E no mundo real...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re: Re.: E no mundo real...

Mensagem por Alter-ego »

Fabi escreveu:Eu prefiro não debater aborto com você... eu não tenho paciência... eu teria que explicar tudo... sobre como o aborto é feito legalmente, o que é feto, gestação, como acontece um aborto espontaneo...e você ainda tem essa questão da religião...e por causa desses seus valores católicos o debate não chegaria a lugar nenhum...veja...você já tá comparando aborto com crime.... sendo que eu falei de um fato: uma parte da gravidez não passa do terceiro mês... porque esses meses são delicados... e tem outras coisas...como por exemplo não se faz aborto em fetos com mais de 5 meses...é ética médica....
a lista é longa... e eu não tenho paciência...

Realmente. Haja paciência para aguentar o nível do diálogo...
"Noite escura agora é manhã..."

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Alter-ego escreveu:
Fabi escreveu:Eu prefiro não debater aborto com você... eu não tenho paciência... eu teria que explicar tudo... sobre como o aborto é feito legalmente, o que é feto, gestação, como acontece um aborto espontaneo...e você ainda tem essa questão da religião...e por causa desses seus valores católicos o debate não chegaria a lugar nenhum...veja...você já tá comparando aborto com crime.... sendo que eu falei de um fato: uma parte da gravidez não passa do terceiro mês... porque esses meses são delicados... e tem outras coisas...como por exemplo não se faz aborto em fetos com mais de 5 meses...é ética médica....

Isso...eu sei que se você não comparar com crime...você fica sem argumentos porque médico não faz aborto em fetos com mais de 5 meses...gravidez é delicada.... e aí não dá.... a maioria das pessoas nem sabe desses "detalhes"....

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:
Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:Se bem que nem existe razão absoluta... mas..... há de se haver todos os direitos... liberdade...

Fedido,
qual a diferença entre aspirar um feto de 7 meses e afogar um bebê recem-nascido?

O feto está ligado à alguém obrigatoriamente ! Um recem-nascido já é "livre" sob a tutela de alguém, diferente do feto...

Existe suporte algumas vezes do estado, ou até orfanatos... e há a obrigação para com a prole, dentro da lei, mas se você não é capaz de cuidar, existe outros recursos, você conhece algum recurso para a gravidez, alguem instável emocionalmente?

Se há lei garantindo a defesa da prole, também há proibindo o aborto.
Então esqueçamos a Lei neste ponto e pensemos, tendo em conta apenas aquilo que nos faz ser humanos: qual é, de fato, a diferença entre proteger um bebê recem-nascido e proteger um feto?
se não houvesse lei e outros recursos, haveria algo que impediria o ser humano (falo do ser humano em geral, sem considerar os doentes e alguns casos atípicos) de atirar sua prole aos cães?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fabi escreveu:
Alter-ego escreveu:

Isso...eu sei que se você não comparar com crime...você fica sem argumentos porque médico não faz aborto em fetos com mais de 5 meses...gravidez é delicada.... e aí não dá.... a maioria das pessoas nem sabe desses "detalhes"....

:emoticon4:

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:
Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:Se bem que nem existe razão absoluta... mas..... há de se haver todos os direitos... liberdade...

Fedido,
qual a diferença entre aspirar um feto de 7 meses e afogar um bebê recem-nascido?

O feto está ligado à alguém obrigatoriamente ! Um recem-nascido já é "livre" sob a tutela de alguém, diferente do feto...

Existe suporte algumas vezes do estado, ou até orfanatos... e há a obrigação para com a prole, dentro da lei, mas se você não é capaz de cuidar, existe outros recursos, você conhece algum recurso para a gravidez, alguem instável emocionalmente?

Então esqueçamos a Lei neste ponto e pensemos, tendo em conta apenas aquilo que nos faz ser humanos: qual é, de fato, a diferença entre proteger um bebê recem-nascido e proteger um feto?
se não houvesse lei e outros recursos, haveria algo que impediria o ser humano (falo do ser humano em geral, sem considerar os doentes e alguns casos atípicos) de atirar sua prole aos cães?

teoricamente a única vez que um humano tem a obrigação para com o outro... é na gravidez... aí está o ponto...

De resto é convencionalismo e conversinha...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:
Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:
Alter-ego escreveu:

Fedido,

teoricamente a única vez que um humano tem a obrigação para com o outro... é na gravidez... aí está o ponto...

De resto é convencionalismo e conversinha...

E você tem a pretensão de excusar quem quer que seja desta obrigação mais do que natural?!?!

Fedidovisk

Re.: E no mundo real...

Se um dia eu ficar grávido :emoticon13: quero ter a liberdade sob minhas ações e as que me afetam...

