Dasafio do Século: Comprovem cientificamente os fenomenos DE

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
APODman

Re: Re.: Dasafio do Século: Comprovem cientificamente os fen

Mensagem por APODman »

Vitor Moura escreveu:
APODman escreveu:
"É lógico, mas um cientista normalmente não faz apenas um experimento, ele repete, aprimora a
metodologia, os controles...isso ele fez."

Maravilha, então vamos reproduzi-lo !

[ ]´s

Ah, não dá, a médium morreu. É que nem o panda albino, era o último da espécie, depois que morreu, já era...agora só em foto.

Pois é, se pelo menos alguém houvesse guardado amostras do animal em uma das instituições repositórias ou museus de Zoologia, de modo que cientistas de gerações futuras pudessem constatar pela sua existência no passado, então ele seria um pouco mais do que uma evidência anedota para a ciência biológica.

Pena que tb não fizeram o mesmo com as amostras de Ectoplasma ( Ecaplasma ) .

Muito triste isto. :emoticon8:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

O ENCOSTO escreveu:
Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Vitor, respeito muito você pois não o considero um ignorante como seus "irmãos em Kardec" Videomaker e Deise Garcia.

Mas você, inteligente que é, deve saber que é preciso muito mais que argumentar com base no "cavalheirismo" de Crookes.

Estou apenas apontando que não é preciso alegar fraude do pesquisador para explicar as deficiências na metodologia. É preciso entender que estávamos no período Vitoriano. Crookes era um cavalheiro. Mas não foi só por esse motivo que ele agiu assim. A médium dizia que caso o espírito fosse agarrado ela passaria um grande mal. Isso ocorreu com a médium D'Esperance. O Espírito Yolanda foi agarrado e a médium teve uma hemorragia interna, ficando semanas no hospital para se recuperar.

Não li nada sobre esse caso. Tem algum material no seu site?

Tem só a referência, mas tem sites em português sobre o caso sim.

http://www.espirito.org.br/portal/artig ... rance.html

O ENCOSTO escreveu:E, sobre isso, por quê o medium sofreria algo se alguém resolve agarrar o espirito?

O espirito poderia se desmaterializar nas mãos do pesquisador e o ectoplasma voltaria normalmente para o corpo do medium.

Francamente: não sei. O espírito e o médium parecem estar ligados de alguma forma.

O ENCOSTO escreveu:O trauma que ela sofreu não poderia ser resultado do medo de ser desmascarada? Um choque emocional?.

Não exatamente porque o que se encontra na literatura não é que ela foi pega em fraude, mas que o fantasma quando agarrado desapareceu. O que é dito é que o grande choque traumático lhe produziu sério desequilíbrio orgânico, prostrando-a na cama.

O ENCOSTO escreveu:na minha opinião, é muito conveniente para o medium alegar que ninguém pode agarrar a materialização.

É, nem tudo é como a gente quer :emoticon19:

O ENCOSTO escreveu:O cara era cavalheiro e não fez o controle mais óbvio, primitivo, básico: agarrar o espirito. Isso é fato.

Isso torna qualquer testemunho totalmente sem validade. Ao menos para mim, que sou cético. Para quem tem fé, a coisa pode ser diferente.

Mas o Crookes mediu o coração, checou os pulmões, tirou fotos das duas juntas...há alguns casos interessantes:

http://www.paginaespirita.com.br/ultima ... atie_k.htm

"Pegou de uma tesoura, cortou uma mecha de seus cabelos e ofereceu certa porção destes a cada um. Enfiou depois o braço no do Sr. Crookes e deu volta à sala apertando a mão de todos, um por um. Sentou-se de novo, cortou vários pedaços do seu vestido e do seu véu, presenteando com eles os assistentes. Como fossem visíveis os grandes buracos que lhe ficaram nas vestes e estando ela sentada entre o Sr. Crookes e o Sr. Tapp, alguém lhe perguntou se poderia reparar aqueles estragos, como já o fizera noutras ocasiões. Ela então expôs à luz a parte cortada, bateu em cima com uma das mãos e imediatamente aquela parte do vestido se tornou tão perfeita como era antes. Os que lhe estavam próximos examinaram e tocaram, com sua permissão, a fazenda e afirmam que não mais havia nem buraco, nem costura, nem a aposição de qualquer remendo onde um momento antes tinham visto rasgões do diâmetro de muitas polegadas.

