Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo escreveu:Convite! Vamos orar rapidinho ? Hoje, Senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho.
Se Deus é responsável pelas coisas boas que ele recebeu, é responsável também pelas desgraças que aconteceram a outras pessoas. Pela fome que os outros sentem.
Fernando Silva escreveu:Espero passar a vida satisfeito com o que fiz, com o que aprendi, com o que vi, com o que aconteceu. E, antes de dar o último suspiro, chegar à conclusão de que valeu a pena ter vivido.
E se o seu último suspiro fosse neste exato minuto ? aí teria valido a pena ? morreria insatisfeito né ?
O que você sabe da minha vida e do que eu sinto ou deixo de sentir?
pessoa de fé escreveu:
Fernando Silva escreveu:Todos vão para a vala do mesmo jeito, no final. A diferença é a vida que se viveu.
Todos fazem algo na vida e depois vão pro beleléu, a diferença é será que viveram acordados ?
Cada um define o que é viver acordado. A minha definição, pelo visto, é bem diferente da sua. Vou repetir: você é uma samambaia que passa a vida esperando ser regada ou que um pombo lhe cague em cima. Ou, pelo menos, é o que você acha que nós deveríamos ser.
pessoa de fé escreveu:
Fernando Silva escreveu:E, se você seguir à risca o que prega, não terá vivido.
Seguir o que prego ? eu não sou nenhum pastor, bispo, educador ou coisa do genero. e também não sou um martelo para pregar alguma coisa. Nao estou pregando nadica de nada.
Nunca pedi que façam coisa alguma, tudo o que faço é questionar nossas ações e convicções.
Mais do que questionar, você nos critica. Você age como se tivesse certeza do que pensa.
pessoa de fé escreveu:
Fernando Silva escreveu:Terá sido uma samambaia esperando, estático, que a reguem ou que os pombos lhe caguem em cima.
Eu nao tenho filosofias de vida, mas se é esta a imagem que possui faça um esforço para jogá-la fora !
pessoa de fé escreveu:Todos aqueles que “despertaram” não existem para o eu (ego), não tendo mais necessidade de valorizar-sem, valorizam tudo. Este sim, merece ser valorizado. Este ser é tão livre, que até mesmo a necessidade de valor, de se valorizar, a necessidade do ego de “ser” isso ou aquilo, não lhe atrai mais, pois simplesmente estando “desperto” percebeu as ilusões que os sonhos ofereciam.
Não me parece um objetivo válido. Não me parece que você tenha atingido o seu objetivo.
pessoa de fé escreveu:E se o seu último suspiro fosse neste exato minuto ? aí teria valido a pena ? morreria insatisfeito né ?
Cara, que coisa mais insana. Se meu último suspiro fosse agora, que diferença faria se teria ou não valido à pena? Morri, lembra? Acabou! Morrer satisfeito? Que droga você toma?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Apo escreveu:Convite! Vamos orar rapidinho ? Hoje, Senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho.
Se Deus é responsável pelas coisas boas que ele recebeu, é responsável também pelas desgraças que aconteceram a outras pessoas. Pela fome que os outros sentem.
O que mais me intriga nestas correntes de oração é tentativa de tornar a coisa menos aborrecida possível: "orar rapidinho" e repassar a corrente "depressinha". Percebeu? Por que a pressa? E por que Deus precisa de correntes para ser...ouvido ...contatado ...chantageado ?
Será que eles não enxergam que as palavras explicitam bem que é tudo isto patético e não serve pra nada? O ser humano é fraco das idéias mesmo!
pessoa de fé escreveu:E se o seu último suspiro fosse neste exato minuto ? aí teria valido a pena ? morreria insatisfeito né ?
Cara, que coisa mais insana. Se meu último suspiro fosse agora, que diferença faria se teria ou não valido à pena? Morri, lembra? Acabou! Morrer satisfeito? Que droga você toma?
Eu já disse que droga é: OSHO. Isto destrói TODOS os neurônios da criatura.
Mas voltando ao assunto do agradecer a Deus por tudo, inclusive pelas coisas mais primárias e que dependem que eu dê um duro danado ou apenas cupra funções fisiológicas...
E quando eu passar fome por não ter emprego ou uma catástrofe natural acabar com a safra de alimentos, devo agradecer também? Terei merecido? E se for uma pessoa doente ou uma criança? Merecedora igualmente?
E se tiver insônia ou tiver que passar noites ocupada com alguém doente , ou se o desgraçado do vizinho fizer bagunça de madrugada? Agradeço a deus por mais uma noite em claro?
Engraçado que esta turma que se diz abençoada nunca manda correntes quando tá ferrada... E também é o seguinte: se eles tiverem comidinha no prato, saúde e um bom soninho, que se lixem os que estão sofrendo naquele exato momento.
