E "O Cara" não para de falar besteira...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

Imagem


Comparação sem truque: salário mínimo
Eduardo Graeff, 11/02/10

Nos oito anos antes de FHC o valor real do salário mínimo, corroído pela inflação, caiu 36%.
Controlar a inflação (ver nota anterior) permitiu a FHC reverter essa tendência.
No governo FHC o salário mínimo acumulou ganhos reais de 44%.
No governo Lula, o ganho acumulado deve chegar a 54%.
Ponto para Lula? De novo, só se ignorarmos a herança que FHC recebeu.
De -36% para 44% temos uma diferença de 80 pontos percentuais. Esse é o tamanho do esforço de FHC a favor do salário-mínimo.
De 44% para 54% a diferença é de 10 pontos percentuais. Esse é o tamanho do esforço de Lula.
8 x 1 para FHC.
Isso, abstraindo o efeito inércia.
Uma coisa é empurrar um carro para frente. Isso é o que Lula fez.
Outra coisa é parar um carro que vem ladeira abaixo e começar a move-lo ladeira acima. Isso é o que FHC fez.

Fontes: Ipeadata; IBGE; Banco Central. Deflator: INPC.

Os índices de preços acumulados correspondem aos períodos entre: 1987 a 1993 - jan. a dez. de cada ano; 1994 - jan/94 a ago/94; 1995 - set/94 a abr/95; 1996 - mai/95 a abr/96; 1997 - mai/96 a abr/97; 1998 - mai/97 a abr/98; 1999 - mai/98 a abr/99; 2000 - mai/99 a abr/00; 2001 - abr/00 a mar/01; 2002 - abr/01 a mar/02; 2003 - abr/02 a mar/03; 2004 - abr/03 a abr/04; 2005 - mai/04 a abr/05; 2006 - mai/05 a mar/06; 2007 - abr/06 a mar/07; 2008 - abr/07 a fev/08; 2009 - mar/08 a jan/09; 2010 - fev/09 a dez/09.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por carlo »

Acauan escreveu:
carlo escreveu:Meu negócio é N Ú M E R O S!!!!! O resto é o farfalar das folhas das arvores em uma tarde de outono


Esta gente fala tanta mentira e manipula tanto os números, contando que ninguém vá checá-los, que dá canseira correr atrás...

Taxas Selic

Como podem verificar, as taxas caíram continuamente durante o governo Cardoso, SUBIRAM durante todo o primeiro mandato de Silva em relação a 2001 e só caem abaixo das médias de 2001 AO LONGO do segundo mandato.

Que fazem os vigaristas?
Pegam o pior resultado do governo anterior e comparam com o melhor resultado deste governo.

Os outros números envolvem sacanagem semelhante, nem vale a pena desmentir um por um...

Ah..., e pagaram a dívida externa porra nenhuma...


TODOS SABEM QUE DÍVIDAS EXTERNAS NÃO SÃO PAGAS DA FORMA QUE SE IMAGINA, VAI SALDA OS DÉBITOS COM TODO MUNDO E PRONTO, NÃO É ASSIM. Um país é considerado solvente quando suas reservas internacionais superam toda as suas dívidas contraída, inclusive a da iniciativa privada.Daí o fato de não sair pagando todo mundo.

E pegar números piores do (des) governo FHD de de doar e comparar com o melhor do atual, vc vai me desculpar, mas, quando eu pego 0 zero universidades criadas por FHD e 13 criadas por lula, que diabos de número que vc gostaria que eu comparasse?

Quando eu pego 185 bi de doláres de reserrvas negativas e 265 bi de reservas positivas do governo lula, daí deve-se ao fato do Brasil não ter quebrado 3 vezes como no FHD pelos ataques que o Real sofreu, pois o Brasil era insolvente, que diabos de números vc quer que eu compare?

Ah, não pagram a dívida externa uma ova!

Quem tá montado em uma montanha de 265 bi de doláres e é credor do FMI, é considerado solvente, ninguém arrisca a especular contra, como nio (des)governo do FHD.

Ah cadê o FMI que não saia daqui a ditar o caminho que Brasil deveria como ficaram OS LAMPREIAS, LAFFER, AZAMBUJA, E QUETAIS, DE 4 PROS USA.

JÁ ERA!!!!!!! FORAM PROS QUINTOS DOS INFERNOS, ASSASSINAREM ECONOMICAMENTE OUTRA TURMA DE OUTRO PAÍS DE OTÁRIOS QUE ACREDITARAM NO NEO LIBERALISMO!!!

Para FHD, d de doar, para o país ficar bem na foto teria que se alinhar automaticamente com políticas e agendas formuladas por países como os Estados Unidos, o Reino Unido, a França e o Japão. Lula mudou os figurantes da fotografia. Além de manter boas relações com estas quatro potências, trouxe para seu lado a Venezueela de Hugo Chávez, a Bolívia de Evo Morales, Cuba dos irmãos Castro, e ainda conseguiu liderar com folga os chamados BRICs, que inclui na foto emergentes continentais como China, Índia e Rússia.

Lula em seu governo viu a autosuficiência do país em petróleo; descobriu extensas reservas do ouro negro no Pré-Sal; trouxe para o Brasil a Copa do Mundo de Futebol 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016; autorizou o Tesouro Nacional a emprestar US$ 10 bi ao FMI; criou e gerenciou o maior programa mundial de distribuição de renda – o Bolsa-Família; está colocando uma pá de cal sobre a indústria da Seca que mantinha os Estados nordestinos à mercê dos coronéis com o avanço das obras de transposição do rio São Francisco.

Em meio a tudo isso, há menos de 48 horas, Lula pode deitar a cabeça no travesseiro com a notícia da Pesquisa Ibope dando conta que era bem avaliado por estupendos 78% da população brasileira. Sui generis. Esse novo recorde é certificado por nada menos que o Instituto de Pesquisa Datafolha, do jornal Folha de S.Paulo. Nesta pesquisa, 17% consideram seu governo “regular” e apenas 4% consideraram o governo “ruim/pésssimo”.


A trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva é em si mesma, um vigoroso libelo contra algumas mentiras que parecem verdades. Lula é o brasileiro que mais vezes se candidatou à presidência da República do Brasil, sendo candidato a presidente cinco vezes. Curioso constatar que em 2006 ultrapassou Rui Barbosa, que se candidatou quatro vezes. Pois bem, de tanto ouvirmos as mentiras chegamos a pensar que eram verdades. E assim, gerações após geração de brasileiros descobriram outro Brasil possível. Aprendemos a ver sentido na expressão “nunca antes na história deste país” porque Lula vestiu estas palavras com novos significados. Queiramos ou não foi o que aconteceu.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por carlo »

Tudo o que o Graefet Zepellin faz é tentar desacreditar o Governo Lula. PARA O DIABO! Eu estava vivo no dia 1 de janeiro de 1999, estou agora em julho de 2010, sei quato é 80 dolares e sei quanto é trezentos. Quem querer reportar ao final do governo FHD e querer comparar ao final do governo Lula, estamos à disposição a saber:

Pra início de conversa, a última vez que criaram-se um alto forno no Brasil foi uma modernização que a usiminas fez antes de ser doada, neste governo taí a siderúrgica do atlantico sendo inaugurada, a 30 anos não se fazia uma refinaria no Brasil, é so ir a Pernambuco para ver uma sendo construida.
A lista de notícias e números a favor do governo Lula são tantas que realmente fica enfadonho enumerá-las.
Editado pela última vez por carlo em 20 Jul 2010, 18:12, em um total de 2 vezes.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por joaomichelazzo »

carlo escreveu:Na índia se vc falar em Cristo, eles vão perguntar Krishina? Se vc falar que 2 mais 2 são quatro, eles falarão: Pois é, é isto mesmo:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

A despeito que disse o joaomichellazo, o número que forma uma classe média C, de consumo interno é de 36 milhões de pessoas, 36 Milhões no consumo interno!!!! Anote ae joaomichelazzo, ou seria mesmo joãomichellazo? Mas, joaomichelazzo, é assim mesmo. Os números neste governo muda de forma tão rápida e para melhor, que a gente perde o varetão e posta os números desatualizados.


E eu já atualizei tanto esta planilha no corel que ela já tá toda borrada. Exemplo? o Risco Brasil já tá abaixo de 200 pontos.
Meu negócio é N Ú M E R O S!!!!! O resto é o farfalar das folhas das arvores em uma tarde de outono, ou como diria o Lalau , o resto, É LUAR EM PAQUETÁ!


É Carlo, contra fatos não há argumentos.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

carlo escreveu:TODOS SABEM QUE DÍVIDAS EXTERNAS NÃO SÃO PAGAS DA FORMA QUE SE IMAGINA, VAI SALDA OS DÉBITOS COM TODO MUNDO E PRONTO, NÃO É ASSIM. Um país é considerado solvente quando suas reservas internacionais superam toda as suas dívidas contraída, inclusive a da iniciativa privada.Daí o fato de não sair pagando todo mundo.


Não enrola, se falou que pagou e não pagou, então mentiu.

carlo escreveu:E pegar números piores do (des) governo FHD de de doar e comparar com o melhor do atual, vc vai me desculpar, mas, quando eu pego 0 zero universidades criadas por FHD e 13 criadas por lula, que diabos de número que vc gostaria que eu comparasse?


Outro índice pinçado só porque cria uma impressão positiva... Entre os milhares de indicadores possíveis qualquer um pode separar só os que interessam, mesmo não entrando no mérito da maquiagem dos números neste caso também.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

joaomichelazzo escreveu:É Carlo, contra fatos não há argumentos.


Se é fato que 70% das estradas brasileiras foram recuperadas, também é fato que a Grande Abóbora traz presentes para as crianças no dia das bruxas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Herf »

Acauan escreveu:hordas terroristas do MST, que chegou ao cúmulo de invadir propriedades da família do presidente da república – QUE NÃO TOMOU NENHUMA AÇÃO REPRESSIVA. Se um pobre coitado solitário e desarmado erguer um cartaz de protesto próximo da residência de Silva as quadrilhas petistas sairão gritando GOLPE e exigindo maior controle das manifestações públicas, como fazem contra os meios de comunicação que ousam – oh, o horror – criticar o governo.

Lamentável verdade.

A militância nas redações, meios de comunicação em geral e universidades trataria rapidamente de travestir um simples protesto de "ameaça" e "radicalismo". Depois de repetir incansavelmente que o sujeito do cartaz é uma ameaça à democracia e uma quantidade razoável de pessoas já estiver acreditando nisso, pronto, já estarão aptos a bolar algum "estatuto da defesa dos direitos sociais de manifestação pública democrática", repleto de parágrafos subjetivos, com textos passíveis de várias interpretações, que será - novamente de forma repetitiva e incansável - celebrado pela militância como uma grande conquista da sociedade. Quando o estatuto já estiver mais ou menos consolidado, talvez resolvessem criar uma "delegacia especial para a defesa dos direitos de manifestação pública democrática", se os homenzinhos com cartaz ainda estiverem incomodando. Tudo dentro da lei, daí.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por carlo »

Acauan escreveu:
carlo escreveu:TODOS SABEM QUE DÍVIDAS EXTERNAS NÃO SÃO PAGAS DA FORMA QUE SE IMAGINA, VAI SALDA OS DÉBITOS COM TODO MUNDO E PRONTO, NÃO É ASSIM. Um país é considerado solvente quando suas reservas internacionais superam toda as suas dívidas contraída, inclusive a da iniciativa privada.Daí o fato de não sair pagando todo mundo.


Não enrola, se falou que pagou e não pagou, então mentiu.

carlo escreveu:E pegar números piores do (des) governo FHD de de doar e comparar com o melhor do atual, vc vai me desculpar, mas, quando eu pego 0 zero universidades criadas por FHD e 13 criadas por lula, que diabos de número que vc gostaria que eu comparasse?