E os recursos repito são!

há muitas coisas a serem tratadas que não são levadas em contas durante a escolha pelo aborto, mas o conhecimento dessas não significa que não haverá aborto, aí é só respeitar a vontade da grávida...

Mas todos eles mesmo com a possibilidade de mudar a perspectiva e a forma de encarar a gravidez... não anulam essa... aí só resta à pessoa o direito de não passar por experiências que não sejam de sua vontade....

Repito...

há muitas coisas a serem tratadas que não são levadas em contas durante a escolha pelo aborto, mas o conhecimento dessas não significa que não haverá aborto,

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:Se um dia eu ficar grávido :emoticon13: quero ter a liberdade sob minhas ações e as que me afetam...

há muitas coisas a serem tratadas que não são levadas em contas durante a escolha pelo aborto, mas o conhecimento dessas não significa que não haverá aborto, aí é só respeitar a vontade da grávida...

Mas todos eles mesmo com a possibilidade de mudar a perspectiva e a forma de encarar a gravidez... não anulam essa... aí só resta à pessoa o direito de não passar por experiências que não sejam de sua vontade....

Repito...

há muitas coisas a serem tratadas que não são levadas em contas durante a escolha pelo aborto, mas o conhecimento dessas não significa que não haverá aborto,

E quem respeita a vontade da criança?

Fedidovisk

Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:Se um dia eu ficar grávido :emoticon13: quero ter a liberdade sob minhas ações e as que me afetam...

Repito...

A vontade da criança ou do feto nesse ponto, é apenas evolutiva... genética... ou seja, ele lutará pela vida, mas a vontade consciênte não existe... é uma luta contra o dragão eu sei... o feto jamais escolhe morrer...

Mas o homem não pode fazer da ciência uma religião...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:
Alter-ego escreveu:

Repito...

A vontade da criança ou do feto nesse ponto, é apenas evolutiva... genética... ou seja, ele lutará pela vida, mas a vontade consciênte não existe... é uma luta contra o dragão eu sei... o feto jamais escolhe morrer...

Ora! Mas você não está pregando a liberdade?
Deixe o feto ser livre, se desenvolver. Espere a criança ter condições de dizer se queria ou não ter sido abortado. Depois, se ela dissesse que sim, era só escolher o método...

André

Mensagem por André »

Eu não baseio minha opinião nessa questão em estatísticas.

Minha forma de pensar tem dois lados não incompatíveis que tem conclusões bastante claras.

A)Se alguém perguntar minha opinião se uma mulher deve abortar sou contrario. No sentido que o ato, embora eu seja contrario a ser considerado um crime, é um ato que não deve ser estimulado, nem tratado como corriqueiro.

B)Agora ser considero um crime eu não concordo. Como a Fabi apontou se uma mulher estiver determinada a abortar ela vai faze-lo, e o que acaba acontecendo é uma divisão social, as ricas pagam clinicas, os pobres arrumam outras formas, e muitas perdem a vida, ou sofrem complicações. Em resumo, para mim deve ser permitido, mas não deve ser incentivado, e os detalhes de quantos meses, forma, e afins, devem ser definidos por profissionais da área da saúde. Para mim o "pai em potencial" somente deve ser ouvido pela "mãe em potencial" pertencendo a ela a decisão ultima, isso quando ele estiver disponível para isso, o que não deve ser o mais comum.

Já que para mim não é um crime comparar com roubo não tem qualquer lógica.

Sinceramente não é um cavalo de batalha meu. Considero a questão complexa.

Oferecer alternativas, contra incentivar, mas permitir as que querem abortar de faze-lo, me parece a atitude mais humana. De ao mesmo tempo que não transforma o ato em algo banal, mas tb de zela pela saúde das mulheres que não desejam concluir a gestação. Descriminaliza, mas não banaliza.

Além disso, acredito que a mulher deve oferecer o motivo, e ter um processo para a realização, em que ela conversa com seu médico. Sendo orientada dos riscos, conseqüências, e dos estudos que existem sobre o assunto.

Tratar as pessoas com humanidade, e respeitar as escolhas que pertencem a elas e mais ninguém, é possível, mesmo que nos pareça por vezes tão difícil, e nossa realidade costumeiramente não nos mostre como algo comum.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Falou tudo André... :emoticon13:
Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Eu não baseio minha opinião nessa questão em estatísticas.

Minha forma de pensar tem dois lados não incompatíveis que tem conclusões bastante claras.

A)Se alguém perguntar minha opinião se uma pessoa deve roubar sou contrario. No sentido que o ato, embora eu seja contrario a ser considerado um crime, é um ato que não deve ser estimulado, nem tratado como corriqueiro.

