Kung Fu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Kung Fu

Mensagem por Aurelio Moraes »

Caro Dr.Mistério:
O termo " explosão" no Big Bang é uma alegoria. O correto é falarmos em expansão.
Recomendo que leia sobre o tema:
http://www.silvestre.eng.br/astronomia/artigos/bigbang/

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Dante, the Wicked »

Dr. Mistério escreveu:
Você demonstra ter uma tremenda força de vontade e determinação, pois poucos são àqueles que, em perdendo a forma física, estão dispostos a sacrifícios para recuperá-la, como demonstra ser o seu caso. Foi muita coragem a sua, a de se submeter a uma cirurgia tão delicada.
Ensino Kubudô, onde é claro, o Nunchaku é minha arma predileta e a que mais domino.
Gosto muito, também, do Kama...mas o receio dos meus alunos é nítido, por causa das laminas.
Gostaria de falar mais sobre a minha descrença no misticismo oriental...nunca tenho a liberdade necessária de, apesar de estar inteiramente comprometido com essa cultura, pensar que ela também tem seu lado negativo, como estas crenças cegas no espiritualismo(a vida depois da morte). Eles não tem prova de nada, mas se devotam de tal forma...Vivo me contendo, mas às vezes tenho vontade de dizer em alto e bom tom: Deixem estes deuses, estas divindades e cultivem somente a força e auto controle da mente. Entrei no religião é veneno para poder desabafar um pouco. O próprio Bruce Lee foi marcado por crendices ridículas...Mas o que fazer? Vivo cercado de alunos católicos, protestantes, espíritas e toda a filosofia religiosa oriental...Vcs passam por esses dilemas também?


Sabe que para mim é estranho estes relatos do pessoal do fórum sobre atritos com colegas e familiares por questões religiosas. Lá no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp quase ninguém é religioso. Acho até que quem é fique um tanto constrangido para revelar isto. :emoticon12: Familiares é a mesma coisa. Minha família não é muito religiosa. Nem me obrigaram a fazer catecismo.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Mensagem por Dante, the Wicked »

o pensador escreveu:Os filmes do Bruce Lee eram muito bons,eu era apaixonado por eles quando menor...É o único entendimento que tenho sobre Kung Fu :emoticon16: .


MILAGRE! O pensador admitindo que sabe pouco sobre alguma coisa. Pensei que ele ia falar algo como "A priori num universo não inflacionário sou faixa preta de cinco modalidades de artes marciais." :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Mensagem por Dante, the Wicked »

[pensador]Racionalmente, o fato de eu ser faixa preta em cinco modalidades de artes marciais pode ser provada axiomaticamente verificando-se a significância grafológica irrevogável do Universo. [/pensador]
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Dante, the Wicked escreveu:
o pensador escreveu:Os filmes do Bruce Lee eram muito bons,eu era apaixonado por eles quando menor...É o único entendimento que tenho sobre Kung Fu :emoticon16: .


MILAGRE! O pensador admitindo que sabe pouco sobre alguma coisa. Pensei que ele ia falar algo como "A priori num universo não inflacionário sou faixa preta de cinco modalidades de artes marciais." :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Eu reconheço modestamente que ao contrário do que vc pensa sou o cara mais humilde que conheço e de quem já ouvi falar.A minha humildade é modestamente imcomparável e inigualável.

Por motivo de consciência eu também me vejo obrigado a reconhecer que sou douto em todos os assuntos e que só nâo sei muita coisa sobre o kung fu,afinal nunca soube o ano exato no qual o kung fu atingiu o mundo ocidental :emoticon16: .

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Dante, the Wicked escreveu:[pensador]Racionalmente, o fato de eu ser faixa preta em cinco modalidades de artes marciais pode ser provada axiomaticamente verificando-se a significância grafológica irrevogável do Universo. [/pensador]



{Ontologicamente podemos perceber que a veracidade epistemológica da epistemologia ontológica é diretamente proporcional à factualidade ontológica da epistemologia ontológica}PS:o autor é um cara que eu nâo vejo há meio ano pelo menos :emoticon16: .

Avatar do usuário
Dr. Mistério
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Dez 2005, 20:21

Mensagem por Dr. Mistério »

[/img]http://gizzo.blogs.sapo.pt/arquivo/arvore_de_natal.jpg[img]


Sei que não tem sentido, um cético, num site de céticos, dizer o que vou dize, mas: Feliz Natal para todos e muito obrigado pela calorosa recepção. Gostaria de comentar algumas postagens, mas to na correria por causa das festas natalinas da família...Então vou me limitar a agradecer o Harmond pelo excelente tópico sobre o Big Bang...To lendo, na medida do possível(Tem algo semelhante sobre física quântica?).

[/img]

Avatar do usuário
Dr. Mistério
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Dez 2005, 20:21

Mensagem por Dr. Mistério »

Imagem

Sei que não tem sentido, um cético, num site de céticos, dizer o que vou dize, mas: Feliz Natal para todos e muito obrigado pela calorosa recepção. Gostaria de comentar algumas postagens, mas to na correria por causa das festas natalinas da família...Então vou me limitar a agradecer o Harmond pelo excelente tópico sobre o Big Bang...To lendo, na medida do possível(Tem algo semelhante sobre física quântica?).

Puxa...errei. É a pressa

Avatar do usuário
Dr. Mistério
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Dez 2005, 20:21

Re.: Kung Fu

Mensagem por Dr. Mistério »

P.S Vcs bem que poderiam parar com essa briga com o Pensador, afinal, é Natal :emoticon12:

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Dante, the Wicked »

Dr. Mistério escreveu:P.S Vcs bem que poderiam parar com essa briga com o Pensador, afinal, é Natal :emoticon12:


O pensador sempre agiu de forma cínica, desonesta e presunçosa neste fórum. Não é porque cristãos tomaram arbitrariamente uma data para comemorar o nascimento do messias deles que eu tolerá-lo-ei.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Samael »

Mr. Crowley escreveu:
Mr.Hammond escreveu:
Fabricio Fleck escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Esse cara aí da foto é o Aurélio?!

Quando ví, eu podia jurar que era o Samwise Gamgi preparando-se para ir até Mordor resgatar o seu amigo Frodo Baggins das garras de Sauron.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pô Aurélio...vc já tinha cara de sério desde pequeno...:-)


Eu nunca soube fazer caras para fotografias! :emoticon12:


também, com essa cara de jumento de garimpeiro...


funny

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

[quote="Dr. Mistério"]

Bem, meu tópico de apresentação virou uma briga...


Liga não, mestre. Eles brigam mas no fundo, beeeeeeemmmmmmmmm lá no fundo, eles se amam (no bom sentido)

Eles brigam, se xingam mas, no fundo, todos se gostam.. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Dr. Mistério
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Dez 2005, 20:21

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Dr. Mistério »

Dante, the Wicked escreveu:
Dr. Mistério escreveu:
Você demonstra ter uma tremenda força de vontade e determinação, pois poucos são àqueles que, em perdendo a forma física, estão dispostos a sacrifícios para recuperá-la, como demonstra ser o seu caso. Foi muita coragem a sua, a de se submeter a uma cirurgia tão delicada.
Ensino Kubudô, onde é claro, o Nunchaku é minha arma predileta e a que mais domino.
Gosto muito, também, do Kama...mas o receio dos meus alunos é nítido, por causa das laminas.
Gostaria de falar mais sobre a minha descrença no misticismo oriental...nunca tenho a liberdade necessária de, apesar de estar inteiramente comprometido com essa cultura, pensar que ela também tem seu lado negativo, como estas crenças cegas no espiritualismo(a vida depois da morte). Eles não tem prova de nada, mas se devotam de tal forma...Vivo me contendo, mas às vezes tenho vontade de dizer em alto e bom tom: Deixem estes deuses, estas divindades e cultivem somente a força e auto controle da mente. Entrei no religião é veneno para poder desabafar um pouco. O próprio Bruce Lee foi marcado por crendices ridículas...Mas o que fazer? Vivo cercado de alunos católicos, protestantes, espíritas e toda a filosofia religiosa oriental...Vcs passam por esses dilemas também?


