Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Johnny »

Erivelton escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Selvagens também pensam assim...
Logo, existem:
Deus trovão
Deus Sol
Deusa Lua
etc...
Luiz meu amigo, eu não estou aqui para ficar fazendo guerrinha com ateus.
Se voce não acredita em Deus tudo bem, mas a questão aqui é entender um debate lógico.
Queres discutir religião ou apelar para as ironias?
O que vais ganhar com isto?
Tô fora!

Acreditar em qual deus meu amigo? No seu? Por quê?
Discutir lógica de religião? Dããã...
Quem está sendo irônico? Só porquê citei indios? Então tá, que tal os indus?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Tá. Já que você não apresenta argumentos para a vida real
Voces infelismente estão remando contra a maré e não estão me entendendo. Esqueçam os deuses criados pelos homens e seus sopostos dogmas.
vamos entrar em seu mundo de fantasia.
Sim, num mundo espiritual independente se eles existem ou não.
Vamos supor que existam os deuses.
Sim vamos supor...
A sua colocação não está correta, por alguns fatores:
Estou atento as suas colocações.
1 - Como disse brilhantemente o Acauan: Geralmente nas mitologias politeístas cada deus tem um campo de atuação específico, separado dos demais e existe um chefe dos deuses que impõe ordem cósmica ao conjunto.
Eu não entendo voces. O que voces dizem de deuses?
deuses não tem todos a mesma força?
Se um deus é mais fraco que o outro então não é um deus?
Concorda?
E se existir um deus mais poderoso que os demais então para que serve os demais deuses?
2 - Isso é claro como cristal, vendo que cada povo e civilização tem seu proprio deus. Vemos como exemplo disso, o deus Ares. Por ser o deus da guerra, ele poderia muito bem, provocar guerra entre os outros deuses, mas não o fez. Por que? Porque existe uma ordem e hierarquia que ele deve obedecer.
Voces vão enrolar até o ultimo suspiro e vão entrar em contradição.
Dá para explicar que ordem hierarquica é esta?
3 - Só uma observação para que não digam que não existem guerras entre os deuses: os povos nórdicos acreditavam que, quando tinha tempestade, os deuses estavam guerreando e o som dos trovões eram os sons das patas de Sleipnir, o garanhão de oito patas de Odin e os raios partiam do malho encantado de Thor.
Cara seria mais lógico em vez de mandar trovões e relampâgos os deuses chegassem até nós e dissessem que nos iriam nos libertar das mãos do Deus dos hebreus.
Não é verdade?
Trovões e relampagos nos dizem alguma coisa que deuses existem?
4 - Olhando por esse angulo, a sua pbservação cai por terra, pois nada desabona os outros deuses.
Pense mais um pouco antes de fazer suas perguntas.
Agora que tal sairmos do mundo da fantasia e responder a minha pergunta acima como sendo da vida real, sim??
A relidade da lógica está na pergunta que fiz, pois se deuses existissem nós já saberíamos de alguma forma.
Seria praticamente impossível todos os deuses concordarem entre sí. Sempre iria ter um que discordasse.
