unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por Apáte »

o anátema escreveu:Acabo de ver numa reprise de um Roda viva um dado relevante, colocado pelo entrevistado: nos EUA, após a implementação das cotas, o número de negros nas faculdades na verdade DIMINUIU.

Não é necessário se assumir causalidade, mas também é possível especular uma relação causal, e até provar em algum grau, ainda que eu não tenha como fazer isso. A causa poderia ser que, uma parte dos negros, sabendo estarem largando na frente, se esforçavam menos para entrar na faculdade, e não eram aprovados apesar das cotas (ainda que por lá não exista vestibular exatamente, mas não sei bem).

Outro ponto colocado foi que a grande massa de pessoas negras não teve qualquer ganho. Os principais privilegiados foram pequenas frações de negros, alguns até já mais bem favorecidos financeiramente, sem grande impacto para os negros de forma geral.

Chegou cedo, acabou a bebida?

E boa postagem. Se eu fosse um cotista, já tinha largado este tópico de mão.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Re.: unipalmares...

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:Ah, ele e quantos mais lavradores da roça pobres e sem educação você encontrou na internet? Um, dois?

Irrelevante o número, importante o resultado. Quem tem garra e competência, consegue.
Samael escreveu:Irrelevante. O ensino superior público continua sendo anti-democrático.

Anti-democrático é o ensino fundamental/médio, onde se gasta milhões para reparar os danos causados por bardeneiros sem-futuro. Dê carga aos jumentos e invista nos que querem, simples.
Samael escreveu:E quem tem que passar no vestibular não tem que "ir até o inferno", tem apenas de demonstrar que foi capacitado pelo segundo grau e tem condições de ir em frente num terceiro grau

É recomendável a qualquer estudante que quer passar numa federal fodona que estude por fora. Mas não precisa se dedicar integralmente aos estudos. Tem gente que estuda, trabalha e se diverte que passa. É só ter controle.
Samael escreveu:E, por acaso, aquele rapaz que morreu baleado pela polícia aqui, há alguns meses, enquanto apenas procurava um táxi para seu pai enfartado favela acima teve a oportunidade de "batalhar e conseguir"?

Ki-ki-tem-avê-u-cu-cas-carça? Cotas para baleados?
Samael escreveu:A maior parte dos miseráveis estão atolados em situações de insalubridade física e moral que não é nem medida de cotinha e nem esse pseudo-discurso (que nem retórica decente tem) de auto-ajuda cega irão resolver.

Cotas só piora. E o ex-lavrador estava atolado de problemas e mesmo assim, graças ao seu esforço, passou no ITA. E SEM COTAS.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:
Samael escreveu:
Apáte escreveu:http://www.cosmo.com.br/cidades/campinas/integra.asp?id=186435
Cotistas, calem a porra da boca. Quem pode, pode; quem não pode, chora.

Ah, ele e quantos mais lavradores da roça pobres e sem educação você encontrou na internet? Um, dois?

Irrelevante. O ensino superior público continua sendo anti-democrático.

Sem essa, Sama. Nem lavradores, nem filhinhos de papai, nem ninguém. ELE PASSOU POR SER UM EXEMPLO ÍMPAR DE COMPETÊNCIA, INTELIGÊNCIA E ACIMA DE TUDO, PERSEVERANÇA!!!
Nem entre os riquinhos, a não ser que se esforcem por demais, é fácil achar quem passa no ITA. Ele provou de uma vez por toda que quem realmente quer, consegue.

Agora, liberalistas, depois dessa é melhor calarem a boca.

Não, não provou. Provou apenas que exceções existem.

Agora, vá ao ITA e faça um levantamento de qual camada de renda a família de cada um lá dentro pertence.

E vejamos se a regra fulcral mesmo é o "esforço pessoal" ou a valorização da educação...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

betossantana escreveu:
francioalmeida escreveu:Quem realmente quer consegue, os que não conseguem invejam cota.

O QUE muita gente está dizendo neste tópico é que algumas pessoas NÃO PRECISAM "querer" tanto pra conseguir, enquanto que outras querem, querem, querem e não conseguem, por desigualdade nas oportunidades que lhe são oferecidas. Eu mesmo que estudei em colégio particular a vida inteira não precisei "me esforçar" ou "QUERER MUITO" passar em Direito na UFBA e fiquei em 55 num universo de 200, sendo que muita gente com certeza estudou pra caralho e não entrou.

