Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Eu sugiro que vocês vão. Quem sabe os espíritos não gerem materia lá dentro e vocês contestem dizendo que foi gerado pelo vácuo quântico.

A vida é muito curta para ser desperdiçada assistindo a filmes ruins.

Sabe Fernando, você me lembra alguém e que também poderá ser visto no cinema

Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Anna escreveu:Sal,
Você já está nesse fórum há algum tempo e portanto já esteve nesse lugar (debates) algumas vezes, nesse mesmo contexto.

E continuo gostando.

Vc diz saber, como conhecimento, e me desculpe, vc tá careca de SABER que o espiritismo só pode ser um conhecimento para VC e espiritas, por ser arbitrário e relativista como qualquer teoria metafísica religiosa. Pro evangélico SABER e CONHECIMENTO é o que ele aprende na sua igreja, pro indiano o que ele aprende na sua, e por ai vai. Isso não é saber coisa nenhuma.

É lógico que sei e sei também que nenhuma é plena.

É um monte de gente afirmando que SABE e tem conhecimento por que tem horror de aceitar que não sabem, nem saberão, e não tem certeza de absolutamente nada nesse sentido.

Será ? Eu já não faço afirmações tão peremptórias porque o muito que já aprendi me segura.

Eu entendo, pq ao conversar com pessoas lúcidas sobre a forma de ser e viver atéia, elas falam: NOssa, Ana, eu jamais conseguiria viver dessa forma, é preciso muita coragem e firmeza pra viver assim e ter as bases estabelecidas em si mesmo

Anna desculpe mas acho isso uma bobagem, sempre soube antes e depois de conhecer o espiritismo que a base era eu mesma e nunca me senti corajosa ou algo mais por isso,

Como diz o Lucifer, ser um servo de satã (do eu, da sua personalidade) é bem mais dificil do que ser servo de grandes saberes e conhecimentos estruturados em cima de opiniões pessoais dos outros, ditadas em livros e salas de conversas com o alter ego de alguém (=espíritos).

Quem abre mão de si não tem o si.

Interagir com o saber é que nem fermento na massa, faz crescer, tem gente que incha.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Anna

Mensagem por Anna »

salgueiro escreveu:
Anna escreveu:Sal,
Você já está nesse fórum há algum tempo e portanto já esteve nesse lugar (debates) algumas vezes, nesse mesmo contexto.

E continuo gostando.

Vc diz saber, como conhecimento, e me desculpe, vc tá careca de SABER que o espiritismo só pode ser um conhecimento para VC e espiritas, por ser arbitrário e relativista como qualquer teoria metafísica religiosa. Pro evangélico SABER e CONHECIMENTO é o que ele aprende na sua igreja, pro indiano o que ele aprende na sua, e por ai vai. Isso não é saber coisa nenhuma.

É lógico que sei e sei também que nenhuma é plena.

É um monte de gente afirmando que SABE e tem conhecimento por que tem horror de aceitar que não sabem, nem saberão, e não tem certeza de absolutamente nada nesse sentido.

Será ? Eu já não faço afirmações tão peremptórias porque o muito que já aprendi me segura.

Eu entendo, pq ao conversar com pessoas lúcidas sobre a forma de ser e viver atéia, elas falam: NOssa, Ana, eu jamais conseguiria viver dessa forma, é preciso muita coragem e firmeza pra viver assim e ter as bases estabelecidas em si mesmo

Anna desculpe mas acho isso uma bobagem, sempre soube antes e depois de conhecer o espiritismo que a base era eu mesma e nunca me senti corajosa ou algo mais por isso,

Como diz o Lucifer, ser um servo de satã (do eu, da sua personalidade) é bem mais dificil do que ser servo de grandes saberes e conhecimentos estruturados em cima de opiniões pessoais dos outros, ditadas em livros e salas de conversas com o alter ego de alguém (=espíritos).

Quem abre mão de si não tem o si.

Interagir com o saber é que nem fermento na massa, faz crescer, tem gente que incha.

A vida, quando falo de vida entenda-se vida no sentido biológico, requer MUITA coragem Sal, é essa verdade e a base da natureza, que é a própria vida nesse planeta. Religiões são feitas de suposições e de um monte de blabla tirados de opiniões pessoais. Então o bem pra vc não é bem pra mim, e nem é bem pro mundo. É simples. E bem, como sabe-se em bases filosóficas bem mais antigas que essa tonteria de cristianismo, e suas ramificações dantescas, é bastante diferente disso ai.

Nem é preciso falar em verdade. Pois nas religiões, principalmente a espírita, verdade foi mais relativizada do que a relatividade na física, que nem é nesse sentido. :emoticon22:

No mais esse email e esse absurdo implorando aos fiéis: vá ao cinema ver o filme pra fazer bem ao planeta é ridículo ( e estou sendo boazinha porque sei que muitos espíritas, mas muuuuitos mesmo, acreditam nisso ai, incluindo minha pobre mãe, e farão propaganda pra todo mundo que conhecem).

