Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Cabula »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Lucifer,

Ou estou trocando as bolas mas acho que a resposta ao seu post está na página 2


Ele não aprendeu a quotar e respondeu tudo junto. Vi a minha resposta por acaso.


Também vi a resposta a mim por acaso, o cara coloca tudo junto

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Reid »

tanta contradiçao q me da nojo

e esse povo n tem vergonha na cara de proteger uma coisa dessas.... :emoticon5:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Nóias à parte...tá parecidinho, mesmo.
Mas eles são meio que commodities não são? :emoticon36: :emoticon10:

:emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
marta escreveu:Esse Marcelo é a cara do Ericreyson, né não?


Se for mesmo o Ericreyson, precisamos saber o que ele andou tomando pra ficar assim tão educado e humilde(?)....pra podermos espalhar na água que os crentes bebem nas igrejas. UI!! :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:


Ele está educadinho porque já viu que se não der a patinha nós chamamos o Dr. Dog. :emoticon16:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:Marcelo, responda para nós o seguinte: Você vai à alguma igreja ou frequenta com que frequencia? Qual?


Querido Johnny,
Essa última safra de crentes, ano 2009, não frequentam igreja nenhuma. Eles acreditam, apenas. Sentem, apenas. Seguem a blablablíblia, apenas. :emoticon12: :emoticon12:
Editado pela última vez por marta em 23 Jun 2009, 23:13, em um total de 1 vez.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por marta »

Marcelo! escreveu:
Primeiramente, faça me um favor neh ? Qual a sua indignação para com este video ?
Só você procurar no próprio Youtube que verá muitos videos de crianças tocando um instrumento imitando personagens e outras coisas.. Ninguem está usando isso para se divertir , isso para mim é você querer usar algo que não tem nada a ver para tentar taxar os cristãos ... e é BEM melhor um bebe com microfone do que crianças com roupas MININAS dançando musicas sensuais... Depois não se sabe porque a pedofilia está ai.....



Essa é a síntese da cabeça do crente. Eles vão tateando, e vivem "no chute", que nem provinha de vestibular. É melhor acreditar do que arriscar a morrer ateu e dar de cara com deus. É melhor pagar o dízimo do que ser um Sem Céu na eternidade.
Ericreyson, não é melhor um bebê com microfone e nem uma criança dançando a dancinha da garrafa. Nem uma coisa nem outra. E mais; NADA JUSTIFICA A PEDOFILIA. Não é porque uma criança dança a dancinha da garrafa, que ela está se oferecendo ao estupro ou ao atentado violento ao pudor. Larga de ser ignorante e machista, como se fosse pouco ser só ignorante. Vc também acha que mulheres que andar com roupas sensuais merecem ser estupradas?? Pela sua linha de raciocínio, acho que sim.



Agora quanto ao seu outro comentário....
Olha se uma pessoa usa sinonimos satanicos, nomes fotos etc a primeira impressão de que temos é que a mesma é adepta ou simpatizante dessa religião...Assim se eu usar nomes como AVE MARIA e colocar fotos de santos católicos todo mundo vai pensar que sou catolico , se usar fotos do candomble todos vão pensar que sou do candomble.... Se não tem ninguem aqui satanista muito bom, foi a primeira impressão que tive MAIS isso já foi muito bem explicado por outras pessoas aqui e com uma boa oratória ( escrita?!)
então por favor se não for nos trazer nenhum comentário construtivo limite-se a ficar quieto, mesmo porque se eu fosse eu que disse-se que vocês são infantis , creem em uma hipocresia e são toscos com certeza seria taxado de crente sem educação e é exatamente ESSE o ponto que estamos "discutindo" aqui.


Vc é educado, sim. Só é apedeuta.

Isso já foi explicado em textos meus acima, leia todo o tópico antes por favor xD
Não sigo um padrão de costumes e doutrinas imposto por homens, sigo as palavras e ensinamentos de Jesus...


:emoticon12: :emoticon12:





Opa frequento sim, estou quase todos os dias na mesma e é um dos lugares que mais gosto :emoticon13:

Ministério Fé em Ação, se localiza em São Paulo Capital Zona Norte


Então é mentira que vc não frequenta igreja nenhuma.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Fernando Silva »

Marcelo! escreveu:A Bíblia é o livro mais bem preservado de todos os livros da antigüidade. Embora a preservação da Bíblia seja um trabalho entregue aos homens, não podemos deixar de ver a mão de Deus atuando por sua providência, fazendo com que tenhamos em mãos a autêntica Palavra de Deus.