O ENCOSTO escreveu:Ele passou a agarrar os espiritos?
:emoticon16:

Não, mas tratou de arranjar outros tipos de provas. Embora eu concorde que se ele agarrasse seria bem eficiente.

Min Jesus e Trombetas

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

Vitor Moura escreveu:
APODman escreveu:
"É lógico, mas um cientista normalmente não faz apenas um experimento, ele repete, aprimora a

[ ]´s

Ah, não dá, a médium morreu. É que nem o panda albino, era o último da espécie, depois que morreu, já era...agora só em foto.

Puta-que-meu-pariu, Vitor, que cinismo filho-da-puta. Isso já beira o escarnio.

Outra coisa Xenoglossia também existe dentro das Igrejas Evangélicas. Segundo os Evangélicos tradicionais (tipos os Batistas) seria o único e verdadeiro don das línguas. Por favor informe-se antes de imprimir opniões.
Editado pela última vez por Min Jesus e Trombetas em 30 Jan 2006, 18:24, em um total de 1 vez.
Imagem

Vitor Moura

Pr. Samonedo escreveu:
.

Vc consegue dizer uma frase sem falar um palavrão ou sem atacar as pessoas?

Pr. Samonedo escreveu:Outra coisa Xenoglosia também existe dentro das Igrejas Evangélicas. Segundo os Evangélicos tradicionais (tipos os Batistas) seria o único e verdadeiro don das línguas. Por favor informe-se antes de imprimir opniões

Vc tem algum estudo publicado para que eu possa me informar?
Editado pela última vez por Vitor Moura em 30 Jan 2006, 18:26, em um total de 2 vezes.

APODman

Mensagem por APODman »

Pr. Samonedo escreveu:
Vitor Moura escreveu:
APODman escreveu:

[ ]´s

Outra coisa Xenoglosia também existe dentro das Igrejas Evangélicas. Segundo os Evangélicos tradicionais (tipos os Batistas) seria o único e verdadeiro don das línguas. Por favor informe-se antes de imprimir opniões.

Ora , por acaso vc não sabe que sua fé está errada e a dele está correta ? :emoticon4:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Min Jesus e Trombetas

APODman escreveu:
Pr. Samonedo escreveu:
Vitor Moura escreveu:
APODman escreveu:

[ ]´s

Outra coisa Xenoglosia também existe dentro das Igrejas Evangélicas. Segundo os Evangélicos tradicionais (tipos os Batistas) seria o único e verdadeiro don das línguas. Por favor informe-se antes de imprimir opniões.

Ora , por acaso vc não sabe que sua fé está errada e a dele está correta ? :emoticon4:

[ ]´s

Apodman, se oriente e se informe. Minha fé é tão prodigiosa quanto a sua.
Imagem

Vitor Moura

[ ]´s

Eu apresento estudos, e não fé. Se tiver contra-arrgumentos, adorarei conhecê-los e os colocarei no meu site com os devidos agradecimentos.

APODman

Mensagem por APODman »

Vitor Moura escreveu:

[ ]´s

Eu apresento estudos, e não fé. Se tiver contra-arrgumentos, adorarei conhecê-los e os colocarei no meu site com os devidos agradecimentos.

Vc teria fé na minha palavra ? :emoticon16:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Min Jesus e Trombetas

Vitor Moura escreveu:

Não. Não consigo não! Principalmente quando vejo tanta merda escrita.
E você consegue provar para nós aqui, segundo nossas espectativas, o objeto de seu proselitismo?
Ou melhor, você consegue providenciar um seção de materialização para que nós participemos e observemos empiricamente o fenômeno?

