Azathoth escreveu:Aborto legalizado já!
Sexo com responsabilidade! Imediatamente!!!!

Azathoth escreveu:Aborto legalizado já!
Poindexter escreveu:Então nós temos praticamente a mesma opinião, Apocalíptica, porque excetuo os casos de risco de morte para a mãe e estupro.
Poindexter escreveu:Já perceberam que agora que praticamente todas as grandes figuras da História "viraram homossexuais" de uma hora para outra?
Poindexter escreveu:Muito bem, videomaker!
betossantana escreveu:Poindexter escreveu:Muito bem, videomaker!
PARABENIZANDO o Videomaker??? Que QUEIMAÇÃO DE FILME, hein???
videomaker escreveu:
Dona Santa ANA qual o problema nisso? :emoticon1:
betossantana escreveu:videomaker escreveu:
Dona Santa ANA qual o problema nisso? :emoticon1:
Como sabia que eu tenho Santana no nome?? Ai, meu Deus, os ESPÍRITOS devem ter te contado.
Acauan escreveu:
Uma coisa que os defensores do aborto nunca explicam é como são elaboradas as estatísticas que frequentemente usam como argumento de defesa daquele ato.
No Brasil, por anos, falou-se em um número de abortos clandestinos realizados anualmente que, se verdadeiro fosse, o país teria taxa de crescimento populacional negativa.
É comum os números sobre o aborto serem associados a fontes aparentemente insuspeitas, como a Organização Mundial da Saúde, sem que ninguém explique como chegaram a um levantamento correto sobre os abortos na África, por exemplo, se por lá boa parte dos países não possui uma estrutura de recolhimento e análise de dados minimamente confiável.
No Brasil, onde o aborto é crime e, portanto, é improvável que abortistas se declarem como tal em pesquisas, qualquer levantamento só pode ser feito a partir de projeções dos atendimentos de emergência a complicações causadas por abortos clandestinos, denunciados à polícia conforme a lei.
Os que exibem os números nunca dizem isto, não mostram quantos foram estes atendimentos de emergência denunciados ou explicam que fator de correção utilizaram para projetar a amostragem para o Universo estatístico considerado.
Ou seja e resumindo, estes números não são confiáveis e valem apenas como propaganda para o lado da polêmica que se beneficia deles.
videomaker escreveu:Azathoth escreveu:Aborto legalizado já!
Sexo com responsabilidade! Imediatamente!!!!
Poindexter escreveu:Apocaliptica escreveu:A mãe também é um ser humano. E pode ter outros filhos dependendo dela viva para sobreviverem.
E também não merece ficar com um filho fruto de violência sexual ou incesto. E muito menos morrer pelo embrião ou ficar com sequëlas impossibilitantes.
Isso é complexo. Os dois lados precisam ser levados em consideração. O que não concordo é com o aborto irresponsável ou usado como contraceptivo. Isso não.
Então nós temos praticamente a mesma opinião, Apocalíptica, porque excetuo os casos de risco de morte para a mãe e estupro. Quando ataco o aborto, estou excetuando esses casos. Não digo isso sempre porque senão não se pára de escrever, mas a maioria do pessoal já sabe disso.
A única coisa com a qual não concordo contigo é o lance do incesto. Não vejo o porquê de liberar o aborto nesse caso.
videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Já está provado que o aborto é praticado em todas as circunstâncias.
Sou a favor da legalização de forma a torná-lo mais seguro para a mulher. MAS NUNCA COMO MÉTODO CONTRACEPTIVO. Precisa-se urgente acabar com a influência de determinados dogmas religiosos proibindo o aborto e os métodos anticoncepcionais.
Sobre a legalização, não sei como seria feita e em que circunstâncias seria permitido.
Minha cara, vc sabe quanta gente morre em consequecia de consumir "droga'" de má qualidade? Porque então proibir se "agente sabe que as pessoas vão continuar consumindo"?
Não seria melhor dá condição ao "drogado" cheirar uma cocaina de melhor qulidade, e assim evitar mau maior?![]()
Ou seria melhor ele nunca se drogar? assim como nunca engravidar?![]()
Poindexter escreveu:betossantana escreveu:Eu sinceramente acho que só as mulheres tem legitimidade pra discutir a fundo o aborto. Como é que se pode obrigar uma mulher a gestar um feto que ela não quer gestar? Pára com ilson, Wilson.
Cadê a "Democracia" dos liberalistas, agora?
Acauan escreveu:Flush escreveu:5 milhões de mulheres têm de ser hospitalizadas, todos os anos, no mundo, na sequência de problemas com abortos, segundo um estudo publicado na revista médica britânica “The Lancet”.
Cerca de 19 milhões de abortos são praticados anualmente sem condições de higiene ou de segurança suficientes, quase sempre na ausência de pessoas qualificadas, causando a morte a 68 mil mulheres, segundo os números da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Mais de 8 milhões de mulheres têm de ser hospitalizadas, na África, Ásia, América Latina e nas Caraíbas para tratar os problemas de aborto realizados em más condições, segundo o estudo que incide em 13 países, realizado por Susheela Singh.
