Massacre em universidade dos EUA mata 33

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SickBoy

Re: Re.: Massacre em universidade dos EUA mata 33

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Nossa...como somos equilibrados. Estamos todos a salvo no Brasil.

ninguém aqui defendeu isso, pra mim é bem evidente que a violência no Brasil é bem mais grave do que a nos EUA, porque se dá num número maior. apenas estamos colocando que elas se dão de maneira diferente. as motivações são outras. aqui crimes envolvendo assaltos são corriqueiros. "crimes familiares" mesmo esses mais chocantes acho que ocorrem em todo lugar, em qualquer paiseco do mundo você vai encontrar coisas do tipo: "cunhado mata criança e avô dentadas", e óbvio, gente horrorizada com isso.

violência urbana != crime familiar != massacres em escolas/faculdades

* Esse é muito mais comum no Brasil
* Esse, creio eu, não varia tanto de um país para o outro
* Muito mais frequente nos EUA

Em número maior e extremamente qualificados. O maníaco do parque, queimadores de ônibus e de mendigos e índios, arrastadores de crianças e estupradores em série e outros doidos que o digam.

de novo misturando tudo? assassinatos em série e estupros também ocorrem nos EUA. não arrisco dizer que mais do que aqui, creio que a falta de policiamento colaboram para os índices no brasil. "arrastadores de criança" são o exemplo clássico de vítimas de assalto. estamos falando desde o começo do tópico sobre assassinatos em massa, nesse caso só o ônibus queimado se encaixa, e esse não foi causado pela fúria de um cidadão comum, mas pelo crime organizado numa afronta ao Estado

É simples e não sei cadê a mistura. Tudo começou com um post teu, como pode ver abaixo.LEIA O QUE VOCÊ ESCREVEU ALI, POR FAVOR. Leia e veja o desenrolar da conversa, até chegar no ponto onde o Sama disse que o irmão dele não seria morto a pauladas e nem degolado, PORQUE ESTAVA NO RIO E NÃO NOS EUA. Então eu resolvi mostrar que SIM, E POSTEI O CASO DO MENINO, que não foi no Rio, mas foi aqui no Brasil. Depois disso, mostrei que a violência aqui pode ser tão ou mais qualificada do que lá, não vem ao caso, PARA MIM se provém da mente de um único cidadão enlouquecido ou se é executada por um pai contra suas filhas, ou por um adolescente enlouquecido também, ou por alguma quadrilha.

o que eu falei ali era para fazer referência a esses assassinatos EM MASSA "inexplicáveis" (não que a explicação dos assassinatos comuns seja justificável) e você parece não perceber (ou não querer) que quase todos aqui diferenciam esses crimes. é sobre esses assassinatos de que trata o tópico e você só parece querer fomentar a guerrinha EUA X Brasil. é isso que o fez quando citou esse monte de links e fez alusão a possibilidade de um parente do Samael ser degolado. como se ao discutirmos a violência dos EUA estivessemos fechando os olhos para a violência em nosso país. OMAGA, BATAM NA BOCA ANTES DE FALAR DOS EUA!!!11#$#@

e reitero o que o André disse, não só com relação aos EUA mas praticamente o resto do mundo:

O que choca é a violência gratuita, e indiscriminada, desses episódios nos EUA. Aqui o cara em geral ta te roubando, ou é uma desavença pessoal, familiar, ou uma briga qualquer, e a confusão é com os envolvidos. Tudo isso que ocorre tb nos EUA provavelmente em escala menor. Agora a escala de massacres indiscriminados, como é o caso do tópico, esses parecem serem muito mais comuns nos EUA.

Apocaliptica

Re.: Massacre em universidade dos EUA mata 33

Mensagem por Apocaliptica »

SickBoy,

o que eu falei ali era para fazer referência a esses assassinatos EM MASSA "inexplicáveis" (não que a explicação dos assassinatos comuns seja justificável) e você parece não perceber (ou não querer) que quase todos aqui diferenciam esses crimes. é sobre esses assassinatos de que trata o tópico e você só parece querer fomentar a guerrinha EUA X Brasil. é isso que o fez quando citou esse monte de links e fez alusão a possibilidade de um parente do Samael ser degolado. como se ao discutirmos a violência dos EUA estivessemos fechando os olhos para a violência em nosso país. OMAGA, BATAM NA BOCA ANTES DE FALAR DOS EUA!!!11#$#@

~
Isto é conclusão precipitada e tendenciosa sua. Eu diferencio no aspecto que ele tem de diferente. E cada tipo de crime tem suas diferenças. O que eu afirmo é que aqui e lá há crimes horrendos. MAS reitero que você disse que crimes como vingança pessoal e tipos assim acontecem apenas ou mais nos EUA. E o Sama que tentou criar uma superestimação em torno dos crimes como este dos EUA. A prva está na negativa dele sobre o crime do menino que degolou. Por que ele negou, dizendo que também só existe isto nos EUA? Quem aqui gosta de fazer guerrinha BRASIL X EUA?( E sabemos muito bem que guerrinha ideológica é , na verdade). Eu? Ah tah.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:Detalhes sem importância...

O Rio de Janeiro é um lugar tranquilo mesmo...mas nem tudo acontece no Rio, só a maior parte dos crimes.

É os seguinte: a maioria destes crimes, senão todos aconteceram nos primeiros 3 meses deste ano. Querem fazer as contas das vítimas de violência aqui e no EUA?

onde foi que isso se tornou um debate do tipo "qual o mais seguro"? BRASIL Vs EUA?

Onde? Na afirmação do Sama sobre o caso do menino que matou o vizinho a pauladas e degolou a faca. Ele disse que isto não aconteceria aqui no Rio, e sim nos EUA. E que no máximo o irmão dele seria assaltado...

morto num assalto. pelo menos foi isso que eu entendi quando li.

Como assim? Que assalto? Uma criança de 8 anos matou outro de 3 anos a pauladas e degolou com uma faca? Cadê o assaltante aqui? Vocês também misturam tudo, ou fazem de conta que não lêem?

na Inglaterra uma criança de uns 8~11 anos arrastou/prendeu uma criança menor (3~5) na linha do trem. isso eu soube um tempo atrás. não tenho o link.

Apo, crianças "normais"(leia-se, que não estão envolvidas com o tráfico, nem roubando ou vivendo nas ruas, em suma, não estão à margem da sociedade) que saem matando por aí são tão comuns assim em nosso país? e tão menos frequentes em países ditos "ricos"? é isso que defende? porque pra mim não devem variar tanto de um país para o outro. só talvez casos onde o acesso a armas de fogo facilite o crime. Não me parece algo "gerado" pela sociedade.

Eu não defendo nada. Acho que o ser humano enlouquece e é violento e cruel no mundo todo. Inclusive crianças. Mas o Sama pareceu negar isto. E você pareceu naquele seu post originário negar os crimes passionais e de vingança, falando que só via este tipo de coisa nos EUA. Não disse, sick? Vocês que deram ênfase ao caso do cara ( que nem americano é) porque aconteceu lá. Mas acontecem coisas assim e outras que nem ficamos sabendo no mundo todo. Esquartejadores, comedores de pedaços humanos, emparedadores e psicopatas em geral. E o Brasil não é diferente. Aliás, casos de canibalismo aqui no Brasil eu só me recordo de um ou dois, mas faz muito tempo.

é que o betossantana tirou do contexto, mas eu me referia a gente doida que saí matando a esmo, inclusive distingui até esses assassinatos em massa envolvendo "totais desconhecidos" e os que envolvem pessoas do círculo social do assassino. São esses assassinatos que ocorrem muito mais nos EUA e é a eles que relacionamos o Bullying ou a cultura da "competição" americana. sobre o assassino não ser americano, bem, ninguém defende que está nos "gens" dos nativos, mas que teria se proliferado pelos valores impostos pela sociedade. de resto concordo com você

Apocaliptica

Ok. :emoticon4:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:SickBoy,

~
Isto é conclusão precipitada e tendenciosa sua. Eu diferencio no aspecto que ele tem de diferente. E cada tipo de crime tem suas diferenças. O que eu afirmo é que aqui e lá há crimes horrendos. MAS reitero que você disse que crimes como vingança pessoal e tipos assim acontecem apenas ou mais nos EUA. E o Sama que tentou criar uma superestimação em torno dos crimes como este dos EUA. A prva está na negativa dele sobre o crime do menino que degolou. Por que ele negou, dizendo que também só existe isto nos EUA? Quem aqui gosta de fazer guerrinha BRASIL X EUA?( E sabemos muito bem que guerrinha ideológica é , na verdade). Eu? Ah tah.

