Uma atitude mais cética e mais informada.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: Uma atitude mais cética e mais informada.

Mensagem por betossantana »

Najma escreveu:Tive também paralisia do sono durante anos... quase todas as noites. Se aquela doidera for real, eu prefiro nunca mais sonhar.

Também tive paralisia do sono por muito tempo, mas quando comentei isso com o RCA ele falou dos espíritos.

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Najma escreveu:Já usei e abusei de mim com testes práticos em termos de sonhos, de projeções conscientes, de animismo, de meditação, de operações mág(...) quando me atiro de um prédio alto. A "crença" na força da gravidade que a Terra exerce sobre mim é maior do que meu desejo de sair voando, penso eu... :emoticon19:

Acho que o mais importante nesse assunto, é a pratica dos sonhos lúcidos e da meditação.
Entre as técnicas mais importantes do sonho lúcido, estão as técnicas para lembrar-se de um número maior de sonhos, os testes de realidade e o diário dos sonhos.

A crença influencia nossa capacidade de controlar um sonho, mas não é o único fator.
Najma escreveu:Você pelo jeito acredita que durante os sonhos, experimentamos contato com a realidade "como ela é" quando não existe o filtro imposto pela decodificação das informações que passam pelos sentidos antes de encontrarem a mente, estou errada? :emoticon4:

Sim, está errada.
Eu não faço idéia do que sejam os sonhos... O maior motivo pra isso é o fato de que existem muitos tipos diferentes de sonhos.
De fato eu não sei bem o que pensar sobre o corpo e, não creio que os sonhos sejam sempre diferentes daquilo que chamamos “realidade”.
Quando sonho, normalmente também tenho um corpo e já testei se os “olhos” desse corpo de sonho, tem alguma influência no que vejo.
Apertar os olhos de leve em um sonho, causa à mesma distorção que aperta-los aqui.

Acho mais provável que caso exista um “mundo espiritual, feito de energia” e um corpo de “luz”, esses sejam exatamente esse nosso “mundo material” e “corpo carnal”, pois no fim, toda matéria é basicamente energia.
Não compreendo a complexa relação corpo/mente/consciência, desse modo, não acho que em um sonho existam menos “filtros” que no aqui e agora.
Não sei dizer o que é realidade, seja acordado ou sonhando e, não sei se existe diferença entre essas duas coisas.
Najma escreveu:Para quem acrefita que vivemos uma projeção mental de alguma entidade superior, os sonhos podem ser visões da realidade dessa mente superior na qual estamos imersos, não?

Bem... tudo é possivel.
Essa é mais uma hipótese.
Najma escreveu::emoticon1: Pra mim, continuam sendo um defrag audio-visual em que a participação da mente sobrepuja a do físico.

Mas a posição dos cientistas do sono, é de que os sonhos são apenas um defrag “mecânico” e, que o ideal é nem se lembrar deles.
Um defrag divino da forma como os sonhos se mostram, não seria bem um defrag... estaria mais para uma peça teatral que ensina sobre a vida.
Se bem que, existem muitos tipos de sonhos e, alguns até podem ser defrags mecânicos.
Acho que alguns são defrags sim, mas a grande minoria deles... os cientistas não estão de todo enganados.
Najma escreveu:Os motivos de quem quer acreditar em viagens astrais é bem conhecido meu. É muito bom ter algo para ensinar aos incautos que, caso não consigam realizar nada, podem concluir humildemente estarem inaptos a tais proezas por falta de elevação espiritual... :emoticon4:

Ok, Não questiono isso. Mesmo porque no misticismo assim como na religião, a maioria é de curiosos crentes e iludidos...
Até hoje não encontrei nada que comprove a hipótese da viagem astral, mas compreendo os motivos de quem pensa assim.
Lembrando que talvez, quem primeiro falou sobre planos astrais, tivesse comprovado algo... eu só não pude fazer o mesmo por hora, desse modo, não vejo motivos para acreditar nisso.
De fato, tenho motivos para acreditar que isso não é real, mas uma interpretação errônea dos fatos... mas posso facilmente estar errado.
Najma escreveu: :emoticon16: ... sem comentários. Aliás, é até compreensível tanta resistência para aceitar fazer alguns testes que podem comprovar a realidade de tais viagens ou não. :emoticon1:

Não vejo isso como algo simples não.
Najma escreveu:Bah... já tive muitos sonhos estranhos a ponto de sequer ter vontade de voltar a dormir.
Numa fase da vida, na infância, eu tinha tantos sonhos em que sonhava que acordava que até perdia a conta.

