videomaker escreveu:francioalmeida escreveu:Então não precisamos condenar ninguem aqui, vamos deixar pra justiça divina, assim se reduz a ZERO a margem de erros judiciários, ora, humanos são falhos, se temos um judiciário divino infalível pra que cometer injustiça humana?
Não meu caro! a justiça tem sua parte no negocio! a lei de causa e efeito e apenas parte do processo! O que é dificil de meter na cabeça de vcs é que toda justiça ou injustiça tem seu proposito! se o juiz erra, ele é instrumento, se acerta, se faz a justiça! só lembrando que muitas vezes é por escolha do propio espirito passar por algumas situações! não é divida! é prova!
Perfeito! A Justiça humana é útilfrancioalmeida escreveu:videomaker escreveu:Como você diz a justiça humana facilita, concordo! Agora o que você acha de acabar com a justiça humana e deixar só adivina?
...Eu acho que viraria um caos, não?
NÃO! Cada coisa tem sua função e uma auxilia a outra! a justiça humana é somente a primeira a cobrar! e trazer o equilibrio a sociedade! a lei de causa e efeito junta-se a ela!
Perfeito! A justiça humana traz o equilíbrio da sociedadefrancioalmeida escreveu:videomaker escreveu:Video, você acha mesmo que a punição divina inibe mais?
Qual dessas alternativa transformaria o mundo num caos?
1 -O julgamento divino não existe, estamos regidos somente por leis humanas e seus julgamentos.
2 - O julgamento divino existe, porém não haverá mais a justiça humana, tudo será cobrado pós-mortem
Se o que temos é esse judiciario e essas leis! talvez vc nem eu, não deixariamos de ser quem somos! mas quem garante que outros tantos tementes a Deus não iriam cair na gandaia?
Não sei exatamente, mas acho que não mudaria muita coisa, pois muitos religiosos cometem crime mesmo sendo temente a deus.videomaker escreveu:E vc preferia ir pra cadeia ou pro inferno?![]()
Inferno!
Simulação:
Nos dois somos bandidos, roubamos, estupramos e matamos, Mas infelizmente (ou felizmente) fomos capturados pela polícia.
O juiz nos permite a escolha:
1 Ser queimado vivo em praça pública.
2 Ir pro inferno
3 Pagar um carma, voltar como purpurina!
Friamente eu pensaria:
- Queimar vai ser um sofrimento descomunal, mas vai durar somente alguns minutos até eu perder a consciência e morrer.
Ir pro inferno é uma eternidade sofrendo, sem conseguir cessar a dor. O que eu sofreria em alguns minutos no inferno sofrerei pela eternidade. Essa é foda!
Pagar um carma como purpurina é muito humilhante, até eu voltar a ser humanos vai levar milhares de reencarnação de aprovação... humm... mas deixe -me ver.... Purpurina não sofre... hum... mas ficar colado em corpo de travestir... humm!...
Já sei! Isso é óbvio!!! Vou pedir o inferno e me arrepender de coração, ora, todo mundo tem uma segunda chance e posso escapar ou;
Recorre a segunda instância, o carma! Vai que lá em cima sejam menos rigorosos e deixem eu reencarnar como absorvente.
Queimar vivo eu deixo pro Video