Filmes que começaram bem e terminaram CAGADOS

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zumbi filosófico
Gênero: Masculino

Re: Filmes que começaram bem e terminaram CAGADOS

Mensagem por zumbi filosófico »

Mucuna escreveu:Homem-Aranha
Primeiro filme foi muito bom, o que foi um alívio! O segundo gostei bastante também. O terceiro foi nojento. O que aconteceu????

Eu não sei. Sei que aquele Eddie Brock mirrado não convencia (e o ator parecia um irmão "quase gêmeo" do ator que fazia o Peter Parker), Peter Parker/Homem-Aranha Emo também ficou horroroso e Venon ficou muito caído, parecendo mais o Carnagge. Ah, e eu disse que a história é fraca e mal contada? A história é fraca e má contada.

Desde o primeiro filme eles já mudaram a personalidade do Peter Parker para algo mais "genérico", meio como se fosse um desses filmes de semi-comédia romântica onde um nerd todo tímido e desajeitado eventualmente se dá bem, mas a transformação em emo conseguiu esculhambar ainda mais.

O originalmente deveria ter sido o Abutre, em vez do Venom. Mudaram para o Venom no meio do caminho. Não achei tão ruim o fato dele não ter um físico de fisiculturista, talvez esse venom até tivesse potencial para ficar melhor do que o dos quadrinhos, que já não é lá essas coisas... nem sei bem explicar o desapontamento com o filme todo... acho que em boa parte é o fato de terem usado o Venom, em vez de vilões mais clássicos, aquele pseudo-duende verde meio surfista também foi meio ruim, acho que poderia ter sido melhor aproveitado, e não deviam ter enfiado a parte onde o homem-aranha o deixou desfigurado...

Mas em todos os filmes do homem aranha uma coisa que acontece e que acho muito ruim é a regeneração dos vilões no final. Muito piegas. A julgar pelo terceiro, a impressão que dá é que no quarto, além de misturarem o carnificina com o frenesi de clones e aquele vilão novo, "Morlun", além do doutor Destino, Thanos e o Galactus, mas no final todos vão dar as mãos e cantar "we are the world". Ah, e o homem-aranha aproveitará para revelar a identidade secreta em rede mundial de tv.

Acho que de modo geral esses filmes do homem-aranha tentaram "dramatizar" demais, deveriam ser uma mistura de ação e comédia... meio como "True Lies"... o homem-aranha quase nem faz piadas, que costumava ser uma característica clássica dele (ele é, ou costumava ser, um tanto mais como o tocha-humana do filme do quarteto fantástico). Por falar em "true lies", até houve todo um rumor por um tempo sobre um filme do homem-aranha dirigido pelo James Cameron, até tem um suposto roteiro online por aí, ainda não li... acho que provavelmente teria tido um rumo mais interessante do que essa série...
Imagem

zumbi filosófico
Gênero: Masculino

Mensagem por zumbi filosófico »

Ainda não vi o último filme do Indiana Jones. Evitei continuar lendo o tópico pelo risco de "spoylers", mas fiquei animado a nota razoavelmente boa de 8,5, maior do que os 8 para o segundo filme. Dois três primeiros, gostei mais do primeiro e do último, o segundo foi o mais fraco, apesar de não ser exatamente ruim. Se o último foi melhor do que esse, deve ser bom o suficiente para não desapontar.
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Mucuna escreveu:E Super-Homem, Cabeça?

O primeiro filme ate que ia relativamente bem, as sem grandes momentos tampouco. Mas o recurso final usado pelo Super Homem e mais do que decepcionante, e uma ofensa a inteligencia dos espectadores.

Nao e so o fato de ser um recurso barato e batido para resolver problemas complicados. Em geral os roteiristas tem nocao de que esse recurso de viagem no tempo e apelacao e tentam executa-lo com mais atencao. Mesmo em uma serie que depende do emprego abusivo desse tipo de recurso, como Harry Potter, e onde voce sabe desde o comeco que basicamente tudo e permitido, essa questao de voltar no tempo e resolver tudo e tratada com mais cuidado. Nao me lembro mais em qual filme da serie eles usam esse mecanismo de voltar no tempo, mas lembro de ter sido melhor executado que em Super Homem (o que nao e exatamente um elogio para essa serie).

O cuidado com esse tipo de dispositivo e necessario porque se ele for admitido sem explicacoes ou restricoes a impressao que fica e a de que ele simplesmente poderia ter sido usado em qualquer instante, e nenhuma trama elaborada teria sentido.

Mas alem disso, tudo mais e errado ali. Mesmo que voce admita todas as violacoes absurdas das leis da fisica e da logica envolvidas na forma que o Super Homem escolheu para fazer o tempo voltar, o procedimento e contraditorio com a propria cadeia de acontecimentos do filme. Ora, ele nao era rapido o bastante para deter dois misseis distintos a tempo, o que acaba deixando um escapar, mas depois que a merda ta feita, ele se torna rapido o bastante para dar varias voltas ao redor da Terra por segundo? Ele volta no tempo e detem o outro missil, mas e o primeiro? Estava sendo detido pelo "ele do passado"? E o que acontece com a duplicata? Ele nao tem mais razao para fazer o tempo voltar, ja que "dessa vez" o outro missil nao explodiu. Nao faz sentido...

Nao se trata de existirem limites para quanto um roteiro possa ser irrealista, mas e outra coisa quando os roteiristas forcam a barra e tentam fazer os espectadores engolirem qualquer solucao preguicosa com a desculpa de se tratar de ficcao.

Os outros filmes, inclusive o ultimo, eu nao tenho muito pra comentar, porque eu acho que eu nao vi nenhum deles inteiro (alguns pedacos na TV), nem nunca me animei muito para ver. Nao creio ter perdido grande coisa...
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mucuna escreveu:As continuações do Piratas do Caribe foram mais fracas mas gostei muito do personagem Davy Jones.

Pois e, ele e legal...

mas parece que foi a unica ideia que inspirou fazer o filme. O filme nao tem um proposito claro, e termina abruptamente para enganchar num filme ainda mais sem nexo.

E tambem trazem de volta o Barbossa, que apesar de ser legal, foi ressucitado desnecessaria e inexplicavelmente, e virou um aliado.

Parece ate roteiro de desenho japones de porrada tipo Cavaleiros do Zodiaco, onde todo mundo morre e recussitado por algo inexplicavel, personagens que eram maus mas ficaram populares viram personagens bons, e no final derrotam o mal com algum tipo de absurdo apressado.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Highlander 1 - Sem comentários
Highlander 2 - Caganeira...
Highlander 3 - Tentaram limpar a merda e lambusaram tudo...

Esse e o exemplo classico de como destruir um conceito e personagens originais bons com sequencias lastimaveis.

O grande charme do negocio da imortalidade no primeiro filme e que era basicamente inexplicavel (afinal qualquer explicacao seria bastante questionavel, como a "forca" em Guerra nas Estrelas). O personagem Ramirez (Sean Connery) inclusive deixa isso claro em uma cena. E no segundo filme o que eles fazem e exatamente tentar explicar da forma mais cretina e preguicosa possivel. Ate a infame explicacao ad-hoc dos midclorians nas "celulas jedi" parece genial perto do que eles conseguiram fazer em Highlander II - the quickening.

O terceiro filme foi meio que um reboot no conceito original, mas com personagens cliche e cenas de acao limitadas com efeitos especiais bem toscos. Ainda assim foi bem melhor do que o segundo, mas isso nao quer dizer que passe perto de ser legal como o primeiro.

O quarto eu nem me arrisquei a ver.

Lembro vagamente de uma serie "live-action" mas acho que devia ser uma merda, e eu so assistia porque eu era crianca e nao tinha muita nocao das coisas. O desenho animado eu lembro de ter assistido uma vez e nao ter gostado.

Acho que essa franquia poderia ser rebootada seriamente, com um bom diretor e roteiro, ja que as tentativas de explora-la foram muito pateticas e merecem ser apagadas da memoria. Talvez nao demore muito para isso, ja que remakes de filmes relativamente recentes andam bombando ultimamente.

edit: acabei de olhar na Wikipedia e parece que ha um quinto (!!!) filme de 2007, aparentemente tao ruim quanto o segundo. E sim, como era de se esperar, eles estao preparando um remake para 2010. Vamos ver se eles conseguem ressucitar o imortal.

Trancado