joaomichelazzo escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu acho que havia muitos problemas na era FHC, mas eu também acho que o atual governo está destruindo o futuro do país.
Não creio. Parece-me uma extensão do antigo governo com uma leve tendencia esquerdista.
O tal do Programa de Direitos Humanos não tem nada de leve. É uma tentativa escancarada de se impor uma ditadura de esquerda.
joaomichelazzo escreveu:Fernando Silva escreveu:As pessoas estão felizes por ganharem mais dinheiro e preferem não analisar a coisa direito.
As pessoas estarem ganhando mais dinheiro não é bom?
Você não acha que esse fato prova uma maior distribuição de renda?
A distribuição de renda tem que vir do aumento da riqueza do país e não simplesmente porque o governo resolveu torrar o dinheiro dos impostos de forma demagógica, sem se preocupar com o futuro.
joaomichelazzo escreveu:Fernando Silva escreveu:Espero estar errado, mas, se o PT continuar ganhando poder e se infiltrando na máquina do Estado como tem feito, estamos a caminho de nos tornarmos uma nova Venezuela.
Não creio nisso. Principalmente porque os governantes precisam estar aliados ao empresariado para conseguirem governar. Sem esse apoio o cara que estiver lá será decaptado. Vide o Collor. Meteu o dedo onde não devia.
O Chávez está fazendo exatamente isto na Venezuela. E danem-se os empresários: reclamou, ele estatiza a empresa.
Sim, ele será decapitado um dia, mas nesse dia a Venezuela estará (ainda mais) destruída e vai levar muito tempo até se recuperar.
Eu gostaria de poder dizer "Eu te disse, eu te disse" na cara dos otários que apoiam Lula, mas acontece que eu moro no Brasil e o preço deste prazer seria muito alto.
E é bem capaz de o povinho não ligar os problemas futuros a quem os causou e sim acusar o governo da época.
Quanto ao Collor, não foi deposto pelos empresários e sim pelos corruptos tradicionais. Eles ficaram de fora do esquema de corrupção dele, que chegou ao governo com sua gangue particular.
joaomichelazzo escreveu:Além de estar aliado ao empresariado o cara que estiver lá, necessáriamente precisa de alianças políticas.
Fundamentalistas ideológicos não se preocupam com a realidade e nem com as consequências a longo prazo. Para eles, o que importa não é a eficiência e sim fazer as coisas de acordo com seus manuais de ideologia.
joaomichelazzo escreveu:Na sua opinião, quem seria o mais indicado para governar o país hoje?
Maria Sílvia Bastos, ex-secretária de finanças do Rio de Janeiro e ex-diretora da CSN.
Nos dois casos, ela enxugou a máquina e conseguiu superávit e eficiência. Infelizmente, ela não é louca o bastante para se candidatar.
Dos possíveis candidatos, ficaria com o Aécio em primeiro e o Serra em segundo, não porque goste deles, mas porque escolho o mal menor, o mal que eu já conheço.