Até os anjos no céu segundo as escrituras se revoltaram contra o criador.
Se os anjos fizeram isto imaginam os deuses? :emoticon45:
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Ele não pode sair do mundo da fantasia. A mente dele não suportaria a realidade.
É por isto que ele despreza as provas: as ilusões lhe bastam.
Olha eu sei que voce está no seu lugar certo. É como diz o ditado: EU ESTOU NA MINHA PRAIA!
A minha mente nunca suportará que deuses existem. Esta é a realidade.
Com certeza um deus deste como muitos iria guerrear contra o Deus dos hebreus e acabar com o sofrimento na terra para os seres humanos. Não acha?
Vais correr desta realidade tão natural e lógica?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Acauan escreveu:Não são os ateus que julgam Deus um sanguinário.
Tal fato está explicitamente narrado no Velho Testamento em várias passagens, embora bastasse 1 Samuel 15:3, onde Deus ordena pessoal e diretamente o massacre de populações inteiras, inclusive bebês.
Sim, muitos ateus tomam esta postura por falta de uma interpretação lógica.
A lei pede para não matar.
Está faltando interpretação correta quanto a linguagem da cultura semítica.
Aos religiosos fundamentalistas resta apenas inventar explicações teológicas do porquê de Deus ser um sanguinário, mas não podem negar o fato sem negar seus próprios textos sagrados, sendo evidente que tal situação se aplica apenas ao Deus bíblico e não há outros hipotéticos deuses mitológicos.
Muitos teólogos e até a ciência não tem provas de como era a cultura linguística original do povo semítico que originou os hebreus. Eles usam com certeza muita metáfora.
Voce quer impor situações sem nenhuma prova.
Quanto à pergunta "qual seria a porcentagem de eles (os deuses) viverem unidos", entendendo que o objetivo era questionar qual a probabilidade de tal união, ela simplesmente não faz sentido a menos que se parta da premissa que tal convivência seria impossível, o que é uma premissa exclusivamente monoteísta, mas que não se justifica logicamente.
É só usar o bom senso.
O orgulho existe em todos os lados da vida.
Basta considerar a possibilidade de os deuses serem perfeitos e, portanto naturalmente dados à harmonia entre si, com cada qual se ocupando de um determinado aspecto da ordem cósmica, enquanto um determinado deus administra o conjunto, como aliás é na maioria da mitologias politeístas.
Posso dizer também que é uma premissa exclusivamente atéista para sustentar segundas intenções.
Onde existe perfeição e união?
Se eles fossem assim teríamos esta vida que levamos.
Com certeza faria tudo perfeito.
Nada do que diz faz um sentido lógico.
O que faz sentido é Deus ter nos dado uma liberdade para escolher aquilo que quisermos.
Cada um que busque a sua perfeição, pois ninguém é robô.
deuses também não seriam robos, senão seríamos também igual a eles.
20 ¶ E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
21 E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.

