Fernando Silva escreveu:Uma coisa que me incomoda é quando os outros não admitem que eu possa estar triste ou aborrecido.
Afinal, segundo elas, eu tenho saúde, tenho o que comer, tenho emprego e casa para morar.
E ainda dizem: "Veja quanta gente não tem nada disso! Veja a sorte que você tem!"
Bah! Isto é muito irritante.
Ou seja:
1. Elas não me dão o direito de reclamar de nada (afinal, sempre haverá
alguém em pior situação).
2. Pioram o meu estado de espírito lembrando que o mundo é uma bosta.
3. Partem do princípio de que olhar a desgraça dos outros deveria me deixar
feliz. Ou que os problemas dos outros diminuem os meus.
Algumas dessas pessoas são aquelas que chegam de manhã gritando "BOM DIAAA!!", de uma forma quase agressiva, e passam o dia repetindo clichês bobinhos de livros de auto-ajuda, como mantras. Dá a impressão de que estão tentando se auto-iludir.
Muuuuuito irritante!
Mas é uma mistura da cultura cristã ( aceite a dor de bom grado, afinal Cristo morreu por você na cruz

) e esta babaquice de pensamentos positivos, fé na sua força interna, o importante é estar vivo, o bem sempre vence o mal, Deus é pai, bola pra frente blablabla nhénhénhé.
Eles são como crentes idiotas. A vida é linda, se o outro está se fudendo coitadinho mas deve ter feito por merecer e depois tudo se ajeita! Eu amo todo mundo e a inveja é o que me move!Beijinhos!
Na verdade, esta turma de bobos bem humorados estão mais preocupados com os problemas deles e estão mandando uma mensagem pra você: não enche o meu saco com os seus dramas, por favor.