mitologia dos deuses
Re: mitologia dos deuses
[quote="Darkside"][/quote]JÁ TE CONHEÇO.
SEM COMENTÁRIOS.
SEM COMENTÁRIOS.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.
Deus é responsável por tudo aquilo que existe mesmo que algumas coisas foram diretamente frutos de uma evolução natural.marta escreveu:Só porque o bichinho é feio, tadinho?? E eu que cheguei a pensar que a divindade em questão era onitudo - onipresente, oniciente onicompetente e que CRIOU TODAS AS COISAS
Nesse forum a gente aprende cada coisa!!!
- Apo
- Gênero: Feminino
Erivelton escreveu:Eu estudo todas as doutrinas e acolho aquelas que satisfaz meus pensamentos.
Erivelton escreveu:Procuro encaixar os dados de uma maneira coerente para satisfazer uma sequência lógica.
Erivelton escreveu:A única lógica que existe em qualquer religião é praticar o novo mandamento de Cristo.
Erivelton escreveu:Dogmas e teologias ficam para segundo plano.
Erivelton escreveu:Voce parece aquele tipo de pessoa que parece está alcoolisado e depois de Bêbado começa a falar um monte de coisas sem pensar.
Qual é a porcentagens de ateus no planeta em relação aos que acreditam em Deus?
Precisa mais alguma coisa?

O Deus de todos os cristãos está aqui:Fernando Silva escreveu:O deus do Erivelton não é o mesmo deus dos outros cristãos.
É um deus que ele mesmo inventou sob medida para as necessidades dele.
Deve ser por isto que ele disse que não gosta de debater com crentes: comparados a eles, nós parecemos até educados.
EIS QUE VOS DOU NOVO MANDAMENTO: AME A DEUS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
DISTO DEPENDE QUALQUER CIÊNCIA(LEIS E OS PROFETAS).
fALOU A VOZ DA RAZÃO. ISTO É UMA DEUSA?Apo escreveu:Pelo que posso observar nas últimas postagens, o Erivelton já está entrando naquele surto psicótico que todo crente maluco entra aqui. Começa a escrever ( errado e sem sentido, pra variar ) em fonte extra-grande, cores fortes, como se estivesse berrando. O autismo toma conta do ser como um demônio delirante furioso! Até que vem a possessão geral!
Coitado. Ele ainda tem um deus próprio que criou baseado no que ele consegue entender da Bíblia.
É um pobre diabo sem estudo e que usa a dor da perda do filho como prova da existência divina.
- Apo
Erivelton escreveu:fALOU A VOZ DA RAZÃO. ISTO É UMA DEUSA?Apo escreveu:Pelo que posso observar nas últimas postagens, o Erivelton já está entrando naquele surto psicótico que todo crente maluco entra aqui. Começa a escrever ( errado e sem sentido, pra variar ) em fonte extra-grande, cores fortes, como se estivesse berrando. O autismo toma conta do ser como um demônio delirante furioso! Até que vem a possessão geral!
Coitado. Ele ainda tem um deus próprio que criou baseado no que ele consegue entender da Bíblia.
É um pobre diabo sem estudo e que usa a dor da perda do filho como prova da existência divina.
Como consegue falar tanta bobagem?
O que tem a ver a voz da razão com uma deusa? Você faz considerações e analogias de extrema limitação.
Estou a dizer que o seu comportamento aqui é o padrão dos que têm fé cega e querem gritar cada vez mais alto em nome de sua fé fundamentalista e vazia de recursos.
E quem acredita em deuses é você, não eu.
Volta pra escola, que tenho certeza que você não terminou. Se terminou, deveria ter sido impedido de fazê-lo. Deixam as criaturas irem passando de ano e depois dá nisto...

