Zato-one escreveu:Calma lá, amigo Johnny. Dizer que o bom do Nordeste é só praia e que bom é praia só assim do seu gosto?
Tem gente que gosta dos desertos do sertão nordestino. Gosto há para tudo.
Zato-one escreveu:Eu gosto e acho lindo praias planas, e muitas conseguem manter a sua harmonia como as ditas praias do sul.
Gosto não se discute. Mas o que eu coloco aqui são as praias idênticas, as do tipo quem conhece uma, conhece todas. Caraguá é assim.
Zato-one escreveu:E os parques ambientais, sítios arqueológicos, reservas ambientais, fazendas e pousadas,
São chatos, mal estruturados e carentes de recursos. Você fica preso à pousada. Fui conhecer o tal São Francisco que tanto falam, o tal canion e etc. Cara, A cidade de Tietê em SP dá de 1000 a zero.
Zato-one escreveu:carnavais e eventos culturais em cidades do interior no nordeste não contam?
Falei de praias e somente praias. Eventos culturais tamém depende de gosto. As comidas tipicas de festas juninas do nordeste, só nordestino gosta (pé de moleque que é um doce feito com fécula de mandioca, sem gosto algum, canjica para eles é nossa polenta), entre outras coisas.
Zato-one escreveu:(como se o nordeste não possuisse grutas, piscinas naturais ao pé de montanhas dentre outras riquezas naturais...)?
POde até ter, mas não chegam aos pés das do sul-sudeste em qualidade, beleza, infra-estrutura e quantidade.
Zato-one escreveu:Praias do Maranhão possuem encosta, e se não me engano algumas do Ceará também(sim algumas sujas, mas a maioria não está). E as praias do meu estado continuam praticamente "virgens", com seus poucos 60km de extensão, e o turismo aqui só agora engatinha.
Bem, eu tive a oportunidade de conhecer vários estados do Brasil a trabalho e de uma maneira geral, o nordeste é pobre em belezas naturais se comparado com a região sul-sudeste, mas como eu disse, em relação à quantidade.
E pelo google earth dá para se ter uma boa idéia do que é nosso litoral, em cada estado. Mas tem gente que acha o piscinão de ramos o máximo.