Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
joaomichelazzo escreveu:Não questão de ser homofóbico ou preconceituoso. Eu também não acho o homossexualismo normal. Vai contra a natureza. Vai contra a perpetuação das espécies.
Perpetuar ou não a espécie é opção de cada um. Aliás, diga-se, há pessoas (milhares delas) que fariam um bem imenso à humanidade se não perpetuassem a sua.
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
joaomichelazzo escreveu:Não questão de ser homofóbico ou preconceituoso. Eu também não acho o homossexualismo normal. Vai contra a natureza. Vai contra a perpetuação das espécies.
Ou talvez vá contra aquilo que você acha que a natureza deveria ser.
O homossexualismo não é criação humana: ele existe na natureza, apenas não é predominante.
Ou talvez vá contra aquilo que você acha que a natureza deveria ser.
O homossexualismo não é criação humana: ele existe na natureza, apenas não é predominante.
para os religiosos coisas com minima chance de acontecer sao erradas ou sao milagres
eles n sabem q se a chance existe ja eh natural por si so acontecer de vez em qdo
No Ocidente laico moderno, anormal é ser religioso praticante publicamente dedicado...
Depende de onde você estiver. Na Noruega seria normal, no Brasil não. Nos Estados Unidos, especialmente no Sul, você seria alvo de discriminação quase tanto quanto os gays. A norma ali é ser protestante praticante.
A referência em prática religiosa nos Estados Unidos é o chamado Cinturão da Bíblia. Realmente desconheço mesmo lá qualquer discriminação pública contra ateus ou não cristão de qualquer credo. Fatos isolados ocorrem lá como em qualquer lugar.
No geral a prática pública da religiosidade se recolheu às cidades pequenas do interior. Nas grandes como New York, Chicago, Los Angeles ou Boston a religião é um assunto de âmbito doméstico.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Edson Jr escreveu: Acho que tanto o ateísmo quato o homossexualismo são igualmente mal vistos na maioria das culturas, incluindo aqui no Brasil.
São situações diferentes. O comportamento religioso predominante no Brasil é o não praticante ou praticante eventual, muitas vezes contaminado por sincretismos e esoterismos populares. Esta religiosidade difusa no geral não concentra muita energia contra opiniões discordantes. Já a sexualidade é uma questão mais incisiva, que mexe mais fundo com as identidades pessoais. Ninguém estranha muito que determinada pessoa troque ou abandone sua religião, mas o impacto da mudança de comportamento sexual não passa despercebido.
Edson Jr escreveu: Ainda não consegui entender muito bem o que você considera preferencial na natureza.
Eu não considero nada. A natureza prefere o comportamento heterossexual, por motivos óbvios.
Edson Jr escreveu: Qual motivo da homossexualidade não se encaixar se ela é amplamente vista nas mais diversas culturas, apesar da repressões!?
Homossexualismo é tabu. Tabus são vistos em diversas cuturas e não se encaixam por definição.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Acho que as coisas aconteceram meio rápido demais. Talvez até a pouquíssima diferença de idade entre eu e o Cabeção explique isso.
Hoje nenhum esquisitão autista precisa se refugiar no mundo sodomita para se sentir livre. Ele pode se tornar um escravo assumido de uma mulher, o que é mais cômodo do que servir o Império do PC. Parece até um mecanismo de mercado. Quando as mulheres perceberam a emboiolização masculina, elas trataram de fazer alguma coisa, não que tenha voltado os homens ao que eram antes, mas pelo menos eles não são mais cooptados pelo ideal gay. Elas também devem ter percebido como é bacana ter um súdito.
Mulheres de hoje saem para caça. Os mecanismos de aceleração e freio estão mais ativos nelas do que em boa parte dos homens. Há chances reais de uma frutinha super-tímida ser a presa da vez alguma noite. Disso pra ele se tornar um pau-mandado é um pulo.
Até hoje não encontrei nenhum daqueles sujeitos "esquisitos" que não conversavam com ninguém que virou viado. Todos eles arrumaram um botijão de mulher mal humarada, feia e autoritária e tornaram-se o cachorrinho adestrado dela. Talvez a essência sodomita continue, eu não ficaria espantado se suas posições na cama fossem invertidas. Irônico: o sujeito é tão viado que na falta de coragem de levar um cacete de verdade, fica só na dedada feminina.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Ah, uma outra fuga bem comum é a religião evangélica (e olha que eu não sou dos que chamam religião de fuga).
Não sei por que, mas todo crente da minha idade que encontro tem um tipo no mínimo educadinho demais pro meu gosto, e é claro, sempre podem se esconder no "minha religião não permite". No interior chamamos rapazes educados de moças.
EDITE: Aliás Cabeça, você está mesmo desatualizado. O que mais tem hoje são tribos milimetricamente fabricadas para atender as carências de qualquer cara esquisitão e frouxo. De emos a metaleiros, misantropos a viciados, ninguém precisa mais dar o rabo para se sentir livre e enturmado.
Parece que dar o rabo e assumir exige coragem e iniciativa demais desses novos viados, sendo mais confortável para eles simplesmente se trancar num quarto e ficar ouvindo um porco berrando no mp3.
Não que deixe de ter uma essência sodomita (no sentido frutinha), como eu já disse.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Edson Jr escreveu:Marcelo Dourado é uma anta em todos os aspectos. O cara. numa mistura de homofobia com ignorância, diz que AIDS só se pega entre relacionamentos gays, mas que nenhum hetero pega AIDS. Bizarro.
O cara usa a tatuagem de uma suástica como símbolo de libertação (coisa de doido). O cara também é muito machista, pois disse que se estivesse do lado de fora quebraria os dedos da Angélica e deixaria ela desmaiada de tanta porrada. Ele sente nojo quando os gays falam sobre seus relacionamentos perto dele e diz que é vítima de "heterofobia!" (sei lá que diabos isso significa)!
Para mim, esse cara é um psicopata!!!
Cê não há de crê que eu fui procurar esta tatuagem no google image e essas declarações no youtube e não achei nada... Pode me ajudar?
Aliás, pelo que eu vi as bichas da casa até se dão bem com ele. Ou então são só aduladores de macho mesmo, mesmo os "homofóbicos".
joaomichelazzo escreveu:Cada um faz o que quer da sua vida, só não me peça pra achar normal.
Não é preciso gostar nem achar normal, desde que se respeite o direito à diferença. Neste carnaval, por exemplo, uma idiota chamou a polícia só porque duas meninas se beijaram na rua.
E uma senhora já chamou a polícia alegando que o Homem Aranha tinha subido até o aparmento dela pela sacada e a estuprado. Veja sem-meia-palavras no youtube. As pessoas envolvem a polícia em qualquer ocasião estúpida, isso tem muito mais a ver com estupidez pura e simples do que com homofobia.
joaomichelazzo escreveu:Cada um faz o que quer da sua vida, só não me peça pra achar normal.
Não é preciso gostar nem achar normal, desde que se respeite o direito à diferença. Neste carnaval, por exemplo, uma idiota chamou a polícia só porque duas meninas se beijaram na rua.
E uma senhora já chamou a polícia alegando que o Homem Aranha tinha subido até o aparmento dela pela sacada e a estuprado. Veja sem-meia-palavras no youtube. As pessoas envolvem a polícia em qualquer ocasião estúpida, isso tem muito mais a ver com estupidez pura e simples do que com homofobia.
joaomichelazzo escreveu:Não questão de ser homofóbico ou preconceituoso. Eu também não acho o homossexualismo normal. Vai contra a natureza. Vai contra a perpetuação das espécies. O problema agora é que qualquer um que tenha um conceito formado que vai contra o homossexualismo é homofóbico. E o pior de tudo é a mídia que glamouriza o homossexualismo. Cada um faz o que quer da sua vida, só não me peça pra achar normal.
Acho que os homossexuais devem sofrer muito, pois se muita gente diz que homossexualidade não é normal, então os homossexuais são vistos como anormais.
Quem sofre porque é julgado como anormal nunca deve ter nem esbarrado o dedinho do pé na quina do sofá. Talvez mereça o sofrimento. E quem acha crueldade julgar gays como anormais nunca deve ter ligado a tv no noticiário. Crueldade é manter a filha décadas enjaulada num porão sem ver a luz do sol e ainda por cima estuprá-la diariamente.
Achar alguém anormal não tem nada de cruel, e se um homem adulto realmente se incomoda por ser julgado assim, ele precisa de um tratamento psiquiátrico urgente. Ele é inclusive perigoso para a sociedade.
Grão Mestre escreveu:E vc ficaria "calminho" com alguém colocando o dedo na sua cara? Independentemente de ser homem, mulher ou Gay??
Poderia não ficar calmo, mas a reação do Marcelo Dourado foi exagerada. Ela apontou o dedo na direção dele. Não colocou na cara dele. É diferente. Marcelo Dourado desejar quebrar os dedos da pessoas e mandá-la desmaiada para o hospital somente por ter sido criticado foi exagerado. Pode reparar que o linguajar dele é de bandido, mesmo que ele não seja. O cara arrota na cara dos outros, ostenta uma suástica como símbolo de libertação, uma tatuagem escrito "sem fé", é homofóbico, machista e por aí vai...
Imagine uma mulher casada com um cara desses ou você convivendo com esse sujeito numa casa. Sério, imagine. Você não iria gostar...
Grão Mestre escreveu:... E, claro, vc como um ser especial não faz parte do povo.
Sim, faço parte do povo, mas tenho idéias próprias. A maioria, infelizmente, vai na onda...no oba oba da maioria...
Cara, você precisa se reciclar e entender mais de biologia. Tá desatualizado... esses conceitos tão mais pra lineanos e aristotélicos, já eram faz teeeeempo.
Realmente concordo que meus conhecimentos sobre biologia estão bem desatualizados. Conversando sobre o assunto neste final de semana com alguem que entende bem, tive muitas dúvidas esclarecidas, inclusíve sobre o que escreví sobre macho e fêmea. Fiquei sabendo que não é bem assim e venho aqui retirar o que disse. Porém nada conseguiu me convencer (mesmo no debate que tive com estas "pessoas elucidativa")de que homosexualidade é normal e muito menos glamourosa. Continuo com a mesma opinião. Pode me chamar de cabeça-dura, burro, homofóbico, coisa e tal, porém continuo com a mesma opinião do começo do post. Apenas aprendí mais sobre biologia.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
Sim, eu concordo com voce. Existem casos e casos. Mas qual seria o real motivo de o João não querer que o travesti desse aula?
Crianças são altamente influenciáveis.
Lembrando que as crianças de hoje são bem mais informadas do que no nosso tempo.
Mesmo assim continuam sendo influenciáveis. Sendo que a maior parte da informação que as crianças recebem hoje são descartáveis e de péssima qualidade.
Hoje eles vêem homossexuais nas novelas, filmes, séries, mini-séries, até em HQ.
Por isso a importância de filtrarmos o que chega às mãos, olhos e ouvidos de nossos filhos.
E, por causa disso, os jovens de hoje podem até experimentar experiencias homo com seus amiguinhos, seja no banheiro da escola ou outro lugar.
Acabou de provar o quão as crianças são influenciáveis.
Pergunta pro João: Se uma professora sapatão fosse dar aula pra sua filha, voce a aceitaria?
Não.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
Sim, eu concordo com voce. Existem casos e casos. Mas qual seria o real motivo de o João não querer que o travesti desse aula?
Lembrando que as crianças de hoje são bem mais informadas do que no nosso tempo.