sobre o que o Samael disse, não posso falar nada, mas eu entendi de uma maneira totalmente diferente. mas pelamor, essas coisa de "PROVEI isso", "PROVEI aquilo" é tão NadaSei :emoticon8:

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:SickBoy,

~

sobre o que o Samael disse, não posso falar nada, mas eu entendi de uma maneira totalmente diferente. mas pelamor, essas coisa de "PROVEI isso", "PROVEI aquilo" é tão NadaSei :emoticon8:

HAHAHAH...Juro que peguei esta mania aqui, assim como algumas outros verbos tipo "refutei", " corrobora", "demonstrei". Isto sempre me pareceu infantil demais. Mas como o pessoal usa, às vezes eu acabo usando usando e me matamdo de rir por aqui. :emoticon12:

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
André escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:Poxa, que lindo, Flávia. Nós acabamos de falar da diferença entre violência ocasionada por terror psicológico e acesso LEGAL a armas e COMENTAMOS INÚMERAS vezes que essa violência não deve ser confundida com a violência com uma finalidade diferente da violência, ocasionada pela violência perpetrada pelo crime organizado, e você posta inúmeras mensagens falando justo sobre o outro tipo de violência...

Por que é diferente, Sama?

Crime organizado é menos traumático?

Nem tudo que postei aí é crime organizado. Eu falei do menino de degolou e tu me respondeu que isto acontece nos EUA e aqui não. Te provei que acontece. E agora? Teu irmão está a salvo no RJ?

A diferença é um cara pegar em armas,e a esmo matar indiscriminadamente pessoas. O crime organizado faz com objetivos práticos normalmente financeiros. Em larga escala isso é lógico é pior do que o que acontece nos EUA, que lá tb ocorre mas desses em menor número.

O que choca é a violência gratuita, e indiscriminada, desses episódios nos EUA. Aqui o cara em geral ta te roubando, ou é uma desavença pessoal, familiar, ou uma briga qualquer, e a confusão é com os envolvidos. Tudo isso que ocorre tb nos EUA provavelmente em escala menor. Agora a escala de massacres indiscriminados, como é o caso do tópico, esses parecem serem muito mais comuns nos EUA.

E daí? Evidente, cada tipo de crime tem sua qualificação. O que eu não entendo é o porque de vocês se chocarem mais com aquele crime em que uma pessoa perturbada e isolada matou 33 e acharem que se o cara tá roubando, ou é uma desavença pessoal , pode matar meia dúzia ou estuprar um bebê e jogar na pia batismal...cadê o diferencial? E o cara nem era americano...mas um estrangeiro marginalizado e enlouquecido.

O que era o maníaco do Parque? Assaltante? O cara que botou fogo em ônibus? Interessa o método? O calibre da arma? Se agiu sozinho ou em grupo? Eu acho que temos mais casos insanos aqui do que lá. O fenômeno da Universidade, ou Síndrome estudantil americanos ( como foi o caso de Columbine) são a uma e´spécie de modelo copiado, onde o jovem vê um exemplo e copia. Este mecanismo é usado pelo ser humano, porque permite antever o que pode acontecer , sem precisar criar um novo modelo. Nada de mais nisto. É como aqui, um colocou fogo, vem outro 6 meses depois e se "inspira" nele e coloca fogo.

O que é que vocês viram de tão impressionante neste fenômeno americano, e que não vêem nos nossos?

Peraí, aonde foi que eu disse qualquer coisa que indicasse isso que vc disse:

"acharem que se o cara tá roubando, ou é uma desavença pessoal , pode matar meia dúzia ou estuprar um bebê e jogar na pia batismal...cadê o diferencial?"

Aonde é que eu acho que alguém pode fazer isso??É um absurdo vc sugerir que eu tolero tais crimes hediondos.

Logicamente são terríveis e os perpetradores devem ser duramente punidos. E em nenhum momento indiquei nada diferente.

Apenas demonstrei o diferente caráter do tipo de crime. Lá nos EUA massacres indiscriminados são mais comuns. Aqui crimes hediondos como assassinatos, estupros, penso eu são tão ruins ou até piores, são mais comuns por aqui.

Eu não estou dizendo alias qual é pior do que qual e sim diferenciando o tipo. O que é relevante para se examinar o fenômeno. Se não se quer examinar o fenômeno se deve ignorar o fato. Para se examinar é legitimo ver quais as possíveis razões para que esse tipo de violência seja mais comum nos EUA, levantando as questões e perguntas.