Vitor Moura escreveu:Vc tem algum estudo publicado para que eu possa me informar?

Também não tenho não. Não tenho habito de escrever merdas que não tenho como provar.
Mas lhe asseguro que só afirmo algo quando tenho algum embasamento para isso, sou honesto.

Se vc acha que eu me excedo contigo, procure respeitar o intelecto alheio! Já ouviu aquele ditado "Chumbo trocado não dói" ?
Imagem

Vitor Moura

APODman escreveu:
Vitor Moura escreveu:

[ ]´s

Vc teria fé na minha palavra ? :emoticon16:

[ ]´s

Eu disse contra-argumentos.

videomaker

Re: Dasafio do Século: Comprovem cientificamente os fenomeno

Mensagem por videomaker »

Vou considerar que vc tem documentos e provas do que diz
a respeito do conceituado experimentador !
Vamos a elas ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Vitor Moura

Pr. Samonedo escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Então mande suas mensagens sem lê-las...

Pr. Samonedo escreveu:E você consegue provar para nós aqui, segundo nossas espectativas, o objeto de seu proselitismo?
Ou melhor, você consegue providenciar um seção de materialização para que nós participemos e observemos empiricamente o fenômeno?

Não. Porque? Desde quando me dispus a isso?

Pr. Samonedo escreveu:
Vitor Moura escreveu:Vc tem algum estudo publicado para que eu possa me informar?

Também não tenho não. Não tenho habito de escrever merdas que não tenho como provar.

Pois acabou de escrever uma...

Pr. Samonedo escreveu:Mas lhe asseguro que só afirmo algo quando tenho algum embasamento para isso, sou honesto.

Vc afirmou que xenoglossia ocorria com os evangélicos. Vc não apresentou provas, logo, pelo seu próprio raciocínio, vc é desonesto.

Pr. Samonedo escreveu:Se vc acha que eu me excedo contigo, procure respeitar o intelecto alheio! Já ouviu aquele ditado "Chumbo trocado não dói" ?

Eu acho que vc tá com falta de mulher...experimenta, é bom!

videomaker

Já ouviu aquele ditado "Chumbo trocado não dói" ?[/color][/b][/quote]

Tai uma coisa que eu concordo !
Acho que vc não sabe de coisa nenhuma , e se ouver a tal
seção vc não vai , por medo ou por ser um covarde mesmo.
E ai o calbre é bom ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Eu acho que vc tá com falta de mulher...experimenta, é bom![/quote]

Vitor quando se tem nojo dessas coisas , causa nauseas !
O cara deve estar vomitando ...
:emoticon12:

Min Jesus e Trombetas

videomaker escreveu:
Vou considerar que vc tem documentos e provas do que diz
a respeito do conceituado experimentador !
Vamos a elas ?

Espirita não tem moral para pedir provas nem muito menos documentos de merda nenhuma, pois os mesmos apresentam qualquer papel higienico sujo com provas, argumentos e etc.

E até o assunto desse tópico acabar vão perder a moral para qualquer coisa nos foruns.

Eu digo foruns pois tenho a intensão de levar a transcrição desse tópico para tudo quanto é fórum onde tiver espirita fazendo proselitismo barato, para tudo quanto for lugar onde se fale de espiritismo.
Imagem

Min Jesus e Trombetas

Vitor Moura escreveu:
Pr. Samonedo escreveu:
Vitor Moura escreveu:

Então mande suas mensagens sem lê-las...

Pr. Samonedo escreveu:E você consegue provar para nós aqui, segundo nossas espectativas, o objeto de seu proselitismo?

Não. Porque? Desde quando me dispus a isso?

Pr. Samonedo escreveu:

Pois acabou de escrever uma...

Pr. Samonedo escreveu:Mas lhe asseguro que só afirmo algo quando tenho algum embasamento para isso, sou honesto.