Crentes adoram essas afirmações absolutas (mas sem comprovação).
Isto me lembra aquele guia em Jerusalém que mostrou o "santo" sepulcro aos turistas e disse: "A ressurreição de Cristo é o fato mais bem comprovado de toda a história da humanidade".

Será que o Épico de Gilgamesh, do qual temos cópias de 4 mil anos atrás, não é bem preservado?
Será que tabuletas de 5 mil anos atrás com a mitologia suméria ou inscrições também com 5 mil anos em construções egípcias não são bem preservadas?

Você tem alguma tabela com a classificação de coisas bem preservadas?

Se foi preciso a mão de Deus para montar aquela bosta, cheia de contradições, atrocidades e absurdos, eu realmente prefiro que Deus não exista.
Não o deus da Bíblia, pelo menos.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

marta escreveu:
Johnny escreveu:Marcelo, responda para nós o seguinte: Você vai à alguma igreja ou frequenta com que frequencia? Qual?


Querido Johnny,
Essa última safra de crentes, ano 2009, não frequentam igreja nenhuma. Eles acreditam, apenas. Sentem, apenas. Seguem a blablablíblia, apenas. :emoticon12: :emoticon12:

Isso Martita foi uma arapuca e ele caiu. Disse que não tinha religião MAS FREQUENTA A IGREJA FULANO DE TAL DA DESGRAÇA DE DEUS.
SOu bom nisso!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Marcelo! escreveu:A Bíblia é o livro mais bem preservado de todos os livros da antigüidade. Embora a preservação da Bíblia seja um trabalho entregue aos homens, não podemos deixar de ver a mão de Deus atuando por sua providência, fazendo com que tenhamos em mãos a autêntica Palavra de Deus.

Crentes adoram essas afirmações absolutas (mas sem comprovação).
Isto me lembra aquele guia em Jerusalém que mostrou o "santo" sepulcro aos turistas e disse: "A ressurreição de Cristo é o fato mais bem comprovado de toda a história da humanidade".

Será que o Épico de Gilgamesh, do qual temos cópias de 4 mil anos atrás, não é bem preservado?
Será que tabuletas de 5 mil anos atrás com a mitologia suméria ou inscrições também com 5 mil anos em construções egípcias não são bem preservadas?

Você tem alguma tabela com a classificação de coisas bem preservadas?

Se foi preciso a mão de Deus para montar aquela bosta, cheia de contradições, atrocidades e absurdos, eu realmente prefiro que Deus não exista.
Não o deus da Bíblia, pelo menos.

Fora que este deus de inspiração era burro pacas. Inspira os anarfa a escrever em material altamente degradável. Se fosse pelo menos inteligente...Isso só prova que quem escreveu não tinha conhecimentos de absolutamente NADA de novo. Os homens das cavernas pelo menos eram mais inteligentes, escreviam em rochas abrigadas da chuva e da luz.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:Sal, voce está certa. Eu é que não prestei atenção.
Então, só me resta pedir desculpas pela minha falta de atençao.
Viu, Marcelo, é assim que se age quando se tem humildade. Quando se está errado, reconhece o erro e pede desculpas. Isso não é nenhuma vergonha.
Não estou dizendo que voce disse isso errado, mas é só pra se ilustrar que, se uma boa parte dos cristãos tivessem essa humildade que eles tanto proclamam, não teríamos uma guerra silenciosa inter-religiosa.

Beijos pra Sal e abraços pro Marcelo.

A Sal nunca erra. Vê se presta mais atenção, seu Hemo! :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
Lúcifer escreveu:Sal, voce está certa. Eu é que não prestei atenção.
Então, só me resta pedir desculpas pela minha falta de atençao.
Viu, Marcelo, é assim que se age quando se tem humildade. Quando se está errado, reconhece o erro e pede desculpas. Isso não é nenhuma vergonha.
Não estou dizendo que voce disse isso errado, mas é só pra se ilustrar que, se uma boa parte dos cristãos tivessem essa humildade que eles tanto proclamam, não teríamos uma guerra silenciosa inter-religiosa.

Beijos pra Sal e abraços pro Marcelo.

A Sal nunca erra. Vê se presta mais atenção, seu Hemo! :emoticon12:


Johnny, é lógico que erro.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

Oi Sal!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:Oi Sal!


Bom dia !!!!! :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:Oi Sal!


Bom dia !!!!! :emoticon4:

Bom dia! Frio por aí?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:Oi Sal!


Bom dia !!!!! :emoticon4:

Bom dia! Frio por aí?


