Sobre a suspensão do Ateu Tímido e do Poindexter
Re.: Sobre a suspensão do Ateu Tímido e do Poindexter
RV sem irreverência, sem deboche, sem sangue no chão, sem arrebentar de porrada quem não se enquadra não é RV... é forum Clubinho Cético para crianças... 

Eu não quero RV para crianças... limpinho, cheirozinho, com Bom Ar cheirinho de bebê sendo espargido nos cantinhos, nem só babação de ovo.
Daqui a pouco mudam até a cor do fundo pra tons pastéis...
O Red Monkey está morrendo... vai ser baby blue monkey... ou pinky monkey...
Daqui a pouco mudam até a cor do fundo pra tons pastéis...

Re: Re.: Sobre a suspensão do Ateu Tímido e do Poindexter
Najma escreveu:Bem... só peço encarecidamente que não transformem o RV num fCC. É deprimente...![]()
O RV é diferenciado. Se começarmos a agir como crentes punindo todas as ofensas, acaba a irreverência. Sinto muito...
Eu amo o clube cético de paixão

- CuritibaCetica
- Contato:
Está demorando muito para morrer. Urge acelerar o processo.Najma escreveu:Eu não quero RV para crianças... limpinho, cheirozinho, com Bom Ar cheirinho de bebê sendo espargido nos cantinhos, nem só babação de ovo.
Daqui a pouco mudam até a cor do fundo pra tons pastéis...![]()
![]()
![]()
Grupo Curitiba Cética:
curitibacetica@yahoogroups.com
http://groups.yahoo.com/group/curitibacetica
Chat no Religião é Veneno:
http://gabbly.com/rv.cnt.br
curitibacetica@yahoogroups.com
http://groups.yahoo.com/group/curitibacetica

Chat no Religião é Veneno:
http://gabbly.com/rv.cnt.br
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Ghost Dog escreveu:Daqui a pouco o Acauan apresenta um argumento irrefutável para justificar a suspensao... bseado num imperativo categórico anti-relativista qualquer...

“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
- Fedidovisk
Isso tudo é uma conspiração da moderação para fazer nos unirmos, e refletir sobre nossas próprias ações ultimamentes no RV. Tática psicológica... pura tática... é tudo fruto de um complo comunista da moderação.... sim, sim... não adianta fugir criança, eles nos observam de todos os cantos... sim, sim...

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Deise Garcia escreveu:Quando uma pessoa se expõe em qualquer tópico e revela sua intimidade, abre espaço para todo tipo de conclusão e liberdade de expressão!
Espero que o colega Ghost seja poupado da suspensão ou banimento. Ou será que alguém imagina que eu diria algo diferente se estivéssemos num encontro onde poderíamos falar cara-a-cara?
Leia o tópico sobre "Agressividade na Internet":
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=209691 ... 0c6#209691
No cara-a-cara, você tem meios de saber, na hora, se está passando dos limites. Você percebe a reação da outra pessoa e se controla.
Quando é por escrito, e sem retorno imediato, é preciso tomar mais cuidado.
E não esquecer que um fórum fica visível para o planeta inteiro.
O RV já tem fama por aí de ser um antro de trolls desbocados. Não vamos piorar as coisas.
Najma escreveu:RV sem irreverência, sem deboche, sem sangue no chão, sem arrebentar de porrada quem não se enquadra não é RV... é forum Clubinho Cético para crianças...
Discordo Najma. Agressão gratuita não condiz. Como foi dito, se foi dado espaço para certa liberdade, cabe à moderação corrigir o rumo da coisa, advertindo e caso não surta efeito, suspendendo e persistindo, expulsando.
Dá muito bem para as discussões ficarem apimentadas sem o auxilio de estupidêz e má educação. Quer ser machão, que vá treinar Jiu-Jitsu, compre um pitbull e saia por aí dando porrada.
Sinto muito mas desta vez discordo de você.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Najma escreveu:Eu não quero RV para crianças... limpinho, cheirozinho, com Bom Ar cheirinho de bebê sendo espargido nos cantinhos, nem só babação de ovo.
Concordo, mas tem um pessoal que confunde as coisas. Parece que já entram aqui pensando em quem irão sacanear ou debochar, gratuitamente.
Existe a piada, baixo nível ou não, e o trollismo gratuito, tipo "cala a boca, vadia sem noção!" (caso recente...).
[babaovo on] Fernando,
[babaovo off]