A pergunta não faz sentido dentro do assunto em discussão.
Existir ou não deuses que não concordem com o tipo de vida que os humanos levam não conduz de modo nenhum à conclusão lógica de que estes deuses possam ou não existir.
:emoticon21:
Falou, falou e não apresentou argumentos.
Porque não faz sentido?
A maioria dos cristãos fundamentalistas acredita que existe uma guerra espiritual entre o BEM e o mal, com Deus e os anjos de um lado e Satanás e seus demônios de outro.
Alegar a supremacia de Deus não resolve o imbróglio, pois nas mitologias politeístas também há um deus supremo – Zeus, Odin, Brahma-Vishnu-Shiva (este, ironicamente, uma trindade) etc.
Por este princípio os fundamentalistas cristãos que acreditam na guerra espiritual seriam politeístas, apenas optaram por um dos lados do conflito.
Me mostre na bíblia que satanás é um deus igualzinho ao Deus dos hebreus?
deuses não são todos iguais?
Se existe um deus mais fraco que o outro então não é um deus.
Se existe um Deus poderoso então para que servem deuses?
E segundo a bíblia satanás não era um deus e sim um anjo de luz criado por Deus.
Os anjos também não eram deuses.
Tudo foi criação de um único Deus.
Cada um tem direito de pensar o que quiser, mas se sair para um debate puro a verdade chega as mesas.
Induzir a bíblia a uma mitologia até a cabala judaica existe para isto. Do outro lado existe uma outra verdade de interpretação.
Escolha uma e vai em frente!
Como demonstrado, não há como chegar a tal conclusão lógica a partir das premissas postas.
Tal conclusão só é possível quando previamente contida na premissa, no que se chama de petição de princípio.
[/quote]Eu só espero que isto seja uma verdade apenas sua.
Os princípios cada um tem direito de escolher.
Se houvesse lógica destes deuses existirem os politeístas já tinham mandado algum deus vir nos salvar do Deus dos hebreus.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Mais enrolado do que cego em tiroteio...
Com certeza a mairia está, pois estamos falando de lógica, pois muitos não querem aceitar a guerra entre os deuses por achar que eles são unidos por perfeição. Isto é dogma mitológica.
Vamos a realidade dos fatos e vamos estudar estes deuses...
Se você concorda que, se seguirmos alguma lógica, deuses não existem, logo a lógica diz que mandamentos universais são provenientes de quê? De deuses é que não pode ser. Talvez da entropia universal...Mesmo assim, qual universo? Talvez este nosso universo seja apenas fruto de nossa parca percepção.
O ser humano sempre quer saber de tudo. Isto leva ao ateísmo...
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Dragão Invisível escreveu:Eu fico impressionado com todo esse contorcionismo "lógico" que os teístas utilizam para justificar sua fé.
Até me assusta!
Tudo isto por Deus não teve outra possibilidade de tirar o livre arbítrio do ser humano.
20 ¶ E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
21 E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:O contorcionismo deles só descansará quando forem salvos pelo senhor deles mesmos. Enquanto isto não acontecer...haja ginástica!
Qual a certeza que possui que Deus não existe?
Mas o Erivelton é engraçado: ele, às vezes, admite que é questão de fé. Depois, parece que apaga o argumento ( que é um argumento honesto e válido ) e volta à tentar enfiar alguma lógica de comprovação da existência extra-fé. E dê-lhe ex-machina!
Cada perfil no seu perfil, cada macaco no seu galho.
Fé é uma coisa, explicação lógica dogmática é outra. Entendes isto?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Darkside escreveu:Rumo aos mil posts, para a glória de Deus.
Os céus e a terra passarão, mas as minha palavras não passará. Profecia cumprida.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Por vezes fico a imaginar se os teístas tementes, precisam postar compulsivamente ( aos moldes de ficar gritando no culto e rezando as mesmas ladainhas horas a fio) porque assim Deus lê e pensa: este é mesmo um dos meus escolhidos. Ponto pra ele, guilhotima para os oponentes!
Vejam como até a TI é invenção do Senhor! Amém! :emoticon13:
Eu conheço tanta gente que fala coisas sem saber impulsionado por uma conpulssão extra sensorial.
O ser humano nunca vai entender Deus quando não entender o que significa LIVRE ARBÍTRIO
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Luiz Carlos Querido escreveu:Acreditar em qual deus meu amigo? No seu? Por quê?
Discutir lógica de religião? Dããã...
Quem está sendo irônico? Só porquê citei indios? Então tá, que tal os indus?
Bom esta é a ultima reposta de hoje, pois tive paciência para analisar todos os argumentos. Vamos lá Luiz:
Existe uma verdade que voce talvez não conheça. Deus disse a abrão:
ABENÇOAREI OS QUE TE ABENCOAREM.
SE O TEU deus ABENÇOAR O DEUS DOS HEBREUS VOCE TAMBÉM SERÁ ABENÇOADO.
Entenda a Deus e entenda o que ele quer dos seres humanos.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Acauan »