http://www.belgicagospel.com/clipsVideo.php/show/video/Cura_de_Aline_barros/Testemunhos/vid_id=255/#evangelicoLordakner escreveu:Darkside escreveu:QUE FAZ PARTE DE UMA INTELIGÊNCIA HUMANA.
Seria nota 10, se não fosse essa.
Portanto:
9,3.
Desconheço esta matéria, mas está cheirando coisa de catolicismo.Apo escreveu:Ué...Jesus não é filho de Deus? Nós todos não somos filhos de Deus? Mudou tudo agora?![]()
![]()
![]()
Já acabaram com o Limbo. Agora esta?
E aquele Concílio que tinha decidido que Deus não era mais masculino, e sim um ser assexuado a quem não se deveria fazer referência como Ele ou Pai? Esqueceram isto tudo?
Sei lá, eu tô ficando tão deprimida...
Tem alguma fonte para mostrar?
- Apo
Erivelton escreveu:Desconheço esta matéria, mas está cheirando coisa de catolicismo.Apo escreveu:Ué...Jesus não é filho de Deus? Nós todos não somos filhos de Deus? Mudou tudo agora?![]()
![]()
![]()
Já acabaram com o Limbo. Agora esta?
E aquele Concílio que tinha decidido que Deus não era mais masculino, e sim um ser assexuado a quem não se deveria fazer referência como Ele ou Pai? Esqueceram isto tudo?
Sei lá, eu tô ficando tão deprimida...
Tem alguma fonte para mostrar?
Não me admira que desconheça...
Qual o problema com o catolicismo e por que a sua fonte é mais merecedora de respeito do que as outras?

Neste ponto eu concordo com voce, mas para quem crê é uma verdade lógica através da fé.marta escreveu:Erivelton escreveu: Engraçado que muitos reclamam, mas ninguém quer morrer
Eu não entendo essa sua frase, pois ela tem muito mais sentido para quem crê. Quem crê é que deveria se matar para seguir mais depressa para junto de deus. Quem não crê, sabe que a vida é uma só, que não existe céu, nem inferno, nem reencarnação, nem juízo final, nem vida eterna. Vamos nos matar por que??Erivelton escreveu:É o velho ditado: quem não está satisfeito sabe o que fazer.
QUEM NÃO ESTÁ SATISFEITO COLOQUE UMA ARMA ENTRE A MÃO E A CABEÇA. ESCOLHA SUA
Quem não está satisfeito com o que, cara pálida?? Pare de falar asneiras. Você acredita mesmo que quem não crê em deus deve se matar??Num sentido figurativo usei a frase aplicada soménte para mostrar a insatisfação dos ateus.
Se matar não seria realmente de tirar sua própria vida e sim se aposentar de vez e não falar de uma matéria que não acreditam.
Se não acreditam na existência de Deus e falam dele é porque ainda estão vivos. Precisam morrer de vez.
Eu lhe dou total liberdade para acreditar no que quiser
Não é por causa de uma minoria que a maioria vai levar a culpa.Erivelton escreveu:IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA(ICAR).
IGREJA CAÓTICA PEDÓFILA ROMANA, é isso.Fazemos parte de uma sociedade para melhorar o mundo.Creio que acabar com religião não seria uma boa idéia.Ateus não tem proposta alguma para “incentivar” o ateísmo. Não saímos por aí abrindo templos ateus que nem feira livre. Para nós, pouco importa quem acredita e no que acredita, desde que essas pessoas não interfiram nas nossas vidas, obrigando-nos a seguir seus dogmas e preceitos. Simples assim.Muitos cientistas e biólogos acreditam. Eles viram que algo inteligente deve existir por detrás de tudo isto.Nós, ao contrário, estudamos para saber se existe algo factível para que acreditemos. Como não encontramos, não acreditamosDesejo a voce toda a sorte do mundo pelo teu ateísmo.Quem bom. Seja felizNão entendo porque ateus querem debater algo que não existe. Ou existe?Pois é. Parafrasenado você: Aceita quem quiser e nós não aceitamos, OK? Deu pra vc entender isso, não deu??
O que justifica o ateísmo é a falta de provas e a ausência absurda de lógica e coerência nesse livro que vc diz ser a palavra de uma divindade que é só amor. Se não há lógica nem coerência, não deve ser a palavra infalível e verdadeira da tal divindade.A não ser que vc PROVE o contrário. OBS: Você já percebeu que não basta essa de Segundo a bíblia.A bíblia é ficção, quer vc queira, quer não. Não há provas reais nenhuma, até hoje, que tudo o que está escrito nela, de fato aconteceu. Se não há provas concretas, ela é uma ficção, sim senhor, ainda que vc não goste desse fato
Teologias humanas não são necessárias para salvação.marta escreveu:É por isso que fica muto difícil pra gente acreditar. Quando a gente está começando a entender e aceitar eles mudam tudo a toda hora.![]()
Tudo acaba, mas o amor permanecerá para sempre.
Entendam isto de uma vez por toda.
- Apo
Erivelton escreveu:mas para quem crê é uma verdade lógica através da fé.
Erivelton, meu filho...se você já admitiu que a sua lógica é apenas a lógica limitada a sua fé, o que mais você quer aqui neste forum?
Você faça a gentileza de nos explicar, porque esta conversa toda com você está ficando circular demais. Conversas circulares não levam a lugar algum além do que está dentro do círculo.
Diga a que veio. O resto a gente já entendeu faz muito tempo.