Mesmo assim continuam sendo influenciáveis. Sendo que a maior parte da informação que as crianças recebem hoje são descartáveis e de péssima qualidade.
Hoje eles vêem homossexuais nas novelas, filmes, séries, mini-séries, até em HQ.
Por isso a importância de filtrarmos o que chega às mãos, olhos e ouvidos de nossos filhos.
E, por causa disso, os jovens de hoje podem até experimentar experiencias homo com seus amiguinhos, seja no banheiro da escola ou outro lugar.
Pergunta pro João: Se uma professora sapatão fosse dar aula pra sua filha, voce a aceitaria?
Não.
Crianças são influenciáveis, mas a concepção de se influenciar pelo certo ou errado depende de sua criação, senhor pai. Proibir algo sem ao menos explicar o porque a faz criar a curiosidade de descobrir ou experimentar o que lhe é proibido. E isso na maioria das vezes às escondidas. Outro fato, como você vai saber se a professora é sapatão ou não? Ela não é obrigada a dizer que seja homossexual pros 4 cantos. E não é necessário influência para se tornar gay. Mas para assumir, sim.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."
Não.
Proibir algo sem ao menos explicar o porque a faz criar a curiosidade de descobrir ou experimentar o que lhe é proibido.
Em momento algum disse que vou ser um ditador com meus filhos.
Outro fato, como você vai saber se a professora é sapatão ou não? Ela não é obrigada a dizer que seja homossexual pros 4 cantos.
Óbvio. Não tem como saber. A não ser que seja uma pessoa carregada de trejeitos. E é exatamente desse tipo de pessoa de quem falávamos.
E não é necessário influência para se tornar gay. Mas para assumir, sim.
Não não é. Há gays que já nascem assim. Porém há pessoas que se espelham em outras e acham legal fazer as mesmas coisas. Ainda mais um professor que é uma das referências na educação dos pequenos seres.[/quote]
É, me lembro de ter professores gays e lésbicas na minha juventude, sabíamos pelos rumores e alguns até assumiam(e até respeitamos, para um bando de crianças que repetiam os preconceitos que aprendiam em casa), mas isso nunca foi motivo para os jovens assumirem a sua identidade ou se descobrirem, tanto que soube de colegas de escola que só assumiram a homossexualidade agora, depois de terem casado e terem filhos, mas nunca afirmaram ser "pela influência do professor sicrano que me deu aula na 5ª série". Já pensou por quantas dezenas de professores sua criança passará pelo aprendizado até se formar? O fato dela se descobrir gay não será porque ela saiba que o professor seja, mas por conseguir compreender seus sentimentos, prazeres e emoções.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."
Zato-one escreveu:É, me lembro de ter professores gays e lésbicas na minha juventude, sabíamos pelos rumores e alguns até assumiam(e até respeitamos, para um bando de crianças que repetiam os preconceitos que aprendiam em casa), mas isso nunca foi motivo para os jovens assumirem a sua identidade ou se descobrirem, tanto que soube de colegas de escola que só assumiram a homossexualidade agora, depois de terem casado e terem filhos, mas nunca afirmaram ser "pela influência do professor sicrano que me deu aula na 5ª série". Já pensou por quantas dezenas de professores sua criança passará pelo aprendizado até se formar? O fato dela se descobrir gay não será porque ela saiba que o professor seja, mas por conseguir compreender seus sentimentos, prazeres e emoções.
Não sei a sua idade Zato e muito menos a do João, mas que eu saiba, sempre existiu troca-troca entre os meninos nas escolas. Quer dizer, pelo menos com aqueles que topavam esse negócio. Sempre acontecia nos intervalos dentro dos banheiros. Alguns descobriram a sua "vocação" nesse momento, outros não. Se o João negar isso, então ele é mais inocente do que se imagina.
mas que eu saiba, sempre existiu troca-troca entre os meninos nas escolas. Quer dizer, pelo menos com aqueles que topavam esse negócio.
Isso existe. É fato.
