Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans escreveu:Engraçado como um tópico totalmente inócuo em forma de chat virou espaço de autoafirmação da mulher independente do novo milênio. :)
É. Quem já é afirmada não precisa.
Da mesma forma que a sal afirmou que estou rotulando os homos, vocês não entenderam nada. É uma pena ver como o mundo se apaga no setor de produtos de limpeza de um super mercado.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Deise Garcia escreveu:Da mesma forma que a sal afirmou que estou rotulando os homos, vocês não entenderam nada. É uma pena ver como o mundo se apaga no setor de produtos de limpeza de um super mercado.
Já que você não entende muito de tarefas domésticas e paga a outros para fazê-las, sua opinião a respeito não tem muito valor. Deixe o assunto conosco, que lavamos, passamos e cozinhamos,
Deise Garcia escreveu: Pra falar a verdade nada tem a ver com a minha vida pessoal. Mas o que estou tentando fazer entender é que durante este tempo estive preocupada com as ingerências pertinentes a minha vida profissional. Enquanto as donas de casas se preocupravam com os melhores produtos de limpeza para lavar e passar eu escolhi ficar atualizada no mercado de trabalho.
Moro sozinho e tenho que cuidar tanto dos meus assuntos profissionais quanto da minha casa.
De qualquer modo, desde criança que meus pais me deram tarefas com varrer, encerar, lavar, cozinhar. E isto não prejudicou em nada o meu desenvolvimento profissional.
Não gosto de depender dos outros. Não gosto de pagar a alguém para fazer aquilo que eu mesmo posso fazer.
Mas voltando ao tema do tópico-relax saudosista....
As faculdades de arquitetura ainda ensinam pelo velho e tradicional método da régua T e plantas em nanquim no papel vegetal ? Ou é tudo feito por programas? Ainda se usa cópia heliográfica?
E maconha, ainda se fuma enrolando sedinha ou já inventaram coisa mais "muderna".
Cultura é uma coisa engraçada. Alguns objetivos perdem a graça sem rituais tradicionais, um certo tempo e trabalho empreendido.
Editado pela última vez por Apo em 11 Jan 2010, 07:06, em um total de 2 vezes.
Deise Garcia escreveu: Pra falar a verdade nada tem a ver com a minha vida pessoal. Mas o que estou tentando fazer entender é que durante este tempo estive preocupada com as ingerências pertinentes a minha vida profissional. Enquanto as donas de casas se preocupravam com os melhores produtos de limpeza para lavar e passar eu escolhi ficar atualizada no mercado de trabalho.
Moro sozinho e tenho que cuidar tanto dos meus assuntos profissionais quanto da minha casa.
De qualquer modo, desde criança que meus pais me deram tarefas com varrer, encerar, lavar, cozinhar. E isto não prejudicou em nada o meu desenvolvimento profissional.
Precisa explicar coisa tão natural, madura e óbvia, Fernando? Nem liga...
Não gosto de depender dos outros. Não gosto de pagar a alguém para fazer aquilo que eu mesmo posso fazer.
E daí se depender? As pessoas estão no mercado de trabalho para trocar serviços. E daí se preferir fazer você mesmo? Pra mim é um prazer igualmente produtivo cozinhar, ter cozinheira ou comer fora. É igualmente interessante pagar um bom pintor para renovar uma parede ou eu mesma pagar em tintas e pincéis. Gente que fica fazendo fachada de "estas coisas não são pra mim" tem problemas sérios de maturidade e auto-afirmação. O bom é fazer o que ser quer e com tranquilidade. Gosta de fazer, faça. Prefere delegar, delegue.
Depois que o arcondicionado tomou conta de tudo ( até de transporte coletivo ), pra que leque? Só se for pra ficar chique ( minha avó tinha uns lindos).
Em bailes de carnaval se usa muito. Alguns de papelão com propaganda da Skol.
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Lenço de pano para assoar nariz.
Era muito anti-higiênico. E ainda pediam emprestado .
Em certas horas pode ser útil. Homens não andam com caixinhas de lenço de papel debaixo dop braço
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Mata-mosca de plástico.