- Apo
Erivelton escreveu:Teologias humanas não são necessárias para salvação.marta escreveu:É por isso que fica muto difícil pra gente acreditar. Quando a gente está começando a entender e aceitar eles mudam tudo a toda hora.![]()
Tudo acaba, mas o amor permanecerá para sempre.
Entendam isto de uma vez por toda.
UMA VEZ POR TODAS:
O amor está restrito à sua fé e ao seu livrinho sado-masoquista-genocida?

Ciência é ciência. Religião é religião.Lúcifer escreveu:Não confunda mutação com especiação.Segundo a biblia, não existem mutações. Tudo é como deveria ser no começo, meio e fim. Tudo que deus criou foi assim desde o inicio.E segundo a bíblia?Como disse antes, os gigantes não são filhos dos homens e sim dos anjos,liderados por Samael que deram uma traçada nas filhas dos homens aos quais eles acharam muito atraentes, segundo o evangelho de EnoqueDeus também teve poder para diversificar as raças.Com aquela desculpa esfarrapada que os filhos de Noé carregaram dentro deles a carca genética pra povoar o mundo como o conhecemos hoje. Nem criança de seis anos acredita em uma coisa absurda dessas e seu amigo levou nota máxima com essa disertação??A bíblia fala a verdade, mas os homens não entendem como aconteceu as coisas.Que estudos falam isso? Foram teólogos que disseram? Se foram, cite o nome deles e onde está publicado.
Aliás, eu pensei que para cristãos a biblia fosse a verdade absoluta. Se estudos feito por cristãos estão pondo em duvida essas questões, então a biblia não é tão infalivel assim, não é??
Os mistérios foram deixados para aperfeiçoamento do homem.A bíblia diz diferente.Sim, claro. Pelo evabngelho de Enoque, ele casou com uma irmã, construiu uma cidade (se bem que nem sei como ele tinha esse conceito de cidade) e, pelas lendas, após recusar o perdão de deus várias vezes ele foi considerado o primeiro imortal do mundo.
Ou seja. Os religiosos escrevem abobrinhas e cabe aos cientistas corrigirem essas burradas, mesmo que esses mesmos religiosos não concordem com o que os cientistas falam.
Conveniencia pura.
Em se tratando de fé e poder de Deus a ciência jamais dará respostas para esta questão.
Somos criançinhas perante um Deus poderoso.
Uma mente graduada apenas para entender o lado material.
Paulo disse que os mistérios de Deus jamais serão revelados.
Se conforme com isto.
Se não quiser. Paciência!
Faltou sim dentro daquilo que voce entendeu.Apo escreveu:Precisa mais alguma coisa?
Me encosta na parede e quer me acusar de algo que voce apenas idealizou?
As vezes eu procuro não dar uma puxão de orelhas em ateus porque na maioria da vezes as respostas vem malcriadas.Apo escreveu:Como consegue falar tanta bobagem?
O que tem a ver a voz da razão com uma deusa? Você faz considerações e analogias de extrema limitação.
Estou a dizer que o seu comportamento aqui é o padrão dos que têm fé cega e querem gritar cada vez mais alto em nome de sua fé fundamentalista e vazia de recursos.
E quem acredita em deuses é você, não eu.
Volta pra escola, que tenho certeza que você não terminou. Se terminou, deveria ter sido impedido de fazê-lo. Deixam as criaturas irem passando de ano e depois dá nisto...
Conheço um ateu na internet bastante educado que se comporta de uma maneira extremamente compreensiva para entender o outro lado da questão.
Tem alguma coisa contra mim porque acredito em Deus?
Posso lhe trazer também outras curas.Apo escreveu::emoticon22:![]()
![]()
![]()
![]()
Só podia! O cara curte ALINE BARROS!!!!
Ai meu Jesus...dái-me forças!!!
Eu só gostaria de entender porque voce não ignora minhas mensagens e não as responde.Apo escreveu:Erivelton escreveu:mas para quem crê é uma verdade lógica através da fé.
Erivelton, meu filho...se você já admitiu que a sua lógica é apenas a lógica limitada a sua fé, o que mais você quer aqui neste forum?
Você faça a gentileza de nos explicar, porque esta conversa toda com você está ficando circular demais. Conversas circulares não levam a lugar algum além do que está dentro do círculo.
Muitos ateus aqui me pedem esclarecimentos bíblicos e eu as explico.
Ateu perguntam: Porque isto, porque aquilo, porque foi assim, porque?????????????????????????????????
Gostaria de saber porque voce quer que eu saia do fórum?
Como é que vou sair do fórum se me fazem perguntas?Apo escreveu:UMA VEZ POR TODAS:
- Apo
Erivelton escreveu:Faltou sim dentro daquilo que voce entendeu.Apo escreveu:Precisa mais alguma coisa?
Me encosta na parede e quer me acusar de algo que voce apenas idealizou?
Ein? Se você continuar se expressando mal assim, realmente a coisa fica difícil. Por isto o Fernando está toda a hora dizendo que você foge do assunto. Foge e ainda tem dislexia.

