Anna escreveu:Sal,
Você já está nesse fórum há algum tempo e portanto já esteve nesse lugar (debates) algumas vezes, nesse mesmo contexto.
E continuo gostando.
Vc diz saber, como conhecimento, e me desculpe, vc tá careca de SABER que o espiritismo só pode ser um conhecimento para VC e espiritas, por ser arbitrário e relativista como qualquer teoria metafísica religiosa. Pro evangélico SABER e CONHECIMENTO é o que ele aprende na sua igreja, pro indiano o que ele aprende na sua, e por ai vai. Isso não é saber coisa nenhuma.
É lógico que sei e sei também que nenhuma é plena.
É um monte de gente afirmando que SABE e tem conhecimento por que tem horror de aceitar que não sabem, nem saberão, e não tem certeza de absolutamente nada nesse sentido.
Será ? Eu já não faço afirmações tão peremptórias porque o muito que já aprendi me segura.
Eu entendo, pq ao conversar com pessoas lúcidas sobre a forma de ser e viver atéia, elas falam: NOssa, Ana, eu jamais conseguiria viver dessa forma, é preciso muita coragem e firmeza pra viver assim e ter as bases estabelecidas em si mesmo
Anna desculpe mas acho isso uma bobagem, sempre soube antes e depois de conhecer o espiritismo que a base era eu mesma e nunca me senti corajosa ou algo mais por isso,
Como diz o Lucifer, ser um servo de satã (do eu, da sua personalidade) é bem mais dificil do que ser servo de grandes saberes e conhecimentos estruturados em cima de opiniões pessoais dos outros, ditadas em livros e salas de conversas com o alter ego de alguém (=espíritos).
Quem abre mão de si não tem o si.
Interagir com o saber é que nem fermento na massa, faz crescer, tem gente que incha.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau