Alguns comentários dos Papas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flush

Re: Re.: Alguns comentários dos Papas

Mensagem por Flush »

À espera de resposta do Incógnito.

Flush escreveu:Use against heretics the spiritual sword of excommunication, and if this does not prove effective, use the material sword.
-- Pope Innocent III, reiterating the death sentence which the Christian Church had meted out to all heretics and unbelievers for many centuries and which would continue to be endorsed by Christian denominations for centuries to come, even in the twentieth century by Pope Leo XIII (attributed: source unknown)

If it shall be necessary, through sentences of excommunication against their persons and of interdict against their lands, all backsliding being put an end to, they compel them to fulfil their vows.
-- Pope Innocent III, explaining where much of the land that formerly belonged to our philosophical forebears went to: land was confiscated from any person suspected of heresy, "Bullariulii Romanum, editio Taurinensis," the Bull summoning the Crusades (December 14, 1215)

Pope Innocent IIIWe believe that the Greeks have been punished through [the Crusades] by the just judgement of God: these Greeks who have striven to rend the Seamless Robe of Jesus Christ ... Those who would not join Noah in his ark perished justly in the deluge; and these have justly suffered famine and hunger who would not receive as their shepherd the blessed Peter, Prince of the Apostles.
-- Pope Innocent III, to the Greek (Byzantine) Emperor, after sending a group of crusaders to Constantinople in 1204 in humble obedience to the edict of Christ in Luke 19:27: "But those mine enemies, which would not that I should reign over them, bring hither, and slay them before me" (the chronicler Geoffrey Villehardouin said that never since the creation of the World had so much booty been taken from a city), in G G Coulton, Inquisition and Liberty (1969), p. 164-5, quoted from Helen Ellerbe, The Dark Side of Christian History

Flush

Mensagem por Flush »

Este também está à espera.

Flush escreveu:
Use against heretics the spiritual sword of excommunication, and if this does not prove effective, use the material sword.
-- Pope Innocent III

Flush

Mensagem por Flush »

Olha mais um!!

Flush escreveu:Cursed be the man who holds back his sword from shedding blood.
-- Pope Gregory VII, inspiring the Crusaders, in Malachi Martin, The Decline and Fall of the Roman Church (1981), p. 134, quoted from Helen Ellerbe, The Dark Side of Christian History

Flush

Mensagem por Flush »

Ena pá!! Ainda outro!!

Flush escreveu:Cursed be the man who holds back his sword from shedding blood.
-- Pope Gregory VII, inspiring the Crusaders, in Malachi Martin, The Decline and Fall of the Roman Church (1981), p. 134, quoted from Helen Ellerbe, The Dark Side of Christian History

Sr. Incógnito

Mensagem por Sr. Incógnito »

Flush escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:Sobre alguns post:
1. Vários dizem: "Ok! a Igreja prega X mas não cumpre o que prega". Bom, aí é outro assunto. Consegui o que queria aqui: Mostrei que a igreja é contra esse tipo de coisa (agora, se vc disser que ela não segue o que diz, etc..., aí é um juízo pessoal. Não me cabe, agora, discutir isso. Isso pode-se fazer depois.)

2. Se eu abrir um processo contra o Flush (obs: Acha que ele não entendeu qualquer post meu, pois fica dizendo "mais um que Incígnito vai processar...") e fizer uma reportagem, "FLush é acusdo de ignorância perigosa...", se seguirá disso que ele de fato é um ignorantye perigoso?

3. O que é rcc?

Trabalhas na BBC?
Na Agência Lusa?
Jornal de notícias?
Reuters?

O que é um ignorantye? Nunca ouvi esse termo.
E acusdo?
E Incígnito?

Queres ser jornalista e nem escrever sabes!! :emoticon12: :emoticon12:

Inacreditável! Agora tenho certeza... A loucura chega ao ponto de afirmar que quero ser jornalista! Quanto aos termos que vc nunca ouviu, é porque estou usando uma linguagem secreta. Ela requer um alto garu de desenvolvimento mental para entender. na verdade, somente os seres racionais são capazes de compreender os seus termos. Infelizmente, Flush, os seres irracionais não conseguem captá-la...

Sr. Incógnito

Re.: Alguns comentários dos Papas

e aí, flush... Então podemos passar para um outro assunto, não é? Já que insiste que eu comente sobre esses outros pontos, tudo bem!

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:e aí, flush... Então podemos passar para um outro assunto, não é? Já que insiste que eu comente sobre esses outros pontos, tudo bem!

