Conselhos à mulher cristã (Mais uma da Renascer)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Conselhos à mulher cristã (Mais uma da Renascer)

Mensagem por Lúcifer »

Além do mais, todas as igrejas cristãs, principalmente as evangélicas, tinham que agradecer a existência do demônio, afinal, elas lembram mais vezes que ele existe do que Deus ou Jesus. Até promovem showzinhos com eles. Vide os desemcapetamento da IURD. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

betossantana
Contato:

Re: Conselhos à mulher cristã (Mais uma da Renascer)

Mensagem por betossantana »

Lúcifer escreveu:É por isso que Lilith foi espulsa do Éden e foi criada a Eva. Lilith foi criada igual a Adão e, por isso não se sujeitava a ele. Isso sem falar que ela estava querendo "ensinar certas coisinhas" para o trouxa do Adão. Deus não gostou e a espulsou.

Lúcifer, qual texto religioso conta a história de Lilith??? Na Bíblia ela não está, e eu já tinha ouvido falar dela em sites de magia na Internet, mas onde é que a história dela é contada?? Ela faz parte da mitologia só do judaísmo e não do cristianismo? Ela existe também no Islã? Tenho muita curiosidade sobre ela, parece que ela se tornou a própria Demônia depois de expulsa, né? Todas as vezes que vejo o nome dela ele está associado a coisas indescritivelmente malignas.

Editado após alguns olhadas no Google: Lua Negra, hein?? Hummmmmm, gostei dessa Lua Negra!

Editado 2:
http://br.geocities.com/tamis_br/lilith.htm
Todas as vezes em que eles faziam sexo, Lilith mostrava-se inconformada em ter de ficar por baixo de Adão, suportando o peso de seu corpo. E indagava: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual." Mas Adão se recusava a inverter as posições, consciente de que existia uma "ordem" que não podia ser transgredida. Lilith deve submeter-se a ele pois esta é a condição do equilíbrio preestabelecido. Vendo que o companheiro não atendia seus apelos, que não lhe daria a condição de igualdade, Lilith se revolta, pronuncia nervosamente o nome de Deus, faz acusações a Adão e vai embora; é o momento em que o Sol se despede e a noite começa a descer o seu manto de escuridão soturna, tal como na ocasião em que Jeová-Deus fez vir ao mundo os demônios.

Meu Deus!!!!!! Eu A-MO Lilith!!!!

Editado 3: Desde então, Lilith tornou-se a noiva de Samael, o senhor das forças do mal do Outro Lado.

Samael, sabia disso??
Editado pela última vez por betossantana em 07 Jan 2007, 21:22, em um total de 2 vezes.
É um problema espiritual, chupe pau!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

betossantana escreveu:
Lúcifer escreveu:É por isso que Lilith foi espulsa do Éden e foi criada a Eva. Lilith foi criada igual a Adão e, por isso não se sujeitava a ele. Isso sem falar que ela estava querendo "ensinar certas coisinhas" para o trouxa do Adão. Deus não gostou e a espulsou.

Lúcifer, qual texto religioso conta a história de Lilith??? Na Bíblia ela não está, e eu já tinha ouvido falar dela em sites de magia na Internet, mas onde é que a história dela é contada?? Ela faz parte da mitologia só do judaísmo e não do cristianismo? Ela existe também no Islã? Tenho muita curiosidade sobre ela, parece que ela se tornou a própria Demônia depois de expulsa, né? Todas as vezes que vejo o nome dela ele está associado a coisas indescritivelmente malignas.

Segundo o meu Atlas do Extraordinário, ediciones del Prado, sobre Mitos e Lendas, volume II

"Lilith, segundo o antigo Testamento, demônio feminino que perturba o repouso noturno. O seu nome significa "deusa da tempestade". Era considerada uma das esposas de Adão, anterior a Eva. Lilith desobedeceu a Adão e foi desterrada ao puro vazio. Sejam quais fossem os fundamentos dessa lenda hebréia, é quase seguro que Lilith procede da cananéia Lilitu, outro demônio feminino que acossava os homens".
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Em meu dicionário de demônio, tem essa aqui:

Lilith : demônio feminino mencionado no folclore judaico . Várias são as lendas sobre ela, sendo considerada a personificação das paixões desregradas . A mais antiga tradição popular judaica dá como sendo ela a primeira mulher de Adão . Não conseguindo lhe dar um filho , Deus decidiu 0criar Eva para ser sua companheira . Foi ela quem ensinou a Adão a felação e outras práticas que a moral qualifica de anti naturais . É, a mãe dos espíritos do mal , Lelin , Sehedin e Roudin . É associada com a praga e o flagelo do meio dia ( Salmo 91,56 ) . Tida ainda, com um dos sete demônios da Cabala hebraica, representado pela figura de uma mulher nua, cujo corpo termina em cauda de serpente . Pela crença dos antigos persas , alguns a dão como filha de Samuel e esposa de Ashmedai ou Esmadfewa , um dos sete espíritos demoníacos .
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Quando eu encontrar mais alguma coisa eu coloco aqui.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Re.: Conselhos à mulher cristã (Mais uma da Renascer)

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Em meu dicionário de demônio, tem essa aqui:

Lilith : demônio feminino mencionado no folclore judaico .

O Gênesis tem 2 versões da criação de Adão e Eva. Na primeira, Deus os criou juntos do barro. Na segunda, Eva foi criada da costela de Adão.

Essa primeira mulher, criada do barro, seria Lilith. Como Adão queria dominá-la, e ela se julgava igual a ele, ela se revoltou, invocou o nome de Deus (o que lhe deu poderes mágicos) e saiu voando do paraíso, indo viver às margens do Mar Vermelho. Três anjos foram enviados para trazê-la de volta mas ela se recusou, mesmo sabendo que, a cada dia, 100 de seus filhos seriam mortos, já que ela gerava pelo menos 1000 por dia.

Deus então criou Eva para Adão. Quando eles foram expulsos do paraíso e se tornaram mortais, Lilith não foi afetada, pois não estava lá.
Até hoje ela continua gerando seus filhos, os lilim, a partir do sêmen dos homens que ejaculam na masturbação ou dormindo.

Uma lenda diz que, durante um certo tempo, Deus trocou sua mulher, Ishtar, por Lilith.

Ela também aparece em lendas relacionadas ao épico de Gilgamesh e na Bíblia (Isaías 34:14), embora muitas versões troquem "Lilith" por morcego, lâmia ou coruja, por exemplo.

Foi adotada como padroeira das feministas.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

não sabia que deus tnh uma mulher!! :emoticon5:

como é isso fernando?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Essa lenda eu confesso que não conheço.
Obrigado pelas informações. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Lúcifer,

Quotando assim, assim até parece que fui eu que falei essas barbaridades da Renascer... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Se juntarmos então o significado do nick aos quotes .... :emoticon12:

Bjs

Apocaliptica

betossantana escreveu:

Editado após alguns olhadas no Google: Lua Negra, hein?? Hummmmmm, gostei dessa Lua Negra!

Editado 2:
http://br.geocities.com/tamis_br/lilith.htm
Todas as vezes em que eles faziam sexo, Lilith mostrava-se inconformada em ter de ficar por baixo de Adão, suportando o peso de seu corpo. E indagava: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual." Mas Adão se recusava a inverter as posições, consciente de que existia uma "ordem" que não podia ser transgredida. Lilith deve submeter-se a ele pois esta é a condição do equilíbrio preestabelecido. Vendo que o companheiro não atendia seus apelos, que não lhe daria a condição de igualdade, Lilith se revolta, pronuncia nervosamente o nome de Deus, faz acusações a Adão e vai embora; é o momento em que o Sol se despede e a noite começa a descer o seu manto de escuridão soturna, tal como na ocasião em que Jeová-Deus fez vir ao mundo os demônios.

Meu Deus!!!!!! Eu A-MO Lilith!!!!

Editado 3: Desde então, Lilith tornou-se a noiva de Samael, o senhor das forças do mal do Outro Lado.

Samael, sabia disso??

Lilith não faz parte do universo pagão da Wicca?
Acho que sim.
Segunda a lenda (?) ela teria surgido antes de Eva e rejeitou Adão, tendo se tranformado na serpente. Ou em Deusa Negra.
Com certeza que deve ser sido expulsa do paraíso.
Mas parece também que teria sido mãe de Adão. :emoticon16:

Quanta bobagem... :emoticon12:

Esse bloguizinho pagão tem a suposta história dela.

http://www.rosanevolpatto.trd.br/lilith.html

Apocaliptica

salgueiro escreveu:

Se juntarmos então o significado do nick aos quotes .... :emoticon12:

Bjs

Aí me compromete mesmo... :emoticon12:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apocaliptica escreveu:Lúcifer,

Quotando assim, assim até parece que fui eu que falei essas barbaridades da Renascer... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Por favor, minha bela dama do sul, thê. Não pense dessa maneira. Eu sei que não foi você que escreveu essas barbaridades e sim, algum crente maluco. Eu só quis colocar o meu ponto de vista em cima do texto, nada mais. Fica tranquila.
Beijão para você, minha linda e, aproveitando, adorei essa página sobre Lilith que você postou.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

clara campos escreveu:não sabia que deus tnh uma mulher!! :emoticon5:

como é isso fernando?

Se você olhar na Bíblia, vai ver que os judeus carregavam, junto com a Arca da Aliança, um poste que eles chamavam de Asherah e que representava a Deusa.
Asherah é um dos nomes de Ishtar, deusa babilônica.

Hugo

Mensagem por Hugo »

betossantana escreveu:Uma colega minha de trabalho evangélica, quando viu um santinho de papel deixado sobre a mesa que eu estava usando, me alertou que atrás de cada negocinho daqueles tinha um demônio. Fofíssima ela.

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Vejam esta coluna publicada na ZH:

Paulo Sant'ana

Um amigo meu, quase classe média alta, telefona-me aflito: "Sant'Ana, o meu casamento está se esfarelando. Minha mulher só consegue ser sensual, possuída de langor, repleta de voluptuosidade e, o que é mais importante, submetida inteiramente a mim, durante o sexo. Durante todas as horas e os minutos do restante da semana, ela se mostra irritada, de mau humor, irascível até, e o que é mais importante, com ares de dominadora e absolutamente senhora de si, independente de mim, com pretensões de liderança no lar e soberania nos negócios e projetos nossos de todo o tipo, desde os menores até os sonhos mais ousados. Ou seja, no meu lar, minha mulher virou uma gata na cama e uma gerente plenipotenciária quando está de pé ou agindo na direção do carro, parecendo que estende esse seu domínio sobre a situação no seu trabalho, onde é profissional liberal".

Prossegue o meu amigo a narrar o seu infortúnio: "Tu tens total razão, Sant'Ana, quando aconselhas os casais a morarem em casas separadas. Seria outra coisa o meu casamento se morássemos em casas diferentes. Fico imaginando os nossos encontros, seriam verdadeiras solenidades sexuais. Depois nos despediríamos exaustos do amor e iríamos cada um para um lado, já sonhando com o encontro seguinte, na semana seguinte. Seria um paraíso, uma lua-de-mel por semana, vestiríamos nossas roupas e durante os seis dias seguintes ela ficaria chateando os outros com seu temperamento difícil e intragável, e eu livre dessa sua borra comportamental durante seis dias. E ela fiel a seu temperamento de ranzinza e dominadora, mas sobre os outros, não contra mim. Tu tens razão, Sant'Ana, a pior parte da mulher é a esposa. A menos que a gente more em casas separadas. Esse é o segredo da felicidade conjugal. E meu casamento está terminando porque minha mulher não concorda em morar em casa separada da minha. Ela diz que não vai renunciar à melhor parte do casamento, que é exercer o seu domínio férreo e chato sobre mim quando não está na cama. Ela se recusa a exercitar o casamento somente na cama, ela alega que isso é entregar de graça para mim o domínio completo do casal. Estou apenas te comunicando que meu casamento chegou ao fim. Se por acaso algum dia eu me atrever a arranjar outra mulher, farei contrato assinado de morar em casas separadas".

Jornal Zero Hora, 26/10/2006
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apocaliptica

Lúcifer escreveu:
Apocaliptica escreveu:Lúcifer,

Por favor, minha bela dama do sul, thê. Não pense dessa maneira. Eu sei que não foi você que escreveu essas barbaridades e sim, algum crente maluco. Eu só quis colocar o meu ponto de vista em cima do texto, nada mais. Fica tranquila.
Beijão para você, minha linda e, aproveitando, adorei essa página sobre Lilith que você postou.