Exatamente.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:Não, não provou. Provou apenas que exceções existem.

Agora, vá ao ITA e faça um levantamento de qual camada de renda a família de cada um lá dentro pertence.

E vejamos se a regra fulcral mesmo é o "esforço pessoal" ou a valorização da educação...

Qual a explicação deste caso? Acaso? Sorte? Benção divina?
:emoticon5:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:
Samael escreveu:Ah, ele e quantos mais lavradores da roça pobres e sem educação você encontrou na internet? Um, dois?

Irrelevante o número, importante o resultado. Quem tem garra e competência, consegue.
Samael escreveu:Irrelevante. O ensino superior público continua sendo anti-democrático.

Anti-democrático é o ensino fundamental/médio, onde se gasta milhões para reparar os danos causados por bardeneiros sem-futuro. Dê carga aos jumentos e invista nos que querem, simples.
Samael escreveu:E quem tem que passar no vestibular não tem que "ir até o inferno", tem apenas de demonstrar que foi capacitado pelo segundo grau e tem condições de ir em frente num terceiro grau

É recomendável a qualquer estudante que quer passar numa federal fodona que estude por fora. Mas não precisa se dedicar integralmente aos estudos. Tem gente que estuda, trabalha e se diverte que passa. É só ter controle.
Samael escreveu:E, por acaso, aquele rapaz que morreu baleado pela polícia aqui, há alguns meses, enquanto apenas procurava um táxi para seu pai enfartado favela acima teve a oportunidade de "batalhar e conseguir"?

Ki-ki-tem-avê-u-cu-cas-carça? Cotas para baleados?
Samael escreveu:A maior parte dos miseráveis estão atolados em situações de insalubridade física e moral que não é nem medida de cotinha e nem esse pseudo-discurso (que nem retórica decente tem) de auto-ajuda cega irão resolver.

Cotas só piora. E o ex-lavrador estava atolado de problemas e mesmo assim, graças ao seu esforço, passou no ITA. E SEM COTAS.

Não, Décio, quem tem preparo e aprende a dar valor à educação consegue.

E baderneiro eu também fui. Fiz merda pra caramba no segundo grau, mesmo nos colégios privados. Mas mesmo assim sempre tive boas notas. Não adianta atirar tudo num mesmo "saco de gatos".

E, claro, para quem acha que um fodido que é obrigado a "estudar numa biblioteca pública" tem as mesmas chances que um cara que pode fazer um cursinho pago num PH à tarde, ainda não conseguiram me explicar ENTÃO, por que é que a maioria daqueles que estão na UNVIERSIDADE são os estudantes do cursinho do PH, e não justo "os esforçados de maneira geral". A Unirio ainda não aderiu às cotas. Sabe quantos pobres eu encontrei lá dentro? Nenhum. Talvez se eu fizesse uma amostragem entre 20 mil pessoas eu encontrasse esse seu lavrador. E você me vem com esse papinho de esforço pessoal como único fator de relevância? Fala sério!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:

A explicação desse caso? Valor à educação, esforço pessoal e um mínimo de condições para ter um trabalho extra que lhe possibilitasse o pagamento do curso.

Boa parte dos jovens brasileiros sustentam suas próprias famílias. Ou, ainda, não tem em casa ou na rua a valorização da educação que deveriam ter.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Mas será que é isto? E os que se jogam na vagabundagem? E são muitos. Ficam remando, remando, trocando de curso, insatisfeitos, bebendo demais, fumando demais, se achando deprimidos, se entupindo de remédio, e se achando o máximo ( quando por dentro estão destruídos...)?

O dinheiro e a certeza de que estarão sempre nos melhores colégios alienam igual.
Acho que quem passa, ou se dá bem, ou alcança objetivos, ou rompe com as barreiras, são aqueles com personalidade ( palavra chata, não diz nada, mas vocês me entendem) mais centrada, uma postura diferenciada e mais assertiva perante cada empreitada, ainda mais nesta fase da vida.

Apocaliptica

Samael escreveu:
Apáte escreveu:

A explicação desse caso? Valor à educação, esforço pessoal e um mínimo de condições para ter um trabalho extra que lhe possibilitasse o pagamento do curso.