Tá gostoso, ameno.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Lúcifer »

Johnny escreveu:
Lúcifer escreveu:Sal, voce está certa. Eu é que não prestei atenção.
Então, só me resta pedir desculpas pela minha falta de atençao.
Viu, Marcelo, é assim que se age quando se tem humildade. Quando se está errado, reconhece o erro e pede desculpas. Isso não é nenhuma vergonha.
Não estou dizendo que voce disse isso errado, mas é só pra se ilustrar que, se uma boa parte dos cristãos tivessem essa humildade que eles tanto proclamam, não teríamos uma guerra silenciosa inter-religiosa.

Beijos pra Sal e abraços pro Marcelo.

A Sal nunca erra. Vê se presta mais atenção, seu Hemo! :emoticon12:


:emoticon17: :emoticon17: :emoticon17: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Marcelo! escreveu:Opa frequento sim, estou quase todos os dias na mesma e é um dos lugares que mais gosto :emoticon13:

Ministério Fé em Ação, se localiza em São Paulo Capital Zona Norte


Então é mentira que vc não frequenta igreja nenhuma.


É capaz de ele dizer que só vai lá de vez enquando só pra ouvir a palavra de deus. Que não é fiel da igreja.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Lúcifer »

Aproveitando o ensejo, vamos conhecer um pouco dessa tal igreja.


Histórico do Ministério Pentecostal Fé em Ação

Imagem


Histórico: O Ministério Pentecostal Fé em Ação (MPFA), foi fundado em Piracuruca no dia 09 de Junho de 1991, no bairro Guarani. Um grupo de 50 pessoas se reuniu debaixo de um pé de mangueira sob a liderança do Pastor Valmir Rodrigues de Alencar, e em Nome do Senhor Jesus Cristo ele fundou esse ministério.

Objetivo: O Ministério Pentecostal Fé em Ação tem como principal objetivo pregar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundar igrejas denominadas de “Igreja Cristã Pentecostal”; Promover a educação secular e teológica.

Doutrina: O Ministério Pentecostal Fé em Ação, tem como regra de fé e prática cristã a Bíblia Sagrada. Nossas doutrinas são 100% bíblicas.

Educação Secular: O Ministério oferece escola gratuita para as crianças da igreja e de outros credos. Oferecemos também escola de alfabetização para adultos. Tudo por conta do MPFA.

Educação Teológica: Há 11 anos funciona o Curso Teológico do MPFA, nível I e II No campus da Fonte dos Jardins em Piracuruca, propriedade do Ministério. Temos muitos pastores e educadoras cristãs formados em teologia que fizeram o curso de 4 anos.

Curiosidades sobre o MPFA:

Sobre a sede nacional: Nossa sede nacional está localizada à rua Dr. Resende, 709, no centro de Piracuruca. É considerada uma das maiores igrejas do Estado do Piauí. Ela é conhecida como a “Catedral dos Milagres”.

Atendimento espiritual: Diariamente atendemos as pessoas que nos procuram não importa a religião ou o credo. Oramos em Nome de Jesus e cremos que Ele salva, liberta, cura, batiza com o Espírito Santo e faz você feliz.

O MPFA No Brasil:

O Ministério Pentecostal Fé em Ação está se espalhando pelo Brasil, do estado do Piauí fomos para o Estado de São Paulo e de lá estamos fundando igrejas por outros estados do Brasil.

Por que o MPFA continua em Piracuruca?

Em primeiro lugar porque é a vontade de Deus, em segundo lugar porque nós amamos Piracuruca e acreditamos que este é o lugar que Deus escolheu para que esse ministério começasse e se empalhasse pelo Brasil.

Como entrar em contato com o MPFA?

Estamos esperando a sua ligação, Deus tem uma benção para a sua vida. Jesus tem a solução para este problema que você está passando. Fale conosco, Jesus tem uma bênção pra você.

Ligue: 0xx86.3432650.

E-mail: (fale com o bispo)
valmiralencar64@hotmail.com

Obs.: Esse texto foi elaborado pelo Pastor Valmir.



Fonte: Pastor Valmir

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

Além de apedeuta, o jovenzinho prepotente também é mentiroso.
Some-se a isto que acha coerente que crianças pequenas vestidas em roupas mínimas sejam violentadas por adultos.

Muito bom.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:Aproveitando o ensejo, vamos conhecer um pouco dessa tal igreja.


