Saudações

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Re.: Saudações

Mensagem por DaviDeMogi »

Estou com fome... "Cadê" a "fritada" do CEFAS ...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Xicao

Re: Re.: Saudações

Mensagem por Xicao »

Fernando Silva escreveu:
DIG escreveu:Tipo, somos culpados pelo nosso tatatatatatatatataravô ter comido 1 porra de maçã besta que deus fez QUESTÃO de meter no meio do jardim :emoticon19:

Mas Jesus disse que os filhos não devem pagar pelo pecado dos pais. Como é que ficamos?

Aliás, um crente já "detonou" meu argumento, certa vez:
"E onde está dito na Bíblia que era uma maçã?"
Depois de pegar um furo destes, ele se achou no direito de não responder mais nada.

Não era uma maçã.
Era a árvore 'DO CONHECIMENTO' que estava reservada só para os seres mitológicos....

Quando o homem comeu dessa árvore do conhecimento, sua mente abriu e começou a conhecer tudo...
veja:

Genesis 2:16 e 17 - A ordem e a ameaça de Deus:
"Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; [u]mas da árvore do conhecimento[u] do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Genesis 3:6 e 7 - Abrindo o conhecimento e não morrendo....
"Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu. Então foram abertos os olhos de ambos, e ambos obtiveram conhecimento que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais."

veja o resto da história e a sobrevivencia do homem apesar das maldições de deus....
Genesis 3

E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
9 Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?
10 Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me.
11 Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? (Deus não sabia que tinham comido???)
12 Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi. (cabra safado, joga a culpa na mulher)
13 Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi. (cabra safada, joga a culpa na cobra)
14 Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
15 Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. (leram isso, né mulheres? Ele - o homem - te dominará? Nada de feminismo então e nem tentem ser semelhantes ao todo poderoso homem... Em caso de dúvida, consultem um padre ou pastor.... hehehe)

17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.
19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.

Editado pela última vez por Xicao em 12 Mai 2007, 11:53, em um total de 2 vezes.

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

DaviDeMogi escreveu:Estou com fome... "Cadê" a "fritada" do CEFAS ...

Queimou...
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Talvez ele ache que já nos fritou e nós é que estamos nos recusando a admitir isto.

DaviDeMogi

Fernando Silva escreveu:

Talvez ele ache que já nos fritou e nós é que estamos nos recusando a admitir isto.

A gente tenta respeitar, mas os caras suplicam sarcasmo e deboche ... fazer o quê né?!

DaviDeMogi

Malamen escreveu:

Queimou...

Ahhh não! Mais um que promete e não cumpre ... :emoticon3:

DIG

Mensagem por DIG »

Fernando Silva escreveu:

Somos os cegos ateus, mas quando aceitarmos Jesus, tudo passará a fazer sentido :emoticon12: .

Xicao

Mensagem por Xicao »

Fernando Silva escreveu:

acho que ele se fritou...
Jesus nem apareceu para ele para mandar jogar a rede de um lado do barco.... e pior que nem dá pra saber se foi quando o chamou para discipulo (conf. Mateus e Marcos) ou 3,5 anos depois, após a ressurreição (conforme João).....

Cefas... cade o rango????

Imagem

groucho

Mensagem por groucho »

DaviDeMogi escreveu:
Fernando Silva escreveu:

A gente tenta respeitar, mas os caras suplicam sarcasmo e deboche ... fazer o quê né?!

Thomas Jefferson dizia que o deboche era a resposta adequada a ideias teológicas como a trindade ou transubstanciaçao. Por os teólogos debocham da razao com essas coisas.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Não sofram por antecipação...ele está envolvido na comitiva do Santo Papa...

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

DaviDeMogi escreveu:
Fernando Silva escreveu:

pois é né...

é irresistível, não ser debochado com esse tipo de gente...

:emoticon12: :emoticon12:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Aqui o CEFAS pagou. :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon22:

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Tranca escreveu:Aqui o CEFAS pagou. :emoticon12:

eu acho que ele pode pagar mais caro !!!

DaviDeMogi

Jolly_Roger escreveu:
Tranca escreveu:Aqui o CEFAS pagou. :emoticon12:

eu acho que ele pode pagar mais caro !!!

CE FOSdeu! :emoticon16:

Maurício

Re: Saudações

Mensagem por Maurício »

CEFAS escreveu:Ei pessoal, para deixar de acreditar em Deus eu tenho também que deixar de ler livros ? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Me parece que vc está misturando as estações.
Deixar de ler livros e fazer apologia ao apedeutismo é coisa de uma outra seita aí chamada LULISMO, não sei se vc já conheceu.
Na teoria acho que não é preciso. Basta ter só um pouquinho de cérebro.
"Consulte sempre um charlatão !!"

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

SickBoy escreveu:
CEFAS escreveu:
Lúcifer escreveu:CEFAS e Fantasmagórico, sejam bem vindos.
Nem todos são ateus. Eu, por exemplo, faço a linha luciferianista simbólico.
Mas, como já disseram na página anterior, o importante é manter o respeito. Respeitando, a gente respeita.
Pelo menos, eu respeito.
Abraços. :emoticon16: :emoticon16:

luciferianista simbólico ? Que diabos é isso ?

ele não acredita na existência de um demônio de chifres e tridente que vaga por aí vendendo favores em troca de almas, ou persuadindo pessoas a pecar, apenas adota os valores do satanismo para si

acho que é isso :emoticon16:

Correto e reto. :emoticon16: :emoticon16:
Editado pela última vez por Lúcifer em 14 Mai 2007, 18:45, em um total de 1 vez.
Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

Apocaliptica escreveu:Não sofram por antecipação...ele está envolvido na comitiva do Santo Papa...

:emoticon12:

Imagem

Xicao

Re: Saudações

Mensagem por Xicao »

CEFAS escreveu:Ei pessoal, para deixar de acreditar em Deus eu tenho também que deixar de ler livros ? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Vá para a Escola, CEFAS.

Faz um Supletivo... Uma Faculdade de Biologia ou História....

Assim verás que o mundo é muito maior que sua religiãozinha de nada.....

Imagem

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

Não dá prá responder todo mundo por isso vou tratar o que interessa:

Pelo que eu vi, vcs não entendem o que é pecado original. Bem, não sou nenhum catequista. Se quiserem ser catequisados, devem ir a uma Igreja. Mas vamos lá:

- O Gênesis não deve ser lido de forma literal. O pecado original não têm nada a ver com comer maça, ou fazer sexo, ou sei lá o que. Oras, Deus disse '"crescei e multiplicai-vos".
Como o homem poderia multiplicar sem sexo ?
O pecado original significa que o homem, por desobediência e arrogância, se distanciou de Deus. Com isso ele que estava no "paraíso" ( no hebraico "estar no paraíso" significa "estar próximo de Deus" ), se distanciou ( queda ).
Esse distanciamento do homem de Deus fez com que o ser humano se tornasse "vazio" ( muito egoísta e nada fraterno ). Eis os problemas e mazelas do mundo.
A proposta de Deus, através de Cristo Jesus, é que o homem se religue com Deus ( religião ). Somente com a ajuda de Deus, o homem pode deixar de ser egoísta e consegue amar o seu prórximo ( o amor ágape descrito na Bíblia, a que acolhe, o amor de mãe para filho ). Por isso Cristo "tirou o pecado do mundo", pois através Dele ( e com a ajuda do Espírito Santo ) o ser humano finalmente consegue deixar de olhar para o seu próprio umbigo para se sensibilizar com os problema alheios.

Xicao

Mensagem por Xicao »

CEFAS escreveu:Não dá prá responder todo mundo por isso vou tratar o que interessa:

Pelo que eu vi, vcs não entendem o que é pecado original. Bem, não sou nenhum catequista. Se quiserem ser catequisados, devem ir a uma Igreja. Mas vamos lá:

PECADO ORIGINAL é fazer os filhos pagar os crimes dos pais?

- O Gênesis não deve ser lido de forma literal. O pecado original não têm nada a ver com comer maça, ou fazer sexo, ou sei lá o que. Oras, Deus disse '"crescei e multiplicai-vos".
Como o homem poderia multiplicar sem sexo ?

Pergunte para um Teológo. Talvês o Esp. santo deveria fazer o mesmo que fez com maria?
O pecado original significa que o homem, por desobediência e arrogância, se distanciou de Deus. Com isso ele que estava no "paraíso" ( no hebraico "estar no paraíso" significa "estar próximo de Deus" ), se distanciou ( queda ).

Mas quem expulsou o homem não foi deus? O homem foi vítima, e não tem culpa.....

esse distanciamento do homem de Deus fez com que o ser humano se tornasse "vazio" ( muito egoísta e nada fraterno ). Eis os problemas e mazelas do mundo.

Mas foi deus quem fez o homem, e se ele é dessa forma a culpa é de deus
A proposta de Deus, através de Cristo Jesus, é que o homem se religue com Deus ( religião ). Somente com a ajuda de Deus, o homem pode deixar de ser egoísta e consegue amar o seu prórximo ( o amor ágape descrito na Bíblia, a que acolhe, o amor de mãe para filho ). Por isso Cristo "tirou o pecado do mundo", pois através Dele ( e com a ajuda do Espírito Santo ) o ser humano finalmente consegue deixar de olhar para o seu próprio umbigo para se sensibilizar com os problema alheios.

quem é mais egoísta, deus o homem? Deus é muito mais, pois quer que todos os homens paguem o crime de Adão e Lilith, ops, o crime de Adão e Lilith 2.0, ops, Adão e Eva.....

Imagem

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

O homem escolheu se afastar de Deus e por isso se tornou vazio.
Deus não criou o mal até porque mal não existe, assim como não existe o frio e não existe a escuridão.
Frio é a ausência de calor e escuro é a ausência de luz. Isso não é teologia, é Física.

Santo Agostinho, sempre e sempre ele, estava certo sobre isso também. E olha que ele viveu no século IV, V bem antes da Física Moderna.. :emoticon10:

DIG

Mensagem por DIG »

PECADO ORIGINAL é fazer os filhos pagar os crimes dos pais?

É poraí :emoticon5: ...

Trancado