mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:E vc sabe também que a turma continua argumentando com ele senão o fofo ainda vai sair alardeando que deixou todos os ateus MUDOS com suas verdades irrefutáveis :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Este tópico vai ter umas quinhentas e cinquenta e nove mil páginas! :emoticon28:

Ele me lembra um pastor da igreja evangélica budista espírita cristã que ressucitou e veio dar o seu testemunho irrefutável aqui. Os tópicos dele passavam de 50 páginas, brincando. Foi divertido. Sei lá se esse não é o mesmo. Mas acho que aquele não consertava televisores :emoticon27:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:
marta escreveu:E vc sabe também que a turma continua argumentando com ele senão o fofo ainda vai sair alardeando que deixou todos os ateus MUDOS com suas verdades irrefutáveis :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Este tópico vai ter umas quinhentas e cinquenta e nove mil páginas! :emoticon28:

Ele me lembra um pastor da igreja evangélica budista espírita cristã que ressucitou e veio dar o seu testemunho irrefutável aqui. Os tópicos dele passavam de 50 páginas, brincando. Foi divertido. Sei lá se esse não é o mesmo. Mas acho que aquele não consertava televisores :emoticon27:

Ressuscitou o bonito? Bacana...
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:

Ressuscitou o bonito? Bacana...

Apo, vc não acredita!! O cara contava cada história absurda de como tinha se convertido. Mas as histórias eram tão loucas que no final ele mesmo começou a cair em sí do quanto estava sendo ridículo e caiu fora. O engraçado é que os discursos proselitistas são sempre os mesmos. Acho que eles devem estudar na faculdade dos políticos. Convencem com o mesmo discurso, levam a maioria no bico e acabam acreditando nas próprias alucinações. Crente e político é quase a mesma coisa, mas eu ainda acho políticos mais nocivos
marta

Apo

Mensagem por Apo »

A lavagem é grande e profunda. No final, só resta mesmo o discurso cansativo e viciado de sempre.
Não sei como eles não cansam...devem perder o senso totalmente. Muito triste isto...mas não tenho pena. :emoticon2:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

duplo
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu: Engraçado que muitos reclamam, mas ninguém quer morrer

marta escreveu: Eu não entendo essa sua frase, pois ela tem muito mais sentido para quem crê. Quem crê é que deveria se matar para seguir mais depressa para junto de deus. Quem não crê, sabe que a vida é uma só, que não existe céu, nem inferno, nem reencarnação, nem juízo final, nem vida eterna. Vamos nos matar por que??

marta escreveu: :emoticon114:

Erivelton escreveu:É o velho ditado: quem não está satisfeito sabe o que fazer.
QUEM NÃO ESTÁ SATISFEITO COLOQUE UMA ARMA ENTRE A MÃO E A CABEÇA. ESCOLHA SUA

marta escreveu: Quem não está satisfeito com o que, cara pálida?? Pare de falar asneiras. Você acredita mesmo que quem não crê em deus deve se matar??

Erivelton escreveu: Num sentido figurativo usei a frase aplicada soménte para mostrar a insatisfação dos ateus.
Se matar não seria realmente de tirar sua própria vida e sim se aposentar de vez e não falar de uma matéria que não acreditam.
Se não acreditam na existência de Deus e falam dele é porque ainda estão vivos. Precisam morrer de vez. .

marta escreveu: Mostrar a INSATISFAÇÃO dos ateus?? De onde vc tirou isso?? Por que vc acha que ateus são INSATISFEITOS. Insatisfeitos com o que??? Segundo, não faça sugestões absurdas através de metáforas. Nós não somos crentes para ficarmos interpretando as suas palavras e ameaças da mesma forma como vc faz com a sua bíblia. Seja claro, por favor.

marta escreveu: Eu lhe dou total liberdade para acreditar no que quiser :emoticon45: .

marta escreveu: :emoticon114:

Erivelton escreveu:IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA(ICAR).