Outro índice pinçado só porque cria uma impressão positiva... Entre os milhares de indicadores possíveis qualquer um pode separar só os que interessam, mesmo não entrando no mérito da maquiagem dos números neste caso também.


não há enrolo, o governo não é devedor é credor, em dívida externa é assim que funciona. Exemplo? vc tem 265 vbilhões de doláres, volta e meia alguém quer te emprestar a tí e em suas lojas, emprestar 15 bi às suas loja é mole não? E de quando em quando alguém empresta 5 bi aos seus filhos (estados da federação\) vc aceita e diz que tudo bem. Todo mundo empresta porque vc tem 265 bi! Eu não vou ter que desenhar esta coisa prá vc não é mesmo, Acauan, me poupe!

Daí o desespero do povo brasileiro. O empresários, os empregados, todos na merda, o governo sem uma reseva, nós sermos atacados pelo Warren Buffet, cujo o empregado era também funcionário do governo brasileiro, falo do bichinho de goiaba, que até hoje torce contra o brasil, Armínio Fraga.

Quanto à impressão positiva, cê vai me desculpar, mas o governo Lula já tá demonstrando isto de forma cabaL, daí o desespero do Zé Pedágio, dái as brigas com os repórteres que fazem perguntas constrangedoras...
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por carlo »

ACAUAN SAID:
Se é fato que 70% das estradas brasileiras foram recuperadas, também é fato que a Grande Abóbora traz presentes para as crianças no dia das bruxas.

Conclusão:
Acauan não conhece ou conheceu outro espaço do Brasil que não fosse São Paulo!


Logo Paulistas não conhecem ou conheceram o Brasil!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por carlo »

carlo escreveu:ACAUAN SAID:
Se é fato que 70% das estradas brasileiras foram recuperadas, também é fato que a Grande Abóbora traz presentes para as crianças no dia das bruxas.

Conclusão:
Acauan não conhece ou conheceu outro espaço do Brasil que não fosse São Paulo!


Logo Paulistas não conhecem ou conheceram o Brasil!


Falo com conhecimento de causa, a :emoticon45: Br 381, na qual me acidentei é hoje duplicada em grande parte por verbas do governo federal. A rodovia da morte... Duvido que vcs andaram nela antes do Lula e e nao notaram a difereneça.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:TODOS SABEM QUE DÍVIDAS EXTERNAS NÃO SÃO PAGAS DA FORMA QUE SE IMAGINA, VAI SALDA OS DÉBITOS COM TODO MUNDO E PRONTO, NÃO É ASSIM. Um país é considerado solvente quando suas reservas internacionais superam toda as suas dívidas contraída, inclusive a da iniciativa privada.Daí o fato de não sair pagando todo mundo.

Não é "todos sabem". Já vi muita gente (inclusive aqui no RV) enchendo a boca para dizer que "Lula pagou a dívida externa"). E acreditam nisto piamente.

Além disto, esta situação de solvência é apenas um momento. Pode mudar.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Fernando Silva »

A pergunta é:
O que Lula fez de tão especial e diferente que os governos anteriores não fizeram?

Governos anteriores:
- Liberação das importações, o que levou à modernização da indústria brasileira.
- Fim da inflação disparada com o Plano Real, o que também resultou em distribuição de renda.
- Lei de Responsabilidade Fiscal.
- Privatização de estatais "cabide de emprego", deficitárias e ineficientes, que hoje dão lucro, emprego e divisas para o país (além de telefones baratos...).

Lula:
- Continuidade do que já existia.
- Muita sorte por não enfrentar nenhuma crise mundial durante a maior parte do mandato.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:ACAUAN SAID:
Se é fato que 70% das estradas brasileiras foram recuperadas, também é fato que a Grande Abóbora traz presentes para as crianças no dia das bruxas.

Conclusão:
Acauan não conhece ou conheceu outro espaço do Brasil que não fosse São Paulo!


Logo Paulistas não conhecem ou conheceram o Brasil!

Você não comprovou os 70%.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:Quanto à impressão positiva, cê vai me desculpar, mas o governo Lula já tá demonstrando isto de forma cabaL, daí o desespero do Zé Pedágio, dái as brigas com os repórteres que fazem perguntas constrangedoras...

Melhor isto que uma candidata que não sabe nem ler teleprompter e evita os debates a pretexto de "não vamos participar dessas briguinhas".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:Quando eu pego 185 bi de doláres de reserrvas negativas e 265 bi de reservas positivas do governo lula, daí deve-se ao fato do Brasil não ter quebrado 3 vezes como no FHD pelos ataques que o Real sofreu, pois o Brasil era insolvente, que diabos de números vc quer que eu compare?

Que tal levar em conta que os bons resultados são consequência de muitos anos de trabalho de governos anteriores e não um milagre causado por seja lá o que Lula teria feito?

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:A pergunta é:
O que Lula fez de tão especial e diferente que os governos anteriores não fizeram?

Governos anteriores:
- Liberação das importações, o que levou à modernização da indústria brasileira.
- Fim da inflação disparada com o Plano Real, o que também resultou em distribuição de renda.
- Lei de Responsabilidade Fiscal.
- Privatização de estatais "cabide de emprego", deficitárias e ineficientes, que hoje dão lucro, emprego e divisas para o país (além de telefones baratos...).

Lula:
- Continuidade do que já existia.
- Muita sorte por não enfrentar nenhuma crise mundial durante a maior parte do mandato.


Fernando Silva, vc acrditar no que um Merdoval ou um Diogo de M., diz a respeito de uma candidata não saber ler um teleprompter é de causar espécie. Vc acha que ela estava lendo esta bosta de aparelho quando ela respondeu o Agripino Maia, de forma que até hoje ele corre dela como o diabo foge da cruz?

Outro mito que estes pulhas da imprensa? Infelizmente consegue fazer vc acreditar: Dilma foge do debate, tolice, ela no máximo foge de armadilhas. Que crise que não há Fernando Silva? O brasil enfrentou com galardão, a maior crise do capitalismo dos últimos 80 anos Fernando Silva, não deixe o ódio político cegar o seu empirismo, A europa até hoje está derretendo, um espirro que a ´´Asia dava em 1997, deixava a gente na merda aqui, por mais de um ano, nos anos FHD ( d de doar) não fuja disto Fernando Silva.

