E quando as pessoas ainda precisam de Fé?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

salgueiro escreveu:
Apocalíptica escreveu:Também sou traumatizada...só que ao contrário...não tenho paciência alguma...hehe

Ao contrário, minha passagem pelo catolicismo foi tão rápida que não deixou mossa

Bjs

Que bom...a mordaça não deixou marcas...Bjs

videomaker

Re: Re.: E quando as pessoas ainda precisam de Fé?

Mensagem por videomaker »

Quem te disse que a partir do momento que uma pessoa descrê ela tem a obrigação de fazer os outros a verem o mundo pelo espectro delas?

Porem, tem a obrigação de ajudar com a verdade indiscutivel de que o capeta e Cia não existem, acabando assim com a muleta psicologica que a religião promete, mas só os Ateus com qualidades tem a coragem de fazer, vc é fraco.
:emoticon1:

Essa sua pose se pseudo-quesstionador é hilária. EU não rezo nem oro, mas não tenho absolutametne nada contra quem o faz.

Agora não posso questionar baixaréu?e porque vc deveria ter algo contra quem reza?, só deveria ser sincero e dizer: Não estais a fazer nada!, isso sim seria prova de ceticismo implacavel!

O ateísmo é uma constatação pessoal, de acordo com a experiência de cada um que se torna ateu, visto que ao passo que não se pode provar que não existe um "deus", também não se pode provar que existe.

O ateismo não contasta coisa nenhuma, é a penas a ausencia de provas daquilo que ainda esta por vir, e tem gente que não tem paciencia de esperar!
É a falta de humildade em reconhecer que não se sabe tudo, e que outro pode saber!

E por falar em medo, eu tenho absoluta certeza que você é um baita medroso que se pela de medo de que a vida termine no pó da sepultura.

Se tivesse essa garantia, quem sabe não viveria melhor! ter que dar conta do que deixou-se de fazer pelo proximo é que me mete medo!
O nada como certeza, talvez pra muita gente seja um premio...

Medroso! :emoticon12:

Viva....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: E quando as pessoas ainda precisam de Fé?

Mensagem por Tranca »

videomaker bicho cri-cri escreveu:Porem, tem a obrigação de ajudar com a verdade indiscutivel de que o capeta e Cia não existem, acabando assim com a muleta psicologica que a religião promete, mas só os Ateus com qualidades tem a coragem de fazer, vc é fraco.

Blablablablabla...

Nenhum descrente, ateu ou agnóstico, tem obrigação de fazer os outros acreditarem ou desacreditarem em coisa alguma.

Isso é coisa de proselitista.

Proselitista = alguém que quer ou entende necessário fazer prosélitos = tentar convencer alguém a se converter nas suas idéias ou crença.

O ateísmo/agnosticismo não se presta a isso. É uma constatação pessoal que pode ou não ser debatida, conforme o interesse dos interlocutores.

A escolha de uns em empreender uma cruzada atéia não implica a obrigação dos demais. Não há doutrina e proselitismo, como se fosse uma religião.

Entendeu?

Entendeu?

Entendeu?

Agora não posso questionar baixaréu?

Pode, mas usando o cérebro, mocorongo, não os intestinos. :emoticon16:

e porque vc deveria ter algo contra quem reza?

Já disse, não o tenho.

Vou precisar repetir? :emoticon16:

, só deveria ser sincero e dizer: Não estais a fazer nada!, isso sim seria prova de ceticismo implacavel!

Deveria se pensasse como um proselitista.

Como penso por mim mesmo, não interfiro na vida alheia.

Cada um faça o que entender necessário.

Inclusive não me incomodo de você vibrar por aí que nem antena repetidora. :emoticon16:

E o ceticismo se utiliza mlehor quando as partes estão abertas ao debate.

É tão difícil assim de entender? É tão duro para entrar esta informação na sua cachola ou você se faz de besta mesmo?

Tranca-Ruas escreveu:O ateísmo é uma constatação pessoal, de acordo com a experiência de cada um que se torna ateu, visto que ao passo que não se pode provar que não existe um "deus", também não se pode provar que existe.

video-ccricri-maker escreveu:O ateismo não contasta coisa nenhuma, é a penas a ausencia de provas daquilo que ainda esta por vir, e tem gente que não tem paciencia de esperar!

Pois é, o ateísmo não contasta, constata :emoticon16:
o que eu já disse acima e mantenho.

