Pesquisas internas indicam vitória de Alckmin

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pesquisas internas indicam vitória de Alckmin

Mensagem por Alter-ego »

King In Crimson escreveu:Puta que Pariu! Será que ninguém me entendeu!!?
O papo do Lula pegou os ignorantes do nordeste. Não to dizendo que não tem ignorantes no sudeste e que no nordeste todos são ignorantes. Lembram da teoria dos conjuntos? :emoticon12:

Ps: eu devo ser a única pessoa no mundo a favor do voto obrigatório e universal.

Pois eu entendi perfeitamente o que o King disse.
Ele não chamou os nordestinos de ignorantes, só falou que há ignorantes no Nordeste, que votarão em Lula por medo de Alckmin privatizar.
É tal difícil entender? :emoticon5:
"Noite escura agora é manhã..."

o anátema

Mensagem por o anátema »

eu também entendi isso, mas é o tipo de coisa com que se deve tomar cuidado, pois de vermelho eu escreveria que isso é apenas um direitinha social-darwinista tentando disfarçar o preconceito elitista e ódio neoliberal contra os nordestinos, achando que todos são tão facilmente alienáveis quanto ele próprio.
Editado pela última vez por o anátema em 25 Out 2006, 13:02, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Alter-ego

Re.: Pesquisas internas indicam vitória de Alckmin

Mensagem por Alter-ego »

E, a propósito, eu gostei da discussão que Alexandre Garcia promovia hoje pela manhã.
Imaginem a possibilidade de uma prova para tirar titulo de eleitor, assim como há para tirar habilitação.
Quem não soubesse minimamente o que é o Estado, as divisões políticas, as funções de cada carga público e de onde vem o dinheiro para a construção de estradas, viadutos e pagamento do bolsa-família, não estaria habilitado a votar...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Poderiam tambem retirar o direito ao voto, os negros, as mulheres, os pobres e os analfabetos.

Sonho o dia que o voto seja facultativo (um dia, quem sabe)... mas que todos que o desejarem possam fazê-lo.
Bola fora... :emoticon44:

Não me admira nenhum pouco que tenhas gostado... te é conveniente... se não fosse, serias contra. Normal. :emoticon17: :emoticon9:

vukodlak

Mensagem por vukodlak »

O pior dessa idéia da prova para título de eleitor (não vi a discussão original então posso estar errado), ela a principio parece uma boa idéia, se não pensar a respeito com mais atenção, acaba comprando a idéia.

No mais , minha opinião : voto facultativo(sonho meu), requisito é ser maior de 16 e pronto. (É sonho né, não acho que vou viver para ver isso no país).
Uncyclopedia em inglês

Definição da semana Aqui

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Spitfire escreveu:Poderiam tambem retirar o direito ao voto, os negros, as mulheres, os pobres e os analfabetos.

Sonho o dia que o voto seja facultativo (um dia, quem sabe)... mas que todos que o desejarem possam fazê-lo.

Não me admira nenhum pouco que tenhas gostado... te é conveniente... se não fosse, serias contra. Normal. :emoticon17: :emoticon9:

Perfeito...
Ele acha, provavelmente, que tem mais "direito" que os "ignorantes" de escolher os governantes.
Talvez eles também não devessem pagar impostos, mesmo indiretos, nem poder ter conta em banco ou usar serviços públicos...
Pensando bem, maldita Lei Áurea!
Num lugar subdesenvolvido assim, a escravidão daria melhores resultados que essa bagunça.

:emoticon19:

o anátema

Mensagem por o anátema »

Spitfire escreveu:Poderiam tambem retirar o direito ao voto, os negros, as mulheres, os pobres e os analfabetos.

A analogia não faz sentido. negros, mulheres e pobres não necessariamente tem qualquer impedimento intrínseco que os torne menos capacitados a votarem.

Pela sua lógica, deveriam liberar para que qualquer um pudesse dirigir, livremente, de qualquer idade, e sem ter que tirar carteira de habilitação.

