Erivelton escreveu:JÁ TE CONHEÇO.Darkside escreveu:
SEM COMENTÁRIOS.
Lembrando que você simplesmente mandou eu me humilhar à Deus como resposta quando lhe mostrei contradições dentro do seu próprio argumento teológico.
Erivelton escreveu:JÁ TE CONHEÇO.Darkside escreveu:
SEM COMENTÁRIOS.
A lei dos homens diz:Apo escreveu:Agora vamos parar com a abanação de rabo e me responda: O amor está restrito à sua fé e ao seu livrinho sado-masoquista-genocida? Sim ou não e por quê?
Me mostre estas contradições.Darkside escreveu:Erivelton escreveu:JÁ TE CONHEÇO.Darkside escreveu:
SEM COMENTÁRIOS.
Lembrando que você simplesmente mandou eu me humilhar à Deus como resposta quando lhe mostrei contradições dentro do seu próprio argumento teológico.
Eu nunca disse que sou dono de alguma verdade. A própria escritura fala que jamais saberemos dos mistérios divinos.Apo escreveu:Responder a um monte de sandices sem pé nem cabeça, calçadas apenas na sua fé? Eu já fui bem clara: você tem um problema de fuga dentro do seu livreco e vai se estrebuchar berrando as verdades contidas nele. E pior: você ainda inventa as suas versões sobre o que consta lá dentro. As pessoas com quem você está debatendo aqui estão anos luz à sua frente em se tratando de Bíblia. Será que você não pode ser um pouquinho humilde e se dar conta que precisa muito mais aprender do que fantasiar que está ensinando?
Abra a mente e veja o papel a que você está se prestando.
E pode ficar por aí, se quiser. O que não me impede de criticar a sua limitação em debater com quem entende.
Darkside escreveu:Lordakner escreveu:Darkside escreveu:QUE FAZ PARTE DE UMA INTELIGÊNCIA HUMANA.
Seria nota 10, se não fosse essa.
Portanto:
9,3.
Que preciosismo.
Erivelton escreveu:A lei dos homens diz:Apo escreveu:Agora vamos parar com a abanação de rabo e me responda: O amor está restrito à sua fé e ao seu livrinho sado-masoquista-genocida? Sim ou não e por quê?
Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos e, como são dotados pela natureza de razão e consciência, devem proceder fraternalmente uns para com os outros.
As escrituras apenas nos ensina o verdadeiro amor fraternal.
Erivelton escreveu:Eu nunca disse que sou dono de alguma verdade. A própria escritura fala que jamais saberemos dos mistérios divinos.Apo escreveu:Responder a um monte de sandices sem pé nem cabeça, calçadas apenas na sua fé? Eu já fui bem clara: você tem um problema de fuga dentro do seu livreco e vai se estrebuchar berrando as verdades contidas nele. E pior: você ainda inventa as suas versões sobre o que consta lá dentro. As pessoas com quem você está debatendo aqui estão anos luz à sua frente em se tratando de Bíblia. Será que você não pode ser um pouquinho humilde e se dar conta que precisa muito mais aprender do que fantasiar que está ensinando?
Abra a mente e veja o papel a que você está se prestando.
E pode ficar por aí, se quiser. O que não me impede de criticar a sua limitação em debater com quem entende.
Mostrei também várias vezes que o importante é a solidariedade e que dogmas ficam em segundo plano.
Por isto existem variedades de religiões onde cada um tem um pensamento diferente.
Independente disto Deus criou o ser humano para serem amigos uns dos outros e praticar o verdadeiro amor de Deus.
A única coisa que ateus questionam na verdade é querer entender porque Deus se existe ele criou a vida com tantas desgraças.
Não é mesmo Apo?
Eu também questioneu muito a existência de Deus, mas encontrei Deus quando ví a complexidade da evolução.
Hoje eu tenho convicção absoluta de que DEUS EXISTE.
Se voce não cre. paciência!
Uma pessoa não enxerga se não quiser, pois me responda como trilhões de células conseguiram se organizar numa coerência inteligênte?
Veja os dedos da evolução das mãos?
porque não tiveram todos os mesmo tamanhos?
Qualquer órgão do corpo tem uma funcionalidade explicativa e inteligênte, mostrando que o corpo humano foi algo projetado e pensado.
Se existisse especiação conforme a ciência diz tería-se encontrado evoluções ao vivo, pois elas na verdade são lentas?
Onde estão os elos perdidos da ciência?
Porque temos um joelho inteligentemente colocado entre os pés e a coxa para melhor movimentação das pernas?
Agora voces vem dizer que isto é seleção natural?