Vc afirmou que xenoglossia ocorria com os evangélicos. Vc não apresentou provas, logo, pelo seu próprio raciocínio, vc é desonesto.

Pr. Samonedo escreveu:Se vc acha que eu me excedo contigo, procure respeitar o intelecto alheio! Já ouviu aquele ditado "Chumbo trocado não dói" ?

Eu acho que vc tá com falta de mulher...experimenta, é bom!

Um primor sua argumentação... Fantastica argumentação... Está de parabéns.
Imagem

videomaker

Espirita não tem moral para pedir provas nem muito menos documentos de merda nenhuma, pois os mesmos apresentam qualquer papel higienico sujo com provas, argumentos e etc.

[color=#0080ff]E qual a sua , um estupido que só grita e não pensa !

E até o assunto desse tópico acabar vão perder a moral para qualquer coisa nos foruns.

E dai ? que esta preocupado com isso !

Eu digo foruns pois tenho a intensão de levar a transcrição desse tópico para tudo quanto é fórum onde tiver espirita fazendo proselitismo barato, para tudo quanto for lugar onde se fale de espiritismo.[/color]
[/quote]

Estamos sinceramente preocupados !!!!
Vai te catar rápaz...

Vitor Moura

Pr. Samonedo escreveu:

A minha argumentação depende do nível do meu debatador...se á argumentação dele é inteligente, receberá uma contra-argumentação inteligente...que bom que vc gostou, eu sabia que se eu falasse no seu nível vc entenderia!

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Dasafio do Século: Comprovem cientificamente os fenomen

Mensagem por Najma »

Karma, gente... :emoticon12:
Imagem

videomaker

Najma escreveu:Karma, gente... :emoticon12:

Sempre Linda !!!! já Karmei ...

Min Jesus e Trombetas

Vitor Moura escreveu:
Pr. Samonedo escreveu:

A minha argumentação depende do nível do meu debatador...se á argumentação dele é inteligente, receberá uma contra-argumentação inteligente...que bom que vc gostou, eu sabia que se eu falasse no seu nível vc entenderia!

E continua...Uma Beleza!!!
Imagem

Min Jesus e Trombetas

videomaker escreveu:Eu acho que vc tá com falta de mulher...experimenta, é bom!

Vitor quando se tem nojo dessas coisas , causa nauseas !
O cara deve estar vomitando ...
:emoticon12:[/quote]

Ôh retardado, toma Plasil que o enjoo passa. O problema vai ser vc acostumar com a causa do seu enjoo.

Que bem que eu acho que ser gay e espirita tem o mesmo valor. Todos os dois lidam com coisas nojentas, buracos fétidos e buracos fétidos. Deixa eu explicar o primeiro buraco fétido não precisa falar o segundo são os buracos fétidos de 7 palmos destinados a sepultar os mortos.
Imagem

Migs

Re.: Dasafio do Século: Comprovem cientificamente os fenomen

Mensagem por Migs »

O espiritismo é tão interessante como o rabo de um cão... :emoticon5:

videomaker

Ôh retardado, toma Plasil que o enjoo passa. O problema vai ser vc acostumar com a causa do seu enjoo.

Que bem que eu acho que ser gay e espirita tem o mesmo valor. Todos os dois lidam com coisas nojentas, buracos fétidos e buracos fétidos. Deixa eu explicar o primeiro buraco fétido não precisa falar o segundo são os buracos fétidos de 7 palmos destinados a sepultar os mortos.
[/quote]

Não deseje refletir nos outros seus segredos mais escondidos!
Vai com calma , procure um apoio , a sociedade vai entender.
Conte com minha prece ...
:emoticon1:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

videomaker escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Tem gente se aprimorando...

Agora é copy & paste a jato:

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=43298#43298

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se o artigo é bom , não é valido ?

Videomaker, você leu o link postado por mim?
Se ltivesse lido, não responderia isso.

Trancado