Adoção por casais homossexuais é realidade no Brasil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apocaliptica escreveu:Acho complicado casais homo suprirem essa necessidade plenamente. Ainda mais quando a coisa é assumida até na forma de vestir e de se expressar.

Se vestir e expressar??? Você está reduzindo a figura do homossexual a seus estereótipos de homem delicado ou afeminado e mulher abrutalhada ou masculinizada. De um extremo a outro existem tantas gradações na homossexualidade quanto na heterossexualidade na forma de se viver a própria sexualidade, passando inclusive pelas pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo e que são absolutamente indiferenciáveis de pessoas heterossexuais.
É um problema espiritual, chupe pau!

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Alter-ego escreveu:
RicardoVitor escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
A adoção de uma criança por uma associação de dois (ou mais) indivíduos cujos hábitos são inapropriados para a formação de um ambiente familiar saudável deve sim ser vetada

Demonstre como os hábitos homossexuais seriam "inapropriados" para a formação de um ambiente familiar saudável.

Simples.
Por exemplo, tenho uma filha de um ano e meio, que está construindo sua personalidade a partir de referências. Assim, ela gosta de brincar de calçar as sandálias da mãe, ou de por as suas pulseiras no braço. Isso, ainda que de forma pueril, faz parte da construção das estruturas emocionais da criança.
Agora imagina se fosse uma menina sendo criada por um casal de marmanjos...

- Ridículo, para dizer o mínimo.

- Basta eu postar um exemplo que seja, de um sujeito super másculo ou de uma ninfeta super sexy criados por pais viúvos ou separados para derrubar essa tese idiota, a criança identifica naturalmente sua identidade sexual independente de qualquer influência e só então procura seus modelos, se fosse como você diz, veados e sapatonas seriam impossíveis de existir, dãããããããããããããããã

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

betossantana
Contato:

Abmael escreveu:- Ridículo, para dizer o mínimo.
- Basta eu postar um exemplo que seja, de um sujeito super másculo ou de uma ninfeta super sexy criados por pais viúvos ou separados para derrubar essa tese idiota, a criança identifica naturalmente sua identidade sexual independente de qualquer influência e só então procura seus modelos, se fosse como você diz, veados e sapatonas seriam impossíveis de existir, dãããããããããããããããã

Né, Abmael. Concordo em termos. Só um profissional do assunto pra esclarecer qual a REAL opinião predominante atualmente sobre a formação da identidade sexual da criança, porque duvido que seja uma questão pacificada, mas eu mesmo acompanhei seu raciocínio em um post anterior. Se gays criam só futuros gays, como heteros podem não criar só futuros heteros também?

O Alter-Ego pensa que é menos benéfico à criança o ser educado e amado por um casal de pessoas do mesmo sexo do que por uma só pessoa apenas, mas duvido muito. Ter no lar um referencial de comportamento paterno que seja de duas pessoas formando um vínculo sentimental transmite à criança segurança e ensina a ela desde cedo como duas pessoas adultas manifestam afeição e carinho recíprocos e por ela, coisa que um pai e uma mãe sem companheiro fixo podem nem ter a chance de demonstrar por si mesmos. Ao invés de modelos tradicionais de masculino e feminino e de se considerar essa dicotomia absolutamente essencial, sou muito mais a opinião de que o afeto familiar, independente do sexo dos pais, já proporciona à criança o ponto de partida pra formação do caráter e dos relacionamentos baseados no respeito com terceiros fora da família.

Exemplos de pessoas muito bem-sucedidas fruto de ambientes familiares não-tradicionais, formados por um só pai ou mãe, pululam por aí e não me consta que ainda sejam polêmicos, e nesses casos a educação doméstica foi suprida por um só genitor, não por dois, o que seria ainda melhor pra criança. Essa mocinha do meu avatar, Madonna, "cresceu sem mãe e se deu muito bem", em suas próprias palavras. BEEEEEEEMMMMM mesmo, aliás.

King In Crimson

Re: Re.: Adoção por casais homossexuais é realidade no Brasi

Mensagem por King In Crimson »

RicardoVitor escreveu:A filha desse neocon é sapata?
Neo? :emoticon12:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Usuário deletado escreveu:Ao meu ver isso é MUITO relativo. Muito mais relativo à moral que os pais ostentam do que com a sexualidade. Pais depravados (independente da sexualidade) ao meu ver são nocivos para o desenvolvimento sadio de uma criança.

cara. só o termo "depravado" é um juízo de valor tão grande, mas tão grande, e o seu significado é tão obscuro, que é no mínimo necessário você dizer o que é a "depravação" que pode ser prejudicial ao desenvolvimento de uma criança.

A meu ver, não há absolutamente nenhuma correlação entre a educação de uma criança e o que o educador dela faz com seus parceiros sexuais, objetos, animais de estimação* e afins, entre quatro paredes (veja bem, entre quatro paredes).

