A direita sai do armário

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Leo Vieira escreveu:Será que o acéfalo aqui precisa se valer de emotions para que o acéfalo aí apreenda o teor da minha mensagem?

Ué, vai dizer que você aprovou do discurso do Cabeção?

Quanto ao qualificativo "acéfalo", minha última mensagem esclarece que eu não me referia a isso e sim à capacidade do Cabeção em propor idéias que desagradem os simpatizantes da esquerda.

Emoticon: :emoticon1:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

O que eu entendi foi que o Leo sabia que eu me referia a ele nesse tópico, mas eu escrevi 'simpatizantes de esquerda', talvez ele tenha achado que com tom pejorativo.

Na verdade, é porque essa idéia não é exclusividade do Leo, mas todo simpatizante de esquerda tem a crença, em maior ou menor medida, na responsabilidade dos ricos para com relação à miséria dos pobres.

Eu só mostrei que muitas vezes os pobres se empenham muito mais na manutenção do status quo do que o que a sabedoria convencional (toda de esquerda) estabelece.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Flavio Costa
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:Eu só mostrei que muitas vezes os pobres se empenham muito mais na manutenção do status quo do que o que a sabedoria convencional (toda de esquerda) estabelece.

Bem, deixo esse assunto para análise por parte dos diretamente interessados.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Perseus

Mensagem por Perseus »

user f.k.a. Cabeção escreveu:O que eu entendi foi que o Leo sabia que eu me referia a ele nesse tópico, mas eu escrevi 'simpatizantes de esquerda', talvez ele tenha achado que com tom pejorativo.

Na verdade, é porque essa idéia não é exclusividade do Leo, mas todo simpatizante de esquerda tem a crença, em maior ou menor medida, na responsabilidade dos ricos para com relação à miséria dos pobres.

Eu só mostrei que muitas vezes os pobres se empenham muito mais na manutenção do status quo do que o que a sabedoria convencional (toda de esquerda) estabelece.

Para mim os ricos não tem nada a ver com miséria dos pobres.

Se eu ganho um dinheirão e o pobretão que mora do outro lado da rua não, azar é o dele. A culpa não é minha, não sou eu quem tenho de consertar.

Uma parte do problema, é a distribuição de renda.
é impossível isso ser feito de maneira igualitária, mesmo porque, uns TEM de ganhar mais que outros.

O problema é quando você tem meia dúzia de elementos que surrupiam 70% de uma verba enquanto que os outros 30% são destinados a milhões.
Isso sim, da para consertar sem prejudicar tanto o chamado "rico".

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Flavio Costa escreveu:
Leo Vieira escreveu:Será que o acéfalo aqui precisa se valer de emotions para que o acéfalo aí apreenda o teor da minha mensagem?

Ué, vai dizer que você aprovou do discurso do Cabeção?

Quanto ao qualificativo "acéfalo", minha última mensagem esclarece que eu não me referia a isso e sim à capacidade do Cabeção em propor idéias que desagradem os simpatizantes da esquerda.

Emoticon: :emoticon1:

Eu concordo, em partes, com o que o Cabeção disse. De fato é coisa de acéfalo dizer que os ricos são a causa da pobreza e da miséria no mundo.

Ele só me desagrada quando diz que o capitalismo há de ser eterno, que a ajuda humanitária na África tende a reproduzir o quadro dramático daquela região, que o marxismo é tão ciêntífico quanto o criacionismo e que eu sou comunista.

Fora isso, até que eu gosto de ler o que ele escreve.

Ah... já ia me esquecendo...

emotion: :emoticon16:

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Na verdade, é porque essa idéia não é exclusividade do Leo, mas todo simpatizante de esquerda tem a crença, em maior ou menor medida, na responsabilidade dos ricos para com relação à miséria dos pobres.

Cacete! Foi por isso que eu mandei você pastar. Desde quando eu acredito nisso?

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Perseus escreveu:Para mim os ricos não tem nada a ver com miséria dos pobres.

Se eu ganho um dinheirão e o pobretão que mora do outro lado da rua não, azar é o dele. A culpa não é minha, não sou eu quem tenho de consertar.