Que outro assunto.
Ainda estamos no mesmo.
Caso não te lembres criaste este tópico com o nome de:

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:
Flush escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:Sobre alguns post:
1. Vários dizem: "Ok! a Igreja prega X mas não cumpre o que prega". Bom, aí é outro assunto. Consegui o que queria aqui: Mostrei que a igreja é contra esse tipo de coisa (agora, se vc disser que ela não segue o que diz, etc..., aí é um juízo pessoal. Não me cabe, agora, discutir isso. Isso pode-se fazer depois.)

2. Se eu abrir um processo contra o Flush (obs: Acha que ele não entendeu qualquer post meu, pois fica dizendo "mais um que Incígnito vai processar...") e fizer uma reportagem, "FLush é acusdo de ignorância perigosa...", se seguirá disso que ele de fato é um ignorantye perigoso?

3. O que é rcc?

Trabalhas na BBC?
Na Agência Lusa?
Jornal de notícias?
Reuters?

O que é um ignorantye? Nunca ouvi esse termo.
E acusdo?
E Incígnito?

Queres ser jornalista e nem escrever sabes!! :emoticon12: :emoticon12:

Inacreditável! Agora tenho certeza... A loucura chega ao ponto de afirmar que quero ser jornalista! Quanto aos termos que vc nunca ouviu, é porque estou usando uma linguagem secreta. Ela requer um alto garu de desenvolvimento mental para entender. na verdade, somente os seres racionais são capazes de compreender os seus termos. Infelizmente, Flush, os seres irracionais não conseguem captá-la...

Tenta começar por isto.

Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Reesumindo:
Os comentários dos papas tem tanto valor quanto à ICAR.
Ou seja: Nenhum valor.
Imagem

Sr. Incógnito

Flush escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:e aí, flush... Então podemos passar para um outro assunto, não é? Já que insiste que eu comente sobre esses outros pontos, tudo bem!

Que outro assunto.
Ainda estamos no mesmo.

Caso não tenha conseguido captar o assunto que os comentários tratavam, recomendo que leia o subtítulo: "PAra acabr de vez com a polêmica" (algo assim). Caso não tenha entendido, são comentários referentes a um (1) assunto, com o objetivo de mostrar para você os absurdos que estava falando por aí... Como você está, agora, falando de outros assuntos (nada a ver com a "polêmica" que me referia) entende que queiras mudar para esses, não é?
Faça o seguinte, pegue esse livro que me recomendou acima e enfia ele todo na sua cabeça, isso é, decora-o... Assim, talvez consiga manter e entender o que estávamos discutindo!

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Sr. Incógnito escreveu:3. O que é rcc?

Renovação Carismática Católica, ou seja, um bando de católicos fundamentalistas que imitam os pentecostais na gritaria e nas demonstrações exacerbadas de fé e caem no chão estrebuchando quando incorporam o Espírito Santo.
Dizem que falam em línguas e acreditam em maldições hereditárias. Rejeitam o evolucionismo.
Em breve, serão uma igreja à parte.

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:
Flush escreveu:

Que outro assunto.
Ainda estamos no mesmo.

Caso não tenha conseguido captar o assunto que os comentários tratavam, recomendo que leia o subtítulo: "PAra acabr de vez com a polêmica" (algo assim). Caso não tenha entendido, são comentários referentes a um (1) assunto, com o objetivo de mostrar para você os absurdos que estava falando por aí... Como você está, agora, falando de outros assuntos (nada a ver com a "polêmica" que me referia) entende que queiras mudar para esses, não é?
Faça o seguinte, pegue esse livro que me recomendou acima e enfia ele todo na sua cabeça, isso é, decora-o... Assim, talvez consiga manter e entender o que estávamos discutindo!

Já deves por certo ter interpretado a antagonia feita entre dialectos divertidos celestiais e as acções de facto.
Nada dito por esses dois travestis arrogantes acenta em acções. São as alienações mentais proporcionadas pelo que é moralmente digno de dizer despojadas por todas as agências e pessoas de raciocinio não contaminado com viroses fecais religiosas.

Podes ler outra vez e comprovar de novo que o que digo não é uma opinião, é a verdade, a percepção do que decorre no mundo sem as palas religiosas a detorpar a visão, e as imundices clericais a detopar a mente.

Papa liderou 'acobertamento de pedofilia', diz programa

da BBC, em Londres

O papa Bento 16 desempenhou um papel de peso na ocultação sistemática de casos de abusos sexuais contra menores cometidos por padres católicos, segundo o documentário da BBC Sexo, Crimes e o Vaticano, exibido na TV aberta britânica neste domingo.