*Esse é condenável mas por outras razões :emoticon12:

Alter-ego

Re.: Adoção por casais homossexuais é realidade no Brasil

Mensagem por Alter-ego »

Abmael e Beto,

estou sem sacar de re-quotar as mensagens.
mas observem que eu disse que isso não é o que necessariamente ocorre.
Entendam o que digo. Nem todo menino criado sem pai vira gay, é claro. Mas todos os homossexuais masculinos que conheço (e não são um ou dois) ou cresceram sem pai ou com transtornos em relação à figura do pai. Será que isso é pura coinscidência?
Só para deixar claro, repito que nem todo mundo que cresce sem o pai ou sem a mãe, ou até sem os dois, apresentará algum tipo de "desvio" do comportamento padrão. E nem todos os que tem a referência padrão a seguirão. Mas essa parece ser a regra geral.
Tenho lido muito sobre a educação de crianças, e vejo que mesmo os profissionais mais liberais concordam que é mil vezes preferível para uma criança uma estrutura familiar tradicional, para a sua maturação emocional. O que não quer dizer que, necessariamente, alguém que não a tenha não a possa suprir de outros modos. Mas a coisa se torna mais difícil.
Eu até entendo o que se passa na cabeça de uma criança com pais separados, ou sem um dos pais. Mas sequer consigo imaginar como ela conseguirá construir referências sadias tendo dois pais ou duas mães.
Já existem bons estudos sobre o assunto? Observações a longo prazo, sobre a adoção de crianças por casais homossexuais?
Crianças não são brinquedos, e não podemos jogá-las em qualquer situação apenas em nome de uma agenda politicamente correta. :emoticon4:
"Noite escura agora é manhã..."

o anátema

Mensagem por o anátema »

Alter-ego escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Alter-ego escreveu:
RicardoVitor escreveu:
A adoção de uma criança por uma associação de dois (ou mais) indivíduos cujos hábitos são inapropriados para a formação de um ambiente familiar saudável deve sim ser vetada

Demonstre como os hábitos homossexuais seriam "inapropriados" para a formação de um ambiente familiar saudável.

Simples.
Por exemplo, tenho uma filha de um ano e meio, que está construindo sua personalidade a partir de referências. Assim, ela gosta de brincar de calçar as sandálias da mãe, ou de por as suas pulseiras no braço. Isso, ainda que de forma pueril, faz parte da construção das estruturas emocionais da criança.

E se a menina for criada pelo pai solteiro ou viúvo?

Não dá para negar que algum ponto ficará prejudicado, embora isso não resulte necessariamente em algum transtorno comportamental.
Mas é claro que a situação é pior com dois "pais" disputando o papel de mães.

Haja visto o documentário, "3 solteirões e um bebê".
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Usuário deletado escreveu:
SickBoy escreveu:
Usuário deletado escreveu:Ao meu ver isso é MUITO relativo. Muito mais relativo à moral que os pais ostentam do que com a sexualidade. Pais depravados (independente da sexualidade) ao meu ver são nocivos para o desenvolvimento sadio de uma criança.

cara. só o termo "depravado" é um juízo de valor tão grande, mas tão grande, e o seu significado é tão obscuro, que é no mínimo necessário você dizer o que é a "depravação" que pode ser prejudicial ao desenvolvimento de uma criança.

A meu ver, não há absolutamente nenhuma correlação entre a educação de uma criança e o que o educador dela faz com seus parceiros sexuais, objetos, animais de estimação* e afins, entre quatro paredes (veja bem, entre quatro paredes).

*Esse é condenável mas por outras razões :emoticon12:

Como não? A criança convivendo com situações no mínimo "constrangedoras" e isso não afeta o desenvolvimento dela?

Depravação à que me refiro é a falta de pudôr (se a grafia estiver incorreta me corrija por favor), casais que não respeitam seus filhos, cometem atos inapropriados na frente
destes.

claro, dessa forma eu também concordo. por isso dei ênfase ao "entre quatro paredes" :emoticon19:

Entendam o que digo. Nem todo menino criado sem pai vira gay, é claro. Mas todos os homossexuais masculinos que conheço (e não são um ou dois) ou cresceram sem pai ou com transtornos em relação à figura do pai. Será que isso é pura coinscidência?

alter-ego,

eu realmente não sei dizer qual a incidência de gays que não tiveram a figura paterna na educação, mas sobre esses "transtornos", a causa do conflito pra mim parece ser a sexualidade reprimida da criança que muitas vezes tem de ser mantida em segredo e que sempre acaba frustrando as pretensões do pai, e não por uma educação negligente.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Acho complicado casais homo suprirem essa necessidade plenamente. Ainda mais quando a coisa é assumida até na forma de vestir e de se expressar.

Se vestir e expressar??? Você está reduzindo a figura do homossexual a seus estereótipos de homem delicado ou afeminado e mulher abrutalhada ou masculinizada. De um extremo a outro existem tantas gradações na homossexualidade quanto na heterossexualidade na forma de se viver a própria sexualidade, passando inclusive pelas pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo e que são absolutamente indiferenciáveis de pessoas heterossexuais.

