Judas escreveu:...Então os portugueses comaçaram a destruí-las, catequizando os índios...
Nem todos!
Judas escreveu:...Então os portugueses comaçaram a destruí-las, catequizando os índios...
Anna escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu estudei num colégio católico e aprendi bastante sobre a religião grega e a egípcia, com seus deuses, céu e inferno etc.
Elas me foram apresentadas como parte da cultura dos povos que a gente estava estudando.
É só fazer o mesmo com as outras.
Eu aprendi tudo isso, inclusive folclore, e a religião do nativos sul (incas) e meso-americanos (Astecas e Maias), meu colégio era público. Mas não tive aula de religião asteca. Os que compartilham dessa idéia de ensinar AS religiões como disciplinas na escola vão aceitar que ensinem a união do vegetal, e o Santo Daime e o candomblé nas escolas?
DUVIDO.
Acauan escreveu:Judas escreveu:...Então os portugueses comaçaram a destruí-las, catequizando os índios...
Nem todos!
Apo escreveu:Mas parece que a Marina não pensa exatamente assim. Ela fala como se a educação e formação do ser humano e cidadão dependessem também de educação religiosa, nas família e nas escolas.
Apo escreveu:Anna escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu estudei num colégio católico e aprendi bastante sobre a religião grega e a egípcia, com seus deuses, céu e inferno etc.
Elas me foram apresentadas como parte da cultura dos povos que a gente estava estudando.
Eu aprendi tudo isso, inclusive folclore, e a religião do nativos sul (incas) e meso-americanos (Astecas e Maias), meu colégio era público. Mas não tive aula de religião asteca. Os que compartilham dessa idéia de ensinar AS religiões como disciplinas na escola vão aceitar que ensinem a união do vegetal, e o Santo Daime e o candomblé nas escolas?
DUVIDO.
Mas não é como disciplina de religião asteca, ou qualquer outra que seja. É dentro da disciplina de História. Se tiver a ver com o contexto histórico, colocar como assunto dentro das expressões daquela civilização. Isto sempre foi feito naturalmente. Claro que jamais daria tempo ou seria preciso enfiar todos os tipos de ritos, todos os preceitos, todas os desdobramentos de todos os povos que se estuda. Há muito mais coisas para se trasmitir aos alunos sobre culturas e que nem sequer se consegue saber como foi. E mesmo se soubesse, não há como.
Mas parece que a Marina não pensa exatamente assim. Ela fala como se a educação e formação do ser humano e cidadão dependessem também de educação religiosa, nas família e nas escolas.
Judas escreveu:Apo escreveu:Mas parece que a Marina não pensa exatamente assim. Ela fala como se a educação e formação do ser humano e cidadão dependessem também de educação religiosa, nas família e nas escolas.
Mesmo que ela jure que não pense assim, seria problema do mesmo jeito. Grupos que se sentem representados por ela, sendo assim a apoiam, pensam da forma que você descreveu, e caso ela fosse eleita, cobrariam isso dela depois.
Se ela cederia ou não à pressões em função de estratégias políticas, é outra estória.
É como pegar dinheiro de banqueiro e empresa grande pra gastar em eleição, se você ganha, tem que retribuir o "favor".
Nessa eleição não tenho candidato, nem mesmo pra votar no "menos pior". Vou tentar votar para o senado e câmara federal em pessoas que me representem, mas para presidente não vai dar.
Não que eu seja paranóico com essa coisa de ateismo, mas o atual governo já mostrou que não se pode brincar com essa gente, no episódio do acordo filho da puta com o Vaticano.
Anna escreveu:Judas escreveu:Apo escreveu:Mas parece que a Marina não pensa exatamente assim. Ela fala como se a educação e formação do ser humano e cidadão dependessem também de educação religiosa, nas família e nas escolas.