No fim vai fazer bem sim, sem dúvida alguma, ao produtor, diretor, aos atores, as empresas, a bilhetteria do cinema, aos ddonos de shopping.
Editado pela última vez por Anna em 30 Ago 2010, 15:22, em um total de 1 vez.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Fernando Silva escreveu:
a Espiritualidade presente revelou que falanges se preparam para descer à Terra e atuar durante cada sessão em que o filme passar : cidades espirituais serão esvaziadas, tratamentos espirituais serão realizados, desligamentos de processos obsessivos ocorrerão...tudo isso marcando uma Nova Era que se inicia nesse planeta abençoado...

Parece até propaganda de culto evangélico: "Muitas bençãos, muitas curas, muitos milagres!"

É igual! E os espíritas em geral não enxergam que é igual.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Anna escreveu:Então o bem pra vc não é bem pra mim, e nem é bem pro mundo. É simples. E bem, como sabe-se em bases filosóficas bem mais antigas que essa tonteria de cristianismo, e suas ramificações dantescas, é bastante diferente disso ai.

Consenso não tem nem no bem e nem em nada o que não significa que não haja sim um Bem e que seja proveitoso que se pense nisso. Também pode-se deixar prá lá.

No mais esse email e esse absurdo implorando aos fiéis: vá ao cinema ver o filme pra fazer bem ao planeta é ridículo ( e estou sendo boazinha porque sei que muitos espíritas, mas muuuuitos mesmo, acreditam nisso ai, incluindo minha pobre mãe, e farão propaganda pra todo mundo que conhecem).

Vou fazer como faço com qualquer outro filme esperar para ver quando entrar no Telecine. :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Johnny

Mensagem por Johnny »

Anna escreveu:
Fernando Silva escreveu:
a Espiritualidade presente revelou que falanges se preparam para descer à Terra e atuar durante cada sessão em que o filme passar : cidades espirituais serão esvaziadas, tratamentos espirituais serão realizados, desligamentos de processos obsessivos ocorrerão...tudo isso marcando uma Nova Era que se inicia nesse planeta abençoado...

Parece até propaganda de culto evangélico: "Muitas bençãos, muitas curas, muitos milagres!"

Eu recebi este email mas para falar a verdade, acho ser boato. E não é por que a pessoa é espírita que não caia no conto do vigário. Se bem que tem gente que se isola até do telefone.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:

Quem escreveu isso só pode estar de sacanagem.

Desligamentos de processos obssessivos numa única sessão de cinema. Sei.

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Se é contra o espiritismo, até hoax é verídico.

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Se é contra o espiritismo, até hoax é verídico.

Das duas uma ou é hoax ou foi um marqueteiro que escreveu sem saber da bobagem que está falando.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Esse filme "Nosso Lar" é tipo um "Avatar" de viés espírita?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Tranca escreveu:Esse filme "Nosso Lar" é tipo um "Avatar" de viés espírita?

Ainda não vi Avatar.

Anna

Mensagem por Anna »

Johnny escreveu:
Anna escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Eu recebi este email mas para falar a verdade, acho ser boato. E não é por que a pessoa é espírita que não caia no conto do vigário. Se bem que tem gente que se isola até do telefone.

Tá, boato. A pessoa que me mandou é espirita, não é louca, não é burra. Muito pelo contrário é um profissional pós graduado com quem já trabalhei há alguns anos atrás no RJ. E ela encaminhou com o seguinte escrito:Por achar que a minha opinião se não fizer bem mal també não fará encaminho o e-mail sobre o filme...

Anna

Mensagem por Anna »

salgueiro escreveu:
Anna escreveu:Então o bem pra vc não é bem pra mim, e nem é bem pro mundo. É simples. E bem, como sabe-se em bases filosóficas bem mais antigas que essa tonteria de cristianismo, e suas ramificações dantescas, é bastante diferente disso ai.

Consenso não tem nem no bem e nem em nada o que não significa que não haja sim um Bem e que seja proveitoso que se pense nisso. Também pode-se deixar prá lá.

Sal, foi você quem disse em resposta a minha afirmação:

Anna escreveu:Pelo amor, pra mim ensina tão bem que quando nos livramos dessa baboseira nossas vidas melhoram quase 100%. A mim ensina um monte de asneiras que impendem de enxergar as maravilhas do mundo, por ficar presos a fantasias non sense.

Sal escreveu:Sei lá Anna, nunca desprezo a capacidade humana de transformar algo bom em ruim mas nunca encarei o saber como algo mau sempre achei que é o conhecimento a melhor das ferramentas possibilitano inclusive perceber melhor as maravilhas do mundo. Foi o acessar do conheceminto espiritual que trouxe um enorme up as bases que eu já possuía.

Sua resposta é totalmente relativa, assim como é sua doutrina, ela se molda à vontade do fregues, e é por isso eu não gosto dela, acho que será um dos venenos mais difíceis de se livrar.

