O golpe tão temido, já chegou

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
joaomichelazzo
Gênero: Masculino

Re: O golpe tão temido, já chegou

Mensagem por joaomichelazzo »

Fernando Silva escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Creio que já não exista direita e esquerda no Brasil.
A divisão hoje é feita em pobres e ricos.

Não exatamente.
Se um rico apoia o Lula, tá limpo. E o que não falta é rico no PT.
Quem é contra o Lula vira "zelite", independente de ser rico ou
pobre.

Acho que a divisão é ideológica.

Na verdade rico apóia quem ta no poder. Não importa quem seja.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

joaomichelazzo escreveu:Enumero abaixo alguns escândalos da era PSDB na presidência da república.

20. Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)

Você não acha que é desonestidade citar uma tentativa de envolver FHC numa falsa acusação de desvio de dinheiro como sendo "escândalo do PSDB" ? Ainda mais estando o PT envolvido?
joaomichelazzo escreveu:Sei que houveram mais, mas como todo bom brasileiro minha memória não é tão boa.

Não seria bom pesquisar um por um para descobrir quantos deles realmente tinham alguma coisa a ver com o PSDB?

Ou até quantos deles não passaram de armações de um partido que levou 8 anos gritando "Fora FHC" e fazendo de tudo para sabotar seu governo?

Tempos atrás, postei uma lista com "escândalos" de vários presidentes:
viewtopic.php?f=1&t=19822&p=395837

Um deles era o "crime da mala" (décadas atrás, uma mala foi encontrada com um corpo dentro). Ou seja, jogaram um crime comum na conta do presidente da época.

Repetindo: quantos desses escândalos tiveram o envolvimento do PSDB e quantos apenas aconteceram naquela época?

E será que não houve muito mais escândalos verdadeiros no governo Lula, tantos que ninguém mais consegue distinguir um do outro e acaba com a impressão de que nada aconteceu?
E fica com a impressão de que foi pior na época do PSDB porque dá para lembrar deles? Ainda mais com o PT sempre se esforçando para nos refrescar a memória?

joaomichelazzo

Fernando Silva escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Enumero abaixo alguns escândalos da era PSDB na presidência da república.

20. Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)

Você não acha que é desonestidade citar uma tentativa de envolver FHC numa falsa acusação de desvio de dinheiro como sendo "escândalo do PSDB" ? Ainda mais estando o PT envolvido?
joaomichelazzo escreveu:Sei que houveram mais, mas como todo bom brasileiro minha memória não é tão boa.

Não seria bom pesquisar um por um para descobrir quantos deles realmente tinham alguma coisa a ver com o PSDB?

Ou até quantos deles não passaram de armações de um partido que levou 8 anos gritando "Fora FHC" e fazendo de tudo para sabotar seu governo?

Postei uma lista com "escândalos" de vários presidentes:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=19822&p=395837

Um deles era o "crime da mala" (décadas atrás, uma mala foi encontrada com um corpo dentro). Ou seja, jogaram um crime comum na conta do presidente da época.

Repetindo: quantos desses escândalos tiveram o envolvimento do PSDB e quantos apenas aconteceram naquela época?

Deixe-me ver se entendi, por favor me corrija se eu estiver equivocado.
Pelo o que você está defendendo, o PSDB é um partido de lisura inquestionável, composto em sua totalidade por políticos honestos e sem manchas em seus currículos.
Nos 8 anos de governo FHC nenhum ministro, deputado ou senador da base aliada cometeu crimes de corrupção, ficando todos estes a cargo de políticos de outros partidos?
FHC não teve conhecimento e nem participou de nenhuma esquema fraudulento?
O país era ótimo, as instituições funcionavam, tudo apontava para um desenvolvimento milagroso até que chegou Lula e sua patota e acabaram com tudo?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

joaomichelazzo escreveu:Deixe-me ver se entendi, por favor me corrija se eu estiver equivocado.
Pelo o que você está defendendo, o PSDB é um partido de lisura inquestionável, composto em sua totalidade por políticos honestos e sem manchas em seus currículos.