Mesmo que ela jure que não pense assim, seria problema do mesmo jeito. Grupos que se sentem representados por ela, sendo assim a apoiam, pensam da forma que você descreveu, e caso ela fosse eleita, cobrariam isso dela depois.
Se ela cederia ou não à pressões em função de estratégias políticas, é outra estória.
É como pegar dinheiro de banqueiro e empresa grande pra gastar em eleição, se você ganha, tem que retribuir o "favor".
Nessa eleição não tenho candidato, nem mesmo pra votar no "menos pior". Vou tentar votar para o senado e câmara federal em pessoas que me representem, mas para presidente não vai dar.
Não que eu seja paranóico com essa coisa de ateismo, mas o atual governo já mostrou que não se pode brincar com essa gente, no episódio do acordo filho da puta com o Vaticano.
Eu votaria até no Plinio.
Judas escreveu:Apo escreveu:Mas parece que a Marina não pensa exatamente assim. Ela fala como se a educação e formação do ser humano e cidadão dependessem também de educação religiosa, nas família e nas escolas.
Anna escreveu:Apo escreveu:Anna escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu estudei num colégio católico e aprendi bastante sobre a religião grega e a egípcia, com seus deuses, céu e inferno etc.
DUVIDO.
Mas não é como disciplina de religião asteca, ou qualquer outra que seja. É dentro da disciplina de História. Se tiver a ver com o contexto histórico, colocar como assunto dentro das expressões daquela civilização. Isto sempre foi feito naturalmente. Claro que jamais daria tempo ou seria preciso enfiar todos os tipos de ritos, todos os preceitos, todas os desdobramentos de todos os povos que se estuda. Há muito mais coisas para se trasmitir aos alunos sobre culturas e que nem sequer se consegue saber como foi. E mesmo se soubesse, não há como.
Mas parece que a Marina não pensa exatamente assim. Ela fala como se a educação e formação do ser humano e cidadão dependessem também de educação religiosa, nas família e nas escolas.
Vcs estão muito mal informados. Ela já foi questionada inumeras vezes especificamente sobre ensino religioso nas escolas, e foi claríssima quanto a isso. Ao longo de sua carreira inteira. Está na internet. Eu particularmente estou mais preocupada com as alianças da Dilma com a bancada evangélica, do que com o fato da Marina ser evangélica.
Obviamente nós (cientistas atuando diretamente com evolução) que somos muito mais ativos e interessados do que qulaquer um de vcs no assunto procuramos nos informar mais à fundo sobre este fato em particular, e os demais relativos antes de optar a votar nela. Se assim não fosse ela não teria nosso voto, e não são poucos, uma massa boa dos ateus cientistas evolucionistas mais ativos da internet vai votar nela. O que não ocorreria se ela fosse louca desvairada que apoia ensino religioso em escolas.
Pra mim o maior problema dela, e do seu Lula e Dilma tb, é com células tronco. Mas isso não ocorre apenas por causa da religião dela é pressão da bancada religiosa, que não se faz só de evangélicos, e dobra os presidentes não evangélicos tb! No mais, ela não vai ganhar mesmo. E vamos ter aturar mais alguns anos de de devastação moral e ambiental, e muito populismo nesse país.
Apo escreveu:Anna escreveu:Apo escreveu:Anna escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu estudei num colégio católico e aprendi bastante sobre a religião grega e a egípcia, com seus deuses, céu e inferno etc.
DUVIDO.
Vcs estão muito mal informados. Ela já foi questionada inumeras vezes especificamente sobre ensino religioso nas escolas, e foi claríssima quanto a isso. Ao longo de sua carreira inteira. Está na internet. Eu particularmente estou mais preocupada com as alianças da Dilma com a bancada evangélica, do que com o fato da Marina ser evangélica.