Erivelton escreveu:
Acauan escreveu: Não são os ateus que julgam Deus um sanguinário. Tal fato está explicitamente narrado no Velho Testamento em várias passagens, embora bastasse 1 Samuel 15:3, onde Deus ordena pessoal e diretamente o massacre de populações inteiras, inclusive bebês.


Sim, muitos ateus tomam esta postura por falta de uma interpretação lógica.


Errado!
Esta é a interpretação teológica mais comum entre os fundamentalistas cristãos literalistas.


Era a intenção claramente expressa de Deus que Israel executasse uma vingança total sobre seu inimigo, eliminando-o da face da terra. Porém muitos ainda perguntam: "Por que um Deus amoroso permitiria tal coisa?" A resposta encontra-se em um princípio afirmado na Epístola aos Romanos:
"Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer."

[Romanos 9:17-18; ênfase adicionada]

Fonte: A Espada do Espírito - A Mão de Deus no Julgamento


Erivelton escreveu:A lei pede para não matar.


Errado!
A lei bíblica ORDENA aos homens não matar, mas a lei se dirige aos homens e não a Deus, que é livre para cometer as atrocidades que bem quiser.


Erivelton escreveu: Está faltando interpretação correta quanto a linguagem da cultura semítica.


Errado!
Está faltando uma diferenciação correta sua entre o que o texto bíblico diz e o que você gostaria que dissesse.
Contra você não falam os ateus, mas a grande maioria dos próprios evangélicos, como pode conferir nas inúmeras fontes deles que discutem este assunto, a começar pela citada por mim.

Caso conheça alguma igreja evangélica que defenda que o massacre de Amaleque foi apenas "interpretação incorreta da cultura semítica" e não um morticínio indiscriminado, cite-a.


Erivelton escreveu:
Acauan escreveu: Aos religiosos fundamentalistas resta apenas inventar explicações teológicas do porquê de Deus ser um sanguinário, mas não podem negar o fato sem negar seus próprios textos sagrados, sendo evidente que tal situação se aplica apenas ao Deus bíblico e não há outros hipotéticos deuses mitológicos.


Muitos teólogos e até a ciência não tem provas de como era a cultura linguística original do povo semítico que originou os hebreus. Eles usam com certeza muita metáfora.
Voce quer impor situações sem nenhuma prova.


Errado!
Apresentei prova de que os próprios evangélicos interpretaram o massacre de modo literal e de que você é uma voz solitária que defende escapatórias sócio-linguísticas para negar o óbvio.
Além disto, a cultura linguística dos antigos semitas é suficientemente estudada e conhecida, basta analisar os conteúdos de cursos como "Literatura hebraica clássica" e "Cultura do povo judeu na antiguidade", dentre vários outros, disponíveis em instituições de ensino superior com bom currículo de Humanidades. Mesmo leigos com acesso a tal informação sabem o suficiente para interpretar textos daquela cultura com razoável acuidade.


Erivelton escreveu:
Acauan escreveu: Quanto à pergunta "qual seria a porcentagem de eles (os deuses) viverem unidos", entendendo que o objetivo era questionar qual a probabilidade de tal união, ela simplesmente não faz sentido a menos que se parta da premissa que tal convivência seria impossível, o que é uma premissa exclusivamente monoteísta, mas que não se justifica logicamente.


É só usar o bom senso.
O orgulho existe em todos os lados da vida.


Errado!
Para que assim fosse, seria necessário que os deuses incorporassem as mesmas fraquezas humanas.


Erivelton escreveu:
Acauan escreveu: Basta considerar a possibilidade de os deuses serem perfeitos e, portanto naturalmente dados à harmonia entre si, com cada qual se ocupando de um determinado aspecto da ordem cósmica, enquanto um determinado deus administra o conjunto, como aliás é na maioria da mitologias politeístas.


Posso dizer também que é uma premissa exclusivamente atéista para sustentar segundas intenções.


Errado!
Estas premissas foram tiradas do geral das mitologias politeístas, que são o objeto da discussão.


Erivelton escreveu: Onde existe perfeição e união?
Se eles fossem assim teríamos esta vida que levamos.
Com certeza faria tudo perfeito.


Errado!
O mundo que segundo você teria sido criado por um Deus único também carece de perfeição e união, logo, segundo você, isto seria a prova de que o Deus único não existe.


Erivelton escreveu: Nada do que diz faz um sentido lógico.


Errado!

Erivelton escreveu: O que faz sentido é Deus ter nos dado uma liberdade para escolher aquilo que quisermos.