Vc não viu o chocolate que ela deu na bancada do Roda Morta, ex Roda Viva. Neste mesmo programa o Zé Pedágio, mandou demitir dois jornalistas, por eles terem feitas peguntas incômodas, fora o desrepeito que ele vem tratando jornalistas de outros estados pelo mesmo motivo. Vai por mim, em termos de debates a Dilma dá show, eu já assisti ela em rodas de conversas´políticas, falo de cadeira.
Quanto ao enunciado acima em seu post, eu tenho que responder o que Lula fez e deixou como marca em partes, vamos à primeira:


O governo Lula iniciou uma nova curva descendente da miséria no Brasil e a intensificou. Sua trajetória inicial foi mais íngrime do que a verificada no início do Plano Real e, mais importante, ela se manteve em declínio ao longo do tempo. Por trás dos números e da linha torta, está o regate de milhões de brasileiros.

A razão que explica essa trajetória está no conjunto de políticas sociais implementadas por Lula, como o Fome Zero, o Bolsa Família, a bancarização e os programas da agricultura familiar, além da melhoria e ampliação da cobertura da Previdência.

No campo econômico, além de proteger as camadas sociais mais pobres da volta do imposto inflacionário (estabilidade macroeconômica), houve uma política sistemática de elevação do salário mínimo e, a partir de 2004, patamares mais significativos de crescimento econômico, com destaque nas regiões mais pobres, que cresceram em ritmo superior à média nacional - em alguns casos, superior ao ritmo chinês.

O governo FHC, sem políticas sociais robustas e integradas e com índices sofríveis de crescimento econômico, exibiu uma perversa estabilidade da miséria. Se lembrarmos bem, ao final de seu mandato, a economia projetava inflação de dois dígitos, os juros (Selic) superavam os 21% ao ano (haviam batido em 44,95% em 1999), a crise da desvalorização cambial fizera o dólar disparar, as reservas estavam zeradas e o País precisara do FMI como avalista. Por isso se pode dizer que a característica principal do Governo FHC não foi propriamente a estabilidade macroeconômica. Foi o ajuste fiscal e a estabilidade da miséria.

Por sua vez, a tríade crescimento, estabilidade e redução da miséria, prometida por Lula na campanha de 2002, aconteceu. Se alguém tinha alguma dúvida, aí está a prova.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Oras, Lula pegou um país entregue ao FMI, com os juros enormes, déficit comercial, sem crédito internacional, câmbio nas alturas e sem reservas, Naturalmente o PSDB resolveu tudo isso não é?


Você já citou isto e eu já respondi, ficar repetindo que nem papagaio a mesma cantilena de propaganda só serve para encher o saco de quem tem tempo.



- Não foi a intenção, é que cortei os quotes anteriores e não vi que já tinha citado isto.

- Até parece que a oposição do PT prejudicou em alguma coisa FHC, FHC nunca foi sofreu uma CPI, não perdeu votação nenhuma, os ataques dos PTistas não tinham repercussão na mídia, e a invasão de sua fazenda não tem nexo causal com nenhuma crise de seu governo, isso é choro pra se fazer de coitadinho.

- Não nego que FHC pegou uma situação ruim e melhorou o que encontrou, o problema é que vocês não reconhecem isso no caso de Lula por pura birra de garoto, o que os PSDBistas não reconhecem é que Lula não pegou um jardim florido e que ele sai deixando um país bem melhor.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Se o Sociólogo engomadinho NÃO TOMOU NENHUMA AÇÃO REPRESSIVA nem quando invadiram a propriedade do presidente da república, então ele foi um fraco e colaborou para que os terroristas ficarem ainda mais ousados com a certeza da impunidade.


Concordo plenamente, prá mim a cadeia é o lugar daqueles terroristas, vândalos, vagabundos e bêbados (a primeira coisa que fizeram foi entornar todo o estoque de bebidas da sede).
Só que para o partido que você defende e os partidários da ideologia que você apóia estes bandidos formam um movimento social e quem tenta por freios em suas barbaridades é do mal.


- Opa! – Peraí! – Não me rotule! – Defendo segundo circustâncias específicas, não sou filiado a ideologia alguma e se eu estivesse dentro deste partido defenderia cortar qualquer relação com esses bandidos.

Acauan escreveu:
Por mais errado que estivesse o ex-presidente em não reagir à altura tal afronta, deve ter ponderado o risco político dos cúmplices do PT acusarem o governo de opressor dos pobres e usarem isto na campanha de desestabilização da democracia que promoveram acintosamente durante seus dois mandatos (lembram do “Fora FHC”? – criticar o governo Silva é golpe, já aquilo era liberdade de expressão...).


- O velho alarmismo apocalíptico dos conservadores, adoram transformar qualquer gritinho de esquina em embrião do fim-do-mundo, o movimento “Fora FHC” teve repercussão próxima a zero e conta-se nos dedos as almas vivas que levantaram voz a favor da invasão da fazenda de FHC, mesmos esses poucos tiveram repercussão nula na mídia.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Porque o PT não ofereceu oposição democrática e civilizada? – Que eu saiba o PT nunca pegou em armas nem sabotou urnas, dizer que a gritaria da militância é tentativa de golpe é tentar criar uma tragédia da comédia pra se fazer de coitado.


Mas que cara-de-pau..., acabou de acusar o ex-presidente de ser mole por não reprimir a altura os paus-mandados do PT que invadiram propriedades da família Cardoso e agora vem fazer de conta que está falando de um grupo de santinhos que nunca fez nada além de agir dentro das regras do jogo democrático. O MST é apenas um dos capangas encarregados de fazer o serviço sujo do Partido enquanto a cúpula se finge de democrata.
E antes que negue, vá negar o vídeo do Terceiro Congresso do Partido que deixa isto bem claro, ou seja, nem os petistas negam isto, logo não me faça perder mais tempo.