é impossível isso ser feito de maneira igualitária, mesmo porque, uns TEM de ganhar mais que outros.

O problema é quando você tem meia dúzia de elementos que surrupiam 70% de uma verba enquanto que os outros 30% são destinados a milhões.

Mas cara, não tem como pensar em qualquer tipo de distribuição de renda nesse sistema. O capitalismo não visa o bem-estar da humanidade, mas sim a valorização do capital...

Mas de qualquer forma, a idéia de 'distribuição igualitária' é uma coisa deveras utópica mesmo.

Perseus

Re.: A direita sai do armário

Mensagem por Perseus »

Mas há meios de amenizar.

Nós temos a pior distribuição de renda do mundo.
Nossa Previdência Social por exemplo quando começou, possuia 18 pagantes para cada aposentado.
Hoje, são 2 pagantes para cada aposentado.

Algum dia essa porra vai quebrar de vez e vamos ter muito mais gente do lado de quem passa fome do que as que estão bem de vida.
E quem passa fome, não consome.
Sem consumo, bye bye capitalismo. Fode tudo, inclusive com os milhares de infelizes que vomitam rios de dinheiro na bolsa de açoes, com a classe média que vai acabar tendo de apgar mais impostos ainda e por ai vai..

O que quero dizer com tudo isso?
Que nós ainda não estamos prontos para enterrar os remos e depois jogar o barco na correnteza e deixar ele ir.

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

Leo Vieira escreveu:Ele só me desagrada quando diz que o capitalismo há de ser eterno, que a ajuda humanitária na África tende a reproduzir o quadro dramático daquela região, que o marxismo é tão ciêntífico quanto o criacionismo e que eu sou comunista.

A realidade é por demais desagradável, senhores. Devemos ignorá-la.
Editado pela última vez por Liquid Snake em 17 Fev 2006, 19:53, em um total de 1 vez.
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Flavio Costa
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:Na verdade, é porque essa idéia não é exclusividade do Leo, mas todo simpatizante de esquerda tem a crença, em maior ou menor medida, na responsabilidade dos ricos para com relação à miséria dos pobres.

Ah, não é poético? Daqui a pouco será dito que você não é um verdadeiro (simpatizante de) esquerdista, aí você entra com a gaita de fole. :emoticon16:
- William Shakespeare
- William James

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Liquid Snake escreveu:
Leo Vieira escreveu:Ele só me desagrada quando diz que o capitalismo há de ser eterno, que a ajuda humanitária na África tende a reproduzir o quadro dramático daquela região, que o marxismo é tão ciêntífico quanto o criacionismo e que eu sou comunista.

Não. eu ainda não ignorei o fato de você ser um mentiroso de merda, por mais que isso seja desprezível.

emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

Leo Vieira escreveu:
Liquid Snake escreveu:

Não. eu ainda não ignorei o fato de você ser um mentiroso de merda, por mais que isso seja desprezível.

Todo apoio Leo, com vc nada de pano quente,fala a verdade para esse direitinha de Merda. :emoticon16:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Flavio Costa escreveu:

Ah, não é poético? Daqui a pouco será dito que você não é um verdadeiro (simpatizante de) esquerdista, aí você entra com a gaita de fole. :emoticon16:

Duplamente equivocado.

Primeiramente, porque eu não sou esquerdista, tampouco simpatizante de esquerda. Impressionate como a mensagem que você quotou não tenha sequer sugerido isso para você. A menos é claro, que você tenha adotado o estilo de redigir do Pug.

Segundamente, porque não se trata da famosa falácia do escocês. Eu identifiquei os simpatizantes de esquerda, todos eles, com um fator que os caracteriza como tais.

Todo ideário de esquerda gira em torno da idéia de que deve-se amenizar as discrepâncias de renda diretamente, e isso significa, para os mais moderados, cobrar em impostos dos ricos e do setor produtivo impostos que teoricamente seriam aplicados em serviços para as classes desfavorecidas, e, para os mais festivos e 'fanáticos', o mesmo objetivo seria atingido pela rebelião civil e pela revogação dos direitos de propriedade assegurados pela constituição, que deveria ser abolida ou reescrita. Há pouco diferença moral, e alguma diferença prática.