Ainda tem bastante. Tem um até de design, com um formato meio triangular e um rosto impresso na tela.
Tenho um aqui que é eletrônico. Do tamanho de uma raquete de tênis, basta passar pela mosca que a bixinha é torrada na hora.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Depois que o arcondicionado tomou conta de tudo ( até de transporte coletivo ), pra que leque? Só se for pra ficar chique ( minha avó tinha uns lindos).
Em bailes de carnaval se usa muito. Alguns de papelão com propaganda da Skol.
Isto é abanico ou abanador, não leque. É quase tão velho quanto leque, só que patrocinado e não fica fininho pra botar na bolsa.
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Lenço de pano para assoar nariz.
Era muito anti-higiênico. E ainda pediam emprestado .
Em certas horas pode ser útil. Homens não andam com caixinhas de lenço de papel debaixo dop braço
Nem mulher. Só no carro, no porta-luvas. Claro que lenço pode ser útil. Pra todos nós. Mas antigamente havia casas que eram até espcializadas em marcas de lenços femininos e masculinos, de procedências diferentes, lenços bordados com iniciais, lenços em embalagens para presente. Era algo tão obrigatório quanto os senhores trajarem colete por baixo do terno ou usarem chapéu. Mocinhas ou senhoras sem lencinho na bolsa erm coisa até esquisita.
PS: não vivi este tempo ok PS2: só vivi um pouquinho
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Mata-mosca de plástico.
Ainda tem bastante. Tem um até de design, com um formato meio triangular e um rosto impresso na tela.
Tenho um aqui que é eletrônico. Do tamanho de uma raquete de tênis, basta passar pela mosca que a bixinha é torrada na hora.
Coisa velha, Johnny. Tem os que servem de luminária também. Há menores. Este do tamanho de raquete de tênis é grande demais.
Apo escreveu:Claro que lenço pode ser útil. Pra todos nós. Mas antigamente havia casas que eram até espcializadas em marcas de lenços femininos e masculinos, de procedências diferentes, lenços bordados com iniciais, lenços em embalagens para presente. Era algo tão obrigatório quanto os senhores trajarem colete por baixo do terno ou usarem chapéu. Mocinhas ou senhoras sem lencinho na bolsa erm coisa até esquisita.
Lembro de um livro sobre um gringo na China: o cara tirou o lenço do bolso, escarrou nele e guardou no bolso. Ele estava num barco e os chineses em volta não entenderam por que ele não escarrou no rio. Suponho que devia acontecer por aqui também.
Aliás, lembrei da escarradeira. Havia em tudo o que é lugar. Você pisava num pedal para abrir a tampa, escarrava e fechava. Por que essa gente tinha que escarrar tanto?
Fernando Silva escreveu:Não gosto de depender dos outros. Não gosto de pagar a alguém para fazer aquilo que eu mesmo posso fazer.
E daí se depender? As pessoas estão no mercado de trabalho para trocar serviços. E daí se preferir fazer você mesmo? Pra mim é um prazer igualmente produtivo cozinhar, ter cozinheira ou comer fora. É igualmente interessante pagar um bom pintor para renovar uma parede ou eu mesma pagar em tintas e pincéis.
E tem outro problema: detesto gente estranha na minha casa.
Apo escreveu: As faculdades de arquitetura ainda ensinam pelo velho e tradicional método da régua T e plantas em nanquim no papel vegetal ? Ou é tudo feito por programas? Ainda se usa cópia heliográfica?
A minha firma tinha uma sala cheia de desenhistas que desenhavam com régua T ("tesão" ...) e nanquim no poliéster. E cortavam e colavam literalmente: com fita adesiva. Em apenas 2 anos, passamos para CAD. De todos eles, só ficou o chefe, que também era projetista. E os engenheiros passaram a fazer seus próprios desenhos e imprimir eles mesmos no plotter.
Falando em firma, quando ela começou, tínhamos um telex. 10 anos depois, um fax, que acabou aposentando o telex. E o fax está a caminho da extinção. Só sobrevive ainda como quebra galho.