A reportagem do programa examinou um documento secreto interno da igreja, que instrui bispos sobre como lidar com acusações de abusos sexuais cometidos por padres em suas paróquias.

O trabalho de reportagem foi feito por Colm O'Gorman - que sofreu abusos por um padre católico aos 14 anos na Irlanda - especialmente para o programa Panorama.

Ele foi à Irlanda, Estados Unidos, Itália e Brasil onde ouviu vítimas e ex-integrantes da igreja que confirmaram a política usada pela igreja nesses casos: transferir o padre acusado de abuso de uma paróquia para outra.

Brasil

No Brasil, O'Gorman se encontrou com Elza da Silva, avó de um garoto que sofreu abuso sexual aos 5 anos de idade na cidade de Anápolis, Goiás.

Ela contou que descobriu o abuso depois que o garoto lhe disse que "sabia como fazer amor". Segundo Elza, a família tinha permitido que o padre ensinasse violão ao garoto.

De acordo com a reportagem, o padre Tarcício Tadeu Sprícigo foi transferido de uma cidade para outra quatro vezes. O bispo responsável pelo envio do padre Tarcísio a Anápolis há 6 anos sabia, segundo O'Gorman, que ele havia sido acusado de molestar um garoto de 13 anos em São Paulo em 1991.

Elza diz que foi pressionada pela igreja e pela comunidade a deixar a história de lado.

Depois de 10 anos de abuso, o padre Tarcísio foi condenado a 15 anos de prisão no ano passado.

Num diário, ele escreveu como escolhia suas vítimas. "Idade, 7, 8, 9, 10 anos. Sexo, masculino. Casse social, pobre. De preferência um filho que não tenha pai, que viva só com a mãe ou uma irmã". O padre diz ainda no diário que se aproximava dos garotos ficando amigo da família e oferecendo aulas de violão.

O'Gorman questiona como é possível que o caso brasileiro tenha acontecido em 2002, na mesma época em que alegações vieram à tona nos Estados Unidos e depois de que o então Cardeal Ratzinger ter instruído todos os bispos a enviar casos do tipo diretamente ao Vaticano.

O'Gorman chorou ao dizer que a igreja não forneceu ao menino - chamado de "mulherzinha do padre" pelos colegas de escola - nenhum tipo de apoio psicológico.

Documento

O documento, Crimen Solliciatonis (latim para Crime da Solicitação), foi escrito em 1962 em latim e dstribuído a bispos do mundo inteiro, com a recomendação de que fosse guardado a sete chaves. Poucas pessoas de fora da igreja tiveram acesso a este documento.

O texto impõe um juramento, em que a vítima, o acusado e eventuais testemunhas se comprometem a manter sigilo absoluto sobre o caso.

A quebra do juramento levaria à excomunhão.

Vaticano e João Paulo II abafam pedofilia - 11/12/2002

Um documento dos arquivos da Arquidiocese de Boston, Estados Unidos indica que o Vaticano preferiu evitar escândalos a zelar pela segurança de crianças ameaçadas e violadas por padres pedófilos.

O documento, um dos vários papéis da diocese divulgados por ordem da Justiça, indicava que o papa João Paulo 2º aconselhou que um padre com um histórico de violação de crianças deveria deixar a área onde sua pedofilia era conhecida ou continuar ali contanto que isso não provocasse nenhum escândalo.

Segundo Joseph Gallagher, co-fundador da Coalizão de Católicos e Sobreviventes, o documento chamava atenção para a política do Vaticano de colocar sua imagem sempre à frente do bem-estar das crianças.

“Isso explicaria por que outros bispos fizeram o mesmo que o cardeal Law (Bernard Law, dirigente da Arquidiocese de Boston, acusado de ter encoberto padres pedófilos). Eles transferiram os agressores de paróquia para paróquia”, declarou.

O documento de 25 de maio de 1999 é uma tradução de uma ordem do papa sobre a transferência de Robert Burns, um pedófilo condenado, para uma outra paróquia.

Donna Morrissey, uma porta-voz da Arquidiocese de Boston, disse que não poderia fazer comentários sobre casos analisados pela Justiça. Autoridades da Embaixada do Vaticano em Washington não foram encontradas para se manifestar.

O arquivo sobre Burns continha não apenas detalhes assustadores sobre o comportamento dele, mas também revelava que Law havia informado o Vaticano sobre a transferência do padre, apesar de saber que se tratava de um pedófilo.

Na ordem de 1999 para tirar a batina de Burns, o papa diz que o ex-padre “deveria viver afastado dos locais onde sua situação anterior era conhecida”.

O papa também afirma que os superiores do acusado poderiam obrigar Burns a abandonar as áreas onde era conhecido.