B)Agora ser considero um crime eu não concordo. Como já apontei se uma ladrão estiver determinada a roubar ele vai faze-lo, e o que acaba acontecendo é uma divisão social, as ricos roubam no senado, nas câmaras, sonegam impostos, etc., os pobres arrumam outras formas, e muitas perdem a vida, ou sofrem complicações. Em resumo, para mim deve ser permitido, mas não deve ser incentivado, e os detalhes de quantos meses, forma, e afins, devem ser definidos por profissionais da área de segurança. Para mim a "vítima em potencial" somente deve ser ouvido pelo "ladrão em potencial" pertencendo a ele a decisão ultima, isso quando ele estiver disponível para isso, o que não deve ser o mais comum.

Já que para mim não é um crime comparar com aborto não tem qualquer lógica.

Oferecer alternativas, contra incentivar, mas permitir as que querem roubar de faze-lo, me parece a atitude mais humana. De ao mesmo tempo que não transforma o ato em algo banal, mas tb de zela pela saúde dos ladrões que não desejam concluir ser vítimas das balas da polícia. Descriminaliza, mas não banaliza.

Além disso, acredito que o ladrão deve oferecer o motivo, e ter um processo para a realização, em que ele conversa com o policial. Sendo orientada dos riscos, conseqüências, e dos estudos que existem sobre o assunto.

Tratar as pessoas com humanidade, e respeitar as escolhas que pertencem a elas e mais ninguém, é possível, mesmo que nos pareça por vezes tão difícil, e nossa realidade costumeiramente não nos mostre como algo comum.

Fedidovisk

Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:
Alter-ego escreveu:

Repito...

Deixe o feto ser livre, se desenvolver. Espere a criança ter condições de dizer se queria ou não ter sido abortado. Depois, se ela dissesse que sim, era só escolher o método...

...

Liberdade consciente! O feto ainda é um ser sem vontade... isso que eu disse é instinto...

A mulher usou muito desse instinto quando fez o filho... mas o consciente reina na gravidez... e por vezes a angústia....

E em casos de estupro Alter, como é... como teísta você deve dizer que a criança é igual à da do rala e rola... mas nessa o sofrimenro é explicito...

Eu também não vejo diferença alguma entre as duas criancas...

Fabi

Mensagem por Fabi »

E o alter-ego se dói porque não pode criticar um aborto que não é crime, que segue normas, baseado em ciência e sem religião no meio......
Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fedidovisk escreveu:
Alter-ego escreveu:
Fedidovisk escreveu:
Alter-ego escreveu:

Repito...

...

Liberdade consciente! O feto ainda é um ser sem vontade... isso que eu disse é instinto...

A mulher usou muito desse instinto quando fez o filho... mas o consciente reina na gravidez... e por vezes a angústia....

E em casos de estupro Alter, como é... como teísta você deve dizer que a criança é igual à da do rala e rola... mas nessa o sofrimenro é explicito...

Eu também não vejo diferença alguma entre as duas criancas...

O aborto para caso de estupros já é permitido por lei, logo não há qualquer sentido em discuti-lo junto com o aborto ilegal.
No mais, deixa a criança ser livre. Crescer até poder decidir...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Fabi escreveu:E o alter-ego se dói porque não pode criticar um aborto que não é crime, que segue normas, baseado em ciência e sem religião no meio......

E sou eu quem me dôo. :emoticon18:

Fabi

Mensagem por Fabi »

Usuário deletado escreveu:As clínicas que efetuam o aborto devem continuar sendo fechadas, para que essa disparidade entre ricos e pobres termine e com isso o aborto seja desestimulado. Sou favorável ao aborto apenas em caso de anencefalia e em casos de gravidez de alto risco.

Eu também proponho o desmatamento... para o chá do aborto parar de ser feito...e costurar as b* das mulheres grávidas para que elas não intruduzam agulhas de costura no útero... e que elas fiquem em cadeiras de rodas, sem andar, com monitoração 24 hrs por dois enfermeiros....para elas pararem de cair... e que só escutem mozart e bach durante a gravidez para o estresse não provocar aborto espontaneo.... :emoticon19: medidas efetivas contra o aborto... :emoticon12:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Eu proponho que o acesso à farmácia seja regulado.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Bem. Até amanhã.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Alter-ego escreveu:Eu proponho que o acesso à farmácia seja regulado.

:emoticon14: eu proponho que o alter-ego adote uma criança por ano...