Ah como bem disse o Sickboy o fato dele não ser americano não diminui tanto pois a questão são os valores da sociedade, e ele não tinha acabado de se mudar estava estudando lá, e foi lá que comprou legalmente armas bem potentes. Ou seja, as condições favoraveis para o ato estavam lá.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apocaliptica

André escreveu:
Apocaliptica escreveu:
André escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:Poxa, que lindo, Flávia. Nós acabamos de falar da diferença entre violência ocasionada por terror psicológico e acesso LEGAL a armas e COMENTAMOS INÚMERAS vezes que essa violência não deve ser confundida com a violência com uma finalidade diferente da violência, ocasionada pela violência perpetrada pelo crime organizado, e você posta inúmeras mensagens falando justo sobre o outro tipo de violência...

Nem tudo que postei aí é crime organizado. Eu falei do menino de degolou e tu me respondeu que isto acontece nos EUA e aqui não. Te provei que acontece. E agora? Teu irmão está a salvo no RJ?

A diferença é um cara pegar em armas,e a esmo matar indiscriminadamente pessoas. O crime organizado faz com objetivos práticos normalmente financeiros. Em larga escala isso é lógico é pior do que o que acontece nos EUA, que lá tb ocorre mas desses em menor número.

E daí? Evidente, cada tipo de crime tem sua qualificação. O que eu não entendo é o porque de vocês se chocarem mais com aquele crime em que uma pessoa perturbada e isolada matou 33 e acharem que se o cara tá roubando, ou é uma desavença pessoal , pode matar meia dúzia ou estuprar um bebê e jogar na pia batismal...cadê o diferencial? E o cara nem era americano...mas um estrangeiro marginalizado e enlouquecido.

O que era o maníaco do Parque? Assaltante? O cara que botou fogo em ônibus? Interessa o método? O calibre da arma? Se agiu sozinho ou em grupo? Eu acho que temos mais casos insanos aqui do que lá. O fenômeno da Universidade, ou Síndrome estudantil americanos ( como foi o caso de Columbine) são a uma e´spécie de modelo copiado, onde o jovem vê um exemplo e copia. Este mecanismo é usado pelo ser humano, porque permite antever o que pode acontecer , sem precisar criar um novo modelo. Nada de mais nisto. É como aqui, um colocou fogo, vem outro 6 meses depois e se "inspira" nele e coloca fogo.

O que é que vocês viram de tão impressionante neste fenômeno americano, e que não vêem nos nossos?

"acharem que se o cara tá roubando, ou é uma desavença pessoal , pode matar meia dúzia ou estuprar um bebê e jogar na pia batismal...cadê o diferencial?"

Aonde é que eu acho que alguém pode fazer isso??É um absurdo vc sugerir que eu tolero tais crimes hediondos.

Logicamente são terríveis e os perpetradores devem ser duramente punidos. E em nenhum momento indiquei nada diferente.

Apenas demonstrei o diferente caráter do tipo de crime. Lá nos EUA massacres indiscriminados são mais comuns. Aqui crimes hediondos como assassinatos, estupros, penso eu são tão ruins ou até piores, são mais comuns por aqui.

Eu não estou dizendo alias qual é pior do que qual e sim diferenciando o tipo. O que é relevante para se examinar o fenômeno. Se não se quer examinar o fenômeno se deve ignorar o fato. Para se examinar é legitimo ver quais as possíveis razões para que esse tipo de violência seja mais comum nos EUA, levantando as questões e perguntas.

Ah como bem disse o Sickboy o fato dele não ser americano não diminui tanto pois a questão são os valores da sociedade, e ele não tinha acabado de se mudar estava estudando lá, e foi lá que comprou legalmente armas bem potentes. Ou seja, as condições favoraveis para o ato estavam lá.

André...eu nunca disse que tu tolera...
Toda esta discussão começou com um post do Sick e um posterior comentário do Sama. Nada mais que isso. Mas o que pareceu é que vocês se impressionaram demais com uma coisa que não é mais grave que outros tantos tipos de crimes hediondos. Alguns sequer tem um doente mental suicida por trás. Mas gente fria que fica viva para poder matar de novo, se deixarem.

Só isso.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:

Por que é diferente? Porque as motivações, divergem.

Talvez seja menos traumático, talvez não, não coloquei isto em questão.