Sabe que para mim é estranho estes relatos do pessoal do fórum sobre atritos com colegas e familiares por questões religiosas. Lá no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp quase ninguém é religioso. Acho até que quem é fique um tanto constrangido para revelar isto. :emoticon12: Familiares é a mesma coisa. Minha família não é muito religiosa. Nem me obrigaram a fazer catecismo.





[center]
Imagem[/center]




São ambientes diferentes: o que você citou e o que eu citei. Por exemplo: Na USP, onde faço Educação Física, ninguém fala em religião. Mas, gostaria que vcs entendessem, que o misticismo que envolve as academias é muito grande. A filosofia oriental(ela é excelente, diga-se de passagem, apenas a crença cega em divindades que não existem é que me deixa aturdido). Somando-se a isto alunos católicos, protestantes, espíritas, etc, fazem deste ambiente um lugar extremamente espiritual. Um exemplo: Dediquei meses para ensinar um chute rotatório para um aluno( o que ele fazia mais parecia uma coreografia de cinema, pois força de impacto, que é o que se espera, ele não tinha nenhuma). Afinal, quando o chute dele, começou a ter efeito, derrubando oponentes no chão, ele me disse todo eufórico: Si-fu, quando chegar em casa, vou agradecer a Buda, levando-lhe oferendas...
Gostaria de ter explicado a ele, que Buda, não teve nada a haver com isso, mas sim o próprio equilíbrio da sua mente e corpo, que ele, com meses de treinamento e dedicação havia conquistado. Como dizer a ele que Buda, deus, enfim, qualquer divindade é criação da mente humana? Uma frase muito comum no kung-fu é que "o estudante começa numa sala escura enquanto o mestre está sob a luz do sol". Esperam de mim, que eu guie espiritualmente meus alunos...Como? Eu não acredito na espiritualidade, mas sim em coisas concretas, com o domínio que o homem pode ter sobre sua mente e corpo, ou seja, duas coisas que existem: a mente e o corpo(separados aqui, apenas para efeitos didáticos). Tudo isso aliado à força de vontade e muito treinamento. Onde está o sobrenatural aqui? Buda existe, com um deus? Claro que não. Os deuses não existem. “deus está morto".

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Mensagem por Tranca »

o pensador escreveu:Haha..Só tenho a rir de vc Tranca.Blabla..retórica blabla..quer demonstrar o caráter anticientífico de meu modelo?Refute-o respaldado em dados científcos estabelecidos..De outra maneira tuas palavras nâo tem nenhum valor.


Refutar um modelo baseado em retórica pura, do qual não foi apresentado cálculos àqueles que podem analisá-lo neste espaço?

Ah, pensêitor, vá tomar banho.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Mensagem por Tranca »

o pensador escreveu:Um insight pode estar fundamentado nas Leis operacionais vigentes em vez de ser totalmente inovador.Especula-se que Newton teve um insight e que igualmente Einstein teve acesso à estes raciocínios brilhantes e imediatos.


Algo me diz então que você revlucionará toda a física, a cosmologia, etc a tals.

Mal posso esperar...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fabricio Fleck
Mensagens: 526
Registrado em: 19 Dez 2005, 12:36
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Dr. Mistério escreveu:[/img]http://gizzo.blogs.sapo.pt/arquivo/arvore_de_natal.jpg[img]


Sei que não tem sentido, um cético, num site de céticos, dizer o que vou dize, mas: Feliz Natal para todos e muito obrigado pela calorosa recepção. Gostaria de comentar algumas postagens, mas to na correria por causa das festas natalinas da família...Então vou me limitar a agradecer o Harmond pelo excelente tópico sobre o Big Bang...To lendo, na medida do possível(Tem algo semelhante sobre física quântica?).

[/img]


Não tem problema nenhum Dr. Misterio! Sabemos que quando vc deseja feliz natal não é no sentido de comemorar o nascimento de Jesus, e sim que deseja, sinceramente, fiquemos bem.

Depois deste exclarecimento...Bom Natal para você também ho ho ho... :emoticon163:

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por videomaker »

Dr. Mistério escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Beleza cara?Bem vindo!
Eu já fiz aulas de Kung Fu uns anos atrás, no estilo VietVoDao.