IGREJA CAÓTICA PEDÓFILA ROMANA, é isso.[/quote]

Erivelton escreveu: Não é por causa de uma minoria que a maioria vai levar a culpa. .

marta escreveu: Primeiramente que não se trata de uma minoria. Em segundo lugar, quem não pratica a pedofilia dentro das igrejas agem como cúmplices, acobertando os coleguinhas. Logo, toda a igreja PEDÓFICA romana está contaminada de pedofilia, o que nos autoriza a pensarmos dessa forma. E isso vale para os chatólicos também.

marta escreveu: Ateus não tem proposta alguma para “incentivar” o ateísmo. Não saímos por aí abrindo templos ateus que nem feira livre. Para nós, pouco importa quem acredita e no que acredita, desde que essas pessoas não interfiram nas nossas vidas, obrigando-nos a seguir seus dogmas e preceitos. Simples assim.

Erivelton escreveu: Fazemos parte de uma sociedade para melhorar o mundo.Creio que acabar com religião não seria uma boa idéia. .

marta escreveu: Está em todos os noticiários do mundo o quanto as religiões tem feito bem às pessoas. Se acabar com as religiões não seria uma boa idéia, estude o exemplo dos bichos, livres, felizes, porque não tem religião. Essa é pra pensar na cama.

marta escreveu: Nós, ao contrário, estudamos para saber se existe algo factível para que acreditemos. Como não encontramos, não acreditamos

Erivelton escreveu: Muitos cientistas e biólogos acreditam. Eles viram que algo inteligente deve existir por detrás de tudo isto. .

marta escreveu: Você diz que muitos cientistas e biólogos viram que algo inteligente DEVE existir por detrás. Beleza. Agora só falta eles PROVAREM que existe. Por outro lado, milhares de cientistas e biólogos NÃO ACREDITAM. Isso vc não conta. Se é para debater VERDADES LÓGICAS, aí está uma delas. E agora??

marta escreveu: Quem bom. Seja feliz

Erivelton escreveu: Desejo a voce toda a sorte do mundo pelo teu ateísmo. .

marta escreveu: Muito obrigada.

marta escreveu: Pois é. Parafrasenado você: Aceita quem quiser e nós não aceitamos, OK? Deu pra vc entender isso, não deu??
O que justifica o ateísmo é a falta de provas e a ausência absurda de lógica e coerência nesse livro que vc diz ser a palavra de uma divindade que é só amor. Se não há lógica nem coerência, não deve ser a palavra infalível e verdadeira da tal divindade.A não ser que vc PROVE o contrário. OBS: Você já percebeu que não basta essa de Segundo a bíblia.

Erivelton escreveu: Não entendo porque ateus querem debater algo que não existe. Ou existe? .

marta escreveu: Nós estamos debatendo com vc porque VOCÊ está aqui no nosso espaço torrando o nosso saco. Não somos nós que estamos em fóruns de crentes tentando convencê-los do nosso ateísmo. É vc quem está aqui. Dá pra vc entender essa sutil diferença??

marta escreveu: A bíblia é ficção, quer vc queira, quer não. Não há provas reais nenhuma, até hoje, que tudo o que está escrito nela, de fato aconteceu. Se não há provas concretas, ela é uma ficção, sim senhor, ainda que vc não goste desse fato

Erivelton escreveu: Neste ponto eu concordo com voce, mas para quem crê é uma verdade lógica através da fé.

marta escreveu: Você disse tudo: PARA QUEM CRÊ. Você crê, nós não cremos, logo, você poderia continuar o seu debate, respeitando o nosso NÃO CRER. Enquanto vc não entender isso, esse tópico vai continuar, indefinidamente. Outra coisinha: NÃO EXISTE VERDADE LÓGICA ATRAVÉS DA FÉ. Ou é verdade lógica OU é através da fé. Não existe ambas as coisas pois elas são afirmações antagônicas. A VERDADE LÓGICA independe de fé. Ela é uma verdade lógica por si só. Exemplo: Existe o dia e existe a noite. Isso é uma verdade lógica. Ninguém precisa estar munido de fé para aceitar isso.
Editado pela última vez por marta em 07 Abr 2009, 01:51, em um total de 3 vezes.
marta

marta

Mensagem por marta »

duplo. Tá um saco essa net, hoje. :emoticon3:
Editado pela última vez por marta em 07 Abr 2009, 01:34, em um total de 1 vez.
marta

Darkside
Gênero: Masculino

Mensagem por Darkside »

Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:
Erivelton escreveu:
Darkside escreveu:
JÁ TE CONHEÇO.
SEM COMENTÁRIOS.

Lembrando que você simplesmente mandou eu me humilhar à Deus como resposta quando lhe mostrei contradições dentro do seu próprio argumento teológico.
Me mostre estas contradições.