E dai?
Isso não muda o fato de que não somos capazes de diferenciar sonho e realidade.
Sonhos lúcidos são diferentes de sonhos normais.
Najma escreveu:Tive também paralisia do sono durante anos... quase todas as noites. Se aquela doidera for real, eu prefiro nunca mais sonhar. Falando nisso, há pelo menos uns 8 anos eu não tenho mais sonhos vívidos, não acordo gritando feito uma desesperada porque não consigo me mexer... Devo esta graça ao uso de medicação para depressão. :emoticon1:

Sim, essas drogas interferem em nossa capacidade de lembrar dos sonhos.
Paralisia do sono não necessita de medicamentos, como já tive muito isso, aprendi a recuperar a capacidade de movimento sem entrar em pânico.
Basta se conhecer e, conhecer o funcionamento da própria mente.
No meu caso, eu tento me mover e não consigo. Basta que eu parar de tentar me mover, relaxe um pouco e tente novamente, pronto, recupero o movimento.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Realmente é uma droga se a realidade for aquela. Absolutamente sem controle de nada.

Eu acho que o controle é a maior ilusão de todas... nunca tivemos o controle de nossas vidas e possivelmente nunca teremos.

Drogas como a fluoxetina, nos impedem de lembrar de um número maior de sonhos.
Ao que me parece, temos sonhos loucos e inexplicáveis, ou mesmo pesadelos terríveis, basicamente todas as noites, só não nos lembramos deles.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Najma escreveu:Só sei que não troco a estabilidade atual por aquelas sensações horríveis que eu tinha antes. E também não troco a sensação gostosa de não ter que me preocupar com a existência de algo que eu "sentia" e não encontrava explicação cabível.

Esse é o maior risco dessas drogas.
Dez gramas de soma, dez problemas resolvidos...
Não vejo a depressão como uma doença, mas sim como um mecanismo natural de um cérebro normal e saudável, alertando para o fato de que algo não está bem e deve ser mudado.
Fazer isso normalmente é dificil...

Claro, nos raros casos em que a pessoa não pode cuidar de si mesma, essas drogas são bem-vindas.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

betossantana escreveu:Também tive paralisia do sono por muito tempo, mas quando comentei isso com o RCA ele falou dos espíritos.

Bjs.

Nossa... e qual seria a relação entre uma coisa e outra?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Essa história de sonhos me intrigam. Sei lá ... deve ter mais de quinze anos que não tenho recordação alguma de sonho, só tenho certeza de que sonho porque algumas vezes por ano, alguém acaba fazendo um barulhão tremendo e acabo acordando no meio de algum. Mesmo quando tenho a paralisia, que de forma intuitiva sempre relaxei e esperei passar, não tenho recordação alguma do que acontecia antes

O interessante, é que por vezes acordo com a certeza firme de que algo ( uma determinada situação ) vai ocorrer. Essas situações estão sempre fora da minha alçada em termos de previsão do desenrolar dos fatos. Sempre negava a veracidade do que sentia, a certeza absoluta me irritava, até que aprendi a respeitar os "avisos" e aprendi a me preparar e entender porque aqueles fatos iriam ocorrer, geralmente com alguns anos de antecedência

Nunca tomei medicação alguma, nem para dor de cabeça, nada então que pudesse alterar um padrão normal de quem sonha com direito às lembranças deles :emoticon4:

Bjs

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

salgueiro escreveu:

Essa história de sonhos me intrigam. Sei lá ... deve ter mais de quinze anos que não(...)

Nunca tomei medicação alguma, nem para dor de cabeça, nada então que pudesse alterar um padrão normal de quem sonha com direito às lembranças deles :emoticon4:

Bjs

Não são apenas as drogas que afetam nossa capacidade de lembrar dos sonhos, o stress e uma mente muita agitada também contribuem pra isso.
Existem técnicas para ajudar a lembrar dos sonhos... caso tenha interesse em lembrar deles, poderia pratica-las.