Mas ambos concordam que existe a tal responsabilidade dos ricos para com relação a miséria.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Engraçado.

Eu imagino que sou um dos considerados como "simpatizantes da esquerda" (ou seja la o que essa porra signifique, se é que tem algum significado)

Mas não concordo nem um pouco com o papo de que os ricos são responsáveis pela miséria.

Aonde eu me encaixo, ja que você anda com o narigão empinado a toda por ai classificando todo mundo?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

carlo

Re: Re.: A direita sai do armário

Mensagem por carlo »

Acauan escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Acauan, se você duvida que ele respondeu isso e/ou que ele realmente esteja no orkut, entre em contato com o O.C através do e-mail dele e pergunte se ele está no orkut.
olavo@olavodecarvalho.org

http://www.olavodecarvalho.org

Se o próprio Olavo de Carvalho considerou que alguns fenômenos espíritas são reais, o fato de ter sido no orkut é irrelevante.

Ele até pode ser contra o kardecismo em si.
Mas eu perguntei o que ele achava do espiritismo e de Chico Xavier.
Ele respondeu:
"Os fenômenos espíritas, ao menos alguns, são reais.".

Aproveite e pergunte o que ele acha dos fenômenos espíritas e/ou do espiritismo.

Ele até acompanha a comunidade que sacaneia ele, a "O.C. nos odeia". Escreveu um artigo paranóico criticando a comunidade.
Veja:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/051226dc.htm

Aurélio,

Qualquer um pode dizer "Os fenômenos espíritas, ao menos alguns, são reais."
É uma frase que não compromete ninguém com absolutamente nada.

Pode ser. Mas eu jamais diria isto, não creio e nas poucas oportunidades que tive uma demonstração, não vi nada que não pudesse ser explicado. Não entendo como uma pessoa tão bem articulada como o O. C disse isto.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Re.: A direita sai do armário

Perseus escreveu:Engraçado.

Eu imagino que sou um dos considerados como "simpatizantes da esquerda" (ou seja la o que essa porra signifique, se é que tem algum significado)

Mas não concordo nem um pouco com o papo de que os ricos são responsáveis pela miséria.

Aonde eu me encaixo, ja que você anda com o narigão empinado a toda por ai classificando todo mundo?

Não sei, quem deve responder isso são vocês, que dizem não concordar com a própria definição de esquerdista.

Só não considero honesto defender o esquerdismo quando exposto de maneira enganadora como instrumento de 'justiça social' plena, mas se esquivar dele quando o mesmo é posto nú, expondo toda a podridão que se esconde por de trás de uma roupagem de discursos repletos de ferocidade retórica e clamores messiânicos.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Assim como em Biologia, na Política as coisas mudam.

Da mesma forma que a 60 anos atrás o que podia se considerar como "esquerda" e "direita" defendia uma violenta intervenção estatal devido à crise de 29, hoje de certa forma, ambas defendem o livre comércio. (com suas diferenças é claro)
Definições em politica mudam a todo o instante.

O que você chama de "esquerdismo", pode tanto ser a tendência marxista de décadas atrás, como a "populista" do panaca do Cháves la na Venezuela.
A qual você se refere? Ou joga tudo simplesmente no mesmo saco e boa?

Se "esquerdismo" é ser Comunista, então certamente não sou de esquerda.
Se "esquerdismo" é ser "Chavista" ou "populista", certamente não sou de esquerda.
Se a aceitação da Alca, com aquele terrorista a frente da Casa Branca é ser de direita, então também não sou de direita.

E então? Segundos estas suas 'intelectualizadas' definições, o que eu sou?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

user f.k.a. Cabeção escreveu:O que eu entendi foi que o Leo sabia que eu me referia a ele nesse tópico, mas eu escrevi 'simpatizantes de esquerda', talvez ele tenha achado que com tom pejorativo.

Os ricos são responsáveis pelo fato de os pobres não serem mais pobres ainda, isso sim.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

:emoticon20:

Mal estou acreditando no que estou vendo...