O menino que degolou o outro era uma criança que, provavelmente, não tinha noção do que estava fazendo. O número de crimes por violência gratuita e aparentemente desmotivada nos EUA é imbatível.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

O meu irmão ser morto a pauladas sem motivo aparente pode ocorrer em qualquer lugar do universo, somos seres humanos, teleológicos e com graus de arbítrio bem altos. O que fiz foi hiperbolização para demonstrar que nos EUA, seja pelo tipo de sociedade na qual os americanos vivem, seja pelo fácil acesso às armas, seja pelos dois fatores combinados, o índice desse tipo de crime é muito maior.

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
André escreveu:
Apocaliptica escreveu:
André escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Toda esta discussão começou com um post do Sick e um posterior comentário do Sama. Nada mais que isso. Mas o que pareceu é que vocês se impressionaram demais com uma coisa que não é mais grave que outros tantos tipos de crimes hediondos. Alguns sequer tem um doente mental suicida por trás. Mas gente fria que fica viva para poder matar de novo, se deixarem.

Só isso.

Então ta. Eu pessoalmente não estou mais impressionado, apenas acho um fenômeno diferente cujas razões podem ser discutidas pelos que tem curiosidade em relação ao acontecido. Não é por acaso que vira noticia no mundo todo.

Os premeditados frios com alvo, em termos de maldade são igualmente ruins ou talvez piores. Mas por serem mais comuns chocam menos até pela quantidade de vitimas em um so momento. Um assassino em geral planeja a morte de 1 ou algumas pessoas. Não 33.

Acho por exemplo que Tiros em Columbine do Moore com todos seus problemas faz uma analise interessante do ocorrido. Além do que é de se perguntar pq entre as nações desenvolvidas EUA é a com maior numero de mortes com armas de fogo.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

videomaker

Mensagem por videomaker »

André escreveu:
RicardoVitor escreveu:
betossantana escreveu:
SickBoy escreveu:Essa coisa de "vou eliminar fulano porque ele me humilhou no refeitório, siclano sempre foi popular e merece morrer, aquela vadia vai se arrepender de ter rido de mim " eu acho que só vi nos EUA.

Bom, VONTADE de fazer alguma dessas coisas eu já tive.

Engraçado como esse povinho do Brasil não olha para o próprio umbigo... E adora falar mal dos "estadunidenses". Será que não sabem mesmo que na periferia de suas grandes capitais morrem dezenas a cada dia por motivos mais fúteis ainda?

Normalmente assaltos, brigas, realmente violência disseminada.

Talvez o que choque nesses episódios nos EUA é acontecer em escolas, com armas de fogo, e ser algo não direcionado. Explico aqui normalmente o roubado é morto, ou o envolvido na briga, ou tem bala perdida, casos de alunos seja de colégio ou Universidade, entrar com armas de fogo poderosas, e sair matando muitas pessoas em um único dia. Isso é que não vemos.

Perfeito André! nas escolas o "culto ao SER POPULAR" é que torna esse tipo de coisa viavel, ou o sujeito é capitão do time de futebol ou lutador de Westlen, ou baba o ovo dos caras e vive como um zé ninguem, as meninas tem que ser lider de torcidas, ou não são populares,e assim descreminadas! é assim a juvetude americana,como nos filmes.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

o anátema

Mensagem por o anátema »

Já no Brasil e em todos os outros países com tendências mais voltadas ao social, anti-estadunidenses-não-mexicanas, a situação é diametralmente oposta. As pessoas tem um total respeito pelas diferenças e não se impressionam com futilidades.

Numa escola, um bom jogador de futebol não é mais popular que algum aluno bom no xadrez ou em matemática. Ambos tem o mesmo número de amigos, provavelmente são amigos um do outro também. Não há bullying de tipo algum, e os nerds tem o mesmo sucesso com as garotas que os atletas.

Notaram que na última frase eu fui obrigado a usar dois termos em inglês, um para expressar a atormentação e repressão de um grupo por outro, e outro para um grupo discriminado? Não é mera coincidência, são coisas tipicamente ou predominantemente estadunidenses-não-mexicanas, por isso não há como se falar nos caxias ou CDFs e as atormentações que sofrem usando termos em português.

As garotas que nos EUA são tidas como "barangas", não aptas para líderes de torcida, aqui são igualmente apreciadas, tanto por uma beleza alternativa, fora dos padrões euro-burgueses impostos pelos estadunidenses-não-mexicanos, quanto por sua beleza interior. Não temos esse culto à padrões estéticos arbitrários, à modismos e outras futilidades, bem como a maioria dos outros países no mundo todo.