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Moderação
Já tive um fórum no meu site. Por isso entendo de moderação.
Digo, sem medo de errar. A moderação faz a diferença entre um fórum existir ou morrer afundado na lama preparada por pichadores naturais.
Pichadores vieram ao mundo para destruir e sujar. Se deixarem esse fórum aqui, um mês sem moderação enérgica ele vira um lamaçal de ofensas.
Perguntem-me porque eu não mais participo ativamente daqui!... Por causa de experiências anteriores, quando a moderação era menos eficiente, talvez. Um deboche, uma ironia às vezes, é suficiente para atrair uma ofensa e aí quem tem razão?
Não vim, que nem Jeus, para fazer inimizades e jogar um amigo contra o outro. Vim para dar o meu recado, mostrar o meu pensamento, dar a minha opinião e fazer amizades. Fora isso, não me interessa.
Eu ainda vejo nesse fórum uma agressividade muito grande a qual eu não poderia participar sem retrucar em dobro ou devolver na mesma moeda. Resultado: Estaria plantando a minha degradação e a do fórum. Por isso, fico de fora.
O meu fórum nunca saiu do controle, porque eu, simplesmente, apagava as mensagens inadequadas, sem nenhuma explicação. Não daria tempo de ficar paparicando agressores ou pichadores. Constava das regras. Eu somente apagava. E rápido. Dali, não passava.
Por isso, eu sempre apoiarei qualquer medida imposta por moderadores, certas ou erradas, porque a responsabilidade é muito grande e do trabalho deles, resulta a vida ou a morte do fórum. Já vi muitos morrerem.
Digo, sem medo de errar. A moderação faz a diferença entre um fórum existir ou morrer afundado na lama preparada por pichadores naturais.
Pichadores vieram ao mundo para destruir e sujar. Se deixarem esse fórum aqui, um mês sem moderação enérgica ele vira um lamaçal de ofensas.
Perguntem-me porque eu não mais participo ativamente daqui!... Por causa de experiências anteriores, quando a moderação era menos eficiente, talvez. Um deboche, uma ironia às vezes, é suficiente para atrair uma ofensa e aí quem tem razão?
Não vim, que nem Jeus, para fazer inimizades e jogar um amigo contra o outro. Vim para dar o meu recado, mostrar o meu pensamento, dar a minha opinião e fazer amizades. Fora isso, não me interessa.
Eu ainda vejo nesse fórum uma agressividade muito grande a qual eu não poderia participar sem retrucar em dobro ou devolver na mesma moeda. Resultado: Estaria plantando a minha degradação e a do fórum. Por isso, fico de fora.
O meu fórum nunca saiu do controle, porque eu, simplesmente, apagava as mensagens inadequadas, sem nenhuma explicação. Não daria tempo de ficar paparicando agressores ou pichadores. Constava das regras. Eu somente apagava. E rápido. Dali, não passava.
Por isso, eu sempre apoiarei qualquer medida imposta por moderadores, certas ou erradas, porque a responsabilidade é muito grande e do trabalho deles, resulta a vida ou a morte do fórum. Já vi muitos morrerem.
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras
O exorcista das mentiras
Nao é o caso do Poindexter e do Ateu Tímido...
- King In Crimson
Não vim, que nem Jesus, para fazer inimizades e jogar um amigo contra o outro.

Fernando Silva escreveu:Najma escreveu:Eu não quero RV para crianças... limpinho, cheirozinho, com Bom Ar cheirinho de bebê sendo espargido nos cantinhos, nem só babação de ovo.
Concordo, mas tem um pessoal que confunde as coisas. Parece que já entram aqui pensando em quem irão sacanear ou debochar, gratuitamente.
Existe a piada, baixo nível ou não, e o trollismo gratuito, tipo "cala a boca, vadia sem noção!" (caso recente...).
Fernandão... sou sua fã faz tempo. Adorei vê-lo na moderação junto com a Apo! Mas uma coisa que venho percebendo é a perda gradual de jogo de cintura da moderação. Têm havido punições para supostas injúrias que antes não eram sequer reportadas como injúrias. Chamar alguém de homossexual quando não se trata de alguém homossexual, sequer enrustido, não deveria ser considerado injúria, principalmente se há espaço para a troca de tapas de luva de pelica.
Tem os que entram apenas para "trollar", como já é sabido dos múltiplos trolls que são criados com o único intuito de xingar alguém em específico mas as trocas de "cortesias" de longa data entre membros que gostam de irritarem-se mutuamente não entra nessa categoria. A menos que de agora em diante haja apenas o foco voltado ao conteúdo das postagens e com isso lá se vai o diferencial do RV, tornando-o similar a outros tantos foruns pela internet onde qualquer coisa pode ser tomada por xingamento, principalmente por aqueles que não sabem distinguir entre sarcasmo, ironia e agressão. Ter que apontar as brincadeiras com uma tarjeta ATENÇÃO: BRINCADEIRA - e uma seta, é o fim da piada...

