mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:DEPOIS DE TANTOS INTERESSES EM APRESENTAR ARGUMENTOS NINGUÉM APRESENTOU UMA ESTÁTUA A PARTIR DO MONOTEÍSMO PURO A PARTIR DE ADÃO, EVA, ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ, JOSÉ, MOISÉS E JESUS CRISTO.
Nesue monoteísmo não existe estátuas.

E daí? Por que Deus, se existisse, iria proibir que fizessem imagens dele?
Erivelton escreveu:A lei diz: Não fazeis imagens de esculturas que estás em cima nos céus ou embaixo na terra.

Sua frase está toda errada. Não significa nada. Vá ler a Bíblia.

Lúcifer
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:
Erivelton escreveu: Numa visão geral é melhor um mundo com Deus do que um mundo sem Deus.
SOU UM TEÍSTA QUE ACREDITA EM DEUS E DEFENDO QUALQUER RELIGIÃO.

PALESTINO MATA MENINO ISRAELENSE COM MACHADO

Um menino israelense de 13 anos morreu e outro de sete ficou ferido após serem atacados por um palestino armado com machado e uma faca ontem, no assentamento judaico de Bat Ayin, na Cisjordania. É o primeiro episódio de violencia entre palestinos e judeus desde a pose, há tres dias, do premie direitista Binyamin Netanyahu em Israel. O palestino entrou no assentamento - que, ao contrário da maioria,não é protefgido por cercas - e atacou as duas crianças. Foi confrontado por outro morador e ferido, mas conseguiu escapar. Ao menos tres grupos assumiram responsabilidade no ato: a Brigada de Mártires de Al Aqsa - ligado ao partido Fatah, do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, que administra a Cisjosrdania - , a Jihad Islamica e a obscura Imad Mugniyeh (nome de um militante do grupo Hizbollah morto no ano passado). O assentamento de Bat Ayin fica entre Jerusalem e Hebron e abriga atualmente cerca de mil israelenses.
(FSP)
Jornal Agora São Paulo - 03/04/2009

É, realmente é melhor mesmo um mundo com um deus.
Fala sério! Se não existisse deus nenhum, esses povos não ficariam se matando por causa de petróleo, ou seja lá o que tiver naquele monte de pedras e areias, usando o nome de deus para justificar as suas carnificinas.
Para esses dois povos, os ataques é sempre em nome de deus.
E a propósito, por que deus não mostra o seu grande poder e acaba com esses conflitos idiotas? Ou ele se diverte vendo filhos da puta matando crianças com machado.
Belo deus de amor e misericórdia esse o seu. :emoticon5: :emoticon5:
Culpa a Deus. pois foi ele quem deixou a religiosidade. Eu apenas respeito a sua forma de pensar.
Matar em nome de Deus é fanatismo terorismo aonde existe interesses políticos.

Pois sé. Se deus não tivesse inventado a religiosidade, o ser humano não mataria em nome dele como desculpa de suas ambições mesquinhas.

Matar em nome de deus é fanatismo? Sim, desde que o cristianismo tomou as rédeas da religiosidade, matar em nome de deus se tornou muito comum, vide as cruzadas, santa inquisição e outras atrocidades mais.

Voce diz respeitar a forma de pensar de deus? E que forma de pensar é esse que ele permite a matança de crianças inocentes, mulheres e idosos em guerras e disputas absurdas. Outrora voce falou no poder de deus. Se o poder de deus é tão grande assim, por que ele não aparece e dá um basta nesse genocideo e fala: "PAREM COM ISSO BANDO DE FILHOS DA PUTA, PORQUE VOCES NÃO ESTÃO ME AGRADANDO!!"
Será que, segundo o pensamento de deus, ele continua gostando de sacrificios de sangue?? Não se contenta mais com sangue de animais, agora ele quer sangue humano?
Continuo a afirmar: Belo deus é esse.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO DO ERIVELTON, PAGINA 20:
A bíblia não teve a intenção de explicar tudo de uma forma biológica e a questão cabe a ciência tentar entender o poder de Deus.

Eu acho que a CIENCIA já explicou e muito o tal poder de deus.

viewtopic.php?f=1&t=18120&hilit=CURIOSIDADES+RELIGIOSAS
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Voce diz respeitar a forma de pensar de deus? E que forma de pensar é esse que ele permite a matança de crianças inocentes, mulheres e idosos em guerras e disputas absurdas. Outrora voce falou no poder de deus. Se o poder de deus é tão grande assim, por que ele não aparece e dá um basta nesse genocideo e fala: "PAREM COM ISSO BANDO DE FILHOS DA PUTA, PORQUE VOCES NÃO ESTÃO ME AGRADANDO!!"