Você está equivocado. Nenhum partido presta, neste país, mas o fato de eu negar que alguns escândalos foram culpa do PSDB não significa afirmar que o PSDB é puro e imaculado.
Leia com atenção antes de responder para evitar falácias, intencionais ou não.
joaomichelazzo escreveu:Nos 8 anos de governo FHC nenhum ministro, deputado ou senador da base aliada cometeu crimes de corrupção, ficando todos estes a cargo de políticos de outros partidos?
FHC não teve conhecimento e nem participou de nenhuma esquema fraudulento?

Veja resposta acima.
joaomichelazzo escreveu:O país era ótimo, as instituições funcionavam, tudo apontava para um desenvolvimento milagroso até que chegou Lula e sua patota e acabaram com tudo?

Eu acho que havia muitos problemas na era FHC, mas eu também acho que o atual governo está destruindo o futuro do país. As pessoas estão felizes por ganharem mais dinheiro e preferem não analisar a coisa direito.
Espero estar errado, mas, se o PT continuar ganhando poder e se infiltrando na máquina do Estado como tem feito, estamos a caminho de nos tornarmos uma nova Venezuela.

joaomichelazzo

Você está equivocado. Nenhum partido presta, neste país

Concordo.

Eu acho que havia muitos problemas na era FHC, mas eu também acho que o atual governo está destruindo o futuro do país.

Não creio. Parece-me uma extensão do antigo governo com uma leve tendencia esquerdista

As pessoas estão felizes por ganharem mais dinheiro e preferem não analisar a coisa direito.

As pessoas estarem ganhando mais dinheiro não é bom?
Você não acha que esse fato prova uma maior distribuição de renda?

Espero estar errado, mas, se o PT continuar ganhando poder e se infiltrando na máquina do Estado como tem feito, estamos a caminho de nos tornarmos uma nova Venezuela.

Não creio nisso. Principalmente porque os governantes precisam estar aliados ao empresariado para conseguirem governar. Sem esse apoio o cara que estiver lá será decaptado. Vide o Collor. Meteu o dedo onde não devia.
Além de estar aliado ao empresariado o cara que estiver lá, necessáriamente precisa de alianças políticas.

Na sua opinião, quem seria o mais indicado para governar o país hoje?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

joaomichelazzo escreveu:
Fernando Silva escreveu:Eu acho que havia muitos problemas na era FHC, mas eu também acho que o atual governo está destruindo o futuro do país.

Não creio. Parece-me uma extensão do antigo governo com uma leve tendencia esquerdista.

O tal do Programa de Direitos Humanos não tem nada de leve. É uma tentativa escancarada de se impor uma ditadura de esquerda.
joaomichelazzo escreveu:
Fernando Silva escreveu:As pessoas estão felizes por ganharem mais dinheiro e preferem não analisar a coisa direito.

As pessoas estarem ganhando mais dinheiro não é bom?
Você não acha que esse fato prova uma maior distribuição de renda?

A distribuição de renda tem que vir do aumento da riqueza do país e não simplesmente porque o governo resolveu torrar o dinheiro dos impostos de forma demagógica, sem se preocupar com o futuro.
joaomichelazzo escreveu:
Fernando Silva escreveu:Espero estar errado, mas, se o PT continuar ganhando poder e se infiltrando na máquina do Estado como tem feito, estamos a caminho de nos tornarmos uma nova Venezuela.

Não creio nisso. Principalmente porque os governantes precisam estar aliados ao empresariado para conseguirem governar. Sem esse apoio o cara que estiver lá será decaptado. Vide o Collor. Meteu o dedo onde não devia.