Boa parte dos jovens brasileiros sustentam suas próprias famílias. Ou, ainda, não tem em casa ou na rua a valorização da educação que deveriam ter.

Saminha, as pessoas não são assim tão "certinhas", definidas só pelo ambiente em que vivem. Uma grande parte desse pessoal aí é tipo Lula, batalha em outras frentes, mas não acha estudo uma coisa importante. Aliás, grande parte odeia compromisso com estudo.
Acho que os que julgam importante, brancos ou pretos, ou azuis, encaram que a dignidade de passar é muito melhor que ser enfiado lá dentro.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Quanto mais um indivíduo se vê forçado a ter de trabalhar para sustentar a si mesmo e a sua família, mais distante fica o sonho universitário. Mas isso não quer dizer que devemos apenas por isso, sair distribuindo cotas... o mais que a vida lhe permitir estudar ou a implantação de um método de ensino decente por parte de nosso governante, mais perto ficará sua chance de entrar na faculdade... cedo ou tarde, e nunca é tarde, todos terão a chance de conseguir, trata-se apenas de vontade e disposição.

Aí cria um tabu que universidade é logo após o colegial... se a pessoa não tem condição de entrar numa faculdade devido a sua escolaridade, vamos apenas por isso, sair distribuindo vagas?! A realidade é dura, mas não imutável. Além do que há uma vastidão de alunos com todas as regalias pode oferecer e justamente por conta dessas, não dão a miníma pro estudo... em contrapartida há uma vastidão de pessoas que não tiverão a mesma sorte, e que por isso, farão de tudo para conquistar seu lugar no ''céu''.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
Apáte escreveu:

Saminha, as pessoas não são assim tão "certinhas", definidas só pelo ambiente em que vivem. Uma grande parte desse pessoal aí é tipo Lula, batalha em outras frentes, mas não acha estudo uma coisa importante. Aliás, grande parte odeia compromisso com estudo.
Acho que os que julgam importante, brancos ou pretos, ou azuis, encaram que a dignidade de passar é muito melhor que ser enfiado lá dentro.

Não são definidas, mas só podem ser entendidas se ESTUDADAS em sua criação, seus valores (ou a falta deles) e sua formação intelectual.

Essa formação pode não esgotar ser algum, mas até hoje ninguém me provou que esse não seja o principal fator de relevância.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fedidovisk escreveu:Quanto mais um indivíduo se vê forçado a ter de trabalhar para sustentar a si mesmo e a sua família, mais distante fica o sonho universitário. Mas isso não quer dizer que devemos apenas por isso, sair distribuindo cotas... o mais que a vida lhe permitir estudar ou a implantação de um método de ensino decente por parte de nosso governante, mais perto ficará sua chance de entrar na faculdade... cedo ou tarde, e nunca é tarde, todos terão a chance de conseguir, trata-se apenas de vontade e disposição.

Aí cria um tabu que universidade é logo após o colegial... se a pessoa não tem condição de entrar numa faculdade devido a sua escolaridade, vamos apenas por isso, sair distribuindo vagas?! A realidade é dura, mas não imutável. Além do que há uma vastidão de alunos com todas as regalias pode oferecer e justamente por conta dessas, não dão a miníma pro estudo... em contrapartida há uma vastidão de pessoas que não tiverão a mesma sorte, e que por isso, farão de tudo para conquistar seu lugar no ''céu''.

Aleluia!

Eu sabia que ficar repetindo as mesmas coisas infinitamente neste tópico serviria para alguma coisa. :emoticon13:

Apocaliptica

Samael escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
Apáte escreveu:

Não são definidas, mas só podem ser entendidas se ESTUDADAS em sua criação, seus valores (ou a falta deles) e sua formação intelectual.

Essa formação pode não esgotar ser algum, mas até hoje ninguém me provou que esse não seja o principal fator de relevância.

E nem vai provar. Comportamento humano não é provável, apenas estudável e observável.

As variáveis são tantas, que nem uma equipe gigantesca de psiquiatras, antropólogos e sociólogos conseguem saber por que um ser humano nasce em determinado meio, sofre ou não determinada influência e o que isto vai definir nas suas decisões.
E se você ficar sentado na poltrona ou no divã, vai descobrir que as chances de encontrar respostas a isso, são quase nulas.