A inteligência se mede pelo grau de acuidade. Se infelizmente não há tantos inteligentes assim, é uma pena. Criar mais um espaço para a massa desprovida de senso de humor apurado, só resolve o problema da falta de capacidade de interpretação dessa gente. Ou por que você acha que os foruns crentes têm tantas regras contra ofensas e punem tão severamente os membros que supostamente ofendem? Trocas de "cortesia", trocas de ofensas com humor requer cérebro. Coisa que crentes, de um modo geral não, têm... Se o RV tiver que se moldar aos crentes e às pessoas desprovidas dessa capacidade que o Encosto, o Ateu Tímido, o Abmael, o Gilga, o Apáte e tantos outros têm de sobra, adeus RV. Vamos ter mais um forum comum, com gente comum, incapaz de responder à altura sem cair do salto...
Johnny escreveu:Najma escreveu:RV sem irreverência, sem deboche, sem sangue no chão, sem arrebentar de porrada quem não se enquadra não é RV... é forum Clubinho Cético para crianças...
Discordo Najma. Agressão gratuita não condiz. Como foi dito, se foi dado espaço para certa liberdade, cabe à moderação corrigir o rumo da coisa, advertindo e caso não surta efeito, suspendendo e persistindo, expulsando.
Dá muito bem para as discussões ficarem apimentadas sem o auxilio de estupidêz e má educação. Quer ser machão, que vá treinar Jiu-Jitsu, compre um pitbull e saia por aí dando porrada.
Sinto muito mas desta vez discordo de você.
Pode discordar.

Eu gostaria que houvesse espaço pra irreverência do Encosto, pra sagacidade do Ateu Timido, pras maldades da Martita, pro sarcasmo do Tulio, não mais um espaço pra babação de ovo, florzinha, beijinhos... quer um forum assim, vai procurar os foruns crentes onde todos são amiguinhos, todos se dão bem, todos são bonzinhos, ou são expulsos sem piedade.

O BrunodeBH e o Poinhéndéquister podem ser colocados junto com o Emmmcri, o Sodré, o Porissocri e o al para apreciação e escolha dos membros do RV para ver quem receberá o indulto de Páscoa.
Coloco todas as minhas fichas no al.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Tranca escreveu:O BrunodeBH e o Poinhéndéquister podem ser colocados junto com o Emmmcri, o Sodré, o Porissocri e o al para apreciação e escolha dos membros do RV para ver quem receberá o indulto de Páscoa.

Só estava aguardando um momento chave. Sem você e seu sarcasmo direto ao ponto, o RV é um fCC...

Beijos!

Beijos pra você também.
Roberto Campos
Roberto Campos
Najma, eu ainda não tinha visto seus posts. Agora entendi seu remendo. Você não se lembrou de mim e isto é imperdoável. Retiro os beijos.
PS2 - Diga ao Bruno que espero que ele entenda minha escolha. É que o al também é um forista fundamental para este espaço.

PS2 - Diga ao Bruno que espero que ele entenda minha escolha. É que o al também é um forista fundamental para este espaço.
Roberto Campos
Roberto Campos
Tranca escreveu:Najma, eu ainda não tinha visto seus posts. Agora entendi seu remendo. Você não se lembrou de mim e isto é imperdoável. Retiro os beijos.![]()
![]()