Errado!
Entre os cristãos existem os predestinistas calvinistas e os arminianistas.
Os calvinistas negam a existência de qualquer livre arbítrio humano.
Arminianistas defendem a existência do livre arbítrio em harmonia com a soberania divina, o que é em última instância contraditório.
NENHUMA vertente cristã defende que temos liberdade para escolher o que quisermos, no máximo defendem que temos liberdade para escolher entre alternativas previamente determinadas por Deus.


Erivelton escreveu: Cada um que busque a sua perfeição, pois ninguém é robô.
deuses também não seriam robos, senão seríamos também igual a eles.

20 ¶ E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
21 E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.


Irrelevante.

Erivelton escreveu:
Acauan escreveu: A pergunta não faz sentido dentro do assunto em discussão. Existir ou não deuses que não concordem com o tipo de vida que os humanos levam não conduz de modo nenhum à conclusão lógica de que estes deuses possam ou não existir.


:emoticon21:
Falou, falou e não apresentou argumentos.
Porque não faz sentido?


Errado!
O ônus da prova cabe a quem afirma.
Você afirmou como contraditórios entre si a existência de deuses e a discordância de alguns deles com o tipo de vida que os humanos levam.
Cabe a você provar tal afirmação


Erivelton escreveu:
Acauan escreveu: A maioria dos cristãos fundamentalistas acredita que existe uma guerra espiritual entre o BEM e o mal, com Deus e os anjos de um lado e Satanás e seus demônios de outro.
Alegar a supremacia de Deus não resolve o imbróglio, pois nas mitologias politeístas também há um deus supremo – Zeus, Odin, Brahma-Vishnu-Shiva (este, ironicamente, uma trindade) etc.
Por este princípio os fundamentalistas cristãos que acreditam na guerra espiritual seriam politeístas, apenas optaram por um dos lados do conflito.


Me mostre na bíblia que satanás é um deus igualzinho ao Deus dos hebreus?


Não afirmei isto em nenhum trecho de minha argumentação, à qual obviamente você não leu atentamente ou teria percebido que sua réplica já foi previamente contestada.

Erivelton escreveu: deuses não são todos iguais?


Errado!
Zeus é mais poderoso que os demais deuses gregos, Odin é mais poderoso que os demais deuses nórdicos, Brahma-Vishnu-Shiva é mais poderoso que os demais deuses hindus e assim por diante.


Erivelton escreveu: Se existe um deus mais fraco que o outro então não é um deus.


Errado!
Sua conclusão deriva de sua própria definição, um caso típico de petição de princípio.
Se discutimos sobre mitologia, é de lá que as definições devem vir.


Erivelton escreveu: Se existe um Deus poderoso então para que servem deuses?


Para que haja pluralidade criativa, dentre outras infinitas especulações possíveis.

Erivelton escreveu: E segundo a bíblia satanás não era um deus e sim um anjo de luz criado por Deus.
Os anjos também não eram deuses.
Tudo foi criação de um único Deus.


Chega a ser ofensivo o grau de ignorância presumida no interlocutor contida nestas explicações do óbvio.

Erivelton escreveu: Cada um tem direito de pensar o que quiser, mas se sair para um debate puro a verdade chega as mesas.


Irrelevante e muito mal redigido.

Erivelton escreveu: Induzir a bíblia a uma mitologia até a cabala judaica existe para isto. Do outro lado existe uma outra verdade de interpretação.


Sinceramente, duvido que você tenha qualquer conhecimento sobre a Cabala judaica, seus significados simbólicos e seu papel na coesão histórica do judaísmo.

Erivelton escreveu: Escolha uma e vai em frente!


Irrelevante.

Erivelton escreveu:
Acauan escreveu: Como demonstrado, não há como chegar a tal conclusão lógica a partir das premissas postas.
Tal conclusão só é possível quando previamente contida na premissa, no que se chama de petição de princípio.


Eu só espero que isto seja uma verdade apenas sua.