Eu também tenho premonições em sonhos, conheço muita gente que as tem, inclusive ateus.
Não creio que sejam previsões reais do futuro, mas certamente são um dos mistérios dos sonhos.
O mistério mais intrigante que tive, foi um sonho que tive quando criança e, que na época não podia explicar, mas que falava de um tema relacionado com algo que me ocorreu aos 23 anos de idade.

Eu tinha começado a estudar religião e praticar meditação.
Durante a meditação, recuperei uma memória que parecia ser de uma vida passada e, o tema dessa memória estava ligado as coisa que eu estava estudando e questionando.
Por um tempo eu me deixei enganar, pensei que realmente fosse uma memória duma outra vida.
O interessante é que na realidade, era uma memória criada em ao menos três sonhos que tive aos 10 anos de idade.
Como eu passei a praticar sonhos lúcidos, procurei por um antigo diário que tinha nessa idade, onde anotava tudo, incluindo meus sonhos. Pra minha surpresa, encontrei os acontecimentos dessa lembrança, nos sonhos que tive, o legal é que foram sonhos continuados em dias diferentes. A suposta lembrança de vidas passadas, foi criada em três sonhos tidos em semanas diferentes.
O interessante é que esses sonhos, incluíam discussões sobre temas que aos 10 anos de idade, eu não conhecia nem tinah capacidade de compreender. São temas que passei a estudar apenas aos 23.
Como eu posso ter sonhado isso aos 10?
Como durante a meditação aos 23, fui lembrar de um sonho que tive aos 10 e que tratava dos mesmos temas?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

NadaSei escreveu:Não são apenas as drogas que afetam nossa capacidade de lembrar dos sonhos, o stress e uma mente muita agitada também contribuem pra isso.
Existem técnicas para ajudar a lembrar dos sonhos... caso tenha interesse em lembrar deles, poderia pratica-las.

Uma mente muito agitada poderia ser. Em alguns momentos tenho a impressão que os neurônios vão torrar

Quais técnicas ? Gostaria de saber

NadaSei escreveu:Eu também tenho premonições em sonhos, conheço muita gente que as tem, inclusive ateus.
Não creio que sejam previsões reais do futuro, mas certamente são um dos mistérios dos sonhos.

Não sou atéia, premonições são de todos

Eu acho que são sim, pelo menos as minhas acabam se realizando, sempre

Bjs

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Realmente é uma droga se a realidade for aquela. Absolutamente sem controle de nada.

Eu acho que o controle é a maior ilusão de todas... nunca tivemos o controle de nossas vidas e possivelmente nunca teremos.

Drogas como a fluoxetina, nos impedem de lembrar de um número maior de sonhos.
Ao que me parece, temos sonhos loucos e inexplicáveis, ou mesmo pesadelos terríveis, basicamente todas as noites, só não nos lembramos deles.

Você não faz a menor idéia do que está dizendo. Não falei de controle da vida. Falei de não controlar a sensação química insuportável e alguns sintomas físicos que acontecem junto.
É como querer controlar um ACV ou um enfarto, uma crise de asma ou um ataque de epilepsia. Entendeu?

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

salgueiro escreveu:Uma mente muito agitada poderia ser. Em alguns momentos tenho a impressão que os neurônios vão torrar

Quais técnicas ? Gostaria de saber

Bom existem algumas, como por exemplo, antes de dormir, repasse mentalmente o seu dia em ordem inversa:
Eu me deixei para dormir.
Eu escovei os dentes, usei o banheiro e depois fui para o quarto me deitar.
Eu assiti a novela, jantei com minha mãe, depois fui ao banheiro me preparar para dormir... Eu tomei o café e, fui me arrumar para ir trabalhar. Eu acordei e fui tomar café.

Outra coisa que ajuda muito, é ao acordar, não se mover.
Fique na mesma posição e não se mova (principalmente a cabeça), tente lembrar-se de um sonho de leve, mas não se esforce muito. Para isso concentre-se mais no que está sentindo ao acordar, veja se tem alguma impressão sobre algo.
Normalmente nesse ponto os sonhos estalam na mente de forma vaga, concentre-se nessas impressões e o sonho acaba vindo todo.
Recomendo fazer isso por uns cinco minutos.