So por curiosidade, já fez análise?

Apocaliptica

Samael escreveu:
Fedidovisk escreveu:Quanto mais um indivíduo se vê forçado a ter de trabalhar para sustentar a si mesmo e a sua família, mais distante fica o sonho universitário. Mas isso não quer dizer que devemos apenas por isso, sair distribuindo cotas... o mais que a vida lhe permitir estudar ou a implantação de um método de ensino decente por parte de nosso governante, mais perto ficará sua chance de entrar na faculdade... cedo ou tarde, e nunca é tarde, todos terão a chance de conseguir, trata-se apenas de vontade e disposição.

Aleluia!

Eu sabia que ficar repetindo as mesmas coisas infinitamente neste tópico serviria para alguma coisa. :emoticon13:

Sim e daí? Cotas ou não cotas? Não às cotas.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:Não, Décio, quem tem preparo e aprende a dar valor à educação consegue.

:emoticon45:
Faço esta correção, realmente é preciso ter preparo.

Samael escreveu:E baderneiro eu também fui. Fiz merda pra caramba no segundo grau, mesmo nos colégios privados. Mas mesmo assim sempre tive boas notas. Não adianta atirar tudo num mesmo "saco de gatos".

Hablando assim, até parece que eu tenho 50 anos ou mais, vivi na época da palmatória.
Sempre sentei na última carteira, copiava matéria de outro professor no horário de um, dormia e etc. Dos professores que eu gostava, nunca se importaram com o aluno fazer o que quiser em sala, desde que não atrapalhe o resto. Os demais achavam isso uma falta de respeito. Mas eu não tava muito aí... dormia mesmo. E quando chegava final de 3º bimestre (ou início de 3º trimestre, já que mudaram no ensino médio), que eu já tinha passado, aí que a coisa petecava de vez.
Como disse aqui no tópico, tive que sair da escola onde estudei 8 anos com bolsa integral porque, segundo a dona, eu não dava lucro nenhum à escola, e se fosse pra manter aquele comportamento, era melhor que pinasse fora (embora ela não tenha gostado quando fui pedir a transferência). Como não dependia do dinheiro do estado nem dos meus próprios pais para estudar, a única pessoa que poderia me cobrar satisfação era ela. Pela boa e velha VERGONHA NA CARA que eu tenho, sei muito bem que estava erradíssimo, logo, o melhor que eu tinha a fazer era, ou mudar o comportamento, ou mudar de escola. Já tinha tomado birra do colégio há muito tempo, o melhor que podia fazer era largá-lo. Com sorte, gosto do novo colégio, apesar dos pesares... e talvez por isso e por ser 3º anista também, minha atitude em sala de aula mudou e muito.

Samael escreveu:E, claro, para quem acha que um fodido que é obrigado a "estudar numa biblioteca pública" tem as mesmas chances que um cara que pode fazer um cursinho pago num PH à tarde, ainda não conseguiram me explicar ENTÃO, por que é que a maioria daqueles que estão na UNVIERSIDADE são os estudantes do cursinho do PH, e não justo "os esforçados de maneira geral".

É claro que não estão disputando de igual para igual em termos de preparo. Mas, como eu também já disse, pelo menos em minha cidade, os alunos das primeiras sala das melhores escolas públicas estão muito mais próximos dos alunos de escola particular do que estes de algum centro de excelência. Talvez eles estejam até melhor preparados, vistos que os alunos de sala A de algumas escolas são selecionados a dedo, já em escola particular, como tem vagabundo que não dá valor ao dinheiro do pai, tem gente atrapalhando. Alguns pais até são contra regras rígidas argumento que "pagam escola particular para que esta 'dê conta' de seus filhos lá dentro".
Samael escreveu:A Unirio ainda não aderiu às cotas. Sabe quantos pobres eu encontrei lá dentro? Nenhum. Talvez se eu fizesse uma amostragem entre 20 mil pessoas eu encontrasse esse seu lavrador. E você me vem com esse papinho de esforço pessoal como único fator de relevância? Fala sério!