Não estou resumindo...ao contrário...estou admitindo todas as possibilidades e elas existem.

betossantana
Contato:

Alter-ego escreveu:Mas todos os homossexuais masculinos que conheço (e não são um ou dois) ou cresceram sem pai ou com transtornos em relação à figura do pai. Será que isso é pura coinscidência?

Hum, seu conservadorismo é provavelmente uma reminiscência da sua educação cristã católica. É natural, aliás.

"Transtornos em relação à figura do pai". Bem, se há um transtorno em relação à figura do pai, HÁ uma figura de um pai. Então, se temos uma criança adotada por um casal de homem e mulher, HÁ um pai E uma mãe. Se HÁ um pai e HÁ uma mãe, então PODEM haver transtornos tanto em relação à figura do pai quanto à figura da mãe!!! Então, que conclusão é possível tirar do fato de que alguns homens homossexuais "cresceram com transtornos em relação à figura do pai"???? E quais as consequências na psique dos homens que cresceram com transtornos em relação à figura da mãe??? E na psique das mulheres que cresceram com transtornos em relação à figura da mãe?? E daquelas que cresceram com transtornos em relação à figura do pai??? Tóing!!

A criança já é ADOTADA! Que tal ISSO como transtorno?? Tantas pessoas adotadas por casais tradicionais desenvolvem transtornos quando DESCOBREM que são adotadas e pelo menos com um casal homossexual nós não teríamos nem esse risco. Agora, se você acha que pode de alguma forma prever se uma criança crescerá com algum transtorno em relação à figura do pai OU da mãe, mesmo adotadas por casais "normais", tenha dó.

E também conheço pessoas homo e bissexuais de ambos os sexos e não são pouquinhas. Nenhuma delas mencionou pra mim qualquer tipo de transtorno em relação à figura nem do pai e nem da mãe. Funny.

Alter-ego escreveu:Eu até entendo o que se passa na cabeça de uma criança com pais separados, ou sem um dos pais. Mas sequer consigo imaginar como ela conseguirá construir referências sadias tendo dois pais ou duas mães.
Já existem bons estudos sobre o assunto? Observações a longo prazo, sobre a adoção de crianças por casais homossexuais?
Crianças não são brinquedos, e não podemos jogá-las em qualquer situação apenas em nome de uma agenda politicamente correta.

Crianças já são adotadas por casais de pessoas do mesmo sexo em outros países, como alguns europeus. Infelizmente não lembro quais exatamente, mas acho que Holanda e Inglaterra são dois exemplos. Isso já ocorre há mais tempo do que no Brasil (na Holanda já era permitido a duas pessoas do mesmo sexo se casarem antes da Inglaterra), provavelmente os meninos na Holanda estão adolescentes já. Só pesquisando pra saber.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

betossantana escreveu:
Mas pode-se pegar AIDS de uma mulher fazendo sexo oral nela??

claro
e vice-versa

betossantana escreveu:Por outro lado, se na vagina há secreções contaminadas e na boca há as microlesões...

sexo oral e anal facilitam a transmissão do vírus precisamente por esses orifícios possuírem mais microlesões e que o orifício vaginal.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

betossantana escreveu:Nem mesmo dá pra ENFIAR tanto a língua quando se enfia um pênis na vagina, por mais ÁVIDO que você esteja!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

o anátema

Mensagem por o anátema »

Alter-ego escreveu:
Hrrr escreveu:
Já a criança deve ter até 18 anos

quem aqui quer adotar uma criança de 18 anos?

Depende...
Você por exemplo, Hrrr, porque não adota uma guria de 18 anos?

A exemplo do Woody Allen.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

betossantana escreveu:Nem mesmo dá pra ENFIAR tanto a língua quando se enfia um pênis na vagina, por mais ÁVIDO que você esteja!

Talvez fazendo alguma cirurgia como a do Gene Simmons... :emoticon12:

www.talkorigins.org

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

RicardoVitor escreveu:

Se ele é o Liqüid, eu sou o bozo!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Team America

Mensagem por Team America »

Alter-ego escreveu:
RicardoVitor escreveu:

Simples.

Com certeza ela andaria na última moda!! :emoticon12:

A questão seria no sentido + institucional do casamento dos papéis que cada pessoa teria .
TEAM AMERICA WORLD POLICE

Apáte
Contato:

Re.: Adoção por casais homossexuais é realidade no Brasil

Mensagem por Apáte »

branco escreveu:pudôr (se a grafia estiver incorreta me corrija por favor)

Oxítonos terminados em r não são acentuados.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

ímpio escreveu:

Talvez fazendo alguma cirurgia como a do Gene Simmons... :emoticon12:

:emoticon12:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:

Valeu Pasquale. Às vezes tenho umas dúvidaszinhas bem tolas de acentuação.

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:
Apáte escreveu:

Valeu Pasquale. Às vezes tenho umas dúvidaszinhas bem tolas de acentuação.

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Exato, na língua portuguesa a tônica pode ser apenas a última (oxítono), penúltima (paroxítono) ou antepenúltima (proparoxítono) sílaba.

Ah, isso fora que sobrou um S.

Trancado