- Apo
Erivelton escreveu:Posso lhe trazer também outras curas.Apo escreveu::emoticon22:![]()
![]()
![]()
![]()
Só podia! O cara curte ALINE BARROS!!!!
Ai meu Jesus...dái-me forças!!!
Que curas? Aline Barros é um lixo!
Ouça alguma coisa que não adoece ( assim você não se preocupará com curas e milagres bobos e mentirosos). Ouça isto e seja feliz:

- Apo
Erivelton escreveu:Como é que vou sair do fórum se me fazem perguntas?Apo escreveu:UMA VEZ POR TODAS:
Mas como você é importante, Erivelton! Está ficando famoso! Veja que você está a ponto de modificar as vidas dos foristas por aqui com as suas respostas de uma concisão nunca vista antes!

Agora vamos parar com a abanação de rabo e me responda: O amor está restrito à sua fé e ao seu livrinho sado-masoquista-genocida? Sim ou não e por quê?

- Apo
Erivelton escreveu:Eu só gostaria de entender porque voce não ignora minhas mensagens e não as responde.Apo escreveu:Erivelton escreveu:mas para quem crê é uma verdade lógica através da fé.
Muitos ateus aqui me pedem esclarecimentos bíblicos e eu as explico.
Ateu perguntam: Porque isto, porque aquilo, porque foi assim, porque?????????????????????????????????
Gostaria de saber porque voce quer que eu saia do fórum?
Responder a um monte de sandices sem pé nem cabeça, calçadas apenas na sua fé? Eu já fui bem clara: você tem um problema de fuga dentro do seu livreco e vai se estrebuchar berrando as verdades contidas nele. E pior: você ainda inventa as suas versões sobre o que consta lá dentro. As pessoas com quem você está debatendo aqui estão anos luz à sua frente em se tratando de Bíblia. Será que você não pode ser um pouquinho humilde e se dar conta que precisa muito mais aprender do que fantasiar que está ensinando?
Abra a mente e veja o papel a que você está se prestando.
E pode ficar por aí, se quiser. O que não me impede de criticar a sua limitação em debater com quem entende.

Lordakner escreveu:Darkside escreveu:QUE FAZ PARTE DE UMA INTELIGÊNCIA HUMANA.
Seria nota 10, se não fosse essa.
Portanto:
9,3.
Que preciosismo.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237