Segundo João Paulo 2º, porém, esses superiores “estão dispensados dessa cláusula do decreto se for concluído que a presença do suplicante não provocará escândalos”.

Roderick MacLeish, um advogado de Boston que na semana passada divulgou o arquivo da arquidiocese sobre Burns junto com outros arquivos de padres acusados, disse que a ordem era notável não apenas por ser relativamente recente, mas por fazer uso da palavra “escândalo”.

“Esse documento diz que ele deveria ser removido para um outro local onde as pessoas não soubessem nada sobre ele. Isso só não aconteceria se o bispo ou o cardeal da arquidiocese achassem que a permanência dele não causaria escândalos”, afirmou. “E as crianças violadas?”

Se ainda não percebeste, criaste um tópico para debate de comentários de papas.
Espero que justifiques finalmente alguma coisa perante a hediondade das afirmações papais que aqui coloquei.
Não vou fazer outra vez quote, pois basta correres o scrol para cima e verificares essas mensagens que reflectem os ideais católicos antes de optarem pelas hipocrisias degenerativas e degradantes de quem não tem a mínima sensação de escropulos e de moral.

Sr. Incógnito

Flush: Tanto aqui, mas principalemnte no outro tópico que já citei aqui memso, comentei essas suas "verdades". Os comentários que você faz são tão vazios que nem são passíveis de uma manifestação da minha parte. No que tange essas reportagens, no outro tópcio (aquele seu, sobre "igreja e pedofilia") já discuti sobre elas.
No mais, as citações aqui fizeram sua parte. Agora, você quer discutir outro assunto, mais ou menos assim: "Ok, aceito que a Igreja faz um discurso contra a pedofilia, finalemente reconheço isso. Porém, penso que ela faz um discurso, mas age de forma diferente".... Não é isso?

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:Flush: Tanto aqui, mas principalemnte no outro tópico que já citei aqui memso, comentei essas suas "verdades". Os comentários que você faz são tão vazios que nem são passíveis de uma manifestação da minha parte. No que tange essas reportagens, no outro tópcio (aquele seu, sobre "igreja e pedofilia") já discuti sobre elas.
No mais, as citações aqui fizeram sua parte. Agora, você quer discutir outro assunto, mais ou menos assim: "Ok, aceito que a Igreja faz um discurso contra a pedofilia, finalemente reconheço isso. Porém, penso que ela faz um discurso, mas age de forma diferente".... Não é isso?

És deficiente??
PROVAS DE TRIBUNAL NÃO SÃO OPINIÕES!!!!

Imagem

Sr. Incógnito

Flush escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:Flush: Tanto aqui, mas principalemnte no outro tópico que já citei aqui memso, comentei essas suas "verdades". Os comentários que você faz são tão vazios que nem são passíveis de uma manifestação da minha parte. No que tange essas reportagens, no outro tópcio (aquele seu, sobre "igreja e pedofilia") já discuti sobre elas.

És deficiente??

Não seja burro, Flush!
1. Vai me dizer, agora, que o tribunal tem provas de que a igreja fala uma coisa, mas faz o contrário? Vai me dizer que eles possuem um "documento secreto" que revela a "lei do vaticano". Vai me dizer que esse documento é aquele papelzinho escrito com a mão?
2. Esse tribunal que você se refere está acusando a igreja ou as pessoas em questão?
3. Olha só como funciona sua cabeça: Você quer me dizer que há um tribunal que possui provas contra a igreja. Ora, sendo assim, para que serve o tribunal? Pensei que fosse para julgar, dando o veredito de inocente ou culpado. Porém, se essas provas são mais do que "provas de acusção", o tribunal estaria cometendo uma petição de princípio incrível! Óbvio que não é esse o caso. O tribunal não faz isso. O que faz isso é uma mente problemática! Se certa coisa PROVA OU NÃO PROVA CERTA ACUSAÇÃO É O QUE O TRIBUNAL ESTÁ JULGANDO!
4. Vai chamar de estúpido teu cérebro.

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:
Flush escreveu:

És deficiente??

Não seja burro, Flush!
1. Vai me dizer, agora, que o tribunal tem provas de que a igreja fala uma coisa, mas faz o contrário? Vai me dizer que eles possuem um "documento secreto" que revela a "lei do vaticano". Vai me dizer que esse documento é aquele papelzinho escrito com a mão?
2. Esse tribunal que você se refere está acusando a igreja ou as pessoas em questão?
3. Olha só como funciona sua cabeça: Você quer me dizer que há um tribunal que possui provas contra a igreja. Ora, sendo assim, para que serve o tribunal? Pensei que fosse para julgar, dando o veredito de inocente ou culpado. Porém, se essas provas são mais do que "provas de acusção", o tribunal estaria cometendo uma petição de princípio incrível! Óbvio que não é esse o caso. O tribunal não faz isso. O que faz isso é uma mente problemática! Se certa coisa PROVA OU NÃO PROVA CERTA ACUSAÇÃO É O QUE O TRIBUNAL ESTÁ JULGANDO!