O estilo que ensino é o do próprio Bruce Lee, o Jeet-Kune-Do,( JKD) ou “o caminho do punho interceptor”. Legal que vc tenha, no passado, buscado este equilíbrio interno...continue, agora, no presente...além da intelectualidade que vem desenvolvendo, volte ao caminho que um dia trilhou, para dominar sua mente e corpo.



E ai Dr.

Se não me engano bruce era contra todo tipo de forma ou
estilos , logo o jeet kune do , não é uma forma de luta , pois
formas eram combatidas pelo propio bruce.
Agora diz aonde e quem te ensinou tal tecnica ?

um abraço.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

Fayman escreveu:E ai Fayman ,
Fiz 8 anos de Karate shotokam.
Treinava duas vezes por dia , manha e noite , tinha 15 anos,
e estava de ferias , epoca boa .
Quanto tempo vc treinou ?

Olá, Video!

A esta altura, não me lembro direito. Para mim, o orgulho foi ficar uns 5 anos parado (era faixa Laranja, apenas), voltar a treinar e em um mês, prestar exame para Verde e passar. Acabei abandonando pouco antes de prestar exame para a Roxa. Após isso, pesquisei várias artes, tentando aprender o melhor de cada uma, o que de fato acaba dando uma visão muito boa de diferentes estilos, o que é eficiente e o que não é, etc, além de separar muito bem o que é espetáculo do que é real.

EX: por mais devastador que seja um giratório, ou mesmo um chute na cabeça, em uma situação real, é tão eficiente quanto, e causa muito menor exposição, um chute no joelho, principalmente de dentro para fora.

Outra coisa interessante é treino a curta distância, chaves e imobilização. Longe de mim, achar que o Jui-Jitso é a melhor arte do planeta (para mim, existe o melhor lutador, não a melhor arte), mas com esse “vale-tudo”, ao menos no início, mostrou a deficiência em ensino para situações reais, e não combates em tatames e ringues, onde a distância entre os adversários encurta muito rapidamente.

Mas hoje não posso me considerar mais um samurai, muito embora, certas técnicas, depois de aprendidas, jamais se esquece.

Abraços!




E ai Fayman ,

Perfeita a sua colocação sobre as artes marciais , confesso que fiquei surpreso.
Tambem experimentei varias tecnicas , e hoje pratico muai thai
e jiu jitsu .
Alguns amigos da antiga pedem que volte a treinar Karate , mais 8 anos para mim foram suficientes.
Arte marcial para mim é o que foi no principio , metodo e
disciplina para se defender.
Hoje sou fãn do MMA , antigo VALE TUDO .
Conhece algo a respeito ?

um abraço.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Mensagem por Fayman »

Hoje sou fãn do MMA , antigo VALE TUDO .
Conhece algo a respeito ?

Pouco, porque não acompanho, mas se bem praticado, é uma ótima defesa pessoal, mas sempre tendo em mente que, em uma situação real, as coisas acontecem (e acabam) muito rapidamente. Nesse sentido, o que Lee dizia ainda é insuperável: economia de movimento, conter desperdício de energia e eficiência; beleza e firulas não importam; o que importa é o resultado.

Wing Chun, que foi elaborado por uma mulher, para possibilitá-las a se defenderem de homens, muito embora menores e menos fortes fisicamente (na sua grande maioria), não é uma arte bonita, se comparada com outras também clássicas, mas é eficientíssima em termos de defesa.


Arte marcial para mim é o que foi no principio , metodo e
disciplina para se defender.

Perfeito; também penso assim. E é exatamente por isso que prefiro o Jui Jitsu tradicional japonês.

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

Fayman escreveu:Hoje sou fãn do MMA , antigo VALE TUDO .
Conhece algo a respeito ?

Pouco, porque não acompanho, mas se bem praticado, é uma ótima defesa pessoal, mas sempre tendo em mente que, em uma situação real, as coisas acontecem (e acabam) muito rapidamente. Nesse sentido, o que Lee dizia ainda é insuperável: economia de movimento, conter desperdício de energia e eficiência; beleza e firulas não importam; o que importa é o resultado.