Prometo que nunca mais ousarei pensar assim... :emoticon16:

Quanto à página da Lilith, escolhi justamente uma que demonstrasse bem o espírito da suposta deusa. Aproveite.
:emoticon19:

Apocaliptica

O ENCOSTO escreveu:Vejam esta coluna publicada na ZH:

Paulo Sant'ana

Um amigo meu, quase classe média alta, telefona-me aflito: "Sant'Ana, o meu casamento está se esfarelando. Minha mulher só consegue ser sensual, possuída de langor, repleta de voluptuosidade e, o que é mais importante, submetida inteiramente a mim, durante o sexo. Durante todas as horas e os minutos do restante da semana, ela se mostra irritada, de mau humor, irascível até, e o que é mais importante, com ares de dominadora e absolutamente senhora de si, independente de mim, com pretensões de liderança no lar e soberania nos negócios e projetos nossos de todo o tipo, desde os menores até os sonhos mais ousados. Ou seja, no meu lar, minha mulher virou uma gata na cama e uma gerente plenipotenciária quando está de pé ou agindo na direção do carro, parecendo que estende esse seu domínio sobre a situação no seu trabalho, onde é profissional liberal".

Prossegue o meu amigo a narrar o seu infortúnio: "Tu tens total razão, Sant'Ana, quando aconselhas os casais a morarem em casas separadas. Seria outra coisa o meu casamento se morássemos em casas diferentes. Fico imaginando os nossos encontros, seriam verdadeiras solenidades sexuais. Depois nos despediríamos exaustos do amor e iríamos cada um para um lado, já sonhando com o encontro seguinte, na semana seguinte. Seria um paraíso, uma lua-de-mel por semana, vestiríamos nossas roupas e durante os seis dias seguintes ela ficaria chateando os outros com seu temperamento difícil e intragável, e eu livre dessa sua borra comportamental durante seis dias. E ela fiel a seu temperamento de ranzinza e dominadora, mas sobre os outros, não contra mim. Tu tens razão, Sant'Ana, a pior parte da mulher é a esposa. A menos que a gente more em casas separadas. Esse é o segredo da felicidade conjugal. E meu casamento está terminando porque minha mulher não concorda em morar em casa separada da minha. Ela diz que não vai renunciar à melhor parte do casamento, que é exercer o seu domínio férreo e chato sobre mim quando não está na cama. Ela se recusa a exercitar o casamento somente na cama, ela alega que isso é entregar de graça para mim o domínio completo do casal. Estou apenas te comunicando que meu casamento chegou ao fim. Se por acaso algum dia eu me atrever a arranjar outra mulher, farei contrato assinado de morar em casas separadas".

Por essas e por outras que eu adoro o Sant'ana. Meu ex-colega de trabalho, é um dos jornalistas e colunistas mais competentes daqui. O sarcasmo dele é excepcional.

Mas o amigo dele não deixa de ter um pouco de razão. Se eu tivesse um homem desses ao meu lado, também faria o tal contrato. :emoticon4: :emoticon4:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Apocaliptica escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Vejam esta coluna publicada na ZH:

Paulo Sant'ana

Por essas e por outras que eu adoro o Sant'ana. Meu ex-colega de trabalho, é um dos jornalistas e colunistas mais competentes daqui. O sarcasmo dele é excepcional.

Mas o amigo dele não deixa de ter um pouco de razão. Se eu tivesse um homem desses ao meu lado, também faria o tal contrato. :emoticon4: :emoticon4:

É uma delicia ler Paulo Sant´ana. Mesmo sendo colorado fanático, gosto de ver ele falando do seu gremio. Gosto das teorias que ele bola, do seu humor, etc.

Ele tinha um progama muito loco na TVCOM, onde ele ficava só filosofando com um psicologo. Só saia besteira. :emoticon16:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apocaliptica

O ENCOSTO,

Ele é ótimo e um romântico invetererado!!! Talvez causado pela morte precoce da própria mãe, a quem ele recorre em homenagens em textos de uma sensiblidade ímpar.

Faz poesias também. E canta ( cantava melhor antes do acidente vascular sofrido ná dec de 80). É um cantor aos moldes fossa de botequim.

Trancado