O Chávez está fazendo exatamente isto na Venezuela. E danem-se os empresários: reclamou, ele estatiza a empresa.
Sim, ele será decapitado um dia, mas nesse dia a Venezuela estará (ainda mais) destruída e vai levar muito tempo até se recuperar.

Eu gostaria de poder dizer "Eu te disse, eu te disse" na cara dos otários que apoiam Lula, mas acontece que eu moro no Brasil e o preço deste prazer seria muito alto.
E é bem capaz de o povinho não ligar os problemas futuros a quem os causou e sim acusar o governo da época.

Quanto ao Collor, não foi deposto pelos empresários e sim pelos corruptos tradicionais. Eles ficaram de fora do esquema de corrupção dele, que chegou ao governo com sua gangue particular.
joaomichelazzo escreveu:Além de estar aliado ao empresariado o cara que estiver lá, necessáriamente precisa de alianças políticas.

Fundamentalistas ideológicos não se preocupam com a realidade e nem com as consequências a longo prazo. Para eles, o que importa não é a eficiência e sim fazer as coisas de acordo com seus manuais de ideologia.
joaomichelazzo escreveu:Na sua opinião, quem seria o mais indicado para governar o país hoje?

Maria Sílvia Bastos, ex-secretária de finanças do Rio de Janeiro e ex-diretora da CSN.
Nos dois casos, ela enxugou a máquina e conseguiu superávit e eficiência. Infelizmente, ela não é louca o bastante para se candidatar.

Dos possíveis candidatos, ficaria com o Aécio em primeiro e o Serra em segundo, não porque goste deles, mas porque escolho o mal menor, o mal que eu já conheço.

joaomichelazzo

O tal do Programa de Direitos Humanos não tem nada de leve. É uma tentativa escancarada de se impor uma ditadura de esquerda.

A distribuição de renda tem que vir do aumento da riqueza do país

Nesse 16 anos da era do Real o país não se tornou mais rico?

O Chávez está fazendo exatamente isto na Venezuela. E danem-se os empresários: reclamou, ele estatiza a empresa.

O Chaves é um maluco. O Lula e as crias dele não tem colhões para tanto. Seriam assassinados ao estatizar a primeira padaria. Pra fazer uma maluqice desse acho que so a Heloisa Helena ou a Filha do Genro.

Quanto ao Collor, não foi removido pelos empresários e sim pelos corruptos tradicionais, que ficaram de fora do esquema de corrupção dele

Deixou muitos empresários de fora também.

Fundamentalistas ideológicos não se preocupam com a realidade e nem com as consequências a longo prazo. Para eles, o que importa não é a eficiência e sim fazer as coisas de acordo com seus manuais de ideologia.

O manual ideológico dessa turma do PT que está no governo, foi esquecido na primeira vez que o Lula perdeu as eleições pro FHC

Maria Sílvia Bastos, ex-secretária de finanças do Rio de Janeiro e ex-diretora da CSN.
Nos dois casos, ela enxugou a máquina e conseguiu superávit e eficiência. Infelizmente, ela não é louca o bastante para se candidatar.

Não a conheço para emitir uma opinião.

Dos possíveis candidatos, ficaria com o Aécio em primeiro e o Serra em segundo, não porque goste deles, mas porque escolho o mal menor.

A trupe Montoro-Quercia-Fleury-Covas(esse foi bom)-Alckimin-Serra conseguiu destruir a educação do estado de São Paulo. A segurança pública é uma piada, meia hora de garoa em São Paulo e a cidade alaga toda.
Não votaria nessa cara nem pra representante de sala.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Lula também destruiu o que ainda sobrava de qualidade de ensino, com estas palhaçadas palanquistas inclusivas. Mas tá certo, quanto mais estúpido um povo permanecer, melhor. Mais votos pra ele. Mais manutenção de pobreza intelectual. Mais ovelhas para a revolução.
Antes dele, aqui no estado do RS, todos os governos trabalhistas destruíram o ensino público e atrasaram a vida de muitas famílias através de programas malucos impostos mediante discursos disciplinantes totalmente equivocados.
Saliento que TODOS estes governantes sempre tiveram seus próprios filhinhos nas melhores escolas particulares.

