Você é a favor da proibição das touradas?
Re.: Você é a favor da proibição das touradas?
comprem algum joguete de palystation e direcionem a isso o inevitável ímpeto de violência 

Re: Re.: Você é a favor da proibição das touradas?
Miles Teg escreveu:Dá vontade de criar outro tópico para ver quanta hrrrrice há no fórum, mas vou só fazer a analogia retórica mesmo...
Se todo mundo (ou quase) concorda que eu posso matar uma pessoa em auto-defesa, devemos então legalizar o assassinato generalizado por qualquer motivo que a pessoa tiver?
Eu acho que a comparação de carne para comida e fins médicos é praticamente a mesma que essa, ainda que seja diferente em "grau".
Hum, Anátema, eu estava realmente esperando para ler suas postagens nesse assunto.
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
SickBoy escreveu:Apáte escreveu:SickBoy escreveu:bullshit. comparar o prazer da alimentação com o prazer sádico de infligir dor gratuitamente.
O seu prazer fútil custa a vida de vários animais, além deles também sofrerem no abate.
acontece que um é uma necessidade muito mais difícil de ser abandonada. alimentação é como sexo. somos adaptados à carne. fazemos três refeições ao dia. tiramos da alimentação a nossa energia, por isso deselvolve-se em nós o paladar, a carne rica em proteínas nos apetece. tanto que na alimentação dos vegetarianos tenta-se emular o sabor da carne. isso é algo tão fundamental que é muito mais difícil abandoná-lo. o prazer com a violência não, claro, é instintivo também, e tem como finalidade proteger o nosso interesse. no passado sentir prazer em surrar alguém que tentava roubar sua carne foi a melhor adaptação. Atualmente isso não é mais necessário, delegamos ao Estado esse poder, com algumas ressalvas. mas o instinto continua ali, adormecido, e ele é prejudicial. por que se diz que a teoria do bom selvagem é um mito? esse 'instinto' humano claro é necessário, mas quando não reprimido acaba sendo desolador, vide guerras tribais que sempre assolaram o homem
a crueldade se opõe a um modo de vida civilizado.
Todos temos esse potencial de sermos crueis, mas eu considero isso danoso à sociedade em si. por isso repudio.
Ladainha.
SickBoy escreveu:assim como a alguns parece legal matar gatinhos pisoteando com um salto alto, a outros isso pode parecer divertido com bebês, ou com judeus, ou crentes, ou comunistinhas. o impulso é o mesmo. o que varia é pra onde se direciona.
ssim como a alguns parece legal matar porcos com uma facada no coração para comê-los no jantar, a outros pode parecer com bebês, ou com judeus, ou crentes, ou comunistinhas. o impulso é o mesmo. o que varia é pra onde se direciona.
SickBoy escreveu:eu simplesmente acho que devemos impedir esse lado do homem de aflorar o máximo possível, por exemplo, proibindo a tortura injustificada a homens e animais. atualmente há outras atividades para onde canalizamos esses impulsos, video-games, lutas, esportes, mas eles continuam presentes, isso fica evidente nas páginas policiais de qualquer jornal
criar um estímulo a esses impulsos é simplesmente perigoso. é o tipo de prazer que deve ser rechaçado, é o cerne da psicopatia
Nossa, a sociedade espanhola é tão violenta... o sonho deles é morar numa favela no rio, onde o povo nunca teve contato com o show de horrores que é uma tourada.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- King In Crimson
Você não falou nada sobre voluntariedade, sim sobre sadismo.SickBoy escreveu:King In Crimson escreveu:Você é contra a prática do sexo S&M?SickBoy escreveu:King In Crimson escreveu:É mais fácil se manter saudável com um pouco de carne vermelha na alimentação.
Mas ela não é essencial. Na maioria dos casos é danosa.
Quem come bife todo dia não pode reclamar de quem gosta de touradas.
bullshit. comparar o prazer da alimentação com o prazer sádico de infligir dor gratuitamente.
AHHAHAHAHHAHAHA eu sabia que viriam com essa
Oi? as pessoas voluntariamente se prestam a isso. é algo totalmente diferente
Animais que vão pra panela não o fazem de livre e espontânea vontade.
- Apáte
- Contato:
King In Crimson escreveu:Você não falou nada sobre voluntariedade, sim sobre sadismo.SickBoy escreveu:King In Crimson escreveu:Você é contra a prática do sexo S&M?SickBoy escreveu:King In Crimson escreveu:É mais fácil se manter saudável com um pouco de carne vermelha na alimentação.
bullshit. comparar o prazer da alimentação com o prazer sádico de infligir dor gratuitamente.
Isso me lembrou uma fábula.

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
King In Crimson escreveu:Você não falou nada sobre voluntariedade, sim sobre sadismo.SickBoy escreveu:King In Crimson escreveu:Você é contra a prática do sexo S&M?SickBoy escreveu:King In Crimson escreveu:É mais fácil se manter saudável com um pouco de carne vermelha na alimentação.
sim, mas quando as pessoas são voluntárias isso quer dizer que você bater nela não será mais um mal em si, mas fará BEM a ela. ela deseja isso, você está lhe dando prazer
Duh
Editado pela última vez por SickBoy em 15 Nov 2007, 13:36, em um total de 1 vez.
Apáte escreveu:SickBoy escreveu:Apáte escreveu:SickBoy escreveu:bullshit. comparar o prazer da alimentação com o prazer sádico de infligir dor gratuitamente.
O seu prazer fútil custa a vida de vários animais, além deles também sofrerem no abate.
acontece que um é uma necessidade muito mais difícil de ser abandonada. alimentação é como sexo. somos adaptados à carne. fazemos três refeições ao dia. tiramos da alimentação a nossa energia, por isso deselvolve-se em nós o paladar, a carne rica em proteínas nos apetece. tanto que na alimentação dos vegetarianos tenta-se emular o sabor da carne. isso é algo tão fundamental que é muito mais difícil abandoná-lo. o prazer com a violência não, claro, é instintivo também, e tem como finalidade proteger o nosso interesse. no passado sentir prazer em surrar alguém que tentava roubar sua carne foi a melhor adaptação. Atualmente isso não é mais necessário, delegamos ao Estado esse poder, com algumas ressalvas. mas o instinto continua ali, adormecido, e ele é prejudicial. por que se diz que a teoria do bom selvagem é um mito? esse 'instinto' humano claro é necessário, mas quando não reprimido acaba sendo desolador, vide guerras tribais que sempre assolaram o homem
a crueldade se opõe a um modo de vida civilizado.
Todos temos esse potencial de sermos crueis, mas eu considero isso danoso à sociedade em si. por isso repudio.
Ladainha.
humm
SickBoy escreveu:assim como a alguns parece legal matar gatinhos pisoteando com um salto alto, a outros isso pode parecer divertido com bebês, ou com judeus, ou crentes, ou comunistinhas. o impulso é o mesmo. o que varia é pra onde se direciona.
ssim como a alguns parece legal matar porcos com uma facada no coração para comê-los no jantar, a outros pode parecer com bebês, ou com judeus, ou crentes, ou comunistinhas. o impulso é o mesmo. o que varia é pra onde se direciona.
a morte do animal é uma consequência indireta. não é o fim em si. esse fim em si, o prazer com o sofrimento alheio não é compatível com civilização e deve ser desestimulado
SickBoy escreveu:eu simplesmente acho que devemos impedir esse lado do homem de aflorar o máximo possível, por exemplo, proibindo a tortura injustificada a homens e animais. atualmente há outras atividades para onde canalizamos esses impulsos, video-games, lutas, esportes, mas eles continuam presentes, isso fica evidente nas páginas policiais de qualquer jornal
criar um estímulo a esses impulsos é simplesmente perigoso. é o tipo de prazer que deve ser rechaçado, é o cerne da psicopatia
Nossa, a sociedade espanhola é tão violenta... o sonho deles é morar numa favela no rio, onde o povo nunca teve contato com o show de horrores que é uma tourada.
nossa. onde eu disse que SOMENTE a matança de animais influencia na violência como um todo? reducionismo OI?
quero torturar bebês recém-nascidos e deficientes mentais
- Apáte
- Contato:
SickBoy escreveu:a morte do animal é uma consequência indireta. não é o fim em si. esse fim em si, o prazer com o sofrimento alheio não é compatível com civilização e deve ser desestimulado
O fim é obter prazer, custe o que custar. Só que o seu prazer é apenas comer a carne, não ver como o boi é morto. Se fosse, mudaria todo o discurso apenas por ser um interesseiro.
SickBoy escreveu:nossa. onde eu disse que SOMENTE a matança de animais influencia na violência como um todo? reducionismo OI?
Maniqueísmo esquerdista.
Apáte escreveu:SickBoy escreveu:a morte do animal é uma consequência indireta. não é o fim em si. esse fim em si, o prazer com o sofrimento alheio não é compatível com civilização e deve ser desestimulado
O fim é obter prazer, custe o que custar. Só que o seu prazer é apenas comer a carne, não ver como o boi é morto. Se fosse, mudaria todo o discurso apenas por ser um interesseiro.
o prazer de comer carne é muito mais presente. fazemos três refeições ao dia, e até mais, mastigamos alguma coisa tempo todo, afinal de contas esse é nosso combustível. isso é óbvio pra qualquer um, é como o sexo.
o prazer com o sofrimento alheio é dispensável, e pode muito bem ser controlado. ele só aflora quando nos sentimos prejudicados, e agimos com fúria e vingança. Fora desses casos é prejudicial. É fácil perceber isso pois normalmente ninguém leva esse prazer as últimas consequências, as pessoas não precisam matar e nem torturar, seja um animal ou um humano
SickBoy escreveu:nossa. onde eu disse que SOMENTE a matança de animais influencia na violência como um todo? reducionismo OI?
Maniqueísmo esquerdista.
mimimi de novo
- Apáte
- Contato:
vídeo velho. falácia naturalista. Q?
- Apáte
- Contato:
É divertido humilhar nosso jantar.
Queria ver isso aqui acontecendo com o Apáte. Acho que ele virava gay na hora.