Minha nossa... Why so cínico? :emoticon131:

Tive que usar a busca do fórum pra achar no meio desse tópico enorme.

viewtopic.php?f=1&t=18695&st=0&sk=t&sd=a&hilit=deus+de+merda&start=325
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

marta

Mensagem por marta »

duplo
marta

marta

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu: Não é por causa de uma minoria que a maioria vai levar a culpa. .

Se entregou, heim?!! O Terrivelson é CHATÓLICO :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Como disse antes, os gigantes não são filhos dos homens e sim dos anjos,liderados por Samael que deram uma traçada nas filhas dos homens aos quais eles acharam muito atraentes, segundo o evangelho de Enoque
E segundo a bíblia?

O livro de Enoch estava na Bíblia até que foi tirado por um rabino, bem depois de Cristo.
Para os evangelistas e para os redatores do Antigo Testamento, Enoch estava valendo.
Você deixa que um rabino qualquer decida por você?
Pare de dizer mentiras. Onde está escrito isto?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Livro_de_Enoque
Nenhum sacerdote judeu aceitava escritos que não fossem de origem hebraico.

1. Fui eu que lhe mostrei este link.
2. Ele prova o que eu disse:
Esse livro era canônico? Sim, era para os judeus.

Conforme Prophet (2002, p. 70), foi o rabino Simeon ben Yohai quem colocou os judeus contra o Livro de Enoque e que isso permitiu ao Santo Agostinho observar que a obra deixou de fazer parte das Escrituras aprovadas pelos judeus.

Francisco (2003) confirma que uma das mais antigas bíblias judaicas, a Bíblia Etíope, admite o Livro de Enoque.

Existem referências nas bíblias protestantes, Católicas e judaicas ao livro de Enoque, entretanto, nenhuma referência é tão evidente como na Epístola de Judas (v.4.6.14), no Novo Testamento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Enfim, seja um pouco honesta consigo mesmo e declare que a ciência não tem resposta para muitas perguntas.

A ciência não tem todas as respostas. AINDA.
A religião não tem nenhuma resposta.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se você estudasse mais, saberia que Isaías usou a palavra "almah", que significa "mulher jovem", enquanto que "virgem" é "betullah". Mas os cristãos inventaram que Maria era virgem e traduziram errado de propósito.
Mateus apenas pegou um trecho de Isaías que não tinha nada a ver, só para dar a impressão de que havia uma profecia.
Porque eles inventariam um messias que não preencheria os requisitos do povo santo?

O messias do Antigo Testamento não tem nada a ver com Jesus.
Quanto a seguir Jesus, tem maluco para tudo.
Erivelton escreveu:A bíblia diz que todos os abandonaram quando ele foi morto.

E a lenda termina neste ponto? Depois não se ouve mais falar em Jesus?
Erivelton escreveu:
Sim, de um messias guerreiro, não um messias espiritual.
Qual os profetas do pasado não eram espirituais?
Voce só fala asneira.

Os profetas do AT só estavam preocupados com a prosperidade neste mundo, não com uma recompensa em outra vida.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:As outras religiões não acreditam em Cristo.
Não importa, pois até Deus fez com que os judeus não acreditassem nele.

E onde fica o livre arbítrio?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:PELA CULTURA FANÁTICA QUE TINHAM OS JUDEUS PELAS LEIS DE MOSÉS.
NÃO ERA QUALQUER MESSIAS QUE IRIA MUDAR OS PENSAMENTOS JUDAICOS.

Observe você o que você disse acima:
Não importa, pois até Deus fez com que os judeus não acreditassem nele.

Os judeus não eram fanáticos, foi Deus que os fez assim, segundo você.

E, repito, poucos judeus seguiram a Jesus. Por culpa de Deus, segundo você.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Errado. As escrituras dizem: "Ame a Deus ou queimará no inferno".
Voce também pode dizer ao seu filho: Se não passar de ano vai ficar de castigo.

Não disse? Você me critica por comparar Deus a um pai humano e, logo depois, faz o mesmo.

Acontece que um pai humano tem poucos recursos para educar o filho, mas Deus é todo-poderoso.
Um pai que queimar o filho vai preso. Deus também deveria ir.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:Voce nada refutou sôbre isto.
QUEM É QUE SABE EXPLICAR COMO TRILHÕES DE CÉLULAS CONSEGUIRAM SE ORGANIZAR PERFEITAMENTE SEM NENHUMA INTELIGÊNCIA APARENTE?

