Homens e a traição
Aiai, o Edson vai fazer tremer alguns alicerces aqui...Ainda bem que os meus eu já arrebentei no ano passado.
Esse antagonismo entre sexo e amor, para mim é um sintoma de que o ser humano não é assim tão monogâmico. A monogamia é apenas enquanto dura a conquista sexual. Depois o amor toma conta por um tempo, a tensão sexual vai se afrouxando e a próxima etapa é começar tudo de novo com outra(s) pessoa(s).
Esse antagonismo entre sexo e amor, para mim é um sintoma de que o ser humano não é assim tão monogâmico. A monogamia é apenas enquanto dura a conquista sexual. Depois o amor toma conta por um tempo, a tensão sexual vai se afrouxando e a próxima etapa é começar tudo de novo com outra(s) pessoa(s).
Re: Re.: Homens e a traição
betossantana escreveu:Edson Jr escreveu:E o sexo não tem nada a ver com amor. É possível fazer sexo com amor, mas certamente será mais brando e menos explosivo.
Não concordo com isso, eu sempre fudi bem selvagemente quando estava apaixonado.
Apaixonado , não amando. Paixão é uma coisa, amor é outra.
betossantana escreveu:Edson Jr escreveu:E o sexo não tem nada a ver com amor. É possível fazer sexo com amor, mas certamente será mais brando e menos explosivo.
Não concordo com isso, eu sempre fudi bem selvagemente quando estava apaixonado.
Eu também... Um verdadeiro animal destruidor de xereca....
Já tive parceira que tive que levar até pro pronto socorro!!!

Apocaliptica escreveu:Aiai, o Edson vai fazer tremer alguns alicerces aqui...Ainda bem que os meus eu já arrebentei no ano passado.
U-hum...

A menos que a amizade seja a meta. Quando o amor se instala, a paixão se recolhe e dá lugar a uma intensa, profunda e bonita cumplicidade, não vale a pena deixar o parceiro mesmo que a paixão tenha se esvaído. Pelo menos eu penso assim porque paixão sempre acaba, tem tempo de duração que é o tempo em que os hormônios estiverem em total atividade. Já o amor é uma conquista para a vida. Uma amizade calcada em aceitação, conhecimento profundo da natureza do outro e respeito é tudo de bom.
Agora, quando a paixão acaba, deixa as mazelas do outro expostas e a coisa descamba pra falta de respeito deliberada, falta de carinho, falta de afeto, já que durante a cegueira da paixonite cheia de tesão toda podreira ficou em um plano "oculto", aí o melhor é sair o quanto antes, ou pelo menos a tempo de salvar alguma dignidade para oferecer a outro alguém.

Apocaliptica escreveu:Aiai, o Edson vai fazer tremer alguns alicerces aqui...Ainda bem que os meus eu já arrebentei no ano passado.
Apoc,
Vc acertou em cheio, meu relacionamento que durou mais de 2 anos foi justamente com minha esposa, durou 7/8 anos... E meu problema é justamente sexual, eu acabo enjoando do sexo da parceira e começo a buscar outra parceira sempre foi assim desde sempre!!!!
Pra ser sincero, isso é uma coisa que até me incomoda!!!
Apocaliptica escreveu:King In Crimson escreveu:
Esse bicho é assustador ao vivo. Nos dois sentidos.
Uhummmm, já foi a New York!!!!!

- betossantana
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Apaixonado , não amando. Paixão é uma coisa, amor é outra.
Eu não tenho tanta certeza em relação a isso, ou melhor, talvez algumas pessoas sintam diferente essa questão.
É um problema espiritual, chupe pau!
Me referi ao sexo com amor, não ao sexo com paixão. Sexo e paixão são visivelmente distintos. Comentarei isso na minha resposta ao seu outro post.
Re.: Homens e a traição
betossantana escreveu: Ai, peraí, aí também não!!!!!!!! Eu simplesmente não acredito que Madonna e Sean Penn fudessem "brandamente" e "docemente", muito menos Kurt Cobain e Courtney Love! Kurt disse ao vivo na TV que a Courtney era "a melhor foda do mundo".
Quero ver Kurt Cobain falar isso depois de 20 anos de casado....
betossantana escreveu:O bom de fuder com quem se ama é a intimidade com o corpo do outro, que torna mais fácil se liberar totalmente. Bem, pelo menos é assim que acontece comigo. Quando me sinto apaixonado, quero fuder sempre.
Não é a intimidade com o corpo do outro que o faz ter tesão. É justamente o contrário. É por você estar super curioso em conhecer e explorar o corpo do outro que o faz sentir tesão. E isso não tem nada a ver com o amor.
O amor vem depois, quando a fervura da paixão acaba e a ternura, cumplicidade e respeito emergem. Você passa a olhar a pessoa não mais como um pedaço de bife, mas sim com um ser humano especial que merece bem mais que sexo.
É dito, com propriedade, que o amor é sublime, justamente porque é fruto de uma sublimação, pois o objeto do nosso desejo não é visto mais de forma primitiva e, sim, de maneira nobre e superior.
betossantana escreveu:E não acredito que exista relação duradoura e satisfatória com fodas brandas e insossas, no meu modo de ver o amor é proporcional ao tesão e a vontade de fuder com a pessoa amada. Se isso diminui, diminui o amor também, pelo menos o MEU amor. Vira amizade, carinho, afeto fraterno, mas daí já deixou de ser namoro, rompe-se a relação romântica e mantém-se o carinho mútuo. Vai-se procurar outra pessoa pra namorar e amar e com quem fuder direito, ora.
Se for assim, você não terá uma relação duradoura com ninguém, pois é impossível (e isso até mesmo do ponto de vista científico), sustentar um grande tesão e apetite sexual com uma única pessoa por muito tempo.
Você também faz uma nítida confusão entre paixão e amor. A paixão está ligada ao sexo, enquanto o amor está ligado ao carinho e ternura.
E uma relação sólida se constrói somente quando existe cumplicidade, respeito e brandura. E tais elementos são frutos do amor.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)
Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Aiai, o Edson vai fazer tremer alguns alicerces aqui...Ainda bem que os meus eu já arrebentei no ano passado.
U-hum...![]()
A menos que a amizade seja a meta. Quando o amor se instala, a paixão se recolhe e dá lugar a uma intensa, profunda e bonita cumplicidade, não vale a pena deixar o parceiro mesmo que a paixão tenha se esvaído. Pelo menos eu penso assim porque paixão sempre acaba, tem tempo de duração que é o tempo em que os hormônios estiverem em total atividade. Já o amor é uma conquista para a vida. Uma amizade calcada em aceitação, conhecimento profundo da natureza do outro e respeito é tudo de bom.
Agora, quando a paixão acaba, deixa as mazelas do outro expostas e a coisa descamba pra falta de respeito deliberada, falta de carinho, falta de afeto, já que durante a cegueira da paixonite cheia de tesão toda podreira ficou em um plano "oculto", aí o melhor é sair o quanto antes, ou pelo menos a tempo de salvar alguma dignidade para oferecer a outro alguém.
`
É uma escolha complicada, cheia de nuances e às vezes suportável e aceita como objetivo de vida por um tempo.
Até que algo acontece internamente, uma espécie de alerta. Alguns sintomas aparecem sob a forma de frustrações e você nem sempre percebe que o sexo ou a sensação de apaixonamento ( agora distantes e cada vez mais mornos) são os responsáveis.
Depois de uma dolorosa análise, alguns se dão conta que precisam de uma dose disso na vida. E saem fora. Foi o que eu fiz, agora pela segunda vez.
Quando à falta de respeito assim que acaba a paixão, ela pode aparecer de forma assustadora mesmo. Melhor cair fora.
Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Aiai, o Edson vai fazer tremer alguns alicerces aqui...Ainda bem que os meus eu já arrebentei no ano passado.
U-hum...![]()
Análise perfeita!
Se o amor existe, realmente não há motivos para deixá-lo de lado!
Will escreveu:Apocaliptica escreveu:Aiai, o Edson vai fazer tremer alguns alicerces aqui...Ainda bem que os meus eu já arrebentei no ano passado.