E os que tem, são por influência estadunidense-não-mexicana.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

videomaker

Mensagem por videomaker »

o anátema escreveu:Já no Brasil e em todos os outros países com tendências mais voltadas ao social, anti-estadunidenses-não-mexicanas, a situação é diametralmente oposta. As pessoas tem um total respeito pelas diferenças e não se impressionam com futilidades.

Numa escola, um bom jogador de futebol não é mais popular que algum aluno bom no xadrez ou em matemática. Ambos tem o mesmo número de amigos, provavelmente são amigos um do outro também. Não há bullying de tipo algum, e os nerds tem o mesmo sucesso com as garotas que os atletas.

Notaram que na última frase eu fui obrigado a usar dois termos em inglês, um para expressar a atormentação e repressão de um grupo por outro, e outro para um grupo discriminado? Não é mera coincidência, são coisas tipicamente ou predominantemente estadunidenses-não-mexicanas, por isso não há como se falar nos caxias ou CDFs e as atormentações que sofrem usando termos em português.

As garotas que nos EUA são tidas como "barangas", não aptas para líderes de torcida, aqui são igualmente apreciadas, tanto por uma beleza alternativa, fora dos padrões euro-burgueses impostos pelos estadunidenses-não-mexicanos, quanto por sua beleza interior. Não temos esse culto à padrões estéticos arbitrários, à modismos e outras futilidades, bem como a maioria dos outros países no mundo todo.

Reconheço uma ironia... :emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

André

Mensagem por André »

o anátema escreveu:Já no Brasil e em todos os outros países com tendências mais voltadas ao social, anti-estadunidenses-não-mexicanas, a situação é diametralmente oposta. As pessoas tem um total respeito pelas diferenças e não se impressionam com futilidades.

Cara é lógico que existe valentões por aqui, preconceitos e afins. Mas eu não vejo noticias de massacres comparáveis aos que ocorrem nos EUA. Talvez seja mais difícil conseguir armas, talvez a pressão por sucesso a qualquer custo seja menor, talvez a cultura do medo não seja tão enraizada, alguma explicação há.

Apocaliptica

André escreveu:
Apocaliptica escreveu:
André escreveu:
Apocaliptica escreveu:
André escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Só isso.

Então ta. Eu pessoalmente não estou mais impressionado, apenas acho um fenômeno diferente cujas razões podem ser discutidas pelos que tem curiosidade em relação ao acontecido. Não é por acaso que vira noticia no mundo todo.

Os premeditados frios com alvo, em termos de maldade são igualmente ruins ou talvez piores. Mas por serem mais comuns chocam menos até pela quantidade de vitimas em um so momento. Um assassino em geral planeja a morte de 1 ou algumas pessoas. Não 33.

Acho por exemplo que Tiros em Columbine do Moore com todos seus problemas faz uma analise interessante do ocorrido. Além do que é de se perguntar pq entre as nações desenvolvidas EUA é a com maior numero de mortes com armas de fogo.

Acho que o assassino que mata a revelia, o típico livre atirador não conta o número de vitimas. São 33 por acaso. Depende da capacidade de fogo da arma, da distância em que se encontra, premeditada ou não e do momento como se apresenta. A questão não está no número de mortos ou feridos.

Meu argumento para isto é o seguinte: o cara que mata 10, 20 33 ou 50, teve chance, tempo e visibilidade, assim como potencial bélico. Se fosse uma metralhadora, mataria ? Talvez...se assim a ocasião permitisse. Talvez ele descarregasse 30 tiros numa única vítima.
A mãe de 17 anos que semana passada tentou matar o filho ainda no ventre e quando o teve no tanque de casa, viu que ele estava vivo é um exemplo claro disto. Ela o matou. Como?
O que ela tinha para matá-lo? Uma bala numa arma calibre 22? Não. Apenas uma faca de cozinha. Ela matou com 135 facadas.

Quantas pessoas ela mataria se tivesse 135 tiros?