Vou-te explicar mais uma vez:

DECÁLOGO UNIVERSAL DA IMPUNIDADE

1 - Averiguação discreta do ocorrido.

2 - Reconhecido o abuso sexual e constatado que a imagem da Igreja será prejudicada, iniciar acções dissuasórias com agressor e vítima. Os bispos dedicam-se ao convencimento das vítimas e de seus familiares, assegurando-lhes que o agressor foi punido e estaria arrependido, persuadindo-os a não perpetrarem a denúncia para não prejudicar a Igreja
nem a si mesmos.

3 - Encobrimento dos factos e do agressor antes que venham a público.

4 - Medidas para reforçar o ocultamento. A hierarquia adopta um expediente canónico contra o agressor, apenas para defender-se de eventuais acusações de passividade.

5 - Negar o ocorrido. Sob o argumento de que o sacerdote, chamado por deus, é um homem de virtude, uma figura sacra. Quando não é mais possível negar o facto, este é tratado com exceção.

6 - Defesa pública do agressor, ressaltando os seus bons serviços prestados à Igreja. Apela-se para o sentimento cristão do perdão ao pecador arrependido.

7 - Desqualificação pública das vítimas e de suas condições.

8 - Atribuição paranóica de denúncia a campanhas orquestradas por inimigos da Igreja.

9 - Possibilidade de negociação com a vítima.

10 - Protecção do sacerdote agressor.

Mais informações sobre o assunto:

MSNBC NEWS

http://www.traditioninaction.org/Questi ... redLaw.htm

BBC

http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/3872499.stm

FOLHA ONLINE

http://www1.folha.uol.com.br/folha/reut ... 5659.shtml

TRADITION IN ACTION

http://www.traditioninaction.org/Questi ... serDoc.htm

ETC ETC ETC ETC ETC ETC

MAIS INFORMAÇÔES NA WIKIPEDIA!!!

Roman_Catholic_sex_abuse_cases

http://en.wikipedia.org/wiki/Roman_Cath ... buse_cases

NOTICIAS DA PEDOFILIA CATOLICA (Post de acauan)