Apoc,
Vc acertou em cheio, meu relacionamento que durou mais de 2 anos foi justamente com minha esposa, durou 7/8 anos... E meu problema é justamente sexual, eu acabo enjoando do sexo da parceira e começo a buscar outra parceira sempre foi assim desde sempre!!!!
Pra ser sincero, isso é uma coisa que até me incomoda!!!
Pior que incomoda mesmo. É como se você se traísse em outras questões importantes, tipo manter uma família, sentir-se amado em outras coisas, seguro e tranquilo.
Mas o maldito sexo fala mais forte. E o resto dança.

Edson Jr escreveu:Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Aiai, o Edson vai fazer tremer alguns alicerces aqui...Ainda bem que os meus eu já arrebentei no ano passado.
U-hum...![]()
Análise perfeita!
Se o amor existe, realmente não há motivos para deixá-lo de lado!
Sem sexo de qualidade, não dá. Nem sempre os dois alimentam isso por tantos anos com a mesma intensidade. Então...
Will escreveu:Apocaliptica escreveu:King In Crimson escreveu:
Esse bicho é assustador ao vivo. Nos dois sentidos.
Uhummmm, já foi a New York!!!!!
Já. Amo aquilo. Vício maldito.
betossantana escreveu:Apocaliptica escreveu:Apaixonado , não amando. Paixão é uma coisa, amor é outra.
Eu não tenho tanta certeza em relação a isso, ou melhor, talvez algumas pessoas sintam diferente essa questão.
É que depende do objetivo de vida e da forma como contextualizamos amor e sexo. Muitos acham que andam juntos e outros conseguem separar.
Eu consigo ver junto e consigo entendê-los também totalmente separados.
- videomaker
Re: Homens e a traição
Os Hormonios explicam isso! E alem do mas as mulheres são seres mais dignos e levam muito a serio a questão afeto!
A fidelidade entre solteiros pelo menos para o Homem é sempre muito dificil, muito dificil mesmo...
Ps. Se alguem do sexo masculino disser que não, tá querendo fazer média...
A fidelidade entre solteiros pelo menos para o Homem é sempre muito dificil, muito dificil mesmo...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:Os Hormonios explicam isso! E alem do mas as mulheres são seres mais dignos e levam muito a serio a questão afeto!
Sem comentários. Bem limitado e machista isso.
Mulheres cobram sexo de qualidade de parceiros que só tem "afeto" para dar.
Nem sempre os homens dão conta.Por isso as mulheres traem.
Ou traem porque não são fiéis mesmo. Mas tem homem que prefere se enganar...
- videomaker
Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Os Hormonios explicam isso! E alem do mas as mulheres são seres mais dignos e levam muito a serio a questão afeto!
Com comentarios então...

Mulheres só traem quando são mau amadas, e ai inclua a falta de bom sexo tambem! O homem não precisa de nada disso minha amiga! e quando digo que a testosterona fala mais alto não tem nada de machismo nisso! Ou vc não sabia que o orgasmo feminino existe popr causa deste hormonio predominatimente masculino? Não reconhecer essas diferenças não vai fazer diferença! pois somos diferentes!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Os Hormonios explicam isso! E alem do mas as mulheres são seres mais dignos e levam muito a serio a questão afeto!
Com comentarios então...As mulheres são mas seletivas e precisam SIM de algo que as desperte o desejo, e esse algo não é apenas uma bunda bonita! Talvez algo "dito" seja mais interessante!
Mulheres só traem quando são mau amadas, e ai inclua a falta de bom sexo tambem! O homem não precisa de nada disso minha amiga! e quando digo que a testosterona fala mais alto não tem nada de machismo nisso! Ou vc não sabia que o orgasmo feminino existe popr causa deste hormonio predominatimente masculino? Não reconhecer essas diferenças não vai fazer diferença! pois somos diferentes!
Como é que é? A mulher precisam SIM de algo mais? HAUHAUHA
Você é mulher para saber disso? Essa foi ótima. Continue se enganando.