Wing Chun, que foi elaborado por uma mulher, para possibilitá-las a se defenderem de homens, muito embora menores e menos fortes fisicamente (na sua grande maioria), não é uma arte bonita, se comparada com outras também clássicas, mas é eficientíssima em termos de defesa.


Arte marcial para mim é o que foi no principio , metodo e
disciplina para se defender.

Perfeito; também penso assim. E é exatamente por isso que prefiro o Jui Jitsu tradicional japonês.

Abraços!




Vc sabe a diferença entre o japones e o gracie JJ ou Brazilian
JJ ?
Vc treinou qual ?


um abarço.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Mensagem por Fayman »

Vc sabe a diferença entre o japones e o gracie JJ ou Brazilian
JJ ?
Vc treinou qual ?

Não cheguei a treinar nenhum, apenas aprendendo alguns golpes e/ou imobilizações. Mas eu me referia à disciplina de conduta extremamente rigorosa do guerreiro que há no japonês, contra uma apologia (talvez não em todos os lugares / escolas) à porrada pura com os gracie, etc, formando verdadeiros delinqüentes, coisa bem pouco comum de acontecer em outras artes de origem oriental, dado ao rigor em termos de respeito pela vida e pelos demais.

Quantas vezes não vi (e quem já praticou artes marciais já viu também, muito provavelmente) adolescentes que começam a praticar pura e exclusivamente para brigar e acabam deixando a violência gratuita de lado, tornando-se homens de fibra e caráter.

Nesse ponto, o Brazilian JJ, e suas variantes, comentem uma afronta imperdoável frente a uma arte que, acima de tudo, valoriza o ser humano e condena a violência.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

Fayman escreveu:Vc sabe a diferença entre o japones e o gracie JJ ou Brazilian
JJ ?
Vc treinou qual ?

Não cheguei a treinar nenhum, apenas aprendendo alguns golpes e/ou imobilizações. Mas eu me referia à disciplina de conduta extremamente rigorosa do guerreiro que há no japonês, contra uma apologia (talvez não em todos os lugares / escolas) à porrada pura com os gracie, etc, formando verdadeiros delinqüentes, coisa bem pouco comum de acontecer em outras artes de origem oriental, dado ao rigor em termos de respeito pela vida e pelos demais.

Quantas vezes não vi (e quem já praticou artes marciais já viu também, muito provavelmente) adolescentes que começam a praticar pura e exclusivamente para brigar e acabam deixando a violência gratuita de lado, tornando-se homens de fibra e caráter.

Nesse ponto, o Brazilian JJ, e suas variantes, comentem uma afronta imperdoável frente a uma arte que, acima de tudo, valoriza o ser humano e condena a violência.



Perfeito !
Porem gostaria de adiantar que hoje , as academias de JJ ,
controlam melhor seus alunos.
o carater do povo japones diz tudo , vc tem razão. :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Dr. Mistério
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Dez 2005, 20:21

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Dr. Mistério »

videomaker escreveu:
Dr. Mistério escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Beleza cara?Bem vindo!
Eu já fiz aulas de Kung Fu uns anos atrás, no estilo VietVoDao.


O estilo que ensino é o do próprio Bruce Lee, o Jeet-Kune-Do,( JKD) ou “o caminho do punho interceptor”. Legal que vc tenha, no passado, buscado este equilíbrio interno...continue, agora, no presente...além da intelectualidade que vem desenvolvendo, volte ao caminho que um dia trilhou, para dominar sua mente e corpo.



E ai Dr.

Se não me engano bruce era contra todo tipo de forma ou
estilos , logo o jeet kune do , não é uma forma de luta , pois
formas eram combatidas pelo propio bruce.
Agora diz aonde e quem te ensinou tal tecnica ?

um abraço.





Concordo com você em parte. Ao contrário das Artes Marciais Clássicas, não existem séries de regras ou classificação de técnicas que constituam um método distinto de combate Jeet Kune Do. JKD não é uma forma de combate com sua própria filosofia rígida. Ela olha para o combate, não por um único ângulo, mas por todos os ângulos possíveis. Enquanto que JKD utiliza todas as formas e meios para atingir seu objetivo(afinal, eficiência é tudo que importa), não é limitado por nada, sendo portanto livre. Em outras palavras, JKD possui tudo, porem, em si mesmo, não é possuído por nada. Sendo assim, nos prendemos a filosofia de luta de Bruce Lee, o que tira a sua razão no comentário, mas ao mesmo tempo vc acerta ao dizer que Bruce não adotava um estilo, pois JKD, repito, possui tudo, e não é possuído por nada. Vc se esquece também, dos vários livros que Lee deixou escrito, ensinando sua maneira de lutar. Tenho todos, e cito o mais conhecido: “Tao of Jeet Kune Do”. Li e reli esses livros e meus professores também. Pertenço a Associação Brasileira de Jeet Kune Do(ABJKD), onde homens dedicaram décadas para transmitir o que, de diferentes formas(a leitura dos livros do Bruce é apenas uma citada por mim), apenderam do JKD. Fui iniciado no JKD, com apenas 5 anos pelo meu pai, com 10 horas de treino por dia, inclusive sábados e domingos, então não venha me dizer que meu estilo não é esse. Vc pode dizer no máximo, que o JKD, não se prende a estilos. Aprendi está técnica com um pioneiro no Brasil, de JKD, Alexander Terra, meu professor, desde a minha infância.


Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por videomaker »

Dr. Mistério escreveu:
videomaker escreveu:
Dr. Mistério escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Beleza cara?Bem vindo!
Eu já fiz aulas de Kung Fu uns anos atrás, no estilo VietVoDao.


O estilo que ensino é o do próprio Bruce Lee, o Jeet-Kune-Do,( JKD) ou “o caminho do punho interceptor”. Legal que vc tenha, no passado, buscado este equilíbrio interno...continue, agora, no presente...além da intelectualidade que vem desenvolvendo, volte ao caminho que um dia trilhou, para dominar sua mente e corpo.



E ai Dr.

Se não me engano bruce era contra todo tipo de forma ou
estilos , logo o jeet kune do , não é uma forma de luta , pois
formas eram combatidas pelo propio bruce.
Agora diz aonde e quem te ensinou tal tecnica ?

um abraço.





Concordo com você em parte. Ao contrário das Artes Marciais Clássicas, não existem séries de regras ou classificação de técnicas que constituam um método distinto de combate Jeet Kune Do. JKD não é uma forma de combate com sua própria filosofia rígida. Ela olha para o combate, não por um único ângulo, mas por todos os ângulos possíveis. Enquanto que JKD utiliza todas as formas e meios para atingir seu objetivo(afinal, eficiência é tudo que importa), não é limitado por nada, sendo portanto livre. Em outras palavras, JKD possui tudo, porem, em si mesmo, não é possuído por nada. Sendo assim, nos prendemos a filosofia de luta de Bruce Lee, o que tira a sua razão no comentário, mas ao mesmo tempo vc acerta ao dizer que Bruce não adotava um estilo, pois JKD, repito, possui tudo, e não é possuído por nada. Vc se esquece também, dos vários livros que Lee deixou escrito, ensinando sua maneira de lutar. Tenho todos, e cito o mais conhecido: “Tao of Jeet Kune Do”. Li e reli esses livros e meus professores também. Pertenço a Associação Brasileira de Jeet Kune Do(ABJKD), onde homens dedicaram décadas para transmitir o que, de diferentes formas(a leitura dos livros do Bruce é apenas uma citada por mim), apenderam do JKD. Fui iniciado no JKD, com apenas 5 anos pelo meu pai, com 10 horas de treino por dia, inclusive sábados e domingos, então não venha me dizer que meu estilo não é esse. Vc pode dizer no máximo, que o JKD, não se prende a estilos. Aprendi está técnica com um pioneiro no Brasil, de JKD, Alexander Terra, meu professor, desde a minha infância.




E ai dr.

Sabe , na minha adolescencia li muito a respeito do bruce , e
isso não me fez mestre de nada .
Não estou dizendo que vc não seja mestre em JKD .
Sei tambem que poucos foram aqueles que bruce passou tal
tecnica , por isso a minha pergunta.
Sabe-se que existem no mundo MUITOS farsantes , que usam
o nome do Bruce e do JKD.
Então não custa , averiguar, certo!
Se vc quer chamar JKD de estilo , fique a vontade.

na paz.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Sijo Alexander
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2007, 08:17

Re: Re.: Kung Fu

Mensagem por Sijo Alexander »

Dr. Mistério, quem é você?

Eu sou o professor Alexander Terra, e posso afirmar que você jamais foi meu aluno, ainda mais desde criança, visto que meus alunos sempre tiveram mais de 18 anos. Você não pertence a ABJKD e gostaria que você nunca mais usasse nosso nome para fins pessoais. Se você tiver que ser alguém, que seja por seus próprios méritos. Não use meu nome ou da ABJKD para isso, ok?
Abraço a todos! Alexander Terra (http://www.jkd.com.br)



videomaker escreveu:
Dr. Mistério escreveu:
videomaker escreveu:
Dr. Mistério escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Beleza cara?Bem vindo!
Eu já fiz aulas de Kung Fu uns anos atrás, no estilo VietVoDao.


O estilo que ensino é o do próprio Bruce Lee, o Jeet-Kune-Do,( JKD) ou “o caminho do punho interceptor”. Legal que vc tenha, no passado, buscado este equilíbrio interno...continue, agora, no presente...além da intelectualidade que vem desenvolvendo, volte ao caminho que um dia trilhou, para dominar sua mente e corpo.



E ai Dr.

Se não me engano bruce era contra todo tipo de forma ou
estilos , logo o jeet kune do , não é uma forma de luta , pois
formas eram combatidas pelo propio bruce.
Agora diz aonde e quem te ensinou tal tecnica ?

um abraço.





Concordo com você em parte. Ao contrário das Artes Marciais Clássicas, não existem séries de regras ou classificação de técnicas que constituam um método distinto de combate Jeet Kune Do. JKD não é uma forma de combate com sua própria filosofia rígida. Ela olha para o combate, não por um único ângulo, mas por todos os ângulos possíveis. Enquanto que JKD utiliza todas as formas e meios para atingir seu objetivo(afinal, eficiência é tudo que importa), não é limitado por nada, sendo portanto livre. Em outras palavras, JKD possui tudo, porem, em si mesmo, não é possuído por nada. Sendo assim, nos prendemos a filosofia de luta de Bruce Lee, o que tira a sua razão no comentário, mas ao mesmo tempo vc acerta ao dizer que Bruce não adotava um estilo, pois JKD, repito, possui tudo, e não é possuído por nada. Vc se esquece também, dos vários livros que Lee deixou escrito, ensinando sua maneira de lutar. Tenho todos, e cito o mais conhecido: “Tao of Jeet Kune Do”. Li e reli esses livros e meus professores também. Pertenço a Associação Brasileira de Jeet Kune Do(ABJKD), onde homens dedicaram décadas para transmitir o que, de diferentes formas(a leitura dos livros do Bruce é apenas uma citada por mim), apenderam do JKD. Fui iniciado no JKD, com apenas 5 anos pelo meu pai, com 10 horas de treino por dia, inclusive sábados e domingos, então não venha me dizer que meu estilo não é esse. Vc pode dizer no máximo, que o JKD, não se prende a estilos. Aprendi está técnica com um pioneiro no Brasil, de JKD, Alexander Terra, meu professor, desde a minha infância.




E ai dr.

Sabe , na minha adolescencia li muito a respeito do bruce , e
isso não me fez mestre de nada .
Não estou dizendo que vc não seja mestre em JKD .
Sei tambem que poucos foram aqueles que bruce passou tal
tecnica , por isso a minha pergunta.
Sabe-se que existem no mundo MUITOS farsantes , que usam
o nome do Bruce e do JKD.
Então não custa , averiguar, certo!
Se vc quer chamar JKD de estilo , fique a vontade.

na paz.

Trancado