Essas são as que eu mais gosto.
Procure no google por "sonhos lúcidos", existem boas dicas sobre o assunto.
Tem um livro chamado sonhos lúcidos em 30 dias, tem boas tecnicas para lembrar dos sonhos.
Ele pode ser baixado no seguinte link: http://i79v35pvoaayftzg4q.usercash.com/
O site tem um limite de Downloads para quem não assina o site, se não conseguir baixar agora, tente mais tarde.
salgueiro escreveu:Não sou atéia, premonições são de todos

Eu acho que são sim, pelo menos as minhas acabam se realizando, sempre

Bjs

[/color]

As minhas também... mas existem outras possibilidades de explicação para o porque isso ocorre, que não a premonição real do futuro.
Digamos que a vida é como um sonho...
Muitos sonhos são recorrentes, eles se repetem exatamente da mesma forma.
Sendo nossa vida um sonho, só estaríamos repetindo o mesmo sonho... Talvez a reencarnação se de em um universo paralelo, onde vivemos uma vida muito semelhante, onde passamos por tudo novamente, com leves variações.

Seria como se no sonho tivéssemos vivido algo, que agora estamos vivendo novamente.
Dessa forma o sonho seria uma lembrança do passado, ou de uma vida anterior, não uma premonição do futuro.
O problema é que existem muitas "possibilidades" e, a premonição é apenas uma de muitas.
Editado pela última vez por NadaSei em 01 Mar 2007, 17:18, em um total de 2 vezes.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Gostei da dica, vou tentar

Obrigada

Bjs

Soberano

FALTA DE FÉ!!!

Mensagem por Soberano »

Estou cada dia mais impressionado com a falta de fé em Deus nas pessoas, e fico muito triste pois querem comprovar as coisas de Deus sendo que a fé não se ve, mas sim, se crê.
O vento não se ve, não se pode guardar uma porçao do vento em um lugar para mostrar a alguem: olha aqui o vento existe!!! Nós apenas o sentimos e vemos os seus efeitos, assim é Deus, como o vento!!! Se as pessoas decidirem que não existe o vento e negarem se a acreditar, ninguem colocara isso na mente delas!!!!Assim é Deus, e outra o Senhor não vai se revelar para qualquer um "estudioso", "mistico", "cientifico" ou algo assim Deus não vai revelar suas coisas para aqueles que não abrem seus corações a Ele, "eis que Estou a porta e bato, aquele que abrir, Eu entrarei e searei com ele, e ele Comigo", VOCE JA ABRIU O SEU CORAÇAO PARA DEUS ENTRAR???????????Assim como voce abre o seu coraçao para a ciencia, abra para Deus!!!!!!!!!!Na Sua palavra estao todas as coisas do universo, toda sabedoria do mundo, mas o Ele só revela aqueles que o buscam em espirito e EM VERDADE!!!!!! É TAO SIMPLES!!!!!Parem de mistificar as coisas de Deus pois Ele esta triste com isso, Jesus não morreu e ressucitou para voces tentarem comprovar isso, mas para levar voces ao Pai!!!EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VEM AO PAI A NAO SER POR MIM!!!!!!!!!!!Sera que é dificil compreender???????Ate quando tu escreves a data de hoje tu comprova a existencia de Cristo e Sua palavra pois estamos em 2007 DEPOIS DE CRISTO!!! A palavra de Deus fala que O POVO PERECE PORQUE LHES FALTA O DEVIDO CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS!!!!!!! Se Cristo é o caminho e a Palvra de Deus nos ensina a conhece-Lo se abrirmos a porta Ele entra e ceia conosco...........Diz na biblia que o Senhor nos revelaria as coisas ocultas.....QUAL O PAI QUE REVELA SUAS COISAS E AS COISAS DE SEUS FILHOS, SUA FAMILIA, SUA SABEDORIA, SEU CONHECIMENTO A QUALQUER UM??????????Não voce precisa DESEJAR CONHECER A DEUS, QUERER SER FILHO DE DEUS PARA ELE TE ENSINAR, a palavra de Deus fala ACHEGA TE A MIM E EU ME ACHEGAREI A VOS!!!!!!!!!!! Por favor, nao questionem a biblia é fé!!!!!Nao questionem Cristo, Deus É FÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!!!!e a biblia fala SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS!!!!!!!!!voces estao DESAGRADANDO ELE POIS ELE QUER SE ACHEGAR A TI E TU NAO SE ACHEGA A ELE, DUVIDA DA SUA PALAVRA DO SEU FILHO DA PERFEIÇAO DA SUA PALAVRA DA SUA PERFEIÇAO!!!!!!!! e voce dira: ah mas tem coisas que sao impossiveis, e coisas que eu nao concordo , nao entendo. DEUS É PERFEITO ACASO PODE A CRIATURA QUESTIONAR O CRIADOR????VOCE CONSEGUIRIA CRIAR OS CEUS, O MAR A TERRA, OS ANIMAIS, AS PLANTAS, O SER HUMANO???????VOCE CONSEGUIRIA???????? A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE A SABEDORIA DE DEUS É LOUCURA PARA HOMENS!!!!!!!ALELUIA!!!!!!!!e diz tambem assim:ASSIM COMO OS CEUS SAO MAIS ALTOS QUE A TERRA ASSIM MEUS PENSAMENTOS SAO MAIS ALTOS QUE OS SEUS!!!!!!!! e saibam que seu entendimento é do tamanho de um copo dagua e o de Deus do tamanho de um OCEANO!!!!!!!!!! Jesus mudou minha vida, eu era traficante, assaltante, prostituido, viciado, minha familia era destruida, eu tambem era igual voces incredulo, mistico, ateu, ascetico, NA VERDADE EU NAO SABIA NADA IGUAL A VOCES, mas um dia eu tomei uma decisao, CRER NA PALAVRA DE DEUS, CRER NA PALAVRA DE DEUS, ISSO VAI MUDAR A VIDA DE VOCES ISSO VAI TIRAR A CEGUEIRA DE VOCES CRER PELO AMOR DE DEUS CRER ABRE O TEU CORAÇAO AO SENHOR !!!!!!!!!!!!!