O trânsito de Porto Alegre piorou muito ( especialmente nas áreas centrais depois que o PT se instalou na Prefeitura. A estupidez desta gente é notável. E se gabam de seus feitos.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

E joao..."leve tendência esquerdista" é meio forte não?
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

APO escreveu:Lula também destruiu o que ainda sobrava de qualidade de ensino

O que é que o Lula tem a ver com TODAS as escolas ESTADUAIS do ESP?
Quem queria porque queria privatizar as universidades estaduais de SP?
Quem começou a lambança das universidades Peg-Pag?

Depois que passaram um trator em cima da educação, só restou mesmopara o Lula plantar mandioca no chão batido que sobrou.

A escutem bem isso: Ainda bem que existem as escolas de cunho religioso, as únicas que ainda tem algum prestígio e bom senso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Johnny escreveu:

Depois que passaram um trator em cima da educação, só restou mesmopara o Lula plantar mandioca no chão batido que sobrou.

A escutem bem isso: Ainda bem que existem as escolas de cunho religioso, as únicas que ainda tem algum prestígio e bom senso.

Johnny, só podem falar bem do governo PSDB quem não trabalha pra ele.
Quem está dentro, sabe a merda que é.
Aproveitando, valeu pelo seu e-mail.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:

Eu sei lá da realidade de SP ( que os paulistas taaanto amam ). Estou falando dos governos trabalhistas aqui no RS. Não só o PT.

Depois que passaram um trator em cima da educação, só restou mesmopara o Lula plantar mandioca no chão batido que sobrou

Coitadinho do Lula! Plantar mandioca é cotas e PCs para TODAS as escolas públicas do Brasil ( 1 computador para cada aluninho) até 2006! Ah faça o favor, Johnny....

De novo isto? Já não disse que as escolas laicas particulares é que são as melhores? E algumas raridades públicas, como aquela gente maluca do Colégio Militar.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:

Eu sei lá da realidade de SP ( que os paulistas taaanto amam ). Estou falando dos governos trabalhistas aqui no RS. Não só o PT.

Cobre da SUA governadora do PSDB. Se o ensino aí está uma merda, quem está no governo estadual? O PT?
E sim, nós paulistas amamos o ESP pois é O ESTADO.

Apo escreveu:
Depois que passaram um trator em cima da educação, só restou mesmopara o Lula plantar mandioca no chão batido que sobrou

Coitadinho do Lula! Plantar mandioca é cotas e PCs para TODAS as escolas públicas do Brasil ( 1 computador para cada aluninho) até 2006! Ah faça o favor, Johnny....

CObre de sua governadora do PSDB

Apo escreveu:

De novo isto? Já não disse que as escolas laicas particulares é que são as melhores? E algumas raridades públicas, como aquela gente maluca do Colégio Militar.

Exemplos por favor: Eu dou os meus: PUC (católica), universidades luteranas e presbiterianas.
Me diga aí o que tem de bom a UNIT, UNIP, Faculdades Anhanguera (e derivadas).

Abraços.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

joaomichelazzo

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:

Cobre da SUA governadora do PSDB. Se o ensino aí está uma merda, quem está no governo estadual? O PT?

Deixemos de bairrismo.
Quero dizer que o PMDB/PSDB acabaram com a educação no estado de São Paulo. A progressão continuada implantada pelo Covas é um assassinato à educação. Fora os péssimos salário e estrututras das escolas.

Quanto ao ensino superior, este continua impecável pois USP, Unesp e Unicamp são frequentadas por filhos de ricos.

joaomichelazzo

Apo escreveu:E joao..."leve tendência esquerdista" é meio forte não?