Foi exatamente por pensar, estudar, e introspectar E MUITO, que lhe afirmo que o bem só é relativo se entramos numa esfera amoral, como é o caso da Natureza, eu particularmente me sinto bem nesss esfera, as pazes com o lado negro da natureza, mas não é simples, e muitos enlouqueceram ou se transformaram em tiranos quando optaram por viver realmente na relatividade amoral. Somente no mundo da natureza não há bom e ruim, e ambos coneitos são plásticos e relativos, dependendo de onde se observa. Somente ali todas as coisas que ocorrem tem desmembramentos específicos que funcionam como peças de uma história contínua, e os atores envolvidos no drama não são culpados ou inocentes são apenas atores da história da vida. No mundo humano não é assim, e as linhas e bases que sustentam a lógica da filosofia moral humana é uma só. Há textos e mais textos, posts e posts do Acauan no fórum discutindo isso.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Anna escreveu:Sua resposta é totalmente relativa, assim como é sua doutrina, ela se molda à vontade do fregues, e é por isso eu não gosto dela, acho que será um dos venenos mais difíceis de se livrar.

Foi exatamente por pensar, estudar, e introspectar E MUITO, que lhe afirmo que o bem só é relativo se entramos numa esfera amoral, como é o caso da Natureza, eu particularmente me sinto bem nesss esfera, as pazes com o lado negro da natureza, mas não é simples, e muitos enlouqueceram ou se transformaram em tiranos quando optaram por viver realmente na relatividade amoral. Somente no mundo da natureza não há bom e ruim, e ambos coneitos são plásticos e relativos, dependendo de onde se observa. Somente ali todas as coisas que ocorrem tem desmembramentos específicos que funcionam como peças de uma história contínua, e os atores envolvidos no drama não são culpados ou inocentes são apenas atores da história da vida. No mundo humano não é assim, e as linhas e bases que sustentam a lógica da filosofia moral humana é uma só. Há textos e mais textos, posts e posts do Acauan no fórum discutindo isso.

Minha resposta não é relativa é a resposta de quando se olha o mundo e suas culturas contrastantes onde o que é normal para uns horripilam outros, não falo de mim. E quanto a doutrina nada tem de relativa se assim o fosse eu jamais seria espírita agora cada um tem seu nível de compreensão dela isso quem tem e não se resume a citar linhas e parágrafos como se fosse uma Bíblia.

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Tranca escreveu:Esse filme "Nosso Lar" é tipo um "Avatar" de viés espírita?

Ainda não vi Avatar.

Digamos que, do seu ponto de vista, poderia ser considerado. A diferença é que em Avatar, os avatares são controlados pela mente do controlador, não pelo espírito.

Imagem

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Johnny escreveu:Eu sugiro que vocês vão. Quem sabe os espíritos não gerem materia lá dentro e vocês contestem dizendo que foi gerado pelo vácuo quântico.

PQP, eu vi o trailer ontem.
Tem uns espiritos usando notebook.
Meio que uma lan house celestial.
Quem sabe de algum dia, alguem esquecer um dvd pirata em casa eu assista?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Trinity Reloaded

Mensagem por Trinity Reloaded »

joaomichelazzo escreveu: PQP, eu vi o trailer ontem.

Eu de vez em quando me pego aperreada com a possibilidade de ficar sem Internet no post-mortem (if, naturally).

Sacumé. Internet é minha cachaça. :emoticon16:

Apo

Mensagem por Apo »

Prefiro rever "Contatos Imediatos de Primeiro Grau" ou " Cocoon".
Caça níquel mais babaca, putz.
Imagem

joaomichelazzo

Trinity Reloaded escreveu:
joaomichelazzo escreveu: PQP, eu vi o trailer ontem.

Eu de vez em quando me pego aperreada com a possibilidade de ficar sem Internet no post-mortem (if, naturally).

Sacumé. Internet é minha cachaça. :emoticon16:

Será que lá doladelá pode fumar?
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

João escreveu:Será que lá doladelá pode fumar?

Nananinanão.

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:

Nananinanão.

Como não Sal? Explique melhor pro rapaz.

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:

Nananinanão.

Como não Sal? Explique melhor pro rapaz.

Yes, Sir.

Prá vc fumar tem que "colar" num vivo, numa colönia espiritual não existe a possibilidade.

joaomichelazzo

Mas la tem notebook, porque não há cigarros, bebidas e drogas?
eu já vou estar morto mesmo. Tanto faz fumar, beber e usar drogas.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

joaomichelazzo escreveu:Mas la tem notebook, porque não há cigarros, bebidas e drogas?

Vício de uma forma ou de outra te danifica.

E segundo a doutrina a "vida" é na espiritualidade, aqui são breves passagens para aprendizado.

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Mas la tem notebook, porque não há cigarros, bebidas e drogas?

Vício de uma forma ou de outra te danifica.

E segundo a doutrina a "vida" é na espiritualidade, aqui são breves passagens para aprendizado.

Tá, mas o naitebruike??? É vicio também!

Falar nisto, o que usavam no tempo que não existia internet? Código morse?
Imagem

Trancado