Ledo engano. Por que os homens criaram isso? Deve ser por medo de serem traídos por causa de uma outra "bunda" bonita.
Claro que sei que o orgasmo feminino existe por conta da testosterona. E também sei que ele foi negado e reprimido por séculos. O que não quer dizer que não seja tão forte quanto o masculino, pois a testosterona está presente nas mulheres e age direitinho. Aliás, mulheres têm orgasmos múliplos e homens não. Que pena não é?
Mulheres não traem apenas quando são MAL amadas. Traem porque passa uma "bunda" mais bonita e muitas vezes um cérebro bem mais atraente também.
Mas o cérebro na hora do sexo é relevante apenas na competência da conquista.
Assim como nem todo homem trai, grande parte deles leva um corno e nem sabe. Ou faz de conta que a mulher jamais faria isso com ele....tsc tsc
Bom, e não sou sua amiga.
Apocaliptica escreveu: É uma escolha complicada, cheia de nuances e às vezes suportável e aceita como objetivo de vida por um tempo.
Até que algo acontece internamente, uma espécie de alerta. Alguns sintomas aparecem sob a forma de frustrações e você nem sempre percebe que o sexo ou a sensação de apaixonamento ( agora distantes e cada vez mais mornos) são os responsáveis.
Depois de uma dolorosa análise, alguns se dão conta que precisam de uma dose disso na vida. E saem fora. Foi o que eu fiz, agora pela segunda vez.
Apocalíptica;
Você, quando descobriu que precisava de uma dosagem de paixão, contou desse seu sentimento para seu parceiro? Talvez, ele valorizasse a sinceridade, consideração e coragem em abrir seu coração para ele e, quem sabe, juntos, pudessem chegar a um acordo?!
Edson Jr escreveu:Apocaliptica escreveu: É uma escolha complicada, cheia de nuances e às vezes suportável e aceita como objetivo de vida por um tempo.
Apocalíptica;
Você, quando descobriu que precisava de uma dosagem de paixão, contou desse seu sentimento para seu parceiro? Talvez, ele valorizasse a sinceridade, consideração e coragem em abrir seu coração para ele e, quem sabe, juntos, pudessem chegar a um acordo?!
Claro que sim e de várias formas, direta e indiretamente. Mas veja bem, as pessoas têm níveis e capacidades nem sempre equilibradas de dar e receber. Nem suas fantasias são de mesma intensidade. As formações familiares são diferentes, as experiências anteriores também o foram e as diferenças vão se acumulando através do tempo.
Uma hora, você olha para o lado e aceita que o outro não pode dar mais do que tem para dar. E exigir isso se torna um fardo para ambos.
Digamos, que as "almas" são mais calientes ou menos calientes. Alguns se satisfazem com menos, outros exigem mais.
Conclusão: é preciso respeitar os limites do outro e os seus. Também abrir mão de suas expectativas é se condenar.
Apocaliptica escreveu:Claro que sim e de várias formas, direta e indiretamente. Mas veja bem, as pessoas têm níveis e capacidades nem sempre equilibradas de dar e receber. Nem suas fantasias são de mesma intensidade. As formações familiares são diferentes, as experiências anteriores também o foram e as diferenças vão se acumulando através do tempo.
Uma hora, você olha para o lado e aceita que o outro não pode dar mais do que tem para dar. E exigir isso se torna um fardo para ambos.
Digamos, que as "almas" são mais calientes ou menos calientes. Alguns se satisfazem com menos, outros exigem mais.
Conclusão: é preciso respeitar os limites do outro e os seus. Também abrir mão de suas expectativas é se condenar.
Apocaliptica,
O choque de diferenças ocorrem com todos os casais. Uns mais. Outros menos. É claro que se a diferença for muito grande, a relação acaba por se tornar inviável.
Agora, uma dose de diferença seria até mesmo importante para um casal, pois tornaria possível o exercício da compreensão, respeito e tolerância. E é justamente dessa ginástica que surge o amor.
Não seria a falta de um diálogo sincero que aumentou as diferenças e sufocou a chama do amor?
