Aborto descriminalizado, uma séria derrota para a Igreja

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ateu Tímido
Contato:

Re: Re.: Aborto descriminalizado, uma séria derrota para a I

Mensagem por Ateu Tímido »

clara campos escreveu:
Alter-ego escreveu:
clara campos escreveu:poind
o que tu ainda não percebeste é que cerca de 70% da população portuguesa é favorável à mudança da lei.

Matematicamente impossível...
A abstenção ao referendo foi de 56%.
Se os 44% que foram votar fossem um desenho proporcional à população, teríamos chegado a algo em torno de 70% pela mudança.
Se, ao extremos, considerássemos que o número dos não-votantes era sumariamente a favor da mudança, o NÃO teria vencido por algo em torno 68%.
Nenhuma das duas hipóteses se configurou...

a maioria dos que votaram NÃO não são a favor da criminalização da mulher, pelo que na verdade, embora não consigam separar as coisas, são efectivamete a favor da mudança da lei.

Cansei de tentar explicar este assunto.
só estando em portugal para entenderem

Clara, para entender é preciso querer entender e, talvez, não ter interesse político no "não entender". Não é o caso dos seus "oponentes".

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Alter-ego escreveu:A maioria do povo brasileiro é a favor da pena de morte, da redução da maioridade penal, da prisão perpétua, do porte de armas e contra o aborto e a união civil de homossexuais.

Cadê os referendos? :emoticon4:

Interessante...não sei se podemos afirmar isso tudo. O Brasil como se diz é cheio de contrastes. O que se vê por aí de opiniões radicalmente opostas ( assim como falta absoluta de opinião ) é incrível.

Mas duvido que a maioria seja a favor do casamento de homossexuais.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Alter-ego escreveu:A maioria do povo brasileiro é a favor da pena de morte, da redução da maioridade penal, da prisão perpétua, do porte de armas e contra o aborto e a união civil de homossexuais.

"Deputado do PT do Piauí entrou com projeto de lei complementar para confiscar por 14 anos o dinheiro de quem ganha rendimentos totais de mais de 7 mil reais por mês e devolver só a metade."

http://www.midiaindependente.org/eo/blu ... 7312.shtml

acho que seriam a favor desse projeto de lei também. defende o referendo?

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

SickBoy escreveu:

"Deputado do PT do Piauí entrou com projeto de lei complementar para confiscar por 14 anos o dinheiro de quem ganha rendimentos totais de mais de 7 mil reais por mês e devolver só a metade."

O projeto já foi arquivado faz tempo...
E esse hoax já encheu.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Ateu Tímido escreveu:
SickBoy escreveu:

O projeto já foi arquivado faz tempo...
E esse hoax já encheu.

nem sabia que era Hoax, eu não o conhecia, achei dando uma gloogleada. e claro, discordo em absoluto :emoticon16:

na verdade eu estava atrás de um exemplo de lei que impusesse algum tipo de "redistribuição de renda compulsória", apenas para servir de exemplo que não é por uma lei ter apoio popular ela torna ética/justa, ou melhor, "aceitável". E no caso, projetos de lei como esse penso que teriam um brutal apoio popular

Trancado