Único fator de relevância realmente não é. Mas para que o ensino superior realmente seja justo, ou se muda totalmente a forma de avaliação para o ingresso à faculdade (de alguma maneira beneficiando os que não estão preparados para fazer uma prova tão "macetada") [e mesmo assim acho um tanto quanto injusto]; ou fazem o que acredito ser o melhor a ser feito: uma reforma educacional desde o pré-zinho. As únicas desvantagens é que isso leva tempo e o próprio povo deveria estar ciente que a educação aqui é um cocô.

Apocaliptica

Ah...sim...acabem com o Vestibular e façam análise de currículo escolar.

Daí mesmo que o pessoal de escola pública e os menos favorecidos vão entrar...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Samael escreveu:A explicação desse caso? Valor à educação, esforço pessoal e um mínimo de condições para ter um trabalho extra que lhe possibilitasse o pagamento do curso.

Exato.

Samael escreveu:Boa parte dos jovens brasileiros sustentam suas próprias famílias. Ou, ainda, não tem em casa ou na rua a valorização da educação que deveriam ter.

Boa parte dos jovens que sustentam a família não freqüentam escolas, ou no máximo, freqüentam pra ganhar um bolsa esmola. Estes nem deveriam entrar na discussão sobre cotas, uma vez que qualquer um acharia irracional colocá-lo numa faculdade.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Apocaliptica escreveu:Ah...sim...acabem com o Vestibular e façam análise de currículo escolar.

De que adianta entrar se não será possível exercer sua função plena de estudante? o que dizer profissional... e se o mesmo se encontra capacitado para enfrentar uma faculdade, não vai ter nenhuma dificuldade em passar em uma análise!

Apocaliptica

No mundo acadêmico dos países desenvolvidos, quem escolhe os alunos é a Universidade, que tem equipes de head hunters só para isto. Entra quem é aceito, não que quer. Não tem esta de coitadinho.

Aqui é o contrário: queremos enfiar gente dentro das universidades , baixando ainda mais o padrão.

Apocaliptica

Fedidovisk escreveu:
Apocaliptica escreveu:Ah...sim...acabem com o Vestibular e façam análise de currículo escolar.

De que adianta entrar se não será possível exercer sua função plena de estudante? o que dizer profissional... e se o mesmo se encontra capacitado para enfrentar uma faculdade, não vai ter nenhuma dificuldade em passar em uma análise!

Pois é. Concordo. Isto de cotas é de uma hipocrisia e um mascaramento que dá nojo...

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

betossantana escreveu: O problema de seu humor de mau-gosto (muito pior do que o meu).

Tente o suicídio por empalação.

betossantana escreveu:Eu NÃO os penteio.

Chupe-os!
Editado pela última vez por francioalmeida em 10 Mar 2007, 12:55, em um total de 1 vez.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fedidovisk escreveu:

O vestibular não é apenas um teste para ver se o aluno está capacitado, e sim para ver quem está MAIS capacitado (funciona como um filtro), visto que as vagas em algumas universidades estão deveras escassas. Um vestibulando que não passa numa determinada faculdade, pode passar bem colocado em outra e tocar a profissão com sucesso (o resultado da prova depende até do seu humor no dia, mas isso já é outra história).

E eu até concordo com o filtro intelectual em alguns cursos. Apesar de ser bom para a cidade, não gostei da notícia de chegar medicina aqui em Patos. Se não divulgarem bem o curso em outras cidades, só o pessoal daqui não vai conseguir fazer com que o curso fique concorrido nos primeiros anos . Mesmo que dê muito concorrente/vaga, a maioria vai desistir por causa da mensalidade (o povo acha caro 2mil por mês em faculdade de medicina, onde tem que pagar médico pra dar aula, alugar hospital, comprar cadáver etc) e muita gente sem noção poderá entrar. Tenho medo dos resultados... acho que, além da concorrência, cursos como este deveriam exigir uma nota mínima (e bem alta).

Apocaliptica

Apáte escreveu:
Fedidovisk escreveu:

O vestibular não é apenas um teste para ver se o aluno está capacitado, e sim para ver quem está MAIS capacitado (funciona como um filtro), visto que as vagas em algumas universidades estão deveras escassas. Um vestibulando que não passa numa determinada faculdade, pode passar bem colocado em outra e tocar a profissão com sucesso (o resultado da prova depende até do seu humor no dia, mas isso já é outra história).

