unipalmares...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Re: Re.: unipalmares...

Mensagem por o anátema »

Apocaliptica escreveu:No mundo acadêmico dos países desenvolvidos, quem escolhe os alunos é a Universidade, que tem equipes de head hunters só para isto. Entra quem é aceito, não que quer. Não tem esta de coitadinho.

Aqui é o contrário: queremos enfiar gente dentro das universidades , baixando ainda mais o padrão.

Tem duas coisas que eu acho meio ruins, mas na verdade, não conheço, só imagino que possam ser ruins:

- Digamos que uma pessoa tenha tido um histórico escolar daqueles que não sugerisse nada exatamente promissor, mas ao mesmo tempo, não achasse que fosse o resultado máximo da sua capacidade, apenas das circunstâncias. Esse histórico poderia acabar frustrando qualquer plano de uma boa faculdade por ser um tipo de critério de pré-aprovação, ou será que apesar disso, de alguma forma, quem quisesse mesmo cursar uma faculdade específica poderia requisitar algum tipo de teste individual para aprovação?

- Aquelas coisas todas de se destacar em algum esporte bem no colegial praticamente significar bolsa em algumas faculdades, ao menos de acordo com a fonte hollywoodiana de informações culturais. Não me parece ser o melhor critério para seleção de alunos que supõe-se estarem se formando para uma coisa que não a prática esportiva.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:
Apocaliptica escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Amigos meus passaram ontem no terreno baldio e tinha um monte de gente procurando.
A negociata era a seguinte: se alguém achasse, só entregava para o dono, mediante uma comissão de 50% do valor do prêmio.

Mas acreditamos que o cara resolveu tirar com a cara dos vizinhos. Não é ele não.

Eu acho mais fácil ganhar com "1,2,3,4,5,6," do que achar o bilhete num terreno baldio.

É...provavelmente...dependendo do terreno. Mas como já achei coisas minúsculas nos lugares mais estranhos...acho que rezar para Santo Expedito pode ajudar....

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

o anátema escreveu:
Apocaliptica escreveu:No mundo acadêmico dos países desenvolvidos, quem escolhe os alunos é a Universidade, que tem equipes de head hunters só para isto. Entra quem é aceito, não que quer. Não tem esta de coitadinho.

Aqui é o contrário: queremos enfiar gente dentro das universidades , baixando ainda mais o padrão.

Tem duas coisas que eu acho meio ruins, mas na verdade, não conheço, só imagino que possam ser ruins:

- Digamos que uma pessoa tenha tido um histórico escolar daqueles que não sugerisse nada exatamente promissor, mas ao mesmo tempo, não achasse que fosse o resultado máximo da sua capacidade, apenas das circunstâncias. Esse histórico poderia acabar frustrando qualquer plano de uma boa faculdade por ser um tipo de critério de pré-aprovação, ou será que apesar disso, de alguma forma, quem quisesse mesmo cursar uma faculdade específica poderia requisitar algum tipo de teste individual para aprovação?

- Aquelas coisas todas de se destacar em algum esporte bem no colegial praticamente significar bolsa em algumas faculdades, ao menos de acordo com a fonte hollywoodiana de informações culturais. Não me parece ser o melhor critério para seleção de alunos que supõe-se estarem se formando para uma coisa que não a prática esportiva.

Hum...entendo. Existem muitas formas de se avaliar e mesmo que escolhamos 1, 2 ou 3, dificilmente estaremos sendo 100% justos ou garantindo que os melhores ( seja lá em que conjunto de requisitos..) irão ser aceitos ou aprovados para os padrões de determinado curso.

A questão é: uma vez escolhida a forma de ingresso, que ela seja respeitada.

Ou vira tudo uma balbúrdia. Se começam a mudar as regras do jogo, o jogo não será o mesmo.

Então pára tudo, repensa tudo e faz novas regras, que valham para todos novamente.

Trancado