28/10/2006
Papa pede que Igreja "estabeleça a verdade" sobre pedofilia

15/12/2003
Papa recomenda educar sacerdotes para a castidade

16/10/2003
Papa devia ter feito mais contra pedofilia nos EUA, diz pesquisa

09/09/2003
Igreja de Boston deve pagar US$ 85 milhões a vítimas de pedofilia

23/08/2003
Padre americano condenado por pedofilia é morto

08/08/2003
Igreja Católica de Boston oferece US$ 55 mi a vítimas de abusos

06/08/2003
Vaticano esconde casos de abuso sexual há 40 anos, diz TV

23/07/2003
Igreja reconhece 789 vítimas de abusos em Boston, diz promotor

18/07/2003
Padre polonês é condenado a 20 meses de prisão por pedofilia

04/06/2003
Padres são acusados de praticar abusos sexuais no Mississippi

23/05/2003
Sacerdote francês é condenado a seis anos de prisão por pedofilia

05/04/2003
Vaticano teria debatido pedofilia em seminário secreto

16/01/2003
Arquidiocese de Chicago já gastou US$ 17 mi em casos de pedofilia

24/12/2002
Arquidiocese de Boston tenta escapar de processos por pedofilia

23/12/2002
Arcebispo dos EUA suspende construção de centro católico

16/12/2002
Ex-cardeal de Boston diz que fará retiro em mosteiro

Ex-cardeal de Boston diz que sua renúncia é o melhor para Igreja

Vaticano aprova novas diretrizes sobre padres pedófilos

13/12/2002
Cardeal de Boston renuncia e Vaticano nomeia seu substituto

11/12/2002
Vaticano quis abafar escândalos de pedofilia, sugere documento

Grupo católico dos EUA pode pedir renúncia de cardeal de Boston

10/12/2002
Cardeal de Boston fica em Roma; novos documentos vêm à tona

09/12/2002
Vaticano pode substituir cardeal dos EUA acusado de pedofilia

Igreja dos EUA cogita concordata para fugir de indenizações

06/12/2002
Igreja da Califórnia enfrentará onda de ações sobre abuso sexual

05/12/2002
Ministério do Vaticano veta ordenação de padres homossexuais

Padres suíços farão testes para afastar casos de abuso sexual

26/11/2002
Juíza proíbe igreja dos EUA de esconder dados sobre pedofilia

21/11/2002
Chefe da Igreja Católica inglesa desculpa-se por caso de abuso

14/11/2002
Polícia britânica prende 60 suspeitos em caso de pedofilia

13/11/2002
Bispos dos EUA aprovam normas do Vaticano sobre padres pedófilos

11/11/2002
Escândalo de abuso sexual divide Igreja Católica dos EUA

Bispos americanos revisam sanções aos padres pedófilos

08/11/2002
Igreja dos EUA contrata uma chefe do FBI para combater pedofilia

1º/11/2002
Padre de 83 anos é condenado a 30 dias de prisão por abuso sexual

30/10/2002
Relatório sobre abusos em igrejas dos EUA sai em novembro

24/10/2002
Padre argentino é preso acusado de abuso sexual

Igreja Católica do Chile pede perdão por abusos de menores

18/10/2002
Posição do Vaticano irrita vítimas de abuso sexual nos EUA

Vaticano repreende publicamente bispos americanos por pedofilia

Vaticano rejeita documento sobre pedofilia; bispos aceitam decisão

16/10/2002
Europa e EUA divergem sobre modo de lidar com padres pedófilos

15/10/2002
Advogado entra com ação judicial contra padres pedófilos em NY

11/10/2002
Mulher processa freiras por abuso sexual nos EUA

08/10/2002
Católicos querem ajuda da ONU em casos de pedofilia na igreja

06/10/2002
Cardeal de Dublin pede perdão por padres pedófilos

01/10/2002
Papa aceita renúncia de arcebispo argentino acusado de abuso sexual

27/09/2002
Igreja Católica da Alemanha lamenta abuso sexual de crianças

26/09/2002
Arquidiocese de Boston sofre nova derrota na Justiça

25/09/2002
Regras do clero dos EUA sobre pedofilia incomodam o Vaticano

19/09/2002
Acordo de US$ 10 mi encerra caso de pedofilia em Boston

18/09/2002
Jesuíta é acusado de abuso sexual em sessões de luta nos EUA

México detém padre procurado na Itália por abuso sexual

28/08/2002
Freiras são acusadas de abuso sexual na Austrália

27/08/2002
Igreja dos EUA promete afastar dois padres acusados de pedofilia

19/08/2002
Igreja de Los Angeles protegeu padres pedófilos, diz jornal

01/08/2002
Sacerdote é preso por estuprar e engravidar garota de 14 anos

28/07/2002
Papa pede compreensão a católicos, apesar dos escândalos sexuais

26/06/2002
Padre queniano acusado de pedofilia é detido em Nova Iorque

24/06/2002
Austrália retira prazo de queixa de abuso sexual contra padres

14/06/2002
Bispos dos EUA votam por tolerância "quase zero" para pedofilia

Vaticano pede mais cuidado na escolha de padres

Bispos dos EUA decidem expulsar padres pedófilos

Padre de Boston poderá sofrer nova acusação de abuso sexual

13/06/2002
Bispos dos EUA pedem perdão por casos de abuso sexual

Justiça dos EUA exige cadastro dos padres acusados de pedofilia

Igreja Católica dos EUA se reúne para discutir escândalos

Igreja indeniza deficientes mentais vítimas de abusos sexuais

Vítimas de pedofilia e sacerdotes católicos se encontram nos EUA

12/06/2002
Bispos sofrem pressão para expulsar padres pedófilos

11/06/2002
Bispo de New York admite casos com mulheres e renuncia

Igreja dos EUA enfrenta acusações de pedofilia há 20 anosa

Após renúncia, bispo dos EUA nega acusações de abuso sexual

Papa aceita renúncia de bispo dos EUA acusado de pedofilia

09/06/2002
EUA já suspenderam 218 sacerdotes acusados de pedofilia este ano

08/06/2002
Igreja australiana pede desculpas por abusos sexuais

07/06/2002
Cardeal acusa mídia de "táticas nazistas" por divulgar pedofilia

31/05/2002
Igreja australiana enfrenta escândalo de pedofilia

28/05/2002
Bush se diz preocupado com Igreja Católica nos EUA

24/05/2002
Acusados de abuso sexual, sete padres foram suspensos em Miami

Papa aceita renúncia de bispo de Milwaukee

20/05/2002
Cardeal de Boston defende sua atuação em caso de pedofilia

17/05/2002
Padre envolvido em escândalo de pedofilia se suicida nos EUA

Bispos não são responsáveis por pedófilos, diz revista católica

Cardeal dos EUA pede desculpas a vítimas de abusos sexuais

15/05/2002
Arquidiocese de NY adota nova política em relação à pedofilia

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Flush,

Execelente. Acho que isso encerra o assunto. Até os próximos casos. Vejamos.

