O que é a morte para cada um????

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tally

Mensagem por Tally »

Fernando Silva escreveu:Não há o que se fazer a respeito quando não se sabe se há outra vida nem como será e nem como nos prepararmos para ela.

O máximo que consigo pensar em termos de preparação é ser uma boa pessoa e ajudar aos outros. Se houver um julgamento pós-morte, isto contará pontos. Se não houver, terei feito a coisa certa da mesma forma.

Correto. Também penso assim. Pelo menos, é mais honesto do que fazer as coisas por medo de ir para o inferno, ou de interesse em ir para o céu.E pode crer, se houver "depois" valerá mais pontos na contagem, porque a intenção era única.
E se não houver, teremos vivido uma vida digna.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Sorrelfa »

Caro Colega escreveu:respondendo a questão do tópico: (João 3:16)

Mais uma da série "A biblia pensa por mim"...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Sorrelfa
Contato:

Re.: O que é a morte para cada um????

Mensagem por Sorrelfa »

A morte pra mim é isso:

Imagem

:emoticon12: :emoticon12:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Tally

Mensagem por Tally »

Não dá para ela se matar, concorda?

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Morgana escreveu:
Edson Jr escreveu:Esse pressentimento de uma continuidade, talvez, seja mais vantajoso, do ponto de vista psicológico, do que a crença na extinção. O que uma pessoa perderia se adotasse tal postura?

Eu acho que as pessoas que creem perdem se iludindo. Podem, por exemplo, dar menos valor a única vida curta que têm.

Olá Morgana!

Agora, se comparássemos os dois extremos: Uma pessoa que é convicta sobre a extinção com a pessoa que é convicta numa continuidade...

Quem levaria vantagem?! Sinceramente, tenho minhas dúvidas, pois uma convicção na extinção também parece ser uma afirmação um tanto precipitada para um assunto tão em aberto!

Concordo com você que uma crença numa continuidade poderia ser considerada como uma maneira de desvalorizar a própria vida, canalizando a força e energia pessoal num além-mundo...

Mas, o simples pressentimento de que a vida continuará, não poderia fornecer ao indivíduo uma força e e energia muito maior para encarar as dificuldades e obstáculos da vida?
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Let me think for a while escreveu:Não foi o que eu disse, Tally. Você falou em não saber, eu falei em falta de indícios. É bem diferente.

Let me think for a while;

Ausência de evidência não é o mesmo que evidência de ausência. :emoticon4:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Fernando Silva escreveu:
Edson Jr escreveu:De uma forma geral não desejamos nossa morte, nosso fim. E já que, neste terreno, existem muitas possibilidades, porque apostar justamente na mais terrível de todas?

Não há o que se fazer a respeito quando não se sabe se há outra vida nem como será e nem como nos prepararmos para ela.

O máximo que consigo pensar em termos de preparação é ser uma boa pessoa e ajudar aos outros. Se houver um julgamento pós-morte, isto contará pontos. Se não houver, terei feito a coisa certa da mesma forma.

Estamos no mesmo barco então, Fernando! :emoticon1:

Anansi

Mensagem por Anansi »

Edson Jr escreveu:Concordo com você que uma crença numa continuidade poderia ser considerada como uma maneira de desvalorizar a própria vida, canalizando a força e energia pessoal num além-mundo...

Mas, o simples pressentimento de que a vida continuará, não poderia fornecer ao indivíduo uma força e e energia muito maior para encarar as dificuldades e obstáculos da vida?

Ou então, a certeza em uma vida melhor após a morte faria o indivíduo empurrar seus problemas com a barriga, ao invés de tentar solucioná-los para que pudesse usufruir melhor de seu parco tempo de existência.