Você que vá estudar essas definições para ver se passa a entender melhor o que lê. E para parar de escrever besteira também.

E que definição mais porcaria essa que você foi arrumar: "ausência de provas daquilo que está por vir" (?).

Até o Emmmcri teria vergonha de escrever essa besteira se tivesse vergonha na cara. :emoticon12:

Ah, e de esperar morreram e morrerão muitos burros.

É a falta de humildade em reconhecer que não se sabe tudo, e que outro pode saber!

E é falta de inteligência e honestidade intelectual insistir em colocar na boca das pessoas o que elas não disseram e em suas cabeça aquilo que não pensaram.

Tranca-Ruas escreveu:E por falar em medo, eu tenho absoluta certeza que você é um baita medroso que se pela de medo de que a vida termine no pó da sepultura.

cricri-maker escreveu:Se tivesse essa garantia, quem sabe não viveria melhor! ter que dar conta do que deixou-se de fazer pelo proximo é que me mete medo!

Então faça direito a porra das coisas, ora essa!

Pare de arrumar mais carma! :emoticon16:

O nada como certeza, talvez pra muita gente seja um premio...

Como eu disse lá atrás: "Medroso".

Viva....

Medroso!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

videomaker

Re: Re.: E quando as pessoas ainda precisam de Fé?

Mensagem por videomaker »

Blablablablabla...

Nenhum descrente, ateu ou agnóstico, tem obrigação de fazer os outros acreditarem ou desacreditarem em coisa alguma.

Isso é coisa de proselitista.

Proselitista = alguém que quer ou entende necessário fazer prosélitos = tentar convencer alguém a se converter nas suas idéias ou crença.

O ateísmo/agnosticismo não se presta a isso. É uma constatação pessoal que pode ou não ser debatida, conforme o interesse dos interlocutores.

A escolha de uns em empreender uma cruzada atéia não implica a obrigação dos demais. Não há doutrina e proselitismo, como se fosse uma religião.

Entendeu?

Entendeu?

Entendeu?

Entendi! entendi que o que vc acha não pode ser dito, que o que vc pensa causa confusão, por isso, insiste em dizer que não pode ser divulgado! entendi, é uma merda mesmo ter que se calar, quando o que se pensa não ajuda o outro em coisa nenhuma! vc tem razão tranca, é melhor se calar mesmo...

, só deveria ser sincero e dizer: Não estais a fazer nada!, isso sim seria prova de ceticismo implacavel!

Deveria se pensasse como um proselitista.

Como penso por mim mesmo, não interfiro na vida alheia.

Não tranca, o problema é que o que vc pensa a respeito não acrescenta coisa nenhuma na vida de ninguem, a tua verdade é inutil , ou vc ver utilidade em dizer pro outro que morreu acabou, ou rezar pra que!, se ninguem vai ouvir!
Realmente vc não pode ser sincero, mas deveria, defenda o que vc acredita! viva o ateismo forte...

Cada um faça o que entender necessário.
informação na sua cachola ou você se faz de besta mesmo?

Pois é, o ateísmo não contasta, constata :emoticon16:
o que eu já disse acima e mantenho.

Pois é o que escrevi ai em cima TAVA errado, e depois de corregido ainda tambem mantenho! :emoticon16:

Medroso!

Viva o Ateismo Forte !!!! viva ....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: E quando as pessoas ainda precisam de Fé?

Mensagem por Lúcifer »

Videokê, por favor, pare de encher o saco, tá legal?

Alter, se todo mundo tirasse um pouco de seu tempo para ajudar o próximo, não importa se com ajuda material ou emocional, o mundo estaria um pouco melhor.

A mulher estava fragilizada e você a ajudou. Isso mostra que você é uma pessoa de carater e, mesmo não acreditando no que estava acontecendo, você deu o apoio necessário para aquela mulher e sua família se sentirem melhor. E isso não tem preço. A satisfação pessoal por ter ajudado alguém.

Não ligue para o que os outros façam ou digam, Se você se sente bem em ajudar alguém, FAÇA-O sem esperar recompensas pois essa atitude sempre vai melhorar o seu caráter.

Vai fundo, amigo. Continue assim. O seu trabalho é muito importante pois você devolve a esperança das pessoas, mesmo que não compartilhe delas. Ma ver o sorriso e a cara de alivio de uma pessoa ajudada, é mais reconfortante e recompensador do que qualquer dinheiro do mundo.

Abraços. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Trancado