É, me lembro de ter professores gays e lésbicas na minha juventude
Infância e juventude. Períodos diferentes da vida do indivíduo. O debate todo gira em torno da primeira onde o ser não tem o intelecto completamente formado. É mais suscetível a influências e tem menos (ou nenhuma) malícia. Na juvente já há mais discernimento por parte do ser e ele já tem capacidade de julgar boa parte do que está certo ou errado. Do que é bom ou mau.
Já pensou por quantas dezenas de professores sua criança passará pelo aprendizado até se formar?
Penso nisso todo dia. Por isso procuro conhecer quem faz parte do cotidiano dos meus filhos e afasta-los do lhe traga riscos ou o que julgo ser má influência.
É, me lembro de ter professores gays e lésbicas na minha juventude
Infância e juventude. Períodos diferentes da vida do indivíduo. O debate todo gira em torno da primeira onde o ser não tem o intelecto completamente formado. É mais suscetível a influências e tem menos (ou nenhuma) malícia. Na juvente já há mais discernimento por parte do ser e ele já tem capacidade de julgar boa parte do que está certo ou errado. Do que é bom ou mau.
Já pensou por quantas dezenas de professores sua criança passará pelo aprendizado até se formar?
Penso nisso todo dia. Por isso procuro conhecer quem faz parte do cotidiano dos meus filhos e afasta-los do lhe traga riscos ou o que julgo ser má influência.
Praticamente eu ajudei a criar a minha sobrinha desde que ela tinha 4 anos e, sempre quando ela me perguntava algo, eu sempre fui o mais sincero que podia com ela. Entre outras coisas que ela perguntava era questões de homossexualismo. Hoje, ela é uma adolescente sem nenhum tipo de preconceito a respeito disso. Na escola onde ela estuda existem, sim, jovens homossexuais de ambos os sexos e ela os trata com a maior naturalidade. P.S. A escola é pública e não particular, antes que pense que, o que eu disse é um ato da burguesia.
Praticamente eu ajudei a criar a minha sobrinha desde que ela tinha 4 anos e, sempre quando ela me perguntava algo, eu sempre fui o mais sincero que podia com ela. Entre outras coisas que ela perguntava era questões de homossexualismo. Hoje, ela é uma adolescente sem nenhum tipo de preconceito a respeito disso. Na escola onde ela estuda existem, sim, jovens homossexuais de ambos os sexos e ela os trata com a maior naturalidade. P.S. A escola é pública e não particular, antes que pense que, o que eu disse é um ato da burguesia.
Nada contra as particulares. O fato é que em qualquer lugar há gays. Hoje não tem como não aceita-los. Inclusíve se algum filho meu vier a ser gay vou continuar a ama-lo do mesmo modo. Apesar de eu continuar achando que não ele não será um cara normal. Mas esta decisão tem que ser tomada por ele e somente quando ele tiver discernimetno suficiente para tal.
Nada contra as particulares. O fato é que em qualquer lugar há gays. Hoje não tem como não aceita-los. Inclusíve se algum filho meu vier a ser gay vou continuar a ama-lo do mesmo modo. Apesar de eu continuar achando que não ele não será um cara normal. Mas esta decisão tem que ser tomada por ele e somente quando ele tiver discernimetno suficiente para tal.
Bom, a unica coisa que eu espero é que, quando ele for perguntar algo sobre o assunto pra voce, que tente responder com a maior naturalidade do mundo sem colocar um pingo de nenhum preceito que beire a homofobia. Voce ter a sua opinião é uma coisa. Incutir a sua opinião nos seus filhos já é outra história, falou??
Bom, a unica coisa que eu espero é que, quando ele for perguntar algo sobre o assunto pra voce, que tente responder com a maior naturalidade do mundo sem colocar um pingo de nenhum preceito que beire a homofobia. Voce ter a sua opinião é uma coisa. Incutir a sua opinião nos seus filhos já é outra história, falou??
Quanto a isso, pode ficar tranquilo