Parabéns, Perseus!!!!!!!!!!! :emoticon45:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Perseus

Mensagem por Perseus »

Mas eu sempre defendi isso PD :emoticon16:
"Uau! O Brasil é grande"

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Poindexter escreveu:

:emoticon20:

Mal estou acreditando no que estou vendo...

Parabéns, Perseus!!!!!!!!!!! :emoticon45:

Para mim os ricos não tem nada a ver com miséria dos pobres.

Lei de Murici,mas se lembre q quando esse vizinho pobre te assaltar pois os filhos estão com fome,ele tambem não vai se achar culpado.

Uma parte do problema, é a distribuição de renda. é impossível isso ser feito de maneira igualitária, mesmo porque, uns TEM de ganhar mais que outros.

Por que?? Em q vc acha q o trabalho de um lixeiro tem menor valor q o seu ou o meu??
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Flavio Costa
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Flavio Costa escreveu:Ah, não é poético? Daqui a pouco será dito que você não é um verdadeiro (simpatizante de) esquerdista, aí você entra com a gaita de fole. :emoticon16:

Duplamente equivocado.

Primeiramente, porque eu não sou esquerdista, tampouco simpatizante de esquerda. Impressionate como a mensagem que você quotou não tenha sequer sugerido isso para você. A menos é claro, que você tenha adotado o estilo de redigir do Pug.

Segundamente, porque não se trata da famosa falácia do escocês. Eu identifiquei os simpatizantes de esquerda, todos eles, com um fator que os caracteriza como tais.

Todo ideário de esquerda gira em torno da idéia de que deve-se amenizar as discrepâncias de renda diretamente, e isso significa, para os mais moderados, cobrar em impostos dos ricos e do setor produtivo impostos que teoricamente seriam aplicados em serviços para as classes desfavorecidas, e, para os mais festivos e 'fanáticos', o mesmo objetivo seria atingido pela rebelião civil e pela revogação dos direitos de propriedade assegurados pela constituição, que deveria ser abolida ou reescrita. Há pouco diferença moral, e alguma diferença prática.

Mas ambos concordam que existe a tal responsabilidade dos ricos para com relação a miséria.

Cabeça, quando eu escrevi "você não é um..." estava me referindo ao Leo. Ontem eu estava com pressa e andei cotando algumas coisas de forma confusa. Leia a mensagem como se fosse para ele e aí vai fazer mais sentido.

"A menos é claro, que você tenha adotado o estilo de redigir do Pug." :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

A questão é que aparentemente todos esses que você chama de simpatizantes de esquerda não concordam com "são os ricos que geram pobreza". Então, uma das seguintes hipóteses é verdade:

1) Você não sabe o que é esquerda.
2) Os que você diz serem de esquerda não o são.
3) Eles estão mentindo ou enganados.
- William Shakespeare
- William James

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Eu estaria sendo enganado se estivesse reproduzindo o discurso panfletário de algum partido de esquerda, tipo PSOL ou PSTU.

Mas eu digo com toda certeza que o Cabeça não sabe o que é a esquerda. Para ele, qualquer um que faça um comentário contra o capitalismo, é comunista. Por isso, eu fico com as duas primeiras opções.

Porque se a esquerda for aquilo, então eu não sou de esquerda MESMO.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Duplamente equivocado.

Só uma esquerda muito estúpida para retirar a culpabilidade do sistema e jogá-la sobre os indivíduos.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Leo Vieira escreveu:Eu estaria sendo enganado se estivesse reproduzindo o discurso panfletário de algum partido de esquerda, tipo PSOL ou PSTU.

Mas eu digo com toda certeza que o Cabeça não sabe o que é a esquerda. Para ele, qualquer um que faça um comentário contra o capitalismo, é comunista. Por isso, eu fico com as duas primeiras opções.

Porque se a esquerda for aquilo, então eu não sou de esquerda MESMO.

Perfeito.

Isso é coisa de Olavete louca mesmo... não tem jeito.
Discordou do mestre, messias Onabitcho, criticou o capitalismo, disse não à Alca, não tem boi, é comunista, é esquerda e o que mais tiver direito.

Isso é Olavismo puro, em seu auge intelectual. Não esperem nada mais requintado do que isso.

Trancado