Tô longe de acreditar que algo do acaso conseguiu se organizar de uma forma inteligente.
A coisa seria tão complexa como voce lançar 50 dados e todos eles derem o mesmo numero.
Erivelton escreveu:dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias no Antigo Testamento, inclusive uma muito conhecida, do profeta Isaías, que dizia: "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel" (ver Isaías 7:14 e Mateus 1:20-25).
Erivelton escreveu:Voce fala mas não teologia suficiente para explicar quando se cumpriu esta profecia.Segundo aqueles que querem ver profecias onde não há.
Erivelton escreveu:Meu amigo, todo o velho testamento é centralisado na promessa de um messias.
Erivelton escreveu:Nos livros de Novo Testamento, Jesus é mostrado não só com o seu próprio nome mas também com vários epítetos e títulos (A lista está em ordem decrescente de frequência):
Erivelton escreveu:"Cristo". Literalmente significa "ungido"[16], e foi posteriormente associado ao Messianismo. Na época de Jesus, o Cristo era esperado pelo povo judeu, especialmente para promover um resgate social e político[nota 11][nota 12]
Erivelton escreveu:Além disso, especialmente no Evangelho segundo João, são aplicadas a Jesus expressões alegóricas como: Cordeiro, Cordeiro de Deus, Luz do Mundo, pastor, bom pastor, pão de vida, pão vivente, pão de Deus, porta, Caminho e Verdade[29].
Erivelton escreveu:A única lógica que existe em qualquer religião é praticar o novo mandamento de Cristo.
Dogmas e teologias ficam para segundo plano.
Erivelton escreveu:PEPELA CULTURA FANÁTICA QUE TINHAM OS JUDEUS PELAS LEIS DE MOSÉS.Fernando Silva escreveu:E eu pergunto de novo: que importância tem se alguns judeus acreditam em Jesus?
NÃO ERA QUALQUER MESSIAS QUE IRIA MUDAR OS PENSAMENTOS JUDAICOS.
Erivelton escreveu:Não entendo porque ateus querem debater algo que não existe. Ou existe?
Erivelton escreveu:E segundo a bíblia?Lúcifer escreveu:Como disse antes, os gigantes não são filhos dos homens e sim dos anjos,liderados por Samael que deram uma traçada nas filhas dos homens aos quais eles acharam muito atraentes, segundo o evangelho de Enoque
Erivelton escreveu:Somos criançinhas perante um Deus poderoso.
Uma mente graduada apenas para entender o lado material.
Paulo disse que os mistérios de Deus jamais serão revelados.
Se conforme com isto.
Se não quiser. Paciência!
Erivelton escreveu:Eu nunca disse que sou dono de alguma verdade. A própria escritura fala que jamais saberemos dos mistérios divinos.
Erivelton escreveu:Independente disto Deus criou o ser humano para serem amigos uns dos outros e praticar o verdadeiro amor de Deus.
Erivelton escreveu:A única coisa que ateus questionam na verdade é querer entender porque Deus se existe ele criou a vida com tantas desgraças.
Erivelton escreveu:A coisa seria tão complexa como voce lançar 50 dados e todos eles derem o mesmo numero.
Erivelton escreveu:A lei dos homens diz:Apo escreveu:Agora vamos parar com a abanação de rabo e me responda: O amor está restrito à sua fé e ao seu livrinho sado-masoquista-genocida? Sim ou não e por quê?
Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos e, como são dotados pela natureza de razão e consciência, devem proceder fraternalmente uns para com os outros.
Fernando Silva escreveu:Erivelton escreveu:A lei dos homens diz:Apo escreveu:Agora vamos parar com a abanação de rabo e me responda: O amor está restrito à sua fé e ao seu livrinho sado-masoquista-genocida? Sim ou não e por quê?
Errado. As escrituras dizem: "Ame a Deus ou queimará no inferno".
Erivelton escreveu:
Apo escreveu::emoticon22:![]()
![]()
![]()
![]()
Só podia! O cara curte ALINE BARROS!!!!
Ai meu Jesus...dái-me forças!!!
Lúcifer escreveu:Apo escreveu::emoticon22:![]()
![]()
![]()
![]()
Só podia! O cara curte ALINE BARROS!!!!
Ai meu Jesus...dái-me forças!!!
Bom, tirando a babaquiçe crente, ela, a um tempo atrás, até que era gostosinha.
Mas, como aconteçe quase sempre, tudo que é cantora gostosinha sempre tem que ficar com jogador de futebol.