E votar também, em qualquer idade, não só facultativo a partir de 16 anos, mas facultativo desde que a criança/bebê possa apertar uns botões... "ou, daqui a pouco você vai querer proibir pessoas de mais de 65 anos de votarem? Ou ainda, que apenas as pessoas que nasceram de 1965 a 1975 poderiam votar? Por que apenas as crianças tem privado esse direito? Elas são o futuro, e não tem nem o direito de escolher os seus governantes?"

Também qualquer um poderia perfeitamente abrir um consultório de alguma especialidade médica, não apenas médicos formados.

Tanto tirar a carteira quanto a formação em medicina (e outras tantas) requerem algum dinheiro e condições que nem todos tiveram, logo é elitista. Pela mesma lógica você diria, parodiando uma defesa da direção ou do exercício da medicina apenas por pessoas habilitadas: "poderiam também retirar o direito de direção ou exercício da medicina de mulheres e negros."

Eu acho que um método de avaliação interessante tentaria ver se batem as preferências das pessoas sobre determinadas medidas com o que é proposto pelo candidato escolhido, os votos poderiam ser validados ou anulados de acordo com um gabarito, mas isso exigiria maior tempo de votação em vez do que é hoje, em que vêem as coisas feitas na maior pressa, sem qualidade, como algo vantajoso, irônicamente.

Até analfabetos poderiam fazer esse tipo de teste, desde que houvessem as perguntas do questionário em áudio, e talvez com auxílio visual de algum tipo.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Se a unha esta encravada, apute o dedo. :emoticon4:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Se a unha esta encravada, ampute o dedo. :emoticon4:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

ímpio escreveu:

A analogia não faz sentido. negros, mulheres e pobres não necessariamente tem qualquer impedimento intrínseco que os torne menos capacitados a votarem.

Pela sua lógica, deveriam liberar para que qualquer um pudesse dirigir, livremente, de qualquer idade, e sem ter que tirar carteira de habilitação.

E votar também, em qualquer idade, não só facultativo a partir de 16 anos, mas facultativo desde que a criança/bebê possa apertar uns botões... "ou, daqui a pouco você vai querer proibir pessoas de mais de 65 anos de votarem? Ou ainda, que apenas as pessoas que nasceram de 1965 a 1975 poderiam votar? Por que apenas as crianças tem privado esse direito? Elas são o futuro, e não tem nem o direito de escolher os seus governantes?"

Também qualquer um poderia perfeitamente abrir um consultório de alguma especialidade médica, não apenas médicos formados.

Tanto tirar a carteira quanto a formação em medicina (e outras tantas) requerem algum dinheiro e condições que nem todos tiveram, logo é elitista. Pela mesma lógica você diria, parodiando uma defesa da direção ou do exercício da medicina apenas por pessoas habilitadas: "poderiam também retirar o direito de direção ou exercício da medicina de mulheres e negros."

Eu acho que um método de avaliação interessante tentaria ver se batem as preferências das pessoas sobre determinadas medidas com o que é proposto pelo candidato escolhido, os votos poderiam ser validados ou anulados de acordo com um gabarito, mas isso exigiria maior tempo de votação em vez do que é hoje, em que vêem as coisas feitas na maior pressa, sem qualidade, como algo vantajoso, irônicamente.

Até analfabetos poderiam fazer esse tipo de teste, desde que houvessem as perguntas do questionário em áudio, e talvez com auxílio visual de algum tipo.

Perfeito!
Não preciso dizer mais nada...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

É preciso sim senhor!

O processo seletivo seria terceirizado? A exemplo da CNH (Carteira nacional de habiltação, usada como exemplo) quanto custaria??? Quantas aulas/hora teóricas e aulas/hora práticas seriam ministradas??? A cargo de quem ficaria o processo fiscalizatório??? Haveriam exames médicos como acontecem na CNH???? A renovação da CNV (Carteira nacional de votante) teria validade de quanto tempo??? Haveriam descontos de "pontos na carteira" para quem "votasse errado" a exemplo do que acontece com quem comete uma infração de transito??? Quais seriam os "equipamentos de porte obrigatório"?????