- E lá vem você com esse papinho que o MST destruirá o mundo de novo, o PT é (ou era) assembléista, baseado em movimentos de base (sindicados, diretórios, movimentos, etc.), há lideranças radicais espalhadas por toda parte, não há como você afirmar que a estratégia da invasão é um ato partidário.

- Quanto a congresso, até parece que o congresso de qualquer partido no Brasil vale de alguma coisa, no seu partido mesmo, o PSDB, o congresso não define nem o candidato a presidente, apenas o formaliza.
[/quote]
Acauan escreveu:
Aranha escreveu:[color=#FF8000]- Como dói aos PSDBistas...


Olhe meu avatar e veja se tenho cara de social-democrata...


- Oh! – Perdão! – Suas defesas e ataques apaixonados me confudiram...

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:-...ler verdades...,


Espero sinceramente que chame as patacoadas de propaganda que postou de verdades por ingenuidade e desinformação, não por cinismo e hipocrisia.


- Pode ficar tranqüilo, quando for cinismo ou hipocrisia você perceberá, sempre percebeu.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:-...saber que seu ídolo...


O último grande líder que admirei foi Sumé, o resto no máximo fez um bom trabalho dentro das circunstâncias.
Já outros saem por aí apregoando a inteligência e as virtudes milagrosas de políticos no poder – é, tô falando de você, sim.


- Considero Lula um cara inteligente sim, embora inculto, mas não fico apregoando a inteligência dele, abri um tópico certa vez (do qual você participou) onde contestava a contradição de alguns ao julgá-lo imbecil para o bem e genial para o mau, como se a inteligência fosse um valor moral.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- ...por mesquinharia eleitoral e miopia econômica adiou o mais que pode o fim da âncora cambial e a implantação do câmbio flutuante, só o adotou por causa do ataque ao real que ele não conseguiu resistir porque não haviam mais reservas para torrar.


A velha e podre estratégia petista de reescrever o passado conforme suas conveniências.
A verdade é que enquanto o PT fazia de tudo para sabotar o Plano Real, torcendo pela ruína do Brasil para tirar proveitos políticos do desastre, o governo lidava como podia com situações inéditas que no fim garantiram o objetivo maior que era impedir a volta da hiperinflação, contrariando o desejo das esquerdas que, como é de seu estilo, esperavam ocupar a terra arrasada depois do incêndio que provocaram.



- Discurso panfletário típico: “- Enquanto capitão FHC lutava contra o PT malvado não percebeu que o dragão do câmbio fixo fodia todo mundo”, você acredita realmente nessa estorinha pra enganar menininhas da escola dominical?

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- As retrospectivas que eles tem a apresentar são apenas panfletagem eleitoral pra reescrever o passado tornando bom o que todo mundo sabe que foi ruim, basta comparar os números antes e depois de FHC, Ah esqueci! – Nesse caso os números não valem.


Mas é muita cara-de-pau petistas acusando outros de reescrever o passado... Conheço muito bem os números e este papo prá cima de mim não cola, vá jogá-lo prá gente ignorante que se deslumbra com estatísticas pinçadas à conveniência.

Acima destas bobagens paira a verdade absoluta de que o povo, por duas vezes, elegeu Fernando Henrique Cardoso no primeiro turno, deixando claro que o preferia a Luis Inácio da Silva. Você pode dizer que as dezenas de milhões de brasileiros que fizeram esta escolha por duas vezes era um bando de idiotas que não sabiam que aquele governante só fez o mal e rejeitaram Silva por pura estupidez. Claro que só os petistas sabem a verdade do horror que foram aqueles anos e de quanto devemos ser felizes por agora revelarem a verdade terrível que este povo viveu e não percebia na época.


- Ué, seu discurso também não é que o presente é um horror, que os anos Lula na verdade são um pálido reflexo dos anos FHC, que FHC era maravilhoso e nunca fez uma cagadinha?

- Agora vai argumentar em cima das eleições que FHC ganhou? – Lula também ganhou duas vezes e tem a maior popularidade da história (isto em fim de mandato).

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- FHC aumentou mais os impostos, FHC aumentou mais a dívida externa, FHC aumentou mais o déficit público, FHC não fez nada para diminuir o rombo previdenciário, Lula ao menos taxou os aposentados.

- Quem votar no Serra que se preocupe mais com isso que eu.


FHC era feio, FHC era quatro olhos, FHC comia meleca..., papo mais bobo...


- Isto também, vai dizer que não sabia, maldita mídia reacionária... (sendo cínico, percebeu?)

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Ei! – Não venha me acusar, Quem começou com joguinho de palavras trocando “cópia” por “continuidade” baseado numa lógica conveniente foi você.


Cara-de-pau, gasto meus calejados dedos Tupis para escrever todo um argumento, você reduz a coisa a um verbo, ignora o resto e ainda tenta cantar de galo?


- Não me tente, quase fui cínico de novo agora.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- Uma vez que concordamos acerca da paternidade dos programas então passemos ao ponto, reclamar de uma “herança maldita” é praxe no discurso político oposicionista, os PSDBistas tem inveja porque não poderão usá-lo porque o país está bem, logo Serra faz de tudo para não falar mal de Lula, chato né?


Quem discute paternidade é jogador de futebol com Maria Chuteira.
E não se preocupe, o governo do mensalão ainda vai fornecer muitos outros podres para fazer a alegria da oposição por muitos anos depois que deixarem o poder.


- Espero que não dê mais tempo de surgir nenhum podre, ia contra-argumentar discorrendo sobre a paternidade do Mensalão, mas não sou Maria Chuteira, ponto pra você.

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
- A história dirá quem de nós dois tem razão, uma coisa é fato você faz um alarde disto e tem admiração pela diplomacia americana mesmo Bush tendo mentido descaradamente sobre as armas de destruição em massa iraquianas como pretexto para a invasão.


Faz um favorzinho pra mim então, procura nas minhas mais de dez mil postagens onde eu expressei admiração pela diplomacia do governo Bush.
Posta o link e depois conversamos, é fácil, basta usar a busca do fórum.