Não sei. Acho que o crime em questão é tipificado, sim é. É comum por lá? Talvez. Pelo menos que fiquemos sabendo, porque tudo que ocorre lá está na mira (trocadilho né) de todo o mundo. Os EUA são uma democracia e lá a mídia divulga este tipo de coisa rapidinho. Agora pergunta para um colombiano que vive na mira das FARC se isso não é comum por lá. Não vem ao caso se é organizado. Este coreano tinha tudo para ser um homem bomba nos países islâmicos, mas estava nos EUA. Poderia se alistar nas FARC. Mas estava nos EUA. Por isto agiu sozinho.
A maior parte das barbáries que ocorrem no mundo nem sequer podem sair na mídia, como as "casas da morte" na China, por ex.

A questão das armas de fogo nos EUA é grave. Mas compra-se a arma na esquina. Isto não muda em nada a possibilidade de em outro país que não disponibilize tanto este tipo de arma, não tenha outros facilitadores para o crime individual. Por exemplo, pode-se matar muitas pessoas com uma bomba de fabricação caseira, facilmente conseguida numa boca de venda pólvora em alguns países latino americanos.Talvez ninguém tenha lançado a moda por aqui, mas em países da Europa já aconteceu de doidos fazerem isto. Pode-se usar gás e matar muita gente. Como já ocorreu também fora dos EUA.

Se formos para o outro lado do mundo, bom, aí a coisa pega fogo mesmo.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 22 Abr 2007, 20:09, em um total de 1 vez.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

já foi falado que o bullyng é universal. isso não significa que ele seja exatamente igual e com a mesma intensidade em todas as culturas. ah, é só um espantalho mesmo..

Apocaliptica

Samael,

Já entendi teu ponto de vista. Mas apenas concordo que ESTE tipo de crime livre-atirador-problemático-contra-alunos-em-escola aconteça mais nos EUA. Isto sim. E apenas isto. O que não quer dizer que lá haja mais crimes e nem mais violentos do que no resto do mundo.

Mas tudo bem.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:Por exemplo, pode-se matar muitas pessoas com uma bomba de fabricação caseira, facilmente conseguida numa boca de venda pólvora em alguns países latino americanos.Talvez ninguém tenha lançado a moda por aqui, mas em países da Europa já aconteceu de doidos fazerem isto. Pode-se usar gás e matar muita gente. Como já ocorreu também fora dos EUA.

esses incidentes com gás e bombas quase sempre são ataques terroristas.

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:Por exemplo, pode-se matar muitas pessoas com uma bomba de fabricação caseira, facilmente conseguida numa boca de venda pólvora em alguns países latino americanos.Talvez ninguém tenha lançado a moda por aqui, mas em países da Europa já aconteceu de doidos fazerem isto. Pode-se usar gás e matar muita gente. Como já ocorreu também fora dos EUA.

esses incidentes com gás e bombas quase sempre são ataques terroristas.

Realmente são. Não é isto que quero dizer.
Concordo com vocês que tal tipo de crime ( atirador solitário, contra colegas na escola, que PARECE conseqüência de bullying), acontece muito mais nos EUA ou é mais divulgado lá.
Talvez seja apenas uma justificativa encontrada para explicar o crime, pelas gravações deixadas por ele.
Talvez a facilidade de comprar as armas tenha ajudado na execução deste modelo de desfecho.
Talvez ele mesmo tenha usado essa justificativa quando teve o impulso de matar.
Ele pode ter uma psicopatia social que acabou desaguando desta forma.
Por que ele seguiu um plano já utilizado antes ( uma cópia, o que é muito comum entre jovens inseguros ) .
Além do mais , o bullying pode ser uma conseqüência, uma reação à algum comportamento estranho dele - que já havido queimado um quarto e acusado de assédio sexual dentro da escola. Essa forma de marginalização de um ou mais indivíduos em alguns grupos, principalmente na adolescência, acontece em qualquer lugar. Basta não se enquadrar nos padrões comuns ( ou populares ).
Entretanto, é determinismo demais enquadrar o episódio dentro de um menu de motivos exclusivamente americanos. Não sabemos se o que moveu o rapaz foi um abandono ou maus tratos no país de onde veio, ou se foi a cobrança de ser popular a qualquer custo que existe nos EUA. Ou se foi uma depressão causada por outro motivo ou trauma. Talvez algumas coisas tenham se unido.
E outras coisas se unem e corroboram para outros tipos de crimes no resto do mundo.
Estava pensando no crime organizado, não grandes facções, mas pequenas quadrilhas ( que também podem matar um bocado de gente, como algumas eliminações de famílias inteiras por cobrança ou vingança ou ódio racial, enfim ).
Na verdade, o grupo "organizado" se organiza , lógico, para chegar mais rapidamente ao objetivo e ter uma cumplicidade e alguma versatilidade. Mas veja, cada um destes elementos do grupo é um perturbado, marginalizado, complexado,abandonado, psicopata, doente individual também. Também sente ódio e quer ser ouvido e obedecido. Também pode estar deprimido. Também pode se suicidar. Ou pode escolher escapar para continuar sua saga de ódio.
O modo de conseguir armas varia de lugar para lugar. Nos EUA se compra, aqui no Brasil, se subtrai ou se "consegue".