E eu até concordo com o filtro intelectual em alguns cursos. Apesar de ser bom para a cidade, não gostei da notícia de chegar medicina aqui em Patos. Se não divulgarem bem o curso em outras cidades, só o pessoal daqui não vai conseguir fazer com que o curso fique concorrido nos primeiros anos . Mesmo que dê muito concorrente/vaga, a maioria vai desistir por causa da mensalidade (o povo acha caro 2mil por mês em faculdade de medicina, onde tem que pagar médico pra dar aula, alugar hospital, comprar cadáver etc) e muita gente sem noção poderá entrar. Tenho medo dos resultados... acho que, além da concorrência, cursos como este deveriam exigir uma nota mínima (e bem alta).

Pois é...é disto que eu falo. Faculdades estão pululando em cada esquina e a Universidade de Patos já tem um curso de Direito fraquísssimo...qual a nota mínima lá? Assim como algumas escolas, que baixaram a média mínima para 6...o que considero uma barbárie e uma facada na qualidade final.
7 no meu tempo era uma nota baixa, que só tirava o cara que se safava por pouco. Do contrário, 6,9 era vermelho no boletim.

Está tudo errado. O curso sendo fraco, não é procurado, os professores são mal pagos e o nível baixa geral. Isto pega mal para a Universidade, que cede à pressões e abre as portas para alunos sem capacidade, para custear os gastos com a implantação do curso.

Imagina se ainda fore abrir precedente de cotas pela cor da pele....Absurdo!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Apocaliptica escreveu:Pois é...é disto que eu falo. Faculdades estão pululando em cada esquina e a Universidade de Patos já tem um curso de Direito fraquísssimo...qual a nota mínima lá? Assim como algumas escolas, que baixaram a média mínima para 6...o que considero uma barbárie e uma facada na qualidade final.
7 no meu tempo era uma nota baixa, que só tirava o cara que se safava por pouco. Do contrário, 6,9 era vermelho no boletim.

Como se não fosse o bastante o absurdo da nota 6, algumas escolas medíocres, como a que eu estudava, distribuem boa parte dos pontos (chegando a 40% ou mais) com "trabalhos para casa". Já perdi 7 pontos num bimestre SÓ NUM TRABALHO porque ele foi marcado para a semana seguinte e eu só lembrei na última hora. A maioria imprime algo do wikipédia sem nem ler antes, "MAL LÊ O TRABALHO COMO SE ISSO FOSSE APRESENTAÇÃO" na frente da classe e ganha total. Mais uma das vantagens que vejo agora: pontos? 10% de dever de casa, o resto é prova e simulado.
Passar de ano tirando média 4 em provas porque """"fez""" os trabalhos é o cúmulo.
Apocaliptica escreveu:Está tudo errado. O curso sendo fraco, não é procurado, os professores são mal pagos e o nível baixa geral. Isto pega mal para a Universidade, que cede à pressões e abre as portas para alunos sem capacidade, para custear os gastos com a implantação do curso.

Imagina se ainda fore abrir precedente de cotas pela cor da pele....Absurdo!

Perfeito.

Apocaliptica

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu:Pois é...é disto que eu falo. Faculdades estão pululando em cada esquina e a Universidade de Patos já tem um curso de Direito fraquísssimo...qual a nota mínima lá? Assim como algumas escolas, que baixaram a média mínima para 6...o que considero uma barbárie e uma facada na qualidade final.

Como se não fosse o bastante o absurdo da nota 6, algumas escolas medíocres, como a que eu estudava, distribuem boa parte dos pontos (chegando a 40% ou mais) com "trabalhos para casa". Já perdi 7 pontos num bimestre SÓ NUM TRABALHO porque ele foi marcado para a semana seguinte e eu só lembrei na última hora. A maioria imprime algo do wikipédia sem nem ler antes, "MAL LÊ O TRABALHO COMO SE ISSO FOSSE APRESENTAÇÃO" na frente da classe e ganha total. Mais uma das vantagens que vejo agora: pontos? 10% de dever de casa, o resto é prova e simulado.
Passar de ano tirando média 4 em provas porque """"fez""" os trabalhos é o cúmulo.

A-hã! Tô sabendo como funciona. É assim que o papo de escola para todos funciona. Assim é cômodo e fácil.

E se matam as gerações. Uma crueldade.

Trancado