Mais beijos!
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Najma escreveu:Fernandão... sou sua fã faz tempo. Adorei vê-lo na moderação junto com a Apo! Mas uma coisa que venho percebendo é a perda gradual de jogo de cintura da moderação. Têm havido punições para supostas injúrias que antes não eram sequer reportadas como injúrias. Chamar alguém de homossexual quando não se trata de alguém homossexual, sequer enrustido, não deveria ser considerado injúria, principalmente se há espaço para a troca de tapas de luva de pelica.
Talvez seja o caso de definir melhor os critérios, para não se depender apenas do humor dos moderadores num determinado dia.
Isto evitaria tratamentos diferentes para casos iguais em dias diferentes.
... você nunca foi visado pela moderação, Tranca. Eis a questão.
Você que pensa. Recentemente desmantelei uma conspiração promovida pelo arqui-mini-tirano rapha para me banir junto com o pensador.
Você deixa claro que está se divertindo sendo sarcástico e nunca é ofensivo conforme reza a cartilha crente.
Verdade. Allah e todos os santos estão vendo.
Eu to lutando pra que a cartilha crente de todos amiguinhos e felizes não seja implantada por aqui.
Caso isso ocorra, os céus cairão sobre nossas cabeças. Que Dagda e Jeová não permitam.
Mais beijos!
Eu ainda nem limpei o batom dos outros, muié.

Roberto Campos
Roberto Campos
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Najma escreveu:Eu gostaria que houvesse espaço pra irreverência do Encosto, pra sagacidade do Ateu Timido, pras maldades da Martita, pro sarcasmo do Tulio, não mais um espaço pra babação de ovo, florzinha, beijinhos... quer um forum assim, vai procurar os foruns crentes onde todos são amiguinhos, todos se dão bem, todos são bonzinhos, ou são expulsos sem piedade.
Mesmo porque um espaço que mistura crentes e ateus e direitistas e esquerdistas certamente tem polêmicas e opiniões depreciativas de parte a parte.
O problema é definir um limite que não dependa do sentimento pessoal dos moderadores (e que varia conforme o momento).
Fernando Silva escreveu:Najma escreveu:Fernandão... sou sua fã faz tempo. Adorei vê-lo na moderação junto com a Apo! Mas uma coisa que venho percebendo é a perda gradual de jogo de cintura da moderação. Têm havido punições para supostas injúrias que antes não eram sequer reportadas como injúrias. Chamar alguém de homossexual quando não se trata de alguém homossexual, sequer enrustido, não deveria ser considerado injúria, principalmente se há espaço para a troca de tapas de luva de pelica.
Talvez seja o caso de definir melhor os critérios, para não se depender apenas do humor dos moderadores num determinado dia.
Isto evitaria tratamentos diferentes para casos iguais em dias diferentes.
Entendo, Fernandão! Mas convenhamos que o RV tem seu diferencial. Se ele tiver que se moldar ao que alguns querem em nome de um tratamento aos moldes do aceitável em qualquer ambiente virtual, o RV deixa de ser RV e passa a ser mais um forum como tantos outros por aí...

Como equilibrar isso é que são elas. Mas acho que até é fácil. Xingamentos ou difamação explícita fora de um contexto cultural RéViano, devem ser suprimidos. Trollismo puro e simples, deve ser impedido. No mais, se houver espaço para trocas de ferpas onde os membros consigam responder à altura sem baixar o nível, como o que se sucedeu com o Ateu Timido e o Poindexter, não vejo motivo para banimento. A menos que, como eu já afirmei, agora as regras visem transformar este espaço num espaço banal e igual a tantos outros que há por aí.
Beijos
Najma escreveu:Pode discordar.![]()
Eu gostaria que houvesse espaço pra irreverência do Encosto, pra sagacidade do Ateu Timido, pras maldades da Martita, pro sarcasmo do Tulio, não mais um espaço pra babação de ovo, florzinha, beijinhos... quer um forum assim, vai procurar os foruns crentes onde todos são amiguinhos, todos se dão bem, todos são bonzinhos, ou são expulsos sem piedade.
Najinha, pequena cobra que minha emoção impede de expressar todos os sentimentos íntimos gel das própria existência:
Ser irreverente ou sagaz não significa ser abusado ou isento de um puxão de orelhas. Como disse, se a moderação for REALMENTE assumir o papel de manter TODOS com um mínimo de postura, tudo bem e infelizmente NAJINHA, QUERIDA E AMADA AMIGA, tem muitos aqui que se acostumaram a receber o famoso "afago na cabeça" por ser mais velho ou ser amigo de um ou mais moderadores e goste ou não, isso conta e muito. Eu não tenho certeza se seria capaz de separar minha amizade de um para outro.
Então, acho que a coisa está correndo bem MAS, levando em conta que nós todos somos abertos a sugestões, nada impede que a moderação coloque seus pontos de vista e que nós participemos destas.
Beijos querida e aguardo notícias suas.