Tally

Mensagem por Tally »

Na verdade,talvez seja pior:
Em vez de "empurrar com a barriga", certas pessoas agem por medo de ir para o inferno, fazendo coisas que jamais fariam, caso não hpouvesse essa ameça que funciona como um freio( e que freio!).
Isso tira todo o mérito de qualquer boa ação que possam fazer, pois fazem com segundas intenções , senão conscientemente, pelo menos inconscientemente.
Quanto a "empurrar com a barriga"não creio nisso, porque por mais fé que alguem possa ter, não sabe com absoluta certeza o que virá após a morte, então se precavém antes.
Afinal, pode ser que, como a igreja católica diz, fiquemos mortos até o final dos tempos, não é?Ou também pode haver uma reencarnação e aí?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tally escreveu:Afinal, pode ser que, como a igreja católica diz, fiquemos mortos até o final dos tempos, não é?Ou também pode haver uma reencarnação e aí?

Depende do que você chama de "mortos".
Para a ICAR, permaneceremos conscientes. Para as TJ, dormiremos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Jolly_Roger escreveu:

Boa essa. Vou usar também :emoticon16:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Tally escreveu:Não dá para ela se matar, concorda?

A Dercy Gonçalves já disse que enquanto estiver pilotando a moto, tudo bem. No dia em que tiver que passar para a garupa, tomará todo o frasco de Lorax.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Fernando Silva escreveu:
Jolly_Roger escreveu:

Boa essa. Vou usar também :emoticon16:

Ora, o que vocês ateus incréus malditos safados nojentos calhordas mentirosos não entendem é que o pensamento do Cristão é baseado na Bíblia pois nós reconhecemos a Bíblia como a palavra viva do Senhor Jesus Cristo e Senhor Nosso Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas se vocês ateus incréus malditos safados nojentos calhordas mentirosos só querem pensar na ciência, então azar o de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois afinal de contas, "A ciência pensa por mim"...:emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Anansi escreveu:Ou então, a certeza em uma vida melhor após a morte faria o indivíduo empurrar seus problemas com a barriga, ao invés de tentar solucioná-los para que pudesse usufruir melhor de seu parco tempo de existência.

Realmente! Seria uma outra possibilidade! :emoticon4:

Tally

Mensagem por Tally »

Jeanioz escreveu:Ora, o que vocês ateus incréus malditos safados nojentos calhordas mentirosos não entendem é que o pensamento do Cristão é baseado na Bíblia pois nós reconhecemos a Bíblia como a palavra viva do Senhor Jesus Cristo e Senhor Nosso Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas se vocês ateus incréus malditos safados nojentos calhordas mentirosos só querem pensar na ciência, então azar o de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois afinal de contas, "A ciência pensa por mim"...

Mas que que é isso????? A ciencia expõe, não pensa por ninguém, prova! Respeite as convicções alheias, ninguèm é obrigado a acreditar no que você acredita, seu...

Anansi

Mensagem por Anansi »

Tally escreveu:Quanto a "empurrar com a barriga"não creio nisso, porque por mais fé que alguem possa ter, não sabe com absoluta certeza o que virá após a morte, então se precavém antes.
Afinal, pode ser que, como a igreja católica diz, fiquemos mortos até o final dos tempos, não é?Ou também pode haver uma reencarnação e aí?

Se tem gente com fé o suficiente para se explodir, porque não haveria pessoas com fé o suficiente pra ficar esperando a morte chegar, confiantes que irão para um lugar melhor?

Anansi

Mensagem por Anansi »

Tally escreveu:
Jeanioz escreveu:Ora, o que vocês ateus incréus malditos safados nojentos calhordas mentirosos não entendem é que o pensamento do Cristão é baseado na Bíblia pois nós reconhecemos a Bíblia como a palavra viva do Senhor Jesus Cristo e Senhor Nosso Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois afinal de contas, "A ciência pensa por mim"...

Mas que que é isso????? A ciencia expõe, não pensa por ninguém, prova! Respeite as convicções alheias, ninguèm é obrigado a acreditar no que você acredita, seu...

Não leve a sério o que o Jeanioz escreve com as letras verdes. Ele não está falando sério. Pelo menos, parece :emoticon83: ...

Tally

Mensagem por Tally »

Ah....Bom, de qualquer forma ele fala o que quer só mudando a cor da letra, não?Diplomático...

Trancado