Com relação às expectativas, você quer dizer as expectativas que você tinha com relação ao seu parceiro ou com relação ao que você queria fazer?
Edson Jr escreveu:Apocaliptica escreveu:Claro que sim e de várias formas, direta e indiretamente. Mas veja bem, as pessoas têm níveis e capacidades nem sempre equilibradas de dar e receber. Nem suas fantasias são de mesma intensidade. As formações familiares são diferentes, as experiências anteriores também o foram e as diferenças vão se acumulando através do tempo.
Apocaliptica,
O choque de diferenças ocorrem com todos os casais. Uns mais. Outros menos. É claro que se a diferença for muito grande, a relação acaba por se tornar inviável.
Agora, uma dose de diferença seria até mesmo importante para um casal, pois tornaria possível o exercício da compreensão, respeito e tolerância. E é justamente dessa ginástica que surge o amor.
Não seria a falta de um diálogo sincero que aumentou as diferenças e sufocou a chama do amor?
Com relação às expectativas, você quer dizer as expectativas que você tinha com relação ao seu parceiro ou com relação ao que você queria fazer?
É tudo uma questão de definir o que diálogo sincero para as partes, edson. O que para um é uma forma tranquila de tentar se mostrar e se entregar, para o outro (por uma série de negações, a maioria subconscientes, ou mesmo incapacitantes) pode ser um motivo para justamente fugir do assunto.
O diálogo proveitoso só existe quando os dois têm a mesma sintonia e funcionam com os mesmos canais de comunicação, mentais, emocionais e físicos. E também se conseguem ser mais ou menos claros e explícitos. Algumas dificuldades particulares ( que às vezes estavam escondidas desde outras ex-relações), podem voltar mediante a forma de cobrança de novo. Isso acessa coisas desagradáveis que a pessoa já viveu e ela sabe que vai começar tudo de novo.
Geralmente, quando se tem apreço afetivo pelo parceiro, planos de viver juntos, construir um futuro, essas coisas vão parar embaixo do tapete. Mas um dia aparecem, pois rondam a vida a dois em momentos muitos sutis. E assim, vai-se levando.
Alguns casais conseguem abrir a caixa de Pandora, outros não.
Mas quando um apenas abre, e os monstrinhos aparecem, a coisa assusta. Terapias podem ajudar, mas nem sempre a entrega dos dois também é a mesma. Ou seja, depois de anos, quando já se tentou de várias formas "consertar" as diferenças, e não teve muito jeito, é preciso compreender que o amor, as mágoas, os momentos em que nos questionamos sozinhos sobre o que queremos., podem ter ido minando a admiração.
Você não odeia o outro, muito pelo contrário. Mas não consegue mais nada que não seja uma amizade.
E quando, por acaso, aparece um estímulo novo do lado de fora, suas energias migram para esse estímulo. Não precisa ser uma traição de fato. Mas as sensações de vida e adrenalina voltam a fazer um certo sentido de novo. E a comparação é inevitável.
Ah, as expectativas se referem a uma série de coisas que vão se modificando ao longo do tempo. Ninguém é a mesma pessoa sempre, ao longo de anos. Vamos nos metaforseando, assimilando, amadurecendo, rejuvenescendo, migrando em diversas direções.
Com isso, também queremos fazer coisas diferentes.
Por exemplo, eu sempre amei dançar. Meu ex-marido não. Quando nos conhecemso eu estava com isso tranquilo, saía e nem percebia como era não dançar. Mas a vida foi indo e nunca saímos para dançar. Ele não curte e não fazia questão. Nunca propôs e eu direcionei meus prazeres para outras coisas, tipo discutir bandas de rock em comum com ele.
Um dia, acordei e me dei conta que queria ir para a balada. Mas ele não gosta, não quer e não faz questão. Sem contar que a forma que ele dança ( do pouco que vi) não me atrai nem um pouco.Isso foi um exemplo.
Imagine isso levado à outras áreas da vida. Não há como obrigar o outro a ser o que você quer.
É mais ou menos isso.
Apocaliptica escreveu: Aliás, mulheres têm orgasmos múliplos e homens não.
Eu tenho, Apoc!!!!!