Flush

Mensagem por Flush »

Documentário da BBC:

Imagem

Diários de padres católicos pedófilos:

Em pelo menos dois casos, religiosos chegaram a redigir diários narrando suas perversidades. Um deles, cuja cópia ISTOÉ teve acesso, contém um verdadeiro “manual do padre pedófilo”, no qual o religioso descreve as fórmulas que ele acredita serem “seguras” para conquistar crianças. O diário faz parte de um processo que transita sob segredo no Tribunal de Justiça de São Paulo. O diário chegou às mãos da polícia por intermédio de uma religiosa, a quem o padre havia entregue seu caderno por engano. Como já havia uma denúncia na delegacia, a religiosa encaminhou o diário ao delegado Paulo Calil, na Delegacia de Agudos (SP). “Era a prova que faltava para podermos prender o padre”, diz o delegado.

Em suas anotações, o padre Tarcísio Tadeu Sprícigo, 48 anos, de Agudos,
hoje preso e condenado a 15 anos por haver violentado sexualmente um garoto
de cinco anos, descreve a forma como persuadir as crianças: “Apresentar-se sempre como dominador. Ser carinhoso e não ser apressado. Nunca fazer perguntas, mas ter certezas. Conseguir garotos seguros e carentes, que não
tenham pai e que sejam pobres. Jamais se envolver com garotos riquinhos”, revela o diário. Antes de ser preso, mas depois de já terem sido feitas as primeiras denúncias contra o padre, a Igreja o transferiu do interior paulista para uma paróquia em Goiás. No novo endereço, o padre é acusado de haver violentado outras duas crianças. Nesses casos ainda não há sentença judicial. “Entreguei meu filho ao padre como se estivesse entregando a Deus”, lamenta Aparecida da Silva, mãe de uma das vítimas.

Outro diário, do padre Alfieri Eduardo Bompani, 45 anos, é ainda mais revoltante. Ele foi preso por abusar sexualmente de crianças com idades entre seis e dez anos, em um sítio que mantinha na região de Sorocaba (SP) e que jurava destinar-se a obras sociais. Além do expediente de manter um diário, o padre gravava em vídeo as cenas de sexo que praticava com os meninos. A polícia ainda encontrou em seu poder os rascunhos de um livro de contos eróticos que ele estava escrevendo, baseado em suas próprias experiências. O padre descrevia, com detalhes sórdidos, no que ele chama de “5º diário”, sua relação com os meninos que viviam no sítio Nazaré: “Há dois dias não encoxo ninguém. Me masturbei duas vezes ontem, sendo uma delas com o V. (seis anos). Ele chupou meu c... Tomei cerveja e uísque e comi o F. (nove anos), mas não ejaculei.” As vítimas desse padre eram crianças de rua, recolhidas por ele, com a desculpa de livrá-las das drogas.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Gente doente. A Igreja é cúmplice e lar desse tipo de criminoso pervertido. Sempre foi assim.

Sr. Incógnito

Flush escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:
Flush escreveu:

És deficiente??

Não seja burro, Flush!

2 - Reconhecido o abuso sexual e constatado que a imagem da Igreja será prejudicada, iniciar acções dissuasórias com agressor e vítima. Os bispos dedicam-se ao convencimento das vítimas e de seus familiares, assegurando-lhes que o agressor foi punido e estaria arrependido, persuadindo-os a não perpetrarem a denúncia para não prejudicar a Igreja
nem a si mesmos.

4 - Medidas para reforçar o ocultamento. A hierarquia adopta um expediente canónico contra o agressor, apenas para defender-se de eventuais acusações de passividade.

5 - Negar o ocorrido. Sob o argumento de que o sacerdote, chamado por deus, é um homem de virtude, uma figura sacra. Quando não é mais possível negar o facto, este é tratado com exceção.

6 - Defesa pública do agressor, ressaltando os seus bons serviços prestados à Igreja. Apela-se para o sentimento cristão do perdão ao pecador arrependido.

8 - Atribuição paranóica de denúncia a campanhas orquestradas por inimigos da Igreja.