O PT do Lula, da Dilma e do resto da corja tem uma orientação de centro-esquerda.
É uma coisa bem light se comparado com a utopia do partido em 1980.
Tem radicais ainda, porém a orientação do governo Lula é ais centro do que esquerda. Os xiitas do PT foram pro PSOL e PSTU.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Johnny escreveu:Na minha tímida opinião, cabe aquela frase diversas vezes dita aqui: Cada povo tem o governo que merece.

Acauan escreveu:Talvez...

Johnny escreveu:Explanando: Se o povo vota com consciência e cobra da sua base (desde a associação de bairros, coisas que entraram para o esquecimento),
então os políticos saberiam que não seria tão fácil uma reeleição ou mesmo tentar corromper o sistema. Como isso não ocorre...

Johnny escreveu:Gente,nosso povo É corrupto. Tem muita gente boa? Sim, tem. Tem políticos bons? Sim tem.

Acauan escreveu:E quais são os povos honestos? Os rankings de corrupção podem ser interpretados de vários modos, mas é certo que onde as contas públicas são mais transparentes a corrupção é menor, o que não implica que tais povos sejam mais ou menos honestos.

Johnny escreveu:De que serve uma conta pública transparente para um povo que não tem acesso, não lê, não tem educação e não cumpre como seus deveres?
Um povo que crê que o exemplo só tem que vir de cima? Entendeu o meu ponto de vista Acauan?

De qualquer forma, se o problema é esse: http://www.portaltransparencia.gov.br/

Johnny escreveu:E para "re-educar" este povo, só mesmo com um governo de mãos de aço, que na primeira instância contrate a quantidade que
for necessária de efetivo para fiscalizar cada esquina, buteco ou empresa e faça cumprir a lei, mas que também tenha a capacidade do convencimento de que
o que não é certo, é errado, coisa que as religiões estão fazendo. Já a tal dona ética, bem, quem define a tal? Quem cobra a tal? A consciência
de quem?

Acauan escreveu:A experiência mostra que corrupção está mais ligada ao gerenciamento das contas públicas do que a honestidade dos políticos
ou do povo. O Brasil tem um ótimo exemplo.

Quando os programas de assistência social distribuíam cestas básicas havia uma longa cadeia entre o início do processo em uma repartição cheia de
burocratas que faziam licitações para escolher os fornecedores até as tais cestas chegarem nas mãos dos necessitados.

Claro que quanto mais longa a cadeia, maiores as oportunidades de corrupção, que começava nas licitações, passava pela armazenagem,
continuava no transporte e distribuição e no fim às vezes chegava ao destino, às vezes não. No caminho as propinas, superfaturamentos,
desvios e roubos de sempre.

Com os programas das bolsas de auxílio direto, no qual se deposita na conta do beneficiário a importância correspondente ao benefício,
o processo fica reduzido a uma única operação, na qual as oportunidades de corrupção ficam drasticamente reduzidas.

O caminho é por aí. É melhor confiar na técnica que na honestidade alheia.

Johnny escreveu:Aí sim você chegou no ponto. Mas agora você encontra a resistência dos anti-assistencialistas.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

joaomichelazzo escreveu:Deixemos de bairrismo.
Quero dizer que o PMDB/PSDB acabaram com a educação no estado de São Paulo. A progressão continuada implantada pelo Covas é um assassinato à educação. Fora os péssimos salário e estrututras das escolas.

Quanto ao ensino superior, este continua impecável pois USP, Unesp e Unicamp são frequentadas por filhos de ricos.

Correto. Mas Luiz Nassif foi sábio na seguinte síntese:

Luiz Nassif escreveu:1. Não se deve confundir progressão continuada com aprovação automática.

2. A repetência é um fator desestimulador do aluno. Mas, por outro lado, a não repetência pode ser um álibi para a aprovação de alunos sem condições.