Histórico do Ministério Pentecostal Fé em Ação

Imagem


Histórico: O Ministério Pentecostal Fé em Ação (MPFA), foi fundado em Piracuruca no dia 09 de Junho de 1991, no bairro Guarani. Um grupo de 50 pessoas se reuniu debaixo de um pé de mangueira sob a liderança do Pastor Valmir Rodrigues de Alencar, e em Nome do Senhor Jesus Cristo ele fundou esse ministério.

Objetivo: O Ministério Pentecostal Fé em Ação tem como principal objetivo pregar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundar igrejas denominadas de “Igreja Cristã Pentecostal”; Promover a educação secular e teológica.

Doutrina: O Ministério Pentecostal Fé em Ação, tem como regra de fé e prática cristã a Bíblia Sagrada. Nossas doutrinas são 100% bíblicas.

Educação Secular: O Ministério oferece escola gratuita para as crianças da igreja e de outros credos. Oferecemos também escola de alfabetização para adultos. Tudo por conta do MPFA.

Educação Teológica: Há 11 anos funciona o Curso Teológico do MPFA, nível I e II No campus da Fonte dos Jardins em Piracuruca, propriedade do Ministério. Temos muitos pastores e educadoras cristãs formados em teologia que fizeram o curso de 4 anos.

Curiosidades sobre o MPFA:

Sobre a sede nacional: Nossa sede nacional está localizada à rua Dr. Resende, 709, no centro de Piracuruca. É considerada uma das maiores igrejas do Estado do Piauí. Ela é conhecida como a “Catedral dos Milagres”.

Atendimento espiritual: Diariamente atendemos as pessoas que nos procuram não importa a religião ou o credo. Oramos em Nome de Jesus e cremos que Ele salva, liberta, cura, batiza com o Espírito Santo e faz você feliz.

O MPFA No Brasil:

O Ministério Pentecostal Fé em Ação está se espalhando pelo Brasil, do estado do Piauí fomos para o Estado de São Paulo e de lá estamos fundando igrejas por outros estados do Brasil.

Por que o MPFA continua em Piracuruca?

Em primeiro lugar porque é a vontade de Deus, em segundo lugar porque nós amamos Piracuruca e acreditamos que este é o lugar que Deus escolheu para que esse ministério começasse e se empalhasse pelo Brasil.

Como entrar em contato com o MPFA?

Estamos esperando a sua ligação, Deus tem uma benção para a sua vida. Jesus tem a solução para este problema que você está passando. Fale conosco, Jesus tem uma bênção pra você.

Ligue: 0xx86.3432650.

E-mail: (fale com o bispo)
valmiralencar64@hotmail.com

Obs.: Esse texto foi elaborado pelo Pastor Valmir.



Fonte: Pastor Valmir




LIXO. Compram as mentes das crianças com escola gratuita. Sabe-se lá o que ensinam...Mas posso fazer uma boa idéia. :emoticon9:
Imagem

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Zato-one »

Poxa, um conterrâneo piauiense, de Piracuruca. Devia ter suspeitado logo quando vi os videos... O Piauí é considerado o estado mais católico do país e talvez o mais cristão. Talvez por isso ele diz que não frequenta igreja, pq "igreja" associam ao templo do catolicismo. Devem perceber que quanto mais pobre o local for, mais religiosos as pessoas desse local são. Um estado que ainda ensina religião nas escolas publicas, embora necessite de professores de artes e filosofia. Detalhe: é obrigatório. Reprova. Sabemos muito bem que esse tipo de ensino deve ser facultativo, e os professores "puxam a sardinha" pra religião deles, o que causa muita discussões entre os alunos.
Fui professor de escola e tive perseguições por ser um ateu declarado, vindo até de outros professores. Declarar ser ateu no Piaui é ser uma espécie rara, e também a sofrer represálias. As pessoas arregalam os olhos e muitas (geralmente senhoras) fazem a perguntas: "tá atoa" "é fase" "mas você tem que acreditar em algo" e a máxima, "duvido se você diz que não acredita em Deus". Nessa nem penso duas vezes :emoticon254: ... E as ameaças de alunos pentecostais ao dizerem para não falarem mal do senhor deles... :emoticon235:

Sobre os videos:
Pedofilia não tem nada ver, seu idiota. Ou você é um moralista que acha(tem certeza, admita) que a sociedade ao redor é um antro de perdição ou é uma pessoa inocente. Ou como a Apo disse, talvez vc queira justificar. Um mero bebê "movendo", aquilo nem dança era. Só um video familiar de uma criança fazendo seus primeiros passos(infelizmente com essa "dança") e uma adulta incitando dizer ser o creu. Mas não acho que os pais estejam preparando a garota para que faça algo mais no futuro... ao contrário da lavagem que o bebê já está sofrendo naquele video que a Apo mostrou. Está vendo chifres em cabeça de cavalo e não percebendo a atrocidade mental no outro. Acredito no que Dawkins disse sobre criança não deve ter religião.
Forró, brega e arasta-pé fazem parte da cultura do Nordeste. Se obrigam as mulheres de sua Seita a usar saias até o calcanhar, o dia todo, e a evitar certos costumes, paciência. Roupas curtas e leves são vestimentas quase obrigatórias em um estado que faz 43 graus brincando. E Piracuruca não foge disso, embora ao andar pela cidade, vejo um ar conservador(íssimo) nela.
Agora, Stephany está virando sucesso, não posso negar. Mas falta neurônios no lugar certo naquela cabecinha dela. Ainda é imatura, mas tem o apoio da mãe naquilo... E ELA É BRRREEEGGGAAAAA! CAFONA!
http://www.youtube.com/watch?v=9p4Q1-Gr ... re=related
quem assisitir o clipe dela vai ver 3 contravenções: constrangimento ilegal de menor(aquele trio tem uma garotinha), menor na condução de veículos(ela tem 17) e exibição de menor em posições constrangedoras(ela na banheira).
Quanto a dança e ao video das meninas, é meramente dança coreografada. São meninas entrando na aborrescência, que buscam chamar atenção, influenciadas pelo estilo musical(que acho de mau gosto), e uma coreógrafa que não se toca do que tá fazendo. Infelizmente, é da cultura daqui, em que musicas e shows de duplo sentido tocam o dia todo, para todos ouvirem. Aí sim está um problema...
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Zato-one »

http://180graus.brasilportais.com.br/ba ... 02954.html
http://www.portalaz.com.br/noticia/gera ... licos.html
http://www.portalaz.com.br/noticia/gera ... licos.html

Ia esquecendo, no Piauí quase não se respeita a laicização do Estado. Até o Judiciário local recebeu o ultimato do CNJ para fechar a capela do TJ.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por salgueiro »

Eu acho lavagem cerebral de qualquer tipo um óooo mas tenho que admitir que a mentalidade de rês ainda predomina na atualidade.

Tenho uma amiga que lutou feito um cão com a filha pequena para que ela não passasse a infância travestida de anã por causa da moda Xuxa onde todo mundo achava uma gracinha por ser moda e a pequena queria estar incluída no grupo. Tem lavagem cerebral maior que moda? Onde o princípio básico é siga-a ou serás um excluído. Onde pessoas são capazes de se auto infligirem as maiores dores com consequências graves muitas das vezes em busca de um padrão estético que por definição é mutante.

É por essas e por outras que nerds e geeks tem um cantinho especial no meu coração.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:É por essas e por outras que nerds e geeks tem um cantinho especial no meu coração.

Esse problema eu não tive. Usava roupa velha de garotos maiores e nem era eu que escolhia.
O que a minha mãe me dava, eu vestia. Minhas únicas roupas sob medida eram os uniformes de colégio.
Eu não tinha essa consciência de os outros estavam me olhando e que eu podia estar esquisito.
Achava graça quando os outros garotos me sacaneavam.

Só comecei a me preocupar quando cheguei à adolescência e tornou-se importante agradar às meninas, mas nunca fui radical. Aliviei um pouco a minha displicência e olhe lá...

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:É por essas e por outras que nerds e geeks tem um cantinho especial no meu coração.

Esse problema eu não tive. Usava roupa velha de garotos maiores e nem era eu que escolhia.
O que a minha mãe me dava, eu vestia. Minhas únicas roupas sob medida eram os uniformes de colégio.
Eu não tinha essa consciência de os outros estavam me olhando e que eu podia estar esquisito.
Achava graça quando os outros garotos me sacaneavam.

Só comecei a me preocupar quando cheguei à adolescência e tornou-se importante agradar às meninas, mas nunca fui radical. Aliviei um pouco a minha displicência e olhe lá...


Eu já cresci ouvindo o mantra que menina tem que ser vaidosa. Afff!! Sempre achei que o conforto e roupas e sapatos "saudäveis" é que valem a pena. Nessa queda de braço quem ganhou fui eu e acabei com a visão vaidosa da mamma.

Com o meu estilo jeans confortável (largo), camiseta, tênis (um número maior), pulover (esse tem que ser beeem grande) e agora grisalha (abaixo a ditadura da tinta) passo por cada situação que só mesmo o meu inesgotável bom humor para lidar.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Trancado