Por que será??![]()
![]()
Erivelton escreveu:Ciência é ciência. Religião é religião.Lúcifer escreveu:Não confunda mutação com especiação.Segundo a biblia, não existem mutações. Tudo é como deveria ser no começo, meio e fim. Tudo que deus criou foi assim desde o inicio.Pelo que se dá pra entender de deus, nada é mutável. Tudo foi feito do jeito que ele fez e vai ser assim até o final dos tempos.E segundo a bíblia?Como disse antes, os gigantes não são filhos dos homens e sim dos anjos,liderados por Samael que deram uma traçada nas filhas dos homens aos quais eles acharam muito atraentes, segundo o evangelho de EnoqueComo o Fernando já respondeu, ele pertencia à biblia.Deus também teve poder para diversificar as raças.Com aquela desculpa esfarrapada que os filhos de Noé carregaram dentro deles a carca genética pra povoar o mundo como o conhecemos hoje. Nem criança de seis anos acredita em uma coisa absurda dessas e seu amigo levou nota máxima com essa disertação??A bíblia fala a verdade, mas os homens não entendem como aconteceu as coisas.Teve o poder pra diversificar as raças, mas não teve poder pra mudar a cabeça deles. Grande poder tem esse deus.
Que estudos falam isso? Foram teólogos que disseram? Se foram, cite o nome deles e onde está publicado.
Aliás, eu pensei que para cristãos a biblia fosse a verdade absoluta. Se estudos feito por cristãos estão pondo em duvida essas questões, então a biblia não é tão infalivel assim, não é??
Os mistérios foram deixados para aperfeiçoamento do homem.A biblia fala a verdade? Os homens que não entendem como ACONTECERAM as coisas? BOm, quem sabe se ele não tivesse mandado uns camponeses pobres escreverem dessa forma tão absurda, quem sabe alguem entenderia o que ele quis dizer e não existisse mais ateus no mundo, não é verdade??A bíblia diz diferente.Sim, claro. Pelo evabngelho de Enoque, ele casou com uma irmã, construiu uma cidade (se bem que nem sei como ele tinha esse conceito de cidade) e, pelas lendas, após recusar o perdão de deus várias vezes ele foi considerado o primeiro imortal do mundo.E o que a sua preciosa biblia fala a respeito??
Ou seja. Os religiosos escrevem abobrinhas e cabe aos cientistas corrigirem essas burradas, mesmo que esses mesmos religiosos não concordem com o que os cientistas falam.
Conveniencia pura.
Em se tratando de fé e poder de Deus a ciência jamais dará respostas para esta questão.Segundo as suas proprias palavras (pag. 20):
A bíblia não teve a intenção de explicar tudo de uma forma biológica e a questão cabe a ciência tentar entender o poder de Deus.
Somos criançinhas perante um Deus poderoso.
Uma mente graduada apenas para entender o lado material.
Paulo disse que os mistérios de Deus jamais serão revelados.
Se conforme com isto.
Se não quiser. Paciência!
A gente aprende a ser bom com a educação em casa.Apo escreveu:O único amor é o que consta do seu livreco sado-masoquista-genocida?
Vai estudar, meu filho. Parece minha sobrinha de 6 anos fazendo perguntinha boba.
Você tá pagando mico direto aqui.
Porque eles inventariam um messias que não preencheria os requisitos do povo santo?Fernando Silva escreveu:Se você estudasse mais, saberia que Isaías usou a palavra "almah", que significa "mulher jovem", enquanto que "virgem" é "betullah". Mas os cristãos inventaram que Maria era virgem e traduziram errado de propósito.
Mateus apenas pegou um trecho de Isaías que não tinha nada a ver, só para dar a impressão de que havia uma profecia.
Qual os profetas do pasado não eram espirituais?Sim, de um messias guerreiro, não um messias espiritual.
Voce sempre usa esta frase quando não tem resposta.E daí?
Não importa, pois até Deus fez com que os judeus não acreditassem nele.Fernando Silva escreveu:As outras religiões não acreditam em Cristo.
Observe a sua pergunta anterior e contraste com a segunda?Fernando Silva escreveu:Erivelton escreveu:PELA CULTURA FANÁTICA QUE TINHAM OS JUDEUS PELAS LEIS DE MOSÉS.Fernando Silva escreveu:E eu pergunto de novo: que importância tem se alguns judeus acreditam em Jesus?
NÃO ERA QUALQUER MESSIAS QUE IRIA MUDAR OS PENSAMENTOS JUDAICOS.
Só alguns poucos judeus acreditaram. O cristianismo se espalhou entre os não-judeus.
Fernando Silva escreveu:Erivelton escreveu:Não entendo porque ateus querem debater algo que não existe. Ou existe?
Deus provavelmente não existe, mas os chatos dos crentes existem e torram nosso saco.