- Putz! – Mas não foi isso que eu quis dizer! - Te enredei numa teia lógica de argumentos irrefutáveis e você simplesmente escapou trocando o todo pela parte, isso é trapaça!!!

Acauan escreveu:
Aranha escreveu:
O puxasaquismo americano não tem limites mesmo, como se os EUA fossem os responsáveis por tudo de bom que tem no mundo, como se Churchill não tivesse existido, como se o Brasil não tivesse lutado contra o eixo, como se a social-democracia européia não fosse nada, não defendo em nada tudo que qualquer país comunista tenha feito (com exceção da luta contra o Nazismo), mas não engulo esse papo furado que os EUA são os cowboys globais que derrotam todos vilões que nos afligem.


Deve ser isto que chamam de desespero de causa...
Digo que os Estados Unidos são uma grande nação com grandes virtudes e grandes pecados e recebo uma resposta que puxa de Winsnton Churchill à FEB, como se este samba do crioulo doido tivesse a mais mínima relação com qualquer coisa que escrevi anteriormente.


- Então vou resumir meu samba, americanistas são reducionistas ao extremo, como se os EUA fossem o Super-Homem lutando bravamente contra Lex Luthor sem nenhum outro membro da LJA trabalhando e como se a verdade deles fosse a única.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:Infelizmente consegue fazer vc acreditar: Dilma foge do debate, tolice, ela no máximo foge de armadilhas.

Da mesma forma que Lula sempre fugiu de entrevistas coletivas como o diabo da cruz.
Sim, armadilhas: perguntas embaraçosas.
carlo escreveu:O governo Lula iniciou uma nova curva descendente da miséria no Brasil e a intensificou. Sua trajetória inicial foi mais íngrime do que a verificada no início do Plano Real e, mais importante, ela se manteve em declínio ao longo do tempo. Por trás dos números e da linha torta, está o regate de milhões de brasileiros.

E isto aconteceu porque Lula fez algo que "nunca antes neste país" ou apenas manteve o que foi iniciado antes?
E que finalmente deu resultados no governo dele?
carlo escreveu:A razão que explica essa trajetória está no conjunto de políticas sociais implementadas por Lula, como o Fome Zero, o Bolsa Família, a bancarização e os programas da agricultura familiar, além da melhoria e ampliação da cobertura da Previdência.

O que, naturalmente, nunca tinha sido feito antes?
carlo escreveu:No campo econômico, além de proteger as camadas sociais mais pobres da volta do imposto inflacionário (estabilidade macroeconômica), houve uma política sistemática de elevação do salário mínimo e, a partir de 2004, patamares mais significativos de crescimento econômico, com destaque nas regiões mais pobres, que cresceram em ritmo superior à média nacional - em alguns casos, superior ao ritmo chinês.

1. Quem acabou com a inflação não foi Lula. Pelo contrário, Lula tentou acabar com o Plano Real.
2. Crescimento do país superior ao ritmo chinês?! O Brasil cresceu bem menos que os outros. Lula desperdiçou pelo menos 6 anos de prosperidade internacional.
carlo escreveu:O governo FHC, sem políticas sociais robustas e integradas e com índices sofríveis de crescimento econômico, exibiu uma perversa estabilidade da miséria.

E isto foi intencional ou consequência de o país ter saído de décadas de crises e alta inflação?
Esqueceu que o Plano Real foi um fator importantíssimo de distribuição de renda?
carlo escreveu:
Se lembrarmos bem, ao final de seu mandato, a economia projetava inflação de dois dígitos, os juros (Selic) superavam os 21% ao ano (haviam batido em 44,95% em 1999), a crise da desvalorização cambial fizera o dólar disparar, as reservas estavam zeradas e o País precisara do FMI como avalista. Por isso se pode dizer que a característica principal do Governo FHC não foi propriamente a estabilidade macroeconômica. Foi o ajuste fiscal e a estabilidade da miséria.

E o que Lula teria feito no lugar de FHC e nas condições que FHC encontrou quando assumiu o poder?
carlo escreveu:Por sua vez, a tríade crescimento, estabilidade e redução da miséria, prometida por Lula na campanha de 2002, aconteceu. Se alguém tinha alguma dúvida, aí está a prova.

É desonesto dar a entender que o Brasil estava uma merda, ninguém estava fazendo nada que prestasse e, de repente, chegou o salvador da pátria e consertou os erros dos antecessores.

Negativo. Ele desfrutou dos resultados do que os governos anteriores fizeram.
Chegou bem na hora para posar de herói.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Fernando Silva »

Aranha escreveu:- Ué, seu discurso também não é que o presente é um horror, que os anos Lula na verdade são um pálido reflexo dos anos FHC, que FHC era maravilhoso e nunca fez uma cagadinha?

- Agora vai argumentar em cima das eleições que FHC ganhou? – Lula também ganhou duas vezes e tem a maior popularidade da história (isto em fim de mandato).

É fácil ser popular quando 100 milhões de brasileiros vivem do dinheiro do governo.
É preciso ver de que modo essa popularidade foi conseguida (fim da inflação x distribuição de dinheiro) e se a coisa é sustentável ou dura apenas até o país quebrar e a festa acabar.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por marta »

Os números são tão verdadeiros, mas tão verdadeiros, que DE VERGONHA, o MISTÉRIO do planejamento foi OBRIGADO A RETIRAR DO AR a página que continha os excelentes resultados do governo de Sua Cafagestage.