3. Por isso mesmo, a progressão continuada pressupõe uma estrutura eficiente, para apoiar o aluno no decorrer do curso, corrigindo suas vulnerabilidades. Sem essa estrutura, progressão continuada não funciona.

4. O estudo do IPEA demonstra que, na média, países que adotaram a progressão continuada tiveram melhor desempenho que os demais. Mas demonstra também que muitos países que não adotaram a progressão continuada, conseguiram também bons desempenhos. O que realça o ponto central: com ou sem progressão continuada, há que se ter um arcabouço institucional e operacional.

5. Continuo um defensor de metas e remuneração por desempenho. Meta é fundamental para qualquer professor e escola saberem onde estão e para onde pretendem ir. A questão é a metodologia das metas. Por isso, é importante um bom apanhado da defesa e das ressalvas apresentadas às metas utilizadas pela Secretaria de Educação de São Paulo.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

joaomichelazzo escreveu:
Fernando Silva escreveu:O tal do Programa de Direitos Humanos não tem nada de leve. É uma tentativa escancarada de se impor uma ditadura de esquerda.

Fernando Silva escreveu:A distribuição de renda tem que vir do aumento da riqueza do país

Nesse 16 anos da era do Real o país não se tornou mais rico?

Sim, mas tenho a impressão de que chegamos ao auge. E o dia do auge é também o dia do começo do declínio.
Sem investimentos em infraestrutura, o país não avança. Agora mesmo estamos com problemas para escoar a super-safra deste ano por falta de estradas, ferrovias e portos decentes.

O tal do PAC deveria ter resolvido alguns destes problemas, mas foi muita propaganda e palanque eleitoreiro e pouco investimento real.
joaomichelazzo escreveu:
Fernando Silva escreveu:O Chávez está fazendo exatamente isto na Venezuela. E danem-se os empresários: reclamou, ele estatiza a empresa.

O Chaves é um maluco. O Lula e as crias dele não tem colhões para tanto. Seriam assassinados ao estatizar a primeira padaria. Pra fazer uma maluqice desse acho que so a Heloisa Helena ou a Filha do Genro.

No Brasil, a destruição é mais lenta e menos perceptível. Ela está mais focada na imobilidade. O resto do mundo avançando e nós aqui parados, perdendo chances.
E as esquerdas vão aos poucos destruindo a democracia, tão lentamente que as pessoas se acostumam e não reagem mais.
Um dia, será tarde demais.
joaomichelazzo escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quanto ao Collor, não foi removido pelos empresários e sim pelos corruptos tradicionais, que ficaram de fora do esquema de corrupção dele

Deixou muitos empresários de fora também.

Mas a reação não partiu deles e sim dos corruptos posando de patriotas e fazendo toda aquela encenação na hora de votar pelo impeachment.

joaomichelazzo escreveu:
Fernando Silva escreveu:Fundamentalistas ideológicos não se preocupam com a realidade e nem com as consequências a longo prazo. Para eles, o que importa não é a eficiência e sim fazer as coisas de acordo com seus manuais de ideologia.

O manual ideológico dessa turma do PT que está no governo, foi esquecido na primeira vez que o Lula perdeu as eleições pro FHC.

Não, foi apenas adiado. Mudaram a estratégia. Preferiram juntar dinheiro roubando o país e infiltrar o Estado com seus peleguinhos que lá ficarão, influenciando tudo o que se faz e decide, mesmo que outro partido ganhe as eleições.

joaomichelazzo escreveu:
Fernando Silva escreveu:Dos possíveis candidatos, ficaria com o Aécio em primeiro e o Serra em segundo, não porque goste deles, mas porque escolho o mal menor.

A trupe Montoro-Quercia-Fleury-Covas(esse foi bom)-Alckimin-Serra conseguiu destruir a educação do estado de São Paulo. A segurança pública é uma piada, meia hora de garoa em São Paulo e a cidade alaga toda.
Não votaria nessa cara nem pra representante de sala.