1. Falta de explicação não significa que "então foi Deus".
Falta de explicação significa apenas "não sabemos". Ponto final.

2. Não estou vendo nenhuma perfeição.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:VOCE DEVE SABER MAIS QUE A CIÊNCIA QUE NÃO TEM RESPOSTA PARA TUDO.
Isto eu lhe provo científicamente.

Então prove que a ciência nunca vai ter resposta para tudo.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Enfim, seja um pouco honesta consigo mesmo e declare que a ciência não tem resposta para muitas perguntas.

A ciência não tem todas as respostas. AINDA.
A religião não tem nenhuma resposta.

Eles não entendem isto. Há uma inversão na mente deles. Fruto da própria doutrinação sobre aquilo que eles precisam que seja endossado como legítimo: os dogmas e o que está escrito.
Se os neurônios deles resolverem compreender, é capaz da vaca ir parar no brejo.

E fica pior se á Ciência ( e nós) admitirmos que nem a Ciência ( humana, logo limitada) jamais terá TODAS as respostas. Não há nada definitivo. Isto acaba com eles.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:VOCE DEVE SABER MAIS QUE A CIÊNCIA QUE NÃO TEM RESPOSTA PARA TUDO.
Isto eu lhe provo científicamente.

Então prove que a ciência nunca vai ter resposta para tudo.

Isto aqui a gente não tem como provar. Muito menos ele e a religião.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Somos criancinhas ou um bando de formigas a seu bel prazer?
Lógico que meu pensamento é pra entender o lado material. É nele que eu vivo.
Claro que jamais serão revelados. Nem ele sabia quais eram esses mistérios. Póis no momento que alguém souber, não precisará mais desse deus de merda.
E, pra finalizar, somente os fracos e perdedoes se conformam com alguma coisa.

MALDITA É A TERRA POR TUA CAUSA.

Minha culpa??
Que culpa tem eu das merdas que deus e seus seguidores fazem?
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Minha culpa??
Que culpa tem eu das merdas que deus e seus seguidores fazem?
Ele nos deu a vida. Pronto e acabou. Foi uma questão de autoridade própria.
Não está satisfeito?
Já disse o que fazer.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Apo escreveu:Isto aqui a gente não tem como provar. Muito menos ele e a religião.
A religião não prova nada, pois é uma questão de fé.
A ciência é que tem que se rasgar para provar alguma coisa.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:1. Falta de explicação não significa que "então foi Deus".
Falta de explicação significa apenas "não sabemos". Ponto final.
2. Não estou vendo nenhuma perfeição.

Voce não está vendo nenhuma perfeição?
Isto deveria ser uma resposta para quem não tem uma inteligência perfeita a ponto de afirmar que tudo na vida não depende de uma ciência inteligênte.
Para tudo existe uma explicação perfeita, inteligênte e voces não podem negar esta realidade.

Apo

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Apo escreveu:Isto aqui a gente não tem como provar. Muito menos ele e a religião.
A religião não prova nada, pois é uma questão de fé.

E nem sabe como as coisas foram feitas ou surgiram. Mas inventam um monte de estórias da carochinha e acham que podem mandar e desmandar na vida da humanidade. Uma psicopatia e um autismo e tanto...

A ciência é que tem que se rasgar para provar alguma coisa.

Não TEM QUE se rasgar nada para provar coisa alguma! Ciência não é só prova e sim pesquisa para tentar o entendimento de determinadas questões que não se restringem ao cunho existencial ( isto é filosofia).

O que a sua Bíblia com aquelas estorinhas e mentiras todas fazem de relevante para a humanidade? NADA, só incentivam o ódio e são a origem da maioria das guerras e genocídios.

Este computador aí que você usa foi Papai do Céu quem fez? E os médicos que você vai quando está doente? Estudaram na Bíblia?

Por que você não tenta passar num vestibular ou ingressar em alguma universidade de renome com os seus profundos conhecimentos do AT e NT? Deve achar o máximo passar a vida arrumando televisão ( também não é criação do Papai Noel, assim como o que você aprendeu sobre eletrônica não é).
Imagem

Trancado