Soberano

FALTA DE FÉ!!!

Mensagem por Soberano »

Estou cada dia mais impressionado com a falta de fé em Deus nas pessoas, e fico muito triste pois querem comprovar as coisas de Deus sendo que a fé não se ve, mas sim, se crê.
O vento não se ve, não se pode guardar uma porçao do vento em um lugar para mostrar a alguem: olha aqui o vento existe!!! Nós apenas o sentimos e vemos os seus efeitos, assim é Deus, como o vento!!! Se as pessoas decidirem que não existe o vento e negarem se a acreditar, ninguem colocara isso na mente delas!!!!Assim é Deus, e outra o Senhor não vai se revelar para qualquer um "estudioso", "mistico", "cientifico" ou algo assim Deus não vai revelar suas coisas para aqueles que não abrem seus corações a Ele, "eis que Estou a porta e bato, aquele que abrir, Eu entrarei e searei com ele, e ele Comigo", VOCE JA ABRIU O SEU CORAÇAO PARA DEUS ENTRAR???????????Assim como voce abre o seu coraçao para a ciencia, abra para Deus!!!!!!!!!!Na Sua palavra estao todas as coisas do universo, toda sabedoria do mundo, mas o Ele só revela aqueles que o buscam em espirito e EM VERDADE!!!!!! É TAO SIMPLES!!!!!Parem de mistificar as coisas de Deus pois Ele esta triste com isso, Jesus não morreu e ressucitou para voces tentarem comprovar isso, mas para levar voces ao Pai!!!EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VEM AO PAI A NAO SER POR MIM!!!!!!!!!!!Sera que é dificil compreender???????Ate quando tu escreves a data de hoje tu comprova a existencia de Cristo e Sua palavra pois estamos em 2007 DEPOIS DE CRISTO!!! A palavra de Deus fala que O POVO PERECE PORQUE LHES FALTA O DEVIDO CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS!!!!!!! Se Cristo é o caminho e a Palvra de Deus nos ensina a conhece-Lo se abrirmos a porta Ele entra e ceia conosco...........Diz na biblia que o Senhor nos revelaria as coisas ocultas.....QUAL O PAI QUE REVELA SUAS COISAS E AS COISAS DE SEUS FILHOS, SUA FAMILIA, SUA SABEDORIA, SEU CONHECIMENTO A QUALQUER UM??????????Não voce precisa DESEJAR CONHECER A DEUS, QUERER SER FILHO DE DEUS PARA ELE TE ENSINAR, a palavra de Deus fala ACHEGA TE A MIM E EU ME ACHEGAREI A VOS!!!!!!!!!!! Por favor, nao questionem a biblia é fé!!!!!Nao questionem Cristo, Deus É FÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!!!!e a biblia fala SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS!!!!!!!!!voces estao DESAGRADANDO ELE POIS ELE QUER SE ACHEGAR A TI E TU NAO SE ACHEGA A ELE, DUVIDA DA SUA PALAVRA DO SEU FILHO DA PERFEIÇAO DA SUA PALAVRA DA SUA PERFEIÇAO!!!!!!!! e voce dira: ah mas tem coisas que sao impossiveis, e