Quem aqui já fez troca-troca?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Raíssa

Re.: Quem aqui já fez troca-troca?

Mensagem por Raíssa »

Mas ninguem quis responder a pergunta do tópico :emoticon11:

Vou refazer a pergunta de outra maneira

Quantos dos que partipam deste forum NÃO fizeram trroca-troca???

o anátema

Mensagem por o anátema »

Avatar escreveu:Quanto a ser “natural”, aí já é outra conversa. A natureza criou o macho e a fêmea e, através do acasalamento, eles garantem a continuidade e perpetuação da espécie. ISSO é natural.
Evoluções e variações sociais e culturais à parte, a função primária, ancestral, do sexo é garantir a sobrevivência da espécie. Macho e fêmea se completam e isso não é mera coincidência. Fêmeas não foram criadas para acasalar com fêmeas. Machos não foram criados para acasalar com machos.

Homossexuais não são incapazes de se reproduzir sexuadamente. Basta que ou, tenham relações heterossexuais, adotem, ou mais recentemente, no caso de lésbicas, usem técnicas de inseminação artificial. Logo não tem uma disfunção.

Relações homossexuais não são então mais doentias do que relações heterossexuais em que não está se objetivando a procriação. E/ou, não são mais doentias do que atividades sexuais além da cópula em si - que seria a tal da função primária - como beijos e preliminares.

Apontar casos raros que porventura ocorram na natureza é apenas – como se diz muito neste sítio – uma muleta psicológica. As pessoas não querem ser rotuladas e fazem o que está ao alcance para fugir do estigma. Exceções não fazem a regra e não definem um conceito.

Nas abelhas, as exceções são os indivíduos que se reproduzem... seriam eles os doentes, ou as operárias todas, que são a maioria?

Se pode evoluir, ou se a natureza pode criar, uma espécie em que hajam desvios desse tipo do óbvio, das "funções primárias" do sexo, praticamente anulando o sexo na maiora dos indivíduos, nada impede de em outras espécies ocorrerem desvios desse óbvio com menor grau de determinância genética, e de certa forma invertidos: em vez dessa anulação do sexo na maior parte dos indivíduos, simplesmente uma pequena parte dos indivíduos não tendo um comportamento que os leva a se reproduzirem.

Nas hienas, por exemplo, as fêmeas tem inclusive um pênis falso, com a qual realizam cópula, inclusive nos machos. Não são doentes, parece que é um comportamento de estabelecer dominância sobre outros indivíduos.

Não sei bem ao certo qual seria a função (ou valor adaptativo, para os que não concordam com o termo) do comportamento homossexual na espécie humana, ou de modo geral. Dizem que pode ter funções de construir laços sociais, ou de ser mais ou menos como um controle populacional, gerando menos filhos/recursos dentro de uma população. Mesmo que não tenha função alguma, que seja algo simplesmente mais ou menos neutro, ou em ligeira desvantagem, não faz disso uma doença. Qual é a função biológica da música? Bem, teoricamente, teria até a ver com seleção sexual. Mas então, se a música ocorre num contexto em que não vai resultar em sexo, como cantar sozinho, ou ouvir rádio, seriam comportamentos doentios.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: Quem aqui já fez troca-troca?

Mensagem por Flavio Costa »

Raíssa escreveu:Quantos dos que partipam deste forum NÃO fizeram trroca-troca???

Acha mesmo que as pessoas do fórum estão dispostas a expor sua intimidade aqui?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

o pensador escreveu:Por último,sou totalmente avesso à demonstraçôes explícitas, físicas e psicológicas, de intolerância e agressâo aos homosexuais porque eles merecem ser tratados com dignidade pela sua condiçâo humana pelo seu direito à liberdade. A opçâo pela homosexualidade geralmente nâo traz problemas sérios para a civilizaçâo e para a sociedade humana em geral.

Quanto ao assunto do tópico,quando criança um molequinho se orefereu para fazer o tal troca troca comigo.Depois de uma rápida "conversa" "amigável" a partir deste dia ele teve medo de me encarar nos olhos e até de me encontrar na rua

Pensador, como você concilia essas duas afirmações?
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »

Coveiro,

Esqueçamos Deus, por enquanto. Você está fazendo essa associação e isso aumenta o grau de confusão e discordância entre nós. Por algum motivo que desconheço, você está reagindo à palavra “objetivo”. O fato é que a natureza tem objetivos. No processo de seleção natural, tão bem conhecido de todos, muitas espécies perdem ou transformam um apêndice que tinha pouca ou nenhuma utilidade (objetivo). Se algo não é útil, é eliminado da existência. Um olho não pode ser comparado com uma pedra no meio do Saara. Um olho é um órgão de grande complexidade, um grande salto da evolução e, mesmo que o termo possa lhe incomodar, ele possui um objetivo muito específico e definido.

Quanto ao conceito