Mucuna escreveu:Homem-Aranha
Primeiro filme foi muito bom, o que foi um alívio! O segundo gostei bastante também. O terceiro foi nojento. O que aconteceu????
Eu não sei. Sei que aquele Eddie Brock mirrado não convencia (e o ator parecia um irmão "quase gêmeo" do ator que fazia o Peter Parker), Peter Parker/Homem-Aranha Emo também ficou horroroso e Venon ficou muito caído, parecendo mais o Carnagge. Ah, e eu disse que a história é fraca e mal contada? A história é fraca e má contada.
Desde o primeiro filme eles já mudaram a personalidade do Peter Parker para algo mais "genérico", meio como se fosse um desses filmes de semi-comédia romântica onde um nerd todo tímido e desajeitado eventualmente se dá bem, mas a transformação em emo conseguiu esculhambar ainda mais.
O originalmente deveria ter sido o Abutre, em vez do Venom. Mudaram para o Venom no meio do caminho. Não achei tão ruim o fato dele não ter um físico de fisiculturista, talvez esse venom até tivesse potencial para ficar melhor do que o dos quadrinhos, que já não é lá essas coisas... nem sei bem explicar o desapontamento com o filme todo... acho que em boa parte é o fato de terem usado o Venom, em vez de vilões mais clássicos, aquele pseudo-duende verde meio surfista também foi meio ruim, acho que poderia ter sido melhor aproveitado, e não deviam ter enfiado a parte onde o homem-aranha o deixou desfigurado...
Mas em todos os filmes do homem aranha uma coisa que acontece e que acho muito ruim é a regeneração dos vilões no final. Muito piegas. A julgar pelo terceiro, a impressão que dá é que no quarto, além de misturarem o carnificina com o frenesi de clones e aquele vilão novo, "Morlun", além do doutor Destino, Thanos e o Galactus, mas no final todos vão dar as mãos e cantar "we are the world". Ah, e o homem-aranha aproveitará para revelar a identidade secreta em rede mundial de tv.
Acho que de modo geral esses filmes do homem-aranha tentaram "dramatizar" demais, deveriam ser uma mistura de ação e comédia... meio como "True Lies"... o homem-aranha quase nem faz piadas, que costumava ser uma característica clássica dele (ele é, ou costumava ser, um tanto mais como o tocha-humana do filme do quarteto fantástico). Por falar em "true lies", até houve todo um rumor por um tempo sobre um filme do homem-aranha dirigido pelo James Cameron, até tem um suposto roteiro online por aí, ainda não li... acho que provavelmente teria tido um rumo mais interessante do que essa série...