Apo escreveu:Claro que lenço pode ser útil. Pra todos nós. Mas antigamente havia casas que eram até espcializadas em marcas de lenços femininos e masculinos, de procedências diferentes, lenços bordados com iniciais, lenços em embalagens para presente. Era algo tão obrigatório quanto os senhores trajarem colete por baixo do terno ou usarem chapéu. Mocinhas ou senhoras sem lencinho na bolsa erm coisa até esquisita.
Lembro de um livro sobre um gringo na China: o cara tirou o lenço do bolso, escarrou nele e guardou no bolso. Ele estava num barco e os chineses em volta não entenderam por que ele não escarrou no rio. Suponho que devia acontecer por aqui também.
Parece que o lenço era tão íntimo que podia conter todas as nojeiras do dono. Como espalitar os dentes já tido como perfeitamente normal.
Aliás, lembrei da escarradeira. Havia em tudo o que é lugar. Você pisava num pedal para abrir a tampa, escarrava e fechava. Por que essa gente tinha que escarrar tanto?
É verdade! Escarrava-se mais porque fumava-se muito mais, e porque doenças do sistema respiratório eram menos tratadas e causavam muito mais secreções do que hoje em dia. Mas acho que os meninos aprendiam que cuspir e escarrar era coisa de homem. O escarro era meio como um marcador de território. Não se vê mais escarros nas vias públicas. Sempre foi nojento, mas muito tolerado. Que maluquice o mundo em que já vivemos.
Fernando Silva escreveu:Não gosto de depender dos outros. Não gosto de pagar a alguém para fazer aquilo que eu mesmo posso fazer.
E daí se depender? As pessoas estão no mercado de trabalho para trocar serviços. E daí se preferir fazer você mesmo? Pra mim é um prazer igualmente produtivo cozinhar, ter cozinheira ou comer fora. É igualmente interessante pagar um bom pintor para renovar uma parede ou eu mesma pagar em tintas e pincéis.
E tem outro problema: detesto gente estranha na minha casa.
Eu também detesto. Mas o que quero dizer é que o argumento da deise é absurdo. Cada um com seus tempos, gostos e preferências quanto à produtos e serviços e quem vai nos fornecer.
Apo escreveu:Mas o que quero dizer é que o argumento da deise é absurdo. Cada um com seus tempos, gostos e preferências quanto à produtos e serviços e quem vai nos fornecer.
O que me pareceu mais estranho foi a história de que "ou eu cuido da minha vida profissional ou me preocupo com o que a empregada está fazendo". Será que ela era tão ocupada assim?
Apo escreveu:Mas o que quero dizer é que o argumento da deise é absurdo. Cada um com seus tempos, gostos e preferências quanto à produtos e serviços e quem vai nos fornecer.
O que me pareceu mais estranho foi a história de que "ou eu cuido da minha vida profissional ou me preocupo com o que a empregada está fazendo". Será que ela era tão ocupada assim?
Era? Aposentou? Passou desta pra outra dimensão? A deise é um espírito mal resolvido?
Tem uma coisa interessante. Mulheres e homens casados e/ou profissionais e/ou com filhos, costumam se preocupar pelo menos um pouco com o que acontece dentro de suas casas e com sua família. Pelo menos os que têm capacidade, responsabilidade e bom senso. Mas isto é pra quem tem coisas além de trabalho. Pode bem acontecer o contrário: a pessoa não tem nada disto e se joga no trabalho pra preencher a existência.
Apo escreveu:Usamos café instantâneo porque é prático e achamos saboroso, além de não aguar o leite. Mas adoraria ter uma mega cafeteira daquelas que faz de tudo. Adoro cafés em geral!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Café expresso é uma bosta. Café gostoso é coado na hora, na quantidade certa, na temperatura certa. Café expresso e café solúvel tem gosto de tudo, menos de café.
Agora, sei lá, tem gente que acha o máximo colocar farinha e fermento nestas máquinas modernas de fazer pão e dizer que é pão caseiro, paciência. Eu já tive uma cafeteira expressa que ganhei mas não gostei, minha esposa não gostou. Café é como o Lucifer disse.
Johnny escreveu:Café expresso é uma bosta. Café gostoso é coado na hora, na quantidade certa, na temperatura certa. Café expresso e café solúvel tem gosto de tudo, menos de café.
