TrueReligion escreveu:Não que se ele não morresse na cruz todos nós automaticamente iríamos morrer e o mundo ficaria desabitado, mas se ele não morresse, não teríamos o direito de salvação e de Vida Eterna.
Ok, que evidências você pode me mostrar de que ter certas crenças privadas a respeito de um alegado morto-vivo vai lhe conceder Vida Eterna?
Você conhece alguém que se tornou imortal utilizando esse procedimento?
TrueReligion escreveu:Morreríamos igualmente ao modo que morremos hoje, mas a diferença é que seria morte eterna, sem uma segunda vida.
Na minha opinião, quem aspira a viver eternamente não pensou em todas as implicações psicológicas e teológicas desse desejo.
TrueReligion escreveu:Porque Jesus morreu? O salário do pecado é a morte. Deus estabeleceu isso desde o princípio: Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17 ...
Não há evidência da existência de árvores mágicas em jardins com serpentes falantes com patas.
TrueReligion escreveu:Se Jesus não tivesse morrido, o mundo existiria igual, só teria muito menos valores morais e éticos (que já são poucos), e o mundo seria um caos, pois todos já saberiam que estariam perdidos e não sentiriam culpa em pecar e não sentiriam vontade de não pecar.
Bobagem. A filosofia moral de várias tradições seculares e religiosas pré-cristãs oriundas por exemplo de Aristóteles, Platão, Buda e Confúcio possui muito mais sabedoria do que todo o repertório fragmentado de Jesus Cristo.
Ninguém precisa aceitar a esburacada e absurda metafísica do pecado para agir corretamente. Todos humanos exibem impulsos morais naturalmente desde seus primeiros meses de vida.
E várias contribuições éticas do Cristianismo são moralmente reprováveis como asceticismo sexual, intolerância à mulheres e homossexuais, várias formas de terrorismo mental, conceito de "crime sem vítima", etc. Os países europeus mais secularizados possuem incidências baixas de criminalidade, doenças sexualmente transmissíveis e são os mais generosos perante os refugiados do Oriente Médio. Não estão perante o menor caos moral, isso nós encontramos em teocracias.
Sem contar, é claro, em todos os atos moralmente reprováveis com inspiração nas escrituras judaico-cristãs que se sucederam nos últimos dois milênios.
TrueReligion escreveu:É o que eu acredito que a Bíblia queira dizer com o termo salvação
É o que você e sua denominação acredita que seja o significado do termo "salvação".
TrueReligion escreveu:mas acho que vocÊ (Azathoth), não deveria estar interessado nisso, afinal de contas você nem acredita na Bíblia...
Non sequitur, eu não acredito também na mitologia de Robert E. Howard e H.P. Lovecraft e não deixo de achar ambas muito interessantes.