Uma coisa que os defensores do aborto nunca explicam é como são elaboradas as estatísticas que frequentemente usam como argumento de defesa daquele ato.
No Brasil, por anos, falou-se em um número de abortos clandestinos realizados anualmente que, se verdadeiro fosse, o país teria taxa de crescimento populacional negativa.
É comum os números sobre o aborto serem associados a fontes aparentemente insuspeitas, como a Organização Mundial da Saúde, sem que ninguém explique como chegaram a um levantamento correto sobre os abortos na África, por exemplo, se por lá boa parte dos países não possui uma estrutura de recolhimento e análise de dados minimamente confiável.
No Brasil, onde o aborto é crime e, portanto, é improvável que abortistas se declarem como tal em pesquisas, qualquer levantamento só pode ser feito a partir de projeções dos atendimentos de emergência a complicações causadas por abortos clandestinos, denunciados à polícia conforme a lei.
Os que exibem os números nunca dizem isto, não mostram quantos foram estes atendimentos de emergência denunciados ou explicam que fator de correção utilizaram para projetar a amostragem para o Universo estatístico considerado.
Ou seja e resumindo, estes números não são confiáveis e valem apenas como propaganda para o lado da polêmica que se beneficia deles.
Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Já está provado que o aborto é praticado em todas as circunstâncias.
Sou a favor da legalização de forma a torná-lo mais seguro para a mulher. MAS NUNCA COMO MÉTODO CONTRACEPTIVO. Precisa-se urgente acabar com a influência de determinados dogmas religiosos proibindo o aborto e os métodos anticoncepcionais.
Sobre a legalização, não sei como seria feita e em que circunstâncias seria permitido.
Minha cara, vc sabe quanta gente morre em consequecia de consumir "droga'" de má qualidade? Porque então proibir se "agente sabe que as pessoas vão continuar consumindo"?
Não seria melhor dá condição ao "drogado" cheirar uma cocaina de melhor qulidade, e assim evitar mau maior?![]()
Nego-me a comparar uma gravidez com o consumo de drogas.
A liberalização da droga envolve fatores e conseqüências diversos dos de uma gravidez.
Além do mais deixei bem claro que não sei como essa liberalização seria feita. E muito menos disse se sou a favor da liberalização das drogas.
videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Já está provado que o aborto é praticado em todas as circunstâncias.
A liberalização da droga envolve fatores e conseqüências diversos dos de uma gravidez.
Além do mais deixei bem claro que não sei como essa liberalização seria feita. E muito menos disse se sou a favor da liberalização das drogas.
Vc pode negar! pode mesmo! agora as drogas estão para os drogados assim como o aborto em um lugar imundo esta para quem faz o aborto! os dois estão correndo o risco! ou não? se o sujeito pode morrer por ingerir droga de pessima qualidade, a vida dele vale tanto quanto a de uma gravida! ou não?
Vamos salvar os dois? Hummm.![]()
Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Já está provado que o aborto é praticado em todas as circunstâncias.
Vc pode negar! pode mesmo! agora as drogas estão para os drogados assim como o aborto em um lugar imundo esta para quem faz o aborto! os dois estão correndo o risco! ou não? se o sujeito pode morrer por ingerir droga de pessima qualidade, a vida dele vale tanto quanto a de uma gravida! ou não?
É como eu disse...jamais apoiaria um aborto feito sob essas circunstâncias. E são riscos diferentes. Alguns tipos de aborto salvam a vida da mãe.
videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Já está provado que o aborto é praticado em todas as circunstâncias.
É como eu disse...jamais apoiaria um aborto feito sob essas circunstâncias. E são riscos diferentes. Alguns tipos de aborto salvam a vida da mãe.
A retirada do Feto para a manuntenção da vida que já existe é comprensivel!
Minha posição é : Não morra em um aborto clandestino! por isso não faça um aborto!
Ou : Não engravide... logo ... deixa pra lá!
O ENCOSTO escreveu:Poindexter escreveu:betossantana escreveu:Eu sinceramente acho que só as mulheres tem legitimidade pra discutir a fundo o aborto. Como é que se pode obrigar uma mulher a gestar um feto que ela não quer gestar? Pára com ilson, Wilson.
Cadê a "Democracia" dos liberalistas, agora?
Quem deve decidir é o casal. Se um não aceitar, poderia recorrer à justiça.
E acredito que aborto para casos comprovados de estupro, fetos anencefalos, etc já é apoiado ao menos pela grande maioria dos membros deste forum.
O ENCOSTO escreveu:Quem deve decidir é o casal. Se um não aceitar, poderia recorrer à justiça.
betossantana escreveu:Cadê o tópico sobre o aborto clandestino matar não sei quantas mil mulheres por ano??? Olhei as três primeiras páginas, será que estou CEGO?? Queria postar nele um caso que um professor comentou hoje, de um pai de um feto anencefálico que impetrou HABEAS CORPUS em favor do nascituro contra a mãe, que desejava abortá-lo! O Habeas Corpus tutela a liberdade de ir, vir e PERMANECER, que era o caso do feto, permanecer no útero da mãe.
Samael escreveu:Que doideira. Beto, no Brasil, fetos detém direitos enquanto cidadãos?