SickBoy escreveu:quero torturar bebês recém-nascidos e deficientes mentais
- Apáte
- Contato:
Luciana escreveu:Queria ver isso aqui acontecendo com o Apáte. Acho que ele virava gay na hora.![]()
Chris, esta é a melhor parte da tourada.

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Apáte escreveu:O touro está em desvantagem?
Não te devia levar a sério visto teres optado por um registo jocoso, mas enfim, é obvio que o touro está em vantagem não é?
Aliás, o touro está ali porque quer, está bem alimentado, não é magoado antes de entrar na arena, e não vai sofrendo diversas feridas ao longo do espectáculo....
Áliás, é só ver a quantidade de touros e de toureiros mortos, e chegamos à óbvia conclusão de que o touro está em vantagem...
Francamente, algo de muito errado se passa na cabeça de alguém que aprecia a tortura em praça pública, e ainda se tentam justificar...
E o que mais me indigna, é que em três páginas não vi um único bom argumento a favor das ouradas (e surpreendentemente existem alguns).
Apenas arrogância e apologia do sofrimento gratuito e ainda algumas falácias bem tristes, como se comida e divertimento fossem fins equiparáveis.
Vê-se ainda algumas das costumeiras babuseiras anti-esquerdistas que proliferam e saiem das bocas que realmente nada mais têm para dizer, ou se têm, não o dizem.
Que pouca vergonha este esbanjamento gratuito de estultice!!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Faltou mais opções.
Touradas sem espetar ferros, nem matança do touro pode ser aceitável.
Touradas sem espetar ferros, nem matança do touro pode ser aceitável.

- Apáte
- Contato:
Mais ladainha já refutada. 

refutar é chamar de ladainha
Clara...
Até onde eu vi, ninguém estava falando sério no tópico todo. É gozação pura.
Imagina alguém declarar publicamente que quer torturar bebês e deficientes mentais? E o Apate só coloca lenha...
Não leve a sério nada do que está escrito aqui, faz favor...
Até onde eu vi, ninguém estava falando sério no tópico todo. É gozação pura.

Imagina alguém declarar publicamente que quer torturar bebês e deficientes mentais? E o Apate só coloca lenha...

Não leve a sério nada do que está escrito aqui, faz favor...

- King In Crimson
Por que você ignorou a segunda pergunta?SickBoy escreveu:King In Crimson escreveu:Você não falou nada sobre voluntariedade, sim sobre sadismo.SickBoy escreveu:King In Crimson escreveu:Você é contra a prática do sexo S&M?SickBoy escreveu:King In Crimson escreveu:É mais fácil se manter saudável com um pouco de carne vermelha na alimentação.
sim, mas quando as pessoas são voluntárias isso quer dizer que você bater nela não será mais um mal em si, mas fará BEM a ela. ela deseja isso, você está lhe dando prazer
Duh
pergunta? pra mim foi uma afirmação
Bem, eu já falei da diferença entre alimentação e sadismo para o ápate, as mesmas respostas se aplicam ao que você levantou.
você não se cansa quando religiosos ficam batendo na mesma tecla, como provar a inexistência e Deus e outras merdas? então...
Bem, eu já falei da diferença entre alimentação e sadismo para o ápate, as mesmas respostas se aplicam ao que você levantou.
você não se cansa quando religiosos ficam batendo na mesma tecla, como provar a inexistência e Deus e outras merdas? então...
- King In Crimson
Você é que anda em círculos.
Fala que o problema é o sadismo, mas ele é ok quando é aceito voluntariamente.
Mas nem os animais do abate nem os das touradas estão lá por vontade própria.
Fala que o problema é o sadismo, mas ele é ok quando é aceito voluntariamente.
Mas nem os animais do abate nem os das touradas estão lá por vontade própria.
obviamente as pessoas comem porque são sádicas. elas gostam de maltratar por horas e horas os animais, antes de cozinhá-los, o paladar não tem nada a ver com isso. tanto é que a arte de cozinhar se desenvolveu não para preparar o alimento da maneira mais saborosa, mas sim para fazê-lo da maneira mais cruel possível
aham, ok, entendi agora o quão sádico é o ato de se alimentar.
próxima
aham, ok, entendi agora o quão sádico é o ato de se alimentar.
próxima