Ruim por ruim, prefiro incapazes sem uma ideologia por trás.

Quanto às inundações, sempre existiram e a falta de segurança não é novidade.
Eles falharam - assim como os governos anteriores.

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:

Não, depois que OS GOVERNANTES TRABALHISTAS E POPULARESCOS sairam do governo do Estado, as coisas voltaram a um padrão normal, pois estava um caos.
O que é uma merda é o que o PT está fazendo em nível nacional ATRAVÉS DO MEC, QUE SÓ FAZ MERDA.
E de novo: o PSDB é outra porcaria de partido. Nem vem que comigo não tem.

Agora que saiu no c* do nordeste virou paulistinha orgulhoso é? Mudou a personalidade também, pelo visto. SE SP fosse O ESTADO eu concordaria. Mas é uma bosta. A única coisa que SP tem é dinheiro mal empregado por gente deslumbrada e brasileira típica ( sendo que os nordestinos ajudam a destruir o que alguns tentam construir). Já viu a porcaria que pode dar.

Apo escreveu:

CObre de sua governadora do PSDB

Nem adianta espantalho comigo. Estou falando do MEC, ministério do Lula. Já disse o que tinha que dizer acima.

Apo escreveu:

Exemplos por favor: Eu dou os meus: PUC (católica), universidades luteranas e presbiterianas.
Me diga aí o que tem de bom a UNIT, UNIP, Faculdades Anhanguera (e derivadas).

Abraços.

Pirou. Escola, Faculdade ou Universidade? Precisa aprender a separar as coisas, querido.
E eu lá sei de UNIT, UNIP e outras porcarias que pululam no Sudeste! Eu fico imaginando que estão atrasados, pois não sabem o que é uma boa escola e faculdade LAICA.
Imagem

joaomichelazzo

Johnny escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Deixemos de bairrismo.

Correto. Mas Luiz Nassif foi sábio na seguinte síntese:

Luiz Nassif escreveu:1. Não se deve confundir progressão continuada com aprovação automática.

2. A repetência é um fator desestimulador do aluno. Mas, por outro lado, a não repetência pode ser um álibi para a aprovação de alunos sem condições.

3. Por isso mesmo, a progressão continuada pressupõe uma estrutura eficiente, para apoiar o aluno no decorrer do curso, corrigindo suas vulnerabilidades. Sem essa estrutura, progressão continuada não funciona.

4. O estudo do IPEA demonstra que, na média, países que adotaram a progressão continuada tiveram melhor desempenho que os demais. Mas demonstra também que muitos países que não adotaram a progressão continuada, conseguiram também bons desempenhos. O que realça o ponto central: com ou sem progressão continuada, há que se ter um arcabouço institucional e operacional.

5. Continuo um defensor de metas e remuneração por desempenho. Meta é fundamental para qualquer professor e escola saberem onde estão e para onde pretendem ir. A questão é a metodologia das metas. Por isso, é importante um bom apanhado da defesa e das ressalvas apresentadas às metas utilizadas pela Secretaria de Educação de São Paulo.

Pois é. O texto do Nassif (grande jornalista) resume bem o que deve ser a progressão continuada.
O que o governo de SP fez foi acabar com a repetência. Hoje tem um bando de analfabetos funcionais (os que não entendem o que leem) saindo das escolas com o diploma de ensino médio nas mãos.
As escolas estão sucateadas e formando a futura população carcerária do país.
Há tempos que o governo de SP prefere construir cadeias à escolas.

joaomichelazzo

Todos são. Não existe mais partido sério no Brasil. Aliás, acho que tem partidos em demasia.

Agora que saiu no c* do nordeste virou paulistinha orgulhoso é? Mudou a personalidade também, pelo visto. SE SP fosse O ESTADO eu concordaria. Mas é uma bosta. A única coisa que SP tem é dinheiro mal empregado por gente deslumbrada e brasileira típica ( sendo que os nordestinos ajudam a destruir o que alguns tentam construir). Já viu a porcaria que pode dar.