Irrelevante.

Erivelton escreveu: Os princípios cada um tem direito de escolher.


Errado!
Qualquer discussão intelectual exige premissas mutuamente aceitas como válidas ou um discurso que justifique a escolha das premissas, do contrário tudo não passará de uma sequência de petições de princípio, que é um nome técnico para diálogo de surdos.


Erivelton escreveu:Se houvesse lógica destes deuses existirem os politeístas já tinham mandado algum deus vir nos salvar do Deus dos hebreus.


Errado!
É a teologia monoteísta que não admite outros deuses.
No politeísmo deuses podem muito bem conviver com outros, logo não haveria razão nenhuma para "nos salvar" de algum outro deus.

No mais, os cristãos projetam o cumprimento de suas profecias – como o segundo advento – para um futuro indeterminado.
Este tipo de estratégia pode ser usada também por politeístas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:O ser humano sempre quer saber de tudo. Isto leva ao ateísmo...

Quer dizer que viver na ignorância é virtude e sabedoria é pecado?
Quer dizer que procurar a sabedoria leva ao ateísmo?
Acho melhor você fugir daqui. Há o risco de você aprender alguma coisa conosco.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Dragão Invisível escreveu:Eu fico impressionado com todo esse contorcionismo "lógico" que os teístas utilizam para justificar sua fé.
Até me assusta!
Tudo isto por Deus não teve outra possibilidade de tirar o livre arbítrio do ser humano.

Por que não teve? Ele não é o Todo Poderoso?
E seria bom ele nos tirar o livre arbítrio?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:O contorcionismo deles só descansará quando forem salvos pelo senhor deles mesmos. Enquanto isto não acontecer...haja ginástica!
Qual a certeza que possui que Deus não existe?

O que tem a ver sua resposta com a afirmação da Apo?
Erivelton escreveu:
Mas o Erivelton é engraçado: ele, às vezes, admite que é questão de fé. Depois, parece que apaga o argumento ( que é um argumento honesto e válido ) e volta à tentar enfiar alguma lógica de comprovação da existência extra-fé. E dê-lhe ex-machina!
Cada perfil no seu perfil, cada macaco no seu galho.
Fé é uma coisa, explicação lógica dogmática é outra. Entendes isto?

Ou é lógica ou é dogmática. Decida-se.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:Rumo aos mil posts, para a glória de Deus.
Os céus e a terra passarão, mas as minha palavras não passará. Profecia cumprida.

Cumprida? Como assim? Os céus e a terra já passaram?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Eu conheço tanta gente que fala coisas sem saber impulsionado por uma conpulssão extra sensorial.
O ser humano nunca vai entender Deus quando não entender o que significa LIVRE ARBÍTRIO

Alguém entendeu alguma coisa?
O que tem compulsão extrassensorial a ver com livre arbítrio?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Entenda a Deus e entenda o que ele quer dos seres humanos.

Qual deus?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Está faltando interpretação correta quanto a linguagem da cultura semítica.

E você sabe qual é a interpretação correta? O que você entende do assunto que os outros não entendem?
Erivelton escreveu:Muitos teólogos e até a ciência não tem provas de como era a cultura linguística original do povo semítico que originou os hebreus. Eles usam com certeza muita metáfora.
Voce quer impor situações sem nenhuma prova.

E você, tem alguma prova de alguma coisa?
Você sabe qual era essa tal "cultura linguística original do povo semítico"?

Se não sabe, qualquer coisa que você diga aqui não passa de um chute, apenas a sua opinião, apenas aquilo que você gostaria que fosse, mas não tem como provar que é.

Avatar do usuário
Dragão Invisível
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2007, 12:16
Gênero: Masculino
Localização: Bahia

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Dragão Invisível »

Erivelton escreveu:
Dragão Invisível escreveu:Eu fico impressionado com todo esse contorcionismo "lógico" que os teístas utilizam para justificar sua fé.
Até me assusta!
Tudo isto por Deus não teve outra possibilidade de tirar o livre arbítrio do ser humano.
20 ¶ E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
21 E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.


Desculpe a expressão, mas... Que porra você quer dizer com isso!?!
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO DO ERIVELTON:
A relidade da lógica está na pergunta que fiz, pois se deuses existissem nós já saberíamos de alguma forma.
Seria praticamente impossível todos os deuses concordarem entre sí. Sempre iria ter um que discordasse.

Então só podemos tirar duas conclusões a respeito de sua afirmação.

1 - Como não tem provas da existência de outros deuses só o seu que existe. (que gracinha)
2 - Como não tem provas da existencia de outros deuses, o lógico é que nenhum existe.

Qual é a correta??
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Darkside »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:Rumo aos mil posts, para a glória de Deus.
Os céus e a terra passarão, mas as minha palavras não passará. Profecia cumprida.

Cumprida? Como assim? Os céus e a terra já passaram?


Se esse tópico terá mil posts por um desígnio divino, pelo menos eu quero ser quem vai postar o 666.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Darkside »

A propósito Erivelton, observando a paciência com que os foristas deste acolhedor recinto virtual tem lhe respondido, seu ódio pelos ateus diminuiu? Que acha, já considera que podemos viver fora de jaulas? Em celas com tv a cabo pelo menos? :emoticon26:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Johnny »

Erivelton escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Acreditar em qual deus meu amigo? No seu? Por quê?
Discutir lógica de religião? Dããã...
Quem está sendo irônico? Só porquê citei indios? Então tá, que tal os indus?
Bom esta é a ultima reposta de hoje, pois tive paciência para analisar todos os argumentos. Vamos lá Luiz:
Existe uma verdade que voce talvez não conheça. Deus disse a abrão:
ABENÇOAREI OS QUE TE ABENCOAREM.
SE O TEU deus ABENÇOAR O DEUS DOS HEBREUS VOCE TAMBÉM SERÁ ABENÇOADO.
Entenda a Deus e entenda o que ele quer dos seres humanos.

Certo! Mas tem um pqueno grande detalhe meu camarada! Deus fala comigo em pessoa e me diz que tudo o que você e os papagaios de bilbia falam é artimanha de satanás. Eu é que não vou dar ouvidos à nada menos que Deus, o original. Se você quer achar lógica em coisas absurdas da biblia que nenhum ser racional possa admitir seriamente, paciência. Você foi avisado.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:CITAÇÃO DO ERIVELTON:
A relidade da lógica está na pergunta que fiz, pois se deuses existissem nós já saberíamos de alguma forma.
Seria praticamente impossível todos os deuses concordarem entre sí. Sempre iria ter um que discordasse.
Então só podemos tirar duas conclusões a respeito de sua afirmação.
1 - Como não tem provas da existência de outros deuses só o seu que existe. (que gracinha)
2 - Como não tem provas da existencia de outros deuses, o lógico é que nenhum existe.
Qual é a correta??
A questão aqui não é obter provas e sim falarmos da lógica da existencia de um Deus e vários deuses.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Erivelton »

Luiz Carlos Querido escreveu:Certo! Mas tem um pqueno grande detalhe meu camarada! Deus fala comigo em pessoa e me diz que tudo o que você e os papagaios de bilbia falam é artimanha de satanás. Eu é que não vou dar ouvidos à nada menos que Deus, o original. Se você quer achar lógica em coisas absurdas da biblia que nenhum ser racional possa admitir seriamente, paciência. Você foi avisado.
Meu amigo ninguém será julgado segundo a letra e sim pelo comportamento individual de cada um. Se voce não aceita a bíblia como a palavra de Deus isto não justificará sua conduta particular.
Jesus resumiu toda a lei e os profetas em apenas duas palavras.
Esta é grande verdade, das verdades de toda a bíblia sagrada.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Trancado