coisas que eu nao concordo , nao entendo. DEUS É PERFEITO ACASO PODE A CRIATURA QUESTIONAR O CRIADOR????VOCE CONSEGUIRIA CRIAR OS CEUS, O MAR A TERRA, OS ANIMAIS, AS PLANTAS, O SER HUMANO???????VOCE CONSEGUIRIA???????? A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE A SABEDORIA DE DEUS É LOUCURA PARA HOMENS!!!!!!!ALELUIA!!!!!!!!e diz tambem assim:ASSIM COMO OS CEUS SAO MAIS ALTOS QUE A TERRA ASSIM MEUS PENSAMENTOS SAO MAIS ALTOS QUE OS SEUS!!!!!!!! e saibam que seu entendimento é do tamanho de um copo dagua e o de Deus do tamanho de um OCEANO!!!!!!!!!! Jesus mudou minha vida, eu era traficante, assaltante, prostituido, viciado, minha familia era destruida, eu tambem era igual voces incredulo, mistico, ateu, ascetico, NA VERDADE EU NAO SABIA NADA IGUAL A VOCES, mas um dia eu tomei uma decisao, CRER NA PALAVRA DE DEUS, CRER NA PALAVRA DE DEUS, ISSO VAI MUDAR A VIDA DE VOCES ISSO VAI TIRAR A CEGUEIRA DE VOCES CRER PELO AMOR DE DEUS CRER ABRE O TEU CORAÇAO AO SENHOR !!!!!!!!!!!!!

Soberano

FALTA DE FÉ!!!

Mensagem por Soberano »

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Najma escreveu: O ocultismo é totalmente cético porque a pessoa tem que aprender por si mesma e jamais de "ouvir dizer". Todos os exercícios são feitos pelo praticante e nada é simplesmente decorado, ou o místico é apenas uma farsa charlatã de alguém que pretensamente tem o entendimento da realidade do único ponto de vista que importa, afinal: do ponto de vista da apreciação interior.

Concordo. É necessária a pesquisa, a experiência pessoal.
Abç
Leo

NadaSei

Re: FALTA DE FÉ!!!

Mensagem por NadaSei »

Soberano escreveu:Estou cada dia mais impressionado com a falta de fé em Deus nas pessoas, e fico muito triste pois querem comprovar as coisas de Deus sendo que a fé não se ve, mas sim, se crê.

Nossa... essa foi umas das pregações mais horrorosas que já vi...
O que isso tudo que você escreveu tem a ver com o tópico.
Isso aqui foi feito para se discutir temas, não para fazer pregações sem sentido.

Eu cheguei ao conhecimento de Deus pelo ceticismo, não pela crença cega que você prega. O que me diz disso?
Existem religiões não cristãs, que ensinam o caminho a Deus pelo ceticismo, não pela crença.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Soberano (3X) escreveu:Estou cada dia mais impressionado com a falta de fé em Deus nas pessoas, e fico muito triste pois querem comprovar as coisas de Deus sendo que a fé não se ve, mas sim, se crê.

Imagem
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Najma

Re.: Uma atitude mais cética e mais informada.