Apo escreveu:Engraçado que esta turma que se diz abençoada nunca manda correntes quando tá ferrada... E também é o seguinte: se eles tiverem comidinha no prato, saúde e um bom soninho, que se lixem os que estão sofrendo naquele exato momento.
exato...
enqto um agradeçe a Deus por ter comprado um fusca, outro agradeçe por ter comprado uma Mercedez, uns agradecem por ter oq comer, outros agradecem por achar comida no lixo para comer...
Apo escreveu:Eu já disse que droga é: OSHO. Isto destrói TODOS os neurônios da criatura.
Osho tinha uma fazenda nos EUA onde recebia seus seguidores. Quando foi expulso, já tinha uns 90 ou 100 Rolls Royces que recebeu de presente.
Em alguns países da Europa ele foi perseguido e proibido de voltar. Os livros deste doido vendem como água. Há seguidores por toda a parte. O legal são as reuniões de meditação, todo mundo drogado e pelado.
Apo escreveu:Engraçado que esta turma que se diz abençoada nunca manda correntes quando tá ferrada... E também é o seguinte: se eles tiverem comidinha no prato, saúde e um bom soninho, que se lixem os que estão sofrendo naquele exato momento.
exato...
enqto um agradeçe a Deus por ter comprado um fusca, outro agradeçe por ter comprado uma Mercedez, uns agradecem por ter oq comer, outros agradecem por achar comida no lixo para comer...
muito equilibrado a justiça de deus...
Alguns,quando se revoltam porque as coisas não estão bem, esquecem de brigar com deus ( porque sabem que ele não ouve mesmo) e botam a culpa nazelite, no vizinho, na família, no chefe, no governo... Dois pesos, duas medidas.
Apo escreveu:O legal são as reuniões de meditação, todo mundo drogado e pelado.
Drogado, não, "conectado ao Todo".
O Kyol Che
“É um privilégio haver encontrado esta técnica simples, que facilita a conexão para o ser, a mais poderosa via direta que que eu tenha encontrado em minha procura. É difícil imaginar, que somente sentando em silencio, observando a mente, estando atento momento a momento, um movimento de a mente para a não mente acontece…”
pessoa de fé escreveu:sogro ? ahh.. então voce é casada
Não, eu sou freira carmelita descalça. Meu marido é Jesus, o gostoso da cruz.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ! essa do gostoso da cruz eu não conhecia ! Eu ri muito !
Eu só fiz o comentário porque achei interessante conhecer um aspecto da sua vida pessoal. Você poderia me satisfazer uma outra curiosidade e colocar uma fotenha sua aí. Achei mesmo curioso isso... se me permite o comentário você é uma pessoa sarcástica e um tanto quanto agressiva na sua forma de comentar, tem opinião, gênio forte.... maneiro isso hein ? legal saber que em contraste com tudo isso também é uma dona de casa, mas já que gosta da Europa (como eu vi em outro tópico) pode ser uma riquinha que tem empregada. Não que eu tenha nada com isso, maaaaaaaaaassssssssssssss.... relaxa aí por favor ! Nao estou escrevendo isso pra te irritar nao, eu pensei mesmo essas coisas...
Espero que daqui pra frente me poupe de novas sessões de porradas, pois nao lhe vejo com maus olhos. Eu sou uma pessoa da paz.
pessoa de fé escreveu:sogro ? ahh.. então voce é casada
Não, eu sou freira carmelita descalça. Meu marido é Jesus, o gostoso da cruz.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ! essa do gostoso da cruz eu não conhecia ! Eu ri muito !
Eu só fiz o comentário porque achei interessante conhecer um aspecto da sua vida pessoal. Você poderia me satisfazer uma outra curiosidade e colocar uma fotenha sua aí. Achei mesmo curioso isso... se me permite o comentário você é uma pessoa sarcástica e um tanto quanto agressiva na sua forma de comentar, tem opinião, gênio forte.... maneiro isso hein ? legal saber que em contraste com tudo isso também é uma dona de casa, mas já que gosta da Europa (como eu vi em outro tópico) pode ser uma riquinha que tem empregada. Não que eu tenha nada com isso, maaaaaaaaaassssssssssssss.... relaxa aí por favor ! Nao estou escrevendo isso pra te irritar nao, eu pensei mesmo essas coisas...
Espero que daqui pra frente me poupe de novas sessões de porradas, pois nao lhe vejo com maus olhos. Eu sou uma pessoa da paz.
Você poderia me satisfazer uma curiosidade e colocar uma fotinha da vossa família aí? Gostaria de saber se você tem. Catar coquinho, vai.