Obviamente nós (cientistas atuando diretamente com evolução) que somos muito mais ativos e interessados do que qulaquer um de vcs no assunto procuramos nos informar mais à fundo sobre este fato em particular, e os demais relativos antes de optar a votar nela. Se assim não fosse ela não teria nosso voto, e não são poucos, uma massa boa dos ateus cientistas evolucionistas mais ativos da internet vai votar nela. O que não ocorreria se ela fosse louca desvairada que apoia ensino religioso em escolas.
Pra mim o maior problema dela, e do seu Lula e Dilma tb, é com células tronco. Mas isso não ocorre apenas por causa da religião dela é pressão da bancada religiosa, que não se faz só de evangélicos, e dobra os presidentes não evangélicos tb! No mais, ela não vai ganhar mesmo. E vamos ter aturar mais alguns anos de de devastação moral e ambiental, e muito populismo nesse país.
Não sei, Anna. Parece aqueles renomados juristas dando apoio à Lula e Dilma. Não querendo comparar seus colegas cientistas e juristas, mas todos parecem ter muitas razões para serem a favor deste e daquele. Pressões de bancadas religiosas cada vez tem mais espaço por aqui. Não boto minha mão no fogo. E mesmo que eu gostasse de todo dela, são tão poucos votos que é como facilitar as coisas pra bandida mor.
Apo escreveu:Mas Anna...não é coerente ter um pé bem atrás com uma pessoa que se coloca contra pesquisas ( que pode salvar milhões de vidas e reduzir a dor de muitas pessoas - e já está efetivamente fazendo isto!) de caráter mais humanitário do que qualquer balela pregada pelas religiões ( especialmente a dela) ? O discurso dela é um tanto destoante aos meus ouvidos. Não posso votar em quem tem uma base ideológica que se diz do bem e, no entanto, é contra o bem em um assunto tão importante! E, se para nós pode ser aénas um detalhe ela ser evangélica, me parece que este viés é o que nutre a defesa de ser contra. Ou ela me apresenta uma boa justificativa científica e ética que suplante a fundamentação pregada pela religião dela.
Seria análogo a um candidato TJ defender o direito à vida e ser contra à realização de trasfusões de sangue e outros procedimentos encontrados em seu compêndio religioso de cabeceira.
Ademais, eu não posso aceitar que um presidente ou chefe de Estado se proununcie sobre assuntos que não são naturalmente de sua alçada. Muito menos os de caráter científico. Isto é coisa de líder religioso.
Apáte escreveu:Governador: Gabeira (43)
Senadores: César Maia (251) e Marcelo Cerqueira (233), pois Crivella e Lindberg nem pensar!
posted by Rodrigo Constantino
Johnny escreveu:10 minutos para ir até a escola, justificar e voltar. Dever cumprido com louvor e Dilma Presidenta.
Apo escreveu:Não é novidade que não eu voto por escolha ou convicção em nenhum deles. São todos muito ruins. Uns piores que outros. Meu voto não é para eleger, é para tentar excluir.
Mas alguns assuntos precisam de coerência. Este assunto e no caso da Marina, pra mim está incoerente demais para eu fechar os olhos. Os outros são ainda mais desonestos. E pior: dão trela pra tudo que é tipo de linha de pensamento, o negócio deles é voto e pronto.
Mas contra a terrorista bandida de extrema esquerda totalitarista e demagoga, Marina não tem chance, nem Plínio. E Dilama é o pior dos mundos! Não tem como não votar no Serra. Mas estou muito incomodada com tudo isto. O futuro é negro. Quem viver, verá. Ou será cúmplice, porque tem interesses.
salgueiro escreveu:Como perdi a hora peguei dez pessoas na fila e levei vinte minutos na espera.
Nessa eleição vou ter que me dar por satisfeita se minha cidade e meu estado votarem em massa na Marina.
.
Anna escreveu:salgueiro escreveu:Como perdi a hora peguei dez pessoas na fila e levei vinte minutos na espera.
Nessa eleição vou ter que me dar por satisfeita se minha cidade e meu estado votarem em massa na Marina.
.
Acho que nosso estado é PT não?