Apocaliptica escreveu:SickBoy escreveu:Apocaliptica escreveu:SickBoy escreveu:Apocaliptica escreveu:
Nossa...como somos equilibrados. Estamos todos a salvo no Brasil.
ninguém aqui defendeu isso, pra mim é bem evidente que a violência no Brasil é bem mais grave do que a nos EUA, porque se dá num número maior. apenas estamos colocando que elas se dão de maneira diferente. as motivações são outras. aqui crimes envolvendo assaltos são corriqueiros. "crimes familiares" mesmo esses mais chocantes acho que ocorrem em todo lugar, em qualquer paiseco do mundo você vai encontrar coisas do tipo: "cunhado mata criança e avô dentadas", e óbvio, gente horrorizada com isso.
violência urbana != crime familiar != massacres em escolas/faculdades
* Esse é muito mais comum no Brasil
* Esse, creio eu, não varia tanto de um país para o outro
* Muito mais frequente nos EUA
Em número maior e extremamente qualificados. O maníaco do parque, queimadores de ônibus e de mendigos e índios, arrastadores de crianças e estupradores em série e outros doidos que o digam.
de novo misturando tudo? assassinatos em série e estupros também ocorrem nos EUA. não arrisco dizer que mais do que aqui, creio que a falta de policiamento colaboram para os índices no brasil. "arrastadores de criança" são o exemplo clássico de vítimas de assalto. estamos falando desde o começo do tópico sobre assassinatos em massa, nesse caso só o ônibus queimado se encaixa, e esse não foi causado pela fúria de um cidadão comum, mas pelo crime organizado numa afronta ao Estado
É simples e não sei cadê a mistura. Tudo começou com um post teu, como pode ver abaixo.LEIA O QUE VOCÊ ESCREVEU ALI, POR FAVOR. Leia e veja o desenrolar da conversa, até chegar no ponto onde o Sama disse que o irmão dele não seria morto a pauladas e nem degolado, PORQUE ESTAVA NO RIO E NÃO NOS EUA. Então eu resolvi mostrar que SIM, E POSTEI O CASO DO MENINO, que não foi no Rio, mas foi aqui no Brasil. Depois disso, mostrei que a violência aqui pode ser tão ou mais qualificada do que lá, não vem ao caso, PARA MIM se provém da mente de um único cidadão enlouquecido ou se é executada por um pai contra suas filhas, ou por um adolescente enlouquecido também, ou por alguma quadrilha.
o que eu falei ali era para fazer referência a esses assassinatos EM MASSA "inexplicáveis" (não que a explicação dos assassinatos comuns seja justificável) e você parece não perceber (ou não querer) que quase todos aqui diferenciam esses crimes. é sobre esses assassinatos de que trata o tópico e você só parece querer fomentar a guerrinha EUA X Brasil. é isso que o fez quando citou esse monte de links e fez alusão a possibilidade de um parente do Samael ser degolado. como se ao discutirmos a violência dos EUA estivessemos fechando os olhos para a violência em nosso país. OMAGA, BATAM NA BOCA ANTES DE FALAR DOS EUA!!!11#$#@
e reitero o que o André disse, não só com relação aos EUA mas praticamente o resto do mundo:
O que choca é a violência gratuita, e indiscriminada, desses episódios nos EUA. Aqui o cara em geral ta te roubando, ou é uma desavença pessoal, familiar, ou uma briga qualquer, e a confusão é com os envolvidos. Tudo isso que ocorre tb nos EUA provavelmente em escala menor. Agora a escala de massacres indiscriminados, como é o caso do tópico, esses parecem serem muito mais comuns nos EUA.