Sobre as reportagens, já falei o que tinha que ser falado!
Sobre esse decálogo que você chamou anteriormente de "lei do vaticano", já ficou claro que é uma alucinação sua. Chegamos à conclusão de que ou vc o inventou ou tirou lá do livro "A vida sexual etc (?!)"... Vai voltar agora com esse decálogo? Tudo bem, tudo oq ue tenho que fazer é te remeter aos meus post iniciais, no seu outro tópico sobre pedofilia e a igreja, onde vc citou a primeira vez esse absurdo acima!

Flush, agora vc simplesmente regrediu! Achei que finalmente vc tinha demonstrado um pouco de inteligência e entendido que esse decálogo é, no mínimo, um absurdo! Meu tempo é precioso, por isso, se continuar nessa grande porcaria que postou acima, vou me limitar a repetir aquele post onde vc se demonstra absurdamente crédulo!

Sr. Incógnito

Maiores detalhes sobre esse "decálogo", vide o tópico criado pelo Flush "A impunidade da pedofilia católica".
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9274

Sobre o post que acabei de me referir, era esse:

Flush escreveu:
Primeiro dizes q a minha opinião não é credivel.
Depois já dizes que as fontes não são crediveis.
Depois a opinião dos outros não é credivel.
Blind Faith!!

Eu escrevi:
E qual o problema nisso? Já viu como você é CRENTE? Opinião por opinião, eu dou a minha e você dá a sua! Quem você acha que vai ganhar a próxima copa do mundo? Qual a sua cor preferida?
O que está em jogo aqui é a argumentação. Você aparece, faz acusações, não apresenta um ponto sequer para sustentá-lo e ainda diz "minha opinão não vale!"... Se é pra dar só opinião fica fácil, não é? José da silva discorda de você. E eu com isso, ora bolas!

Acabei de perceber que não dá pra continuar assim. Nas respotas seguintes, se continuar nesse nível, vou me remeter a essa resposta minha. Qualquer pessoa esclarecida vai ver o absurdo desse seu comentário!

Flush

Mensagem por Flush »

Diários de padres condenados

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sr. Incógnito

Olha só o plural aparecendo (além disso, continua confundindo pessoa com instituição...): "Diários de padres condenados"... que distorção!

obs:
Uma vez tive uma conversa com o Flsuh, onde ficou assim:

Flush escreveu:
Blind Faith!!

Eu escrevi:
E qual o problema nisso? Já viu como você é CRENTE? Opinião por opinião, eu dou a minha e você dá a sua! Quem você acha que vai ganhar a próxima copa do mundo? Qual a sua cor preferida?
O que está em jogo aqui é a argumentação. Você aparece, faz acusações, não apresenta um ponto sequer para sustentá-lo e ainda diz "minha opinão não vale!"... Se é pra dar só opinião fica fácil, não é? José da silva discorda de você. E eu com isso, ora bolas!

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:
Flush escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:
Flush escreveu:

És deficiente??

Não seja burro, Flush!

nem a si mesmos.

Sobre as reportagens, já falei o que tinha que ser falado!
Sobre esse decálogo que você chamou anteriormente de "lei do vaticano", já ficou claro que é uma alucinação sua. Chegamos à conclusão de que ou vc o inventou ou tirou lá do livro "A vida sexual etc (?!)"... Vai voltar agora com esse decálogo? Tudo bem, tudo oq ue tenho que fazer é te remeter aos meus post iniciais, no seu outro tópico sobre pedofilia e a igreja, onde vc citou a primeira vez esse absurdo acima!

Flush, agora vc simplesmente regrediu! Achei que finalmente vc tinha demonstrado um pouco de inteligência e entendido que esse decálogo é, no mínimo, um absurdo! Meu tempo é precioso, por isso, se continuar nessa grande porcaria que postou acima, vou me limitar a repetir aquele post onde vc se demonstra absurdamente crédulo!

Segue os links seu idota!!
Não sou eu que inventei. É um documento do VATICANO!!!

É tão dificil perceber isso???

Blind Faith estupida!!

Imagem

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:Maiores detalhes sobre esse "decálogo", vide o tópico criado pelo Flush "A impunidade da pedofilia católica".
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9274

Sobre o post que acabei de me referir, era esse:

Flush escreveu:
Blind Faith!!

Eu escrevi:

Acabei de perceber que não dá pra continuar assim. Nas respotas seguintes, se continuar nesse nível, vou me remeter a essa resposta minha. Qualquer pessoa esclarecida vai ver o absurdo desse seu comentário!

O meu comentário absurdo?
A BBC é absurda?
A agência Lusa é absurda?
A folha online é absurda?
A reuters é absurda?

BLIND FAITH!!!!!!!!!!!

Imagem

Trancado