Ministério tira do ar portal que fazia críticas ao governo
21 de junho de 2010 • 07h15 • atualizado às 09h41

O Ministério do Planejamento tirou do ar na sexta-feira o portal de internet que fazia críticas a políticas do governo. O Portal do Planejamento, que tinha a pretensão de organizar "o conjunto da ação do governo em 53 temas que devem representar as políticas públicas de interesse nacional", provocou polêmica ao tornar público debates de técnicos da pasta a respeito de programas de outros ministérios. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o ministro Paulo Bernardo, o motivo da retirada do conteúdo foi a seção "reflexões críticas", que abordou temas como a política de reforma agrária - apresentada como incapaz de alterar a estrutura fundiária ou garantir a devida assistência aos assentados - ou educação, campo que teve pouco avanço desde 2003, segundo documentos divulgados no site. Nesta segunda-feira será realizada uma reunião entre Paulo Bernardo e os responsáveis pelo portal. O ministério decidiu que, caso a página volte ao ar, terá três níveis diferentes de acesso ao conteúdo disponível: um para o público em geral, outro para a imprensa e um terceiro destinado apenas a gestores públicos.
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... verno.html
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Os números são tão verdadeiros, mas tão verdadeiros, que DE VERGONHA, o MISTÉRIO do planejamento foi OBRIGADO A RETIRAR DO AR a página que continha os excelentes resultados do governo de Sua Cafagestage.

Ministério tira do ar portal que fazia críticas ao governo
21 de junho de 2010 • 07h15 • atualizado às 09h41

O Ministério do Planejamento tirou do ar na sexta-feira o portal de internet que fazia críticas a políticas do governo. O Portal do Planejamento, que tinha a pretensão de organizar "o conjunto da ação do governo em 53 temas que devem representar as políticas públicas de interesse nacional", provocou polêmica ao tornar público debates de técnicos da pasta a respeito de programas de outros ministérios. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o ministro Paulo Bernardo, o motivo da retirada do conteúdo foi a seção "reflexões críticas", que abordou temas como a política de reforma agrária - apresentada como incapaz de alterar a estrutura fundiária ou garantir a devida assistência aos assentados - ou educação, campo que teve pouco avanço desde 2003, segundo documentos divulgados no site. Nesta segunda-feira será realizada uma reunião entre Paulo Bernardo e os responsáveis pelo portal. O ministério decidiu que, caso a página volte ao ar, terá três níveis diferentes de acesso ao conteúdo disponível: um para o público em geral, outro para a imprensa e um terceiro destinado apenas a gestores públicos.
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... verno.html


[vermelhos ON] HOAX [vermelhos OFF]
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:- Até parece que a oposição do PT prejudicou em alguma coisa FHC, FHC nunca foi sofreu uma CPI, não perdeu votação nenhuma, os ataques dos PTistas não tinham repercussão na mídia, e a invasão de sua fazenda não tem nexo causal com nenhuma crise de seu governo, isso é choro pra se fazer de coitadinho.


Vejamos se entendi seu ponto, você não nega as cafajestagens do PT, só afirma que como estas cafajestagens não produziram danos efetivos para o governo, então está tudo bem.

Aranha escreveu:- Não nego que FHC pegou uma situação ruim e melhorou o que encontrou, o problema é que vocês não reconhecem isso no caso de Lula por pura birra de garoto, o que os PSDBistas não reconhecem é que Lula não pegou um jardim florido e que ele sai deixando um país bem melhor.


Pode chamar de birra de garoto ou do que quiser, mas me reservo ao direito de não tecer loas a um mentiroso que conviveu (ou mais que isto) com um esquema de corrupção sistêmico capitaneado da sala ao lado da dele e fingiu não saber de nada. Que permitiu sem protesto que cucarachas roubassem instalações brasileiras e ofendessem nossa bandeira levando armas hostis à sombra dela, que – como repetido – abraça e elogia os piores ditadores do planeta, que promove um culto à sua personalidade, que dá cobertura política a grupos terroristas e tantas outras coisas citáveis que encheriam páginas e páginas. De novo, pode chamar de birra de garoto, eu chamo de não fazer propaganda de gente sem moral.

Aranha escreveu:- Opa! – Peraí! – Não me rotule! – Defendo segundo circustâncias específicas, não sou filiado a ideologia alguma e se eu estivesse dentro deste partido defenderia cortar qualquer relação com esses bandidos.


Claro, claro, assim como os alemães juraram de pés juntos após a guerra que apoiaram Hitler e o partido nazista mas eram contra as ações da SS e da Gestapo.

Aranha escreveu:- O velho alarmismo apocalíptico dos conservadores, adoram transformar qualquer gritinho de esquina em embrião do fim-do-mundo, o movimento “Fora FHC” teve repercussão próxima a zero e conta-se nos dedos as almas vivas que levantaram voz a favor da invasão da fazenda de FHC, mesmos esses poucos tiveram repercussão nula na mídia.


Como o “Fora FHC” teve repercussão nula na mídia se a esquerda usava seus horários gratuitos de TV para divulga-lo e ainda pagavam espaços nas programações de horário nobre da Rede Globo para este fim?
E outra vez você defende que o fracasso da ação inocenta seus autores, esquecendo que para muito além de um slogan esta campanha envolveu ataques sistemáticos do MST (os meses vermelhos), greves em setores essenciais do Estado, espionagem petista contra inimigos políticos (a indústria de dossiês) e todos os meios dos quais podiam lançar mão para chutar o governo abaixo da cintura do jogo democrático.
Se não conseguiram nada com tudo isto é porque eram incompetentes, mas continuam igualmente desprezíveis.


Aranha escreveu:- E lá vem você com esse papinho que o MST destruirá o mundo de novo, o PT é (ou era) assembléista, baseado em movimentos de base (sindicados, diretórios, movimentos, etc.), há lideranças radicais espalhadas por toda parte, não há como você afirmar que a estratégia da invasão é um ato partidário.


É impossível que acredite nisto quando é fato que o ministro da justiça chamou assassinatos promovidos pelo MST de “ações arrojadas”, enquanto o governo federal transfere dinheiro público para organização terrorista por uma rede de ONG´s, o presidente da república recebe os líderes destes vagabundos e faz festinha pros símbolos deles, a malta de ditos sem terra que invadiu e depredou o hall do congresso era liderada por um dirigente petista e mais uma infinidade de provas tão públicas e notórias que nem os petistas negam, no máximo tentam justificar.
Logo, nem você acredita no que disse, o porque de dize-lo fica pendente.