Como assim? Tu sabe o que é café expresso, Johnny? É "coado na hora sob pressão. Tu gosta é da borra. Experimenta café na meia usada.
Agora, sei lá, tem gente que acha o máximo colocar farinha e fermento nestas máquinas modernas de fazer pão e dizer que é pão caseiro, paciência. Eu já tive uma cafeteira expressa que ganhei mas não gostei, minha esposa não gostou. Café é como o Lucifer disse.
Sei lá que tipo de cafeteira expressa tu teve. Compra uma decente.
salgueiro escreveu:O único modo de fazer café intomável é o chafé. Argh !
Verdade! Mas pessoalmente não consigo mesmo é tomar café sem adoçar. Meu marido jamais adoça café algum. Pra ele, café tem que ser apenas café. Ele só gosta do adoçado quando é Moka ou Capuccino. Expresso e café com leite e sem adoçante algum.
Johnny escreveu:Café expresso é uma bosta. Café gostoso é coado na hora, na quantidade certa, na temperatura certa. Café expresso e café solúvel tem gosto de tudo, menos de café.
Como assim? Tu sabe o que é café expresso, Johnny? É "coado na hora sob pressão. Tu gosta é da borra. Experimenta café na meia usada.
Não sei APO. O que é? Só é vendido na europa? Nos shoppings vendem o que?
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Agora, sei lá, tem gente que acha o máximo colocar farinha e fermento nestas máquinas modernas de fazer pão e dizer que é pão caseiro, paciência. Eu já tive uma cafeteira expressa que ganhei mas não gostei, minha esposa não gostou. Café é como o Lucifer disse.
Gosto não se discute. Café é uma arte. E não depende apenas do modo que se faz. Depende do pó, da safra, da região, etc. O único café que eu posso dizer que é igual e encontrável em todo o Brasil é o Melitta, fora os tipo exportação. Aqui no nordeste por exemplo os café tem um sabor diferente, meio picante. Não tem aquele aroma de café passado na hora.
Aliás, café expresso nem cheiro tem.
Depende da máquina e do pó que o shopping usa.
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Agora, sei lá, tem gente que acha o máximo colocar farinha e fermento nestas máquinas modernas de fazer pão e dizer que é pão caseiro, paciência. Eu já tive uma cafeteira expressa que ganhei mas não gostei, minha esposa não gostou. Café é como o Lucifer disse.
Gosto não se discute. Café é uma arte. E não depende apenas do modo que se faz. Depende do pó, da safra, da região, etc. O único café que eu posso dizer que é igual e encontrável em todo o Brasil é o Melitta, fora os tipo exportação.
Realmente café é uma arte e depende de uma série de coisas. O Melitta nem é o bicho.
Aqui no nordeste por exemplo os café tem um sabor diferente, meio picante.
Posso imaginar que sim rsrsrs
Não tem aquele aroma de café passado na hora.
Sei lá por quê. Mas tudo no nordeste é meio estranho, picante e meia-boca em termos de qualidade.
Aliás, café expresso nem cheiro tem.
Só se for no nordeste.
Agora só me responde uma coisa: então o único café que cheira bem e presta é feito no bule ( mesmo que seja uma porcaria de café de bule como muitos que eu já tomei e vi na vida)?
Olha, no local onde eu trabalhei, tinha uma maquina de café expresso. Aquilo era horrivel, mais parecia um mijo com cor de diarréia e ainda era fraco pra caramba.
Sinceridade, ainda prefiro o velho preto quente fresco passado no saco e mexido com o pau.
Lembram do projetor de slides? E daquelas intermináveis sessões de fotos a que a gente era obrigada a assistir na casa dos outros, com "trocentas" fotos da viagem a Campos do Jordão ou qualquer outra chatice que eles tivessem feito?
O que me faz lembrar do antepassado do Powerpoint: as transparências e respectivo projetor. Certa vez, fiz um treinamento na 3M sobre como montar as transparências: cortar os pedaços de plástico colorido, colar, colar o pedaço com o texto, técnicas para ficar com bom visual etc.
E os binóculos com fotos? Algumas pessoas tinham caixas de sapatos cheias deles.