Não adianta. Ele vai dizer que todo mundo morre um dia, que "deixai vir a mim as criancinhas", que Deus tem o direito de nos matar porque nos criou. E que quem morre mais cedo vai para o céu mais cedo. E que Deus sabe o que faz.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:Voce diz respeitar a forma de pensar de deus? E que forma de pensar é esse que ele permite a matança de crianças inocentes, mulheres e idosos em guerras e disputas absurdas. Outrora voce falou no poder de deus. Se o poder de deus é tão grande assim, por que ele não aparece e dá um basta nesse genocideo e fala: "PAREM COM ISSO BANDO DE FILHOS DA PUTA, PORQUE VOCES NÃO ESTÃO ME AGRADANDO!!"

Não adianta. Ele vai dizer que todo mundo morre um dia e Deus tem o direito de nos matar porque nos criou. E que quem morre mais cedo vai para o céu mais cedo. E que Deus sabe o que faz.

É vero.
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Darkside escreveu:
Fenrir escreveu:Porque deus criou os Aye-Ayes?

Para aterrorizar os homens.

Imagem

Bunitim. Tem pra vendê?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Ô bichim butininho!!
Imagem
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Quem não acredita. Paciência!
Estou discutindo com ateus apenas para mostrar que voces não estão certos.

Voces estão com a verdade?

E, se nós não estamos certos, o que vc tem com isso??
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Aliás eu parei de discutir religião com religiosos,

Tá explicado. :emoticon2:
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:DEPOIS DE TANTOS INTERESSES EM APRESENTAR ARGUMENTOS NINGUÉM APRESENTOU UMA ESTÁTUA A PARTIR DO MONOTEÍSMO PURO A PARTIR DE ADÃO, EVA, ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ, JOSÉ, MOISÉS E JESUS CRISTO.
Nesue monoteísmo não existe estátuas.

A lei diz: Não fazeis imagens de esculturas que estás em cima nos céus ou embaixo na terra.

Putz, meu. Agora vc pegou pesado com a Igreja Pedófila Romana. Os psicopapas gastaram fortunas com os maiores artistas do mundo para criar essas imagens :emoticon27: :emoticon27:
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:Tenho apenas o 2º grau completo e sou técnico de televisão.

Mas não vão se animando, não. O Terririvelton só conserta Tela Crente, tá? :emoticon12:
marta

marta

Re:

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:NINGUÉM APRESENTOU UMA ESTÁTUA A PARTIR DO MONOTEÍSMO PURO A PARTIR DE ADÃO, EVA, ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ, JOSÉ, MOISÉS E JESUS CRISTO.

Imagem
marta

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Darkside escreveu:

Imagem

Bunitim. Tem pra vendê?

ÁI!!! Os meus bichinhos!!!! Coisa mais linda!!!! Ainda dizem que deus não existe! Putz, que gente tosca!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Ou então, qual o seu objetivo aqui?
E qual é o seu objetivo aqui?
Só Deus sabe!

HAHAHA! O seu deus não sabe de porcaria nenhuma do que eu faço aqui! E você muito menos. Vai estudar, depois a gente conversa. Mas não a Bíblia. Ela não ensina coisa alguma que preste.
Editado pela última vez por Apo em 05 Abr 2009, 01:56, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:E DAÍ??? TÁ GRITANDO POR QUÊ?
PORQUE ACHAMOS QUE O SEU DEUS É APENAS UM DELÍRIO DA SUA MENTE?
PODE ACREDITAR NO QUE QUISER! EU ACREDITO NO PAPAI NOEL!
E eu me importo com isto?

Você se importa apenas com o que cabe na sua cabeça. O conteúdo de 1 ( HUM ) livro. E mesmo assim, você aprende tudo distorcido e nem reproduzir aqui consegue.
Editado pela última vez por Apo em 05 Abr 2009, 01:56, em um total de 1 vez.
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Lordakner escreveu:
Darkside escreveu:

Imagem

Bunitim. Tem pra vendê?

Agora que surgiu a demanda, certamente o regime capitalista fará surgir um mercado negro para comercializar essas criaturas. :emoticon19:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Darkside

Re: Re:

Mensagem por Darkside »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:NINGUÉM APRESENTOU UMA ESTÁTUA A PARTIR DO MONOTEÍSMO PURO A PARTIR DE ADÃO, EVA, ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ, JOSÉ, MOISÉS E JESUS CRISTO.

