PS: por que será que quando eu pergunto estas coisas some todo mundo?

Apo escreveu:A minha pergunta foi bem simples: quantos espíritos têm um corpo com 2 cabeças? Ser humano, a princípio, já que de bichos a DE parece não saber muita coisa. Devem ter esquecido deste detalhe na ficção toda.
JoaoMuller escreveu:Apo escreveu:A minha pergunta foi bem simples: quantos espíritos têm um corpo com 2 cabeças? Ser humano, a princípio, já que de bichos a DE parece não saber muita coisa. Devem ter esquecido deste detalhe na ficção toda.
Apo,esta pergunta é boa...
Até porque outro dia estava lendo algo onde o autor disse que "não somos controlados pelo cérebro mais sim pelo espirito".
Imaginamos...
2 cabeças = 2 cérebros= 2 espiritos ou ainda 2 cabeças = 2 cérebros = 1 espirito de 2 cabeças(acho que estão não ) e 2 cabeças = 2 cérebros = 1 espirito evoluido capaz de controlar 2 cérebros ao mesmo tempo.
Quase fundi meu cérebro pensando nisto,ops meu espirito.
João escreveu:Cara, eu não tinha pensado nisso antes.
É o caso daquela mina de duas cabeças dos EUA.
Será que ela tem 2 espiritos ou 1 espirito só?
salgueiro escreveu:Caso queira uma explicação mais completa sobre gêmeos siameses.
http://www.ameporto.org/pt/medico/siameses.htm
salgueiro escreveu:João escreveu:Cara, eu não tinha pensado nisso antes.
É o caso daquela mina de duas cabeças dos EUA.
Será que ela tem 2 espiritos ou 1 espirito só?![]()
http://ueba.com.br/forum/lofiversion/in ... 85900.html
Se forem essas duas irmãs elas possuem dois espíritos.
Caso queira uma explicação mais completa sobre gêmeos siameses.
Apo escreveu:Por que a afirmação sobre dois espíritos? Porque está escrito ali neste site escrito por sei lá quem? Porque é o mais lógico dentro da doutrina?
Qual dos dois espíritos manda no corpo em comum? O que acontece com o livre arbítrio espiritual frente às limitações físicas deste ser corpóreo que tem 2 cérebros?
Numa visão mais macro, o que acontece com as evoluções dos espíritos isoladamente se estão presos num único corpo? Tem que negociar, suportar, esquecer?
Conforme a questão levantada pelo Reid: em que ponto existe a fusão dos dois espíritos para todos os fins?
Por que deus faria uma raridade destas ocorrer, se a ordem normal ( já que deus teria lógica própria e propósito para tudo) é outra bem diversa?
Se uma delas quisesse se martirizar em nome de algum objetivo maior, o que será que deus espera que a outra faça? Aceite? Seria uma missão a "dois espíritos"?
Se elas forem deístas, será que aceitam que tudo o que uma sente, pensa, percebe da existência, deve ser imediatamente copiado pela outra? Será que deus deu a elas uma capacidade de ter pensamentos e percepções idênticas o tempo todo e a vida toda? Elas seriam algum tipo especial de espírito que só sabe viver "grudado"? Ou são apenas uma malformação genética em que os cérebros ( ao contrário do sempre acontece) se desenvolveram igualmente até o fim?
Alguma destas coisas foi prevista pelo espiritismo ou está na Bíblia, ou no Corão? Duvido. As coisas só são "explicadas" assim com esta normalidade depois que acontecem. O ser humano inventa o que quiser, apenas para validar suas crenças deterministas.
Apo escreveu:salgueiro escreveu:Caso queira uma explicação mais completa sobre gêmeos siameses.
Este site não abre pra mim.
joaomichelazzo escreveu:Apo escreveu:Por que a afirmação sobre dois espíritos? Porque está escrito ali neste site escrito por sei lá quem? Porque é o mais lógico dentro da doutrina?
Qual dos dois espíritos manda no corpo em comum? O que acontece com o livre arbítrio espiritual frente às limitações físicas deste ser corpóreo que tem 2 cérebros?
Numa visão mais macro, o que acontece com as evoluções dos espíritos isoladamente se estão presos num único corpo? Tem que negociar, suportar, esquecer?
Conforme a questão levantada pelo Reid: em que ponto existe a fusão dos dois espíritos para todos os fins?
Por que deus faria uma raridade destas ocorrer, se a ordem normal ( já que deus teria lógica própria e propósito para tudo) é outra bem diversa?
Se uma delas quisesse se martirizar em nome de algum objetivo maior, o que será que deus espera que a outra faça? Aceite? Seria uma missão a "dois espíritos"?
Se elas forem deístas, será que aceitam que tudo o que uma sente, pensa, percebe da existência, deve ser imediatamente copiado pela outra? Será que deus deu a elas uma capacidade de ter pensamentos e percepções idênticas o tempo todo e a vida toda? Elas seriam algum tipo especial de espírito que só sabe viver "grudado"? Ou são apenas uma malformação genética em que os cérebros ( ao contrário do sempre acontece) se desenvolveram igualmente até o fim?
Alguma destas coisas foi prevista pelo espiritismo ou está na Bíblia, ou no Corão? Duvido. As coisas só são "explicadas" assim com esta normalidade depois que acontecem. O ser humano inventa o que quiser, apenas para validar suas crenças deterministas.
E se um encosto baixar num dos espíritos?
João escreveu:O espírito habita onde?
salgueiro escreveu:João escreveu:O espírito habita onde?
No corpo
salgueiro escreveu:João escreveu:O espírito habita onde?
No corpo
JoaoMuller escreveu:salgueiro escreveu:João escreveu:O espírito habita onde?
No corpo
Juro que li no "copo"...me lembrou aquela brincadeira do copo,espiritos,formando palavras juntando as letras e tal.
Apo escreveu:É mesmo???? Então dois espíritos coabitam como encosto um do outro desde a fecundação até a morte corpórea?
Apo escreveu:Pra quê?
Apo escreveu:Perguntei um monte de coisas sobre esta questão. Até agora, sem respostas.
Reid escreveu:como pode caber tantos espiritos num mesmo espaço? eles nao ficam muito apertado nao?![]()
pastorgentil escreveu:Reid escreveu:como pode caber tantos espiritos num mesmo espaço? eles nao ficam muito apertado nao?![]()
Ora Reid, são espiritos. Para eles não existe espaço e tempo, vc não sabia? Isso é metafisica
Reid escreveu:qr dizer q se tem 1 espirito ali significa q podem haver 10?
Reid escreveu:ou mais q isso? mas algo n ocupa o mesmo lugar se n estiverem no mesmo tempo,
Reid escreveu:mas se n existe espaço e tempo para espiritos.... significa q eles existem,
Reid escreveu:mas nao estao em lugar nenhum?
Reid escreveu:me faz pensar se n eh como os pensamentos, eles existem, mas n tem propriamente um lugar ou nao?
pastorgentil escreveu:PS:.
REID. Desculpe mas tem ora que eu não consigo ler o que você escreve. Tá picotando a ligação![]()
Um abraço
Reid escreveu:pastorgentil escreveu:PS:.
REID. Desculpe mas tem ora que eu não consigo ler o que você escreve. Tá picotando a ligação![]()
Um abraço
seu processador n ta dando conta... coloca um de 4 nucleos