Aranha escreveu:- Quanto a congresso, até parece que o congresso de qualquer partido no Brasil vale de alguma coisa, no seu partido mesmo, o PSDB, o congresso não define nem o candidato a presidente, apenas o formaliza.


Claro, claro, tudo que compromete o PT é irrelevante ou paranóia dos conservadores..., mas seja o que for o Congresso do Partido, certamente deve estar mais inteirado das intenções do PT que você...

Aranha escreveu:- Oh! – Perdão! – Suas defesas e ataques apaixonados me confudiram...


Um modo de se medir a passionalidade de um texto é o número e grau dos adjetivos usados. Tenho sido bem econômico no quesito, já você...

Aranha escreveu:- Discurso panfletário típico: “- Enquanto capitão FHC lutava contra o PT malvado não percebeu que o dragão do câmbio fixo fodia todo mundo”, você acredita realmente nessa estorinha pra enganar menininhas da escola dominical?


Então é mentira que o PT condenou e boicotou desde o início o Plano Real, só desistindo da sabotagem sistemática depois que o Lulinha Paz e Amor descobriu que não era eleitoralmente inteligente ser contra o que o povo inteiro reconhecia como sucesso?

E é muito fácil dizer em que canto o atacante devia ter chutado vendo a gravação da cobrança do pênalti.
Na época, se o governo tivesse seguido as exigências do PT – moratória da dívida externa, preservação das estatais, reserva de mercado e outras aberrações – que o próprio Silva renega hoje – o país teria ido a bancarrota, logo, o PT não tem a mais mínima moral de cobrar melhores resultados de uma época em que fez de tudo para atrapalhar.


Aranha escreveu:- Ué, seu discurso também não é que o presente é um horror, que os anos Lula na verdade são um pálido reflexo dos anos FHC, que FHC era maravilhoso e nunca fez uma cagadinha?


Não, este é o teu discurso de ironia do qual passo longe léguas.

Aranha escreveu:- Agora vai argumentar em cima das eleições que FHC ganhou? – Lula também ganhou duas vezes e tem a maior popularidade da história (isto em fim de mandato).


Mas nunca ganhou de Fernando Henrique Cardoso, eleito duas vezes em primeiro turno. Silva perdeu um monte de pleitos e nunca ganhou no primeiro turno, mesmo quando concorreu à reeleição.

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:
Aranha escreveu:- A história dirá quem de nós dois tem razão, uma coisa é fato você faz um alarde disto e tem admiração pela diplomacia americana mesmo Bush tendo mentido descaradamente sobre as armas de destruição em massa iraquianas como pretexto para a invasão.


Faz um favorzinho pra mim então, procura nas minhas mais de dez mil postagens onde eu expressei admiração pela diplomacia do governo Bush. Posta o link e depois conversamos, é fácil, basta usar a busca do fórum.


- Putz! – Mas não foi isso que eu quis dizer! - Te enredei numa teia lógica de argumentos irrefutáveis e você simplesmente escapou trocando o todo pela parte, isso é trapaça!!!


Bem vamos esclarecer então, o que exatamente você quis dizer com “você faz um alarde disto e tem admiração pela diplomacia americana mesmo Bush tendo mentido descaradamente” se não queria dizer que eu tenho admiração pela diplomacia do governo Bush?

Aranha escreveu:- Então vou resumir meu samba, americanistas são reducionistas ao extremo, como se os EUA fossem o Super-Homem lutando bravamente contra Lex Luthor sem nenhum outro membro da LJA trabalhando e como se a verdade deles fosse a única.


Que bom que você não é reducionista...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por carlo »

Posto a tudo que escrevestes tenho um placar, é claro que aceito constetações,conteste comigo, timtim por timtim, mais vá lá:

Aranha 10 X oposição 0, ou seja Acauan, Fernando Silva, Aócio Neves, ou cunha como queiram. Gustavo corção, Carlos Lacerda, Magalhães Pinto, Moreira Sales, Rupert Marinho, Olavo Setubal, O Amador Aguiar, os Tyrosky, o chatheubriand, o Saiad, o Abravanel, e o diabo a quatro. But... Como a dona Lyly não gosta de perder.... E Não perderá!!!! Vai dar ela aquela mulher... Da ficha!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por carlo »

Acauan said:
Mas nunca ganhou de Fernando Henrique Cardoso, eleito duas vezes em primeiro turno. Silva perdeu um monte de pleitos e nunca ganhou no primeiro turno, mesmo quando concorreu à reeleição.


Eu CARLO DIGO:

´Da silva não só ganhou a eleição como ganhrá de novo pela terceira vez, não apenas de opositores como tú. Ganhou e ganhará a eleição contra o mais brutal poderio midiático, que se conhce, ele ganhará a eleição como ganhou, contra toda uma oligarquia da mídia , que desinforma, manipula, e hipnotiza, ainda bem que não pega o povão, que não quer estas merdas de mídias que nem serve prá limpar a bunda. Ainda bem! E se Fhd tivesse vivo hoje(atualmente é uma múmmia) perderia com a mídia ou sem a mídia. Todos viveram nos anos FHD, e todos sabem o que é velório. Que cantem um requiem para o morador da rua rio de janeiro n 430 ap 303 higienópolis Sp. Eu quero que ele vá para o Inferno, mas mesmo ele indo, deixará grandes montas financeiras que ele adiquiriu no banco Paribas, onde ganhou uma baba com a grana da da dívida externa di Brasil, aquelas da qual vcs não entendem!!!!


ALIÁS TRAS O FHD PRÁ CAMPANHA, JÁ QUE ESTE PULHA TÁ
A ESCONDIDO, LÓGICO NINGUÉM O QUER POR PERTO! sERA UMA TÉTÉIA PRÁ GENTE FATURAR VOTOS, ATÉ AÍ EM SP, ONDE TEM O ELEITORADO MAIS BURRO, MASOQUISTA E MANIPULADO!!!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: E "O Cara" não para de falar besteira...

Mensagem por Fernando Silva »

Assustador...

Trancado