Imagem

Eu só não encho esse tópico de foto-postagens em respeito ao Fernando Silva.

Deixa ele desistir... :emoticon13:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Apo

Mensagem por Apo »

Darkside escreveu:
Lordakner escreveu:
Darkside escreveu:

Imagem

Bunitim. Tem pra vendê?

Agora que surgiu a demanda, certamente o regime capitalista fará surgir um mercado negro para comercializar essas criaturas. :emoticon19:

Antes o capitalismo os comercialize incentivando a reprodução, do que o que acontece em Madagascar: eles são exterminados porque o povo lá crê que estas belezinhas tem partes com o Coisa Ruim.
Imagem

Darkside

Mensagem por Darkside »

Apo escreveu:
Darkside escreveu:
Lordakner escreveu:
Darkside escreveu:

Imagem

Bunitim. Tem pra vendê?

Antes o capitalismo os comercialize incentivando a reprodução, do que o que acontece em Madagascar: eles são exterminados porque o povo lá crê que estas belezinhas tem partes com o Coisa Ruim.

Perfeito. E que propaganda ótima, esse negócio de ter parte com o capeta. Os metaleiros vão adorar.

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Nossa...deve ter estudado mesmo! Coisas muito complexas como a evolução. Estudou tão bem que jogou tudo no lixo!
O Ervivelton não deve ter nem segundo grau... :emoticon8:
Se tem, foi em coleginho de várzea.
Voces adoram a fazer guerrinhas hemm!
Tenho apenas o 2º grau completo e sou técnico de televisão.
Meus erros de português são tão naturais que deixei de estudar a língua portugues a 30 anos. Hoje com 49 apenas me projetei na matemática.
E voce, qual seu grau de instrução para que eu te possa te dar parabéns?

Temos a mesma idade. A língua portuguesa não se deixa de estudar. Ela é nossa forma de comunicação natural, nossa língua mãe, a que introjetamos desde os primeiros meses de vida. Quem termina o segundo grau deve saber, pelo menos escrever decentemente. Você deixou de estudar porque seus erros são "tão naturais"? Mas que bela justificativa!
Seu problema é que além de não saber a língua, ainda interpreta mal o que lê. E escreve de forma confusa até para copiar da Bíblia.
Meu grau de instrução é irrelevante neste nível de debate. Se fosse um debate sobre algum assunto que não a Bíblia, talvez tivesse importância. A Bíblia é uma questão de fé e decoreba. Trata-se de ficção, basta entender o que um texto estapafúrdio daqueles pode querer dar a entender. Cada um interpreta como melhor lhe parece.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Darkside escreveu:
Perfeito. E que propaganda ótima, esse negócio de ter parte com o capeta. Os metaleiros vão adorar.

Nossa, este bichinho é muito meigo! Eu, se fosse o Maiden trocava o Eddie por um destes! \m/
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Eu acredito que muitas espécies que existem na natureza foi processo de uma evolução natural na qual Deus não participou diretamente.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Reid escreveu:talvez erivelton seja mais descartavel q uma barata ja q elas estao aki a milhoes de anos antes dele
seu deus ama mais elas do q vc e sua especie divina (q se diz) :emoticon12:
A minha resposta foi dada acima.
O ser humano jamais vai entender Deus, pois ele exige algo acima do que Deus é.
Deus não criou vidas para brincar com elas e sim para nos dar liberdade de escolha para morarmos com ele eternamente.
A vida só existe se alguém der crédito a ela, pois na verdade ela não existe
DEIXEM QUE OS MORTOS ENTERREM SEUS MORTOS.
Esta frase mostra a realidade de nossas vidas.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Até mesmo aquelas que fazem sacrifícios humanos?
Vamos ver o que a bíblia diz:
Gênesis 91 E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.
2 E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.
3 Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.
4 A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
5 Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; da mão de todo o animal o requererei; como também da mão do homem, e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.
6 Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.
7 Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.

A bíblia ensina sacrifício huamano, Fernado Silva?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Então por que você reclama quando pedimos provas?
As vezes penso que ateus não tem um cérebro perfeito.
As provas é algo a parte que ninguém jamais terá.
Minha meta para o debate é nos posicionar naquilo que é explicado nos livros sagrados.
Enquanto não houver provas todas as dimensões podem ser examinadas e avaliadas.
Não sei. Qual é a nossa "verdade" ?
Voce disse: NÃO SEI

Trancado