O terrorista não se deixaria servir à alguma causa se não estivesse perturbado e com problemas de identidade também. Alguém o aliciou justamente por isso. Uns agem em grupo, outros sozinhos.
Não é que "deve existir alguma razão especial nos EUA para que apenas lá aconteçam estas coisas". Este tipo de rótulo parece um catalisador contra a cultura americana.

Mas enfim, eu acredito que este tipo de análise carece de certezas. E não concordo que lá é onde ocorrem os crimes mais violentos. Relação número de mortos /número de criminoso não é conclusivo para nada , muito menos para afirmações de cunho, a meu ver, ideológicos.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 22 Abr 2007, 21:42, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

SickBoy escreveu:na Inglaterra uma criança de uns 8~11 anos arrastou/prendeu uma criança menor (3~5) na linha do trem. isso eu soube um tempo atrás. não tenho o link.

Esses adoráveis seres já foram soltos há alguns anos, e lhes foram dadas novas identidades pela justiça britânica. O Direito Penal não é uma coisa totalmente fashion?
É um problema espiritual, chupe pau!

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:Samael,

Já entendi teu ponto de vista. Mas apenas concordo que ESTE tipo de crime livre-atirador-problemático-contra-alunos-em-escola aconteça mais nos EUA. Isto sim. E apenas isto. O que não quer dizer que lá haja mais crimes e nem mais violentos do que no resto do mundo.

Mas tudo bem.

É exatamente isso. Este tipo de crime dos atiradores psicopatas em colégios é mais comum por lá.

O número de mortes com armas de fogo se vc comparar EUA com Canadá, por exemplo, a diferença é grande inclusive se usarmos proporcionalidade. Ou seja, EUA comparando com outros paises desenvolvidos, tem uma quantidade de mortes ligada a armas de fogo elevada.

O que fizemos ao comentar sobre a intensidade do bullying, cultura do medo, facilidade em conseguir armas, foi listar, algumas das possíveis razões para isso ser mais comum por lá. Apenas isso.

Neuromancer

Mensagem por Neuromancer »

betossantana escreveu:
SickBoy escreveu:na Inglaterra uma criança de uns 8~11 anos arrastou/prendeu uma criança menor (3~5) na linha do trem. isso eu soube um tempo atrás. não tenho o link.

Esses adoráveis seres já foram soltos há alguns anos, e lhes foram dadas novas identidades pela justiça britânica. O Direito Penal não é uma coisa totalmente fashion?

Não entendi sua ironia...
Na boa, vc não tem um avatar mais bunitinho não? Essa senhora parece uma múmia
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Neuromancer escreveu:Não entendi sua ironia...

Como uma pessoa nos dias que correm não sabe o que fashion? Definitivamente uma pessoa assim não é fashion.

Neuromancer escreveu:Na boa, vc não tem um avatar mais bunitinho não? Essa senhora parece uma múmia

RESPEITE RAMTHA, O PORTADOR DA SABEDORIA ATLANTE, canalizado pela lindíssima Judy Z. Knight!!!! Infiel! Infame! Mas você prefere um avatar da Ivete ou um da Lacraia?
É um problema espiritual, chupe pau!

Neuromancer

Mensagem por Neuromancer »

betossantana escreveu:
Neuromancer escreveu:Não entendi sua ironia...

Como uma pessoa nos dias que correm não sabe o que fashion? Definitivamente uma pessoa assim não é fashion.

Neuromancer escreveu:Na boa, vc não tem um avatar mais bunitinho não? Essa senhora parece uma múmia

RESPEITE RAMTHA, O PORTADOR DA SABEDORIA ATLANTE, canalizado pela lindíssima Judy Z. Knight!!!! Infiel! Infame! Mas você prefere um avatar da Ivete ou um da Lacraia?

Gostava mais quando vc usava da Madonna ou do Sean Penn
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Trancado