Fedidovisk

Um Mundo Ideal
>> Disney

Olha, eu vou lhe mostrar |
Como é belo este mundo |_ Alladin
Já que nunca deixaram |
O seu coração andar |

Eu lhe ensino a ver |
Todo o encanto e beleza |_ Alladin
Que há na natureza |
Num tapete a voar |

Um Mundo Ideal |
É um previlégio ver daqui |
Ninquém pra nos dizer |_ Alladin
O que fazer |
Até parece um sonho |

Um Mundo Ideal |
É um mundo que eu nunca vi |
E agora eu posso ver |_ Jasmine
E lhe dizer |
Que estou num mundo novo com você |
(Estou num mundo novo com você)_____ Alladin

Uma incrível visão |
Neste voô tão lindo |_ Jasmine
Vou planando e subindo |
Para o imenso azul do céu |

Um mundo ideal____________________ Jasmine
(Feito só pra você)_______ Alladin
Nunca senti tanta emoção__________ Jasmine
(Pois então aproveite)____ Alladin

Mas como é bom voar |
Viver no ar |_ Jasmine
Eu nunca mais vou desejar voltar |
(Um mundo ideal)__________________ Alladin
Quantas lindas surpresas__________________ Jasmine
(Um mundo ideal) |_ Alladin
(Com novos mundos pra seguir) |
Tanta coisa excitante____________________ Jasmine

Aqui é bom viver |
Só tem prazer |_ JUNTOS
Com você não saio mais daqui |

(Um mundo ideal)____________ Alladin
Um mundo ideal_______ Jasmine
(Que alguém nos deu)________ Alladin
Que alguém nos deu___ Jasmine
(Feito pra nós)_____________ Alladin
Somente nós__________ Jasmine

Só seu e meu____ JUNTOS

Só rindo...

Fedidovisk

Alter-ego escreveu:Bem. Até amanhã.

Até amanha...

Fabi não misture pesos e medidas diferentes....

André

Mensagem por André »

Alter-ego escreveu:Eu não baseio minha opinião nessa questão em estatísticas.

A)Se alguém perguntar minha opinião se uma pessoa deve roubar sou contrario. No sentido que o ato, embora eu seja contrario a ser considerado um crime, é um ato que não deve ser estimulado, nem tratado como corriqueiro.

B)Agora ser considero um crime eu não concordo. Como já apontei se uma ladrão estiver determinada a roubar ele vai faze-lo, e o que acaba acontecendo é uma divisão social, as ricos roubam no senado, nas câmaras, sonegam impostos, etc., os pobres arrumam outras formas, e muitas perdem a vida, ou sofrem complicações. Em resumo, para mim deve ser permitido, mas não deve ser incentivado, e os detalhes de quantos meses, forma, e afins, devem ser definidos por profissionais da área de segurança. Para mim a "vítima em potencial" somente deve ser ouvido pelo "ladrão em potencial" pertencendo a ele a decisão ultima, isso quando ele estiver disponível para isso, o que não deve ser o mais comum.

Já que para mim não é um crime comparar com aborto não tem qualquer lógica.

Oferecer alternativas, contra incentivar, mas permitir as que querem roubar de faze-lo, me parece a atitude mais humana. De ao mesmo tempo que não transforma o ato em algo banal, mas tb de zela pela saúde dos ladrões que não desejam concluir ser vítimas das balas da polícia. Descriminaliza, mas não banaliza.

Além disso, acredito que o ladrão deve oferecer o motivo, e ter um processo para a realização, em que ele conversa com o policial. Sendo orientada dos riscos, conseqüências, e dos estudos que existem sobre o assunto.

Favor não fazer uso das minhas palavras sem quote, é deselegante.

O cerne é que para mim aborto não é um crime, e compara-lo com roubo, como vc faz, é ridículo.

O roubo se da entre indivíduos independentes um subtraindo ilegalmente, com uso de violência mesmo que na ameaça, (se diferenciando de furto) algo.

O aborto a vida em gestação do feto, ou como queira chamar, está ligada a mãe, ela tem controle sobre ela, se ela quiser terminar afeta apenas ela e essa vida que depende dela. A quem cabe fazer o julgamento, a ela, não a vc ou a mim, se ela perguntar a mim vou dizer que preferia que ela não fizesse, mas não me sinto no direito de censura-la, ou obrigar a ela ver como eu vejo.

Em síntese, para mim a decisão pertence a gestante, e mais ninguém, e essa é uma visão acerca da gravidez, e uma visão sobre o direito de escolha da mãe.

P.S Crimes tem como ser evitados sim, aumento do efetivo policial, câmeras, investigação de qualidade.... já aborto não. Mesmo essa analogia não corresponde.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Se dá pra misturar roubo e aborto porque eu não posso misturar também?
:emoticon19:
Agora falando sério, o que você acha da legalização do aborto?
Imagem

Trancado