Ô loco Apo, quanta xenofobia!
O que esses nordestinos trabalham não é brincadeira. São esses cara que fazem a engrenagem girar. Se mandarmo-os embora, São Paulo para.
E São Paulo não é uma bosta. Tem problemas idênticos aos outros 26, mas em contrapartida é o estado mais rico e desenvolvido em várias áreas. O dinheiro mal empregado é o que vai pra união e não volta. É o que sai daqui e vai pro bolso da quadrilha, ops, familia Sarney.

Apo

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:E joao..."leve tendência esquerdista" é meio forte não?

O PT do Lula, da Dilma e do resto da corja tem uma orientação de centro-esquerda.
É uma coisa bem light se comparado com a utopia do partido em 1980.
Tem radicais ainda, porém a orientação do governo Lula é ais centro do que esquerda. Os xiitas do PT foram pro PSOL e PSTU.

Só porque adoram um luxo capitalista e se aliam com gente que criticavam no passado. De outro lado, também financiam o crime organizado nas esquerdas da AL e apóiam terroristas de toda parte. Quem anda aos beijos com gente do naipe que ele anda, não é de centro-esquerda. Nem daquela esquerda utópica. É a esquerda da desfaçatez, que opta por roubar e comprar a simpatia de forma a passar por democrata, coisa que alguns líderes de extrema- esquerda ou extrema-direita se negam a fazer. Estes último têm mais caráter, pelo menos.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:

Todos são. Não existe mais partido sério no Brasil. Aliás, acho que tem partidos em demasia.

Ô loco Apo, quanta xenofobia!
O que esses nordestinos trabalham não é brincadeira. São esses cara que fazem a engrenagem girar. Se mandarmo-os embora, São Paulo para.
E São Paulo não é uma bosta. Tem problemas idênticos aos outros 26, mas em contrapartida é o estado mais rico e desenvolvido em várias áreas. O dinheiro mal empregado é o que vai pra união e não volta. É o que sai daqui e vai pro bolso da quadrilha, ops, familia Sarney.

Trabalham e estragam ao mesmo tempo. Jogo que deve interessar a ambas as partes.
Não é xenofobia. É fato conhecido e cantado em prosa e verso. Mas é pecado dizer a verdade. A Marta descsreveu bem como são os nordestinos. Não preciso repetir.
O dinheiro mal gasto em SP é porque SP pensa que sabe o que é qualidade de vida. Na verdade, as cidades do interior querem desesperadamente copiar o modelo de desenvolvimento caótico da capital, o que mostra uma burrice sem tamanho. A capital está explodindo de todas as formas. Não é inflando uma megalópole de predios , indústria e comércio de todo tipo que se gasta bem. Mas muito paulista admite que a vida em SP está insuportável. Lembro que nas 2 vezes que morei em SP ainda se podia saber a qualidade do ar que se respirava, que era ruim e péssima. Agora sumiram os ´luminosos. Deve ser o desenvolvimento que não tem mais palavras para definir a qualidade do ar, porque qualidade do ar é irrelevante quando se tem tanto dinheiro roubado e desviado sei lá por quem.
Declino.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apo escreveu:Só porque adoram um luxo capitalista e se aliam com gente que criticavam no passado.

Imagem

Foto antiga. Agora ele usa Nike, produto dos imperialistas americanos.
E o povo que se dane.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Só porque adoram um luxo capitalista e se aliam com gente que criticavam no passado.

Imagem

Foto antiga. Agora ele usa Nike, produto dos imperialistas americanos.
E o povo que se dane.

E Lula usa Hermenegildo, entre outras. Esta gente não curte capitalismos ideológicos: curte dinheiro pura e simples, que compre todas as marcas de luxo do mundo.
Imagem

Trancado