Muito boa piada... contem agora aquela do papagaio. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Alter-ego escreveu:
Abmael escreveu:- Só o PSDB faz essas "pesquisas internas"?

Não.
- Será as dos outros dão o mesmo resultado?

Nem sempre.
- Se são mais confiáveis, porque não são mais utilizadas?

Porque não tÊm fins "comerciais".
- Porque o PSDB não mostra essas "pesquisas internas" ?

Ele mostra.
- Porque não dizem que instituto as fez?

Eles dizem.
- Será que não é invenção para não admitir a derrota e desmobilizar a militância?

Não.
Abraços

Outros

- Respostas de um membro atuante do comitê de campanha...

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Spit, você realmente acha que alguém que sequer sabe a diferença das funções de um vereador para a de um senador, deve mesmo decidir o futuro do país?

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Então que o governo se preocupe em educar melhor a população. Não são estas idéias de jerico que mudarão esta país, somente varrem a "sujeira" para baixo do tapete.

É por isto que não dá para ser direitista neste país de merda... com um elite(?) cultural, social e financeira tão retardada quanto a nossa. É a velhíssima mania destes idiotas em quererem remendar os sintomas do que curar a causa.... se o povão deste país é burro e ignorante, é então somente o reflexo de quem deveria dar o exemplo.
Eu teria orgulho de ser de direita de um país como a Alemanha, a Suiça, a Austrália e até mesmo nos EUA... mas aqui, com estas elites acéfalas, que "empurram tudo com a barriga", prefiro ser anarquista. Até a anarquia é melhor do que a mentalidade tacanha desta gente.

Sujos falando do mal lavado.

Berrrghhh, que nojo. Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Elite acéfala é uma contradição.
Elite é, por definição, o que há de melhor numa sociedade. Se a elite direitista é acéfala, que dizer dos demais?

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:Spit, você realmente acha que alguém que sequer sabe a diferença das funções de um vereador para a de um senador, deve mesmo decidir o futuro do país?

Como assim??? Como realmente se "acha" alguma coisa?
Isto é um paradoxo.

Eu realmente penso (acredito... creio... mas "achar" não) que não faz a menor diferença... como se fosse só os ignorantes e burros que votaram no Maluf... como se apenas os ignorantes e burros que votaram no Clodovil... e como se somente ignorantes e burros votassem em toda esta cachorrada.

Melhore o povo que ele aprende a votar... não é criando cidadão de segunda categoria que o país melhora. Idéia de jerico, tinha que partir das nossas "inteligentíssimas" elites.

É por isto que este país não sai nunca desta merda. :emoticon8:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:Elite acéfala é uma contradição.
Elite é, por definição, o que há de melhor numa sociedade. Se a elite direitista é acéfala, que dizer dos demais?

Nossa "elite" mal e porcamente serviria como gari de rua na Europa...
Nossa elite direitista é a mais acéfala de todas... olhando apenas para o próprio umbigo, cagam em toda sua volta... depois reclamam do cheiro.

Pffff. :emoticon8:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Spitfire escreveu:

Nossa elite direitista é a mais acéfala de todas... olhando apenas para o próprio umbigo, cagam em toda sua volta... depois reclamam do cheiro.

Pois repito a questão:
se elite é, por definição, o que há de melhor numa sociedade
e nossas elites são acéfalas, mesmo
o que você diz do resto do povo, então?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Ateu Tímido escreveu:

Perfeito...
Ele acha, provavelmente, que tem mais "direito" que os "ignorantes" de escolher os governantes.
Talvez eles também não devessem pagar impostos, mesmo indiretos, nem poder ter conta em banco ou usar serviços públicos...
Pensando bem, maldita Lei Áurea!
Num lugar subdesenvolvido assim, a escravidão daria melhores resultados que essa bagunça.

:emoticon19:

Com meus 16 anos, posso comprar um carro, pagar os impostos sobre veículos automotores e sair por aí dirigindo?
Editado pela última vez por Apáte em 25 Out 2006, 20:22, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

É claro! Nesse tópico aqui: Enem ‘tô aí! ficou bastante claro para qual ideologia as provas tenderiam. E claro, é que o Alter-ego carrega.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Não carrego porra nenhuma!
Que história é essa! :emoticon6:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

A pergunta que não quer calar:
Por que "crianças" de 15 anos não podem votar e analfabetos podem.
A) Elas não pagam impostos, logo não deveriam nem ir à escola.
B) Elas são mais bem preparadas.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:
Spitfire escreveu:

Pois repito a questão:
se elite é, por definição, o que há de melhor numa sociedade
e nossas elites são acéfalas, mesmo
o que você diz do resto do povo, então?

Mais uma vez a nítida amostra de como pensamentos tacanhos estão empregnados nesta sociedade.

1- Não estão preocupadas com seu estado acéfalo.

2- Mesmo sem cérebro ainda conservam a soberba de querer olhar para a população de cima.

As vezes fico pensando... Nossa elite, o que de melhor deveria existir na sociedade brasileira, não quer saber de nada (eu quero é o meu, a qualquer custo e foda-se o resto). Diz que é bom privatizar as rodovias (dar para os amiguinhos, como no caso do Eliseu Quadrilha) e que o estado não pode arcar com os custos de manutenção e que ele não quer pagar mais imposto... oras, privatizaram as rodovias e o IPVA e o amplacamento não diminuiu 1 centavo sequer... e ainda paga pedágio. Privatizou, a bangú, as telecomunicações... dizem que nunca se teve tanto telefones quanto agora, é verdade, mas os PROCOM nunca tiveram tantas reclamações sobre cobranças indevidas quanto agora. Reclama que o imposto de seu carro importado, que custa 15 vezes mais que um popular, é 5 vezes maior que um carrinho 1.0.

Eu tenho que aplaudir as nossas elites... Parabéns, campeões. Imagem

Nosso povo é uma merda, Alter-Ego... uma merda mesmo, bem fedida... só não se esqueça, ela é o sintoma... não a causa. Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Alter-ego escreveu:Não carrego porra nenhuma!
Que história é essa! :emoticon6:

{ironia detectada}

EDIT: digitei errado.

Já aproveitando, vou explicar tin-tin por tin-tin. O spit disse que você só era a favor de uma restrição de voto porque isso te convém. Eu postei um texto que comprova como a ideologia esquerdista já se impregnou pelas nossas instituições de ensino, inclusive nos testes para vestibular. Então seria óbvio que, na prova de restrição de voto, tendeciosidade seria pro mesmo lado (esquerda) e que, então, você não era a favor só porque te beneficiaria.
Editado pela última vez por Apáte em 25 Out 2006, 21:02, em um total de 1 vez.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Spit, entendi seu ponto de vista. Embora ainda mantenha algumas discordâncias.
Que a culpa pelo estado que se encontra a nossa nação é das elites, é óbvio. Deixaram de cumprir seu papel e permitiram que a "cultura" de esquerda fosse até cada rincão do país, contribuindo para que a nossa nação esteja no estado deplorável que está hoje.

Discordo, no entanto de alguns outros pontos.
Que pedágio é a forma mais justa de cobrar o imposto pelas estradas é obvio, assim só paga quem usa. Que isso não trouxe grandes melhorias em outros pontos também é obvio. Mas uma coisa não invalida a outra.
Que a privatização das teles democratizou a telefonia no país, também é óbvio. Que essas empresas cometem inúmeros abusos, também o é. Mas isso ocorre porque as agências reguladoras (invenção de país capitalista, os EEUU) não fazem o seu trabalho. E o povo não foi educado a cobrar seus direitos...

Trancado