Mensagem por Najma »

Crentes proselitistas escrevem errado...

Crentes proselitistas escrevem em caixa alta...

Crentes proselitistas enchem a paciência...

Crentes proselitistas escrevem, escrevem e não dizem nada...

Crentes proselitistas são insuportáveis...

Eu quero que o Soberano suma daqui... 1, 2, 3, AGORA!! :emoticon3:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

NadaSei escreveu:
Soberano escreveu:Estou cada dia mais impressionado com a falta de fé em Deus nas pessoas, e fico muito triste pois querem comprovar as coisas de Deus sendo que a fé não se ve, mas sim, se crê.

Isso aqui foi feito para se discutir temas, não para fazer pregações sem sentido.

Eu cheguei ao conhecimento de Deus pelo ceticismo, não pela crença cega que você prega. O que me diz disso?
Existem religiões não cristãs, que ensinam o caminho a Deus pelo ceticismo, não pela crença.

Como?? :emoticon28:
Imagem

Apocaliptica

Afff, caiu um na rede....

Apocaliptica

Soberano,

Deus não existe.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Najma escreveu:
NadaSei escreveu:

Nem toda religião prega a crença em suas palavras.
No Budismo somos incentivados a questionar tudo e não acreditar em nada só por acreditar, dizem que vivemos na terra das ilusões, onde tudo é mentira.
No Hinduismo falam sobre a energia de Deus conhecida como Maya, que cria os três véus que escondem a realidade do homem e o iludem constantemente.

Cristo nos pede para acreditar nele, mas nem todos os grande nomes da religião fazem isso... Buda nunca o fez, sua tecnica é nos dizer para questionar e duvidar.
Cada religião tem seus meios próprios.

Najma

Mensagem por Najma »

NadaSei escreveu:
Najma escreveu:
NadaSei escreveu:Eu cheguei ao conhecimento de Deus pelo ceticismo, não pela crença cega que você prega. O que me diz disso?

Nem toda religião prega a crença em suas palavras.
No Budismo somos incentivados a questionar tudo e não acreditar em nada só por acreditar, dizem que vivemos na terra das ilusões, onde tudo é mentira.
No Hinduismo falam sobre a energia de Deus conhecida como Maya, que cria os três véus que escondem a realidade do homem e o iludem constantemente.

Cristo nos pede para acreditar nele, mas nem todos os grande nomes da religião fazem isso... Buda nunca o fez, sua tecnica é nos dizer para questionar e duvidar.
Cada religião tem seus meios próprios.

:emoticon1: ... disso eu sabia. A questão é: como se chega a deus através das mentiras e ilusões de Maya?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Najma escreveu:Crentes proselitistas escrevem errado...

Qualquer texto com mais de um ponto de exclamação é suspeito de ser boato alarmista ou proselitismo.

Qualquer texto apresentado em um único "tijolo" sem parágrafos torna o autor suspeito de escrever sem pensar.

O que mais se pode esperar de quem acha que

"Estou cada dia mais impressionado com a falta de fé em Deus nas pessoas, e fico muito triste pois querem comprovar as coisas de Deus sendo que a fé não se ve, mas sim, se crê." ?

O que o impede de acreditar em fadas e duendes? Não basta a fé?

Najma

Mensagem por Najma »

Fernando Silva escreveu:
Najma escreveu:Crentes proselitistas escrevem errado...

Qualquer texto com mais de um ponto de exclamação é suspeito de ser boato alarmista ou proselitismo.

Qualquer texto apresentado em um único "tijolo" sem parágrafos torna o autor suspeito de escrever sem pensar.

O que mais se pode esperar de quem acha que

"Estou cada dia mais impressionado com a falta de fé em Deus nas pessoas, e fico muito triste pois querem comprovar as coisas de Deus sendo que a fé não se ve, mas sim, se crê." ?

O que o impede de acreditar em fadas e duendes? Não basta a fé?

:emoticon12: ... deveria bastar, não é? Mas acho que a mesma fé que permite que ele acredite em um deus, impede que ele acredite em mitos e lendas. O que me assusta é a incapacidade dessa gente estender a descrença a seu deus, também mitológico e lendário... :emoticon16:

Beijos
Imagem

Trancado