Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo escreveu: Mesmo assim...não existe esta "necessidade"...de onde tirou esta idéia?
De várias vezes que li aqui e em outros fóruns a afirmação de ateus sobre ser minoria.
PS: ...risos...Talvez seja costume, prefiro a palavra aos emoticons, se me permite, é claro....
Não sei que foruns você freqüentou e nem o que teriam dito estes ateus que você interpretou assim. Mas não faz sentido algum esta "necessidade " em ser minoria. Seria bom se a fé em deuses fosse menos cega e danosa, como bem mostra a história. Quem nos dera que todas as religiões fossem dizimadas da face da Terra e as pessoas fossem libertas desta droga, que usa a fé para manipular as mentes, a moral, o caráter e o bolso.
Seria ótimo que ateus pudessem ser em maior número e assim acabar com tanta dissonância entre as crendices mundo afora.
O que você disse sobre ser minoria não tem o menor nexo.
Infelizmente não sou em quem digo...também concordo que não tem nexo...
Foi você que disse sim, assuma
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Não sei se ela sumiu ou não mas é fácil compreender caso tenha jogado a toalha. Eu acho o RV estimulante mas também é cansativo, nem sempre vc está com humor para ser chamada de maluca. Na maioria das vezes dou risada porque sei exatamente o que sou e porque sou, e é isso o quanto me basta.
Existem colocações interessantíssimas que são feitas por aqui que passo dias "digerindo". É sempre questão de saber peneirar o que vale ou não a pena dedicar atenção, de preferência deixando de lado o "pessoal"
Não sei se ela sumiu ou não mas é fácil compreender caso tenha jogado a toalha. Eu acho o RV estimulante mas também é cansativo, nem sempre vc está com humor para ser chamada de maluca. Na maioria das vezes dou risada porque sei exatamente o que sou e porque sou, e é isso o quanto me basta.
Existem colocações interessantíssimas que são feitas por aqui que passo dias "digerindo". É sempre questão de saber peneirar o que vale ou não a pena dedicar atenção, de preferência deixando de lado o "pessoal"
Bjs
Até concordo Sal,
Mas há de convir que existem pessoas que empurram informações de qualquer jeito e são fechadas a debates... :) Se não conseguem concordar com elas... perdem a linha e piram o cabeção... hehehe
Não só teístas, mas também muitos ateus...
Aí, dependendo da postura, que o pessoal cutuca mesmo...
abraços!
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
Bjs
Até concordo Sal,
Mas há de convir que existem pessoas que empurram informações de qualquer jeito e são fechadas a debates... :) Se não conseguem concordar com elas... perdem a linha e piram o cabeção... hehehe
Não só teístas, mas também muitos ateus...
Aí, dependendo da postura, que o pessoal cutuca mesmo...
abraços!
Poucas são as pessoas que se dão ao trabalho de tentar entender o que o outro está dizendo sempre fechadas em suas certezas tirando pouco proveito de informações, idéias, raciocínios, enfim de uma potencial rica troca.
Depois de chamar ateismo de DOUTRINA, dizer que ateus têm NESCESSIDADE de ser MINORIA, e dizer sem sequer me conhecer que sou fâ de Nietzsche (nunca li um livro sequer dele).
Eu diria que já foi tarde.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Fernando Silva escreveu:Isto é uma questão de definição.
Na dúvida um bom dicionário resolve...risos....
Dicionários listam definições, mas não tomam partido.
Cada um é que tem que concluir sobre elas.
Se o dicionário diz que "ateu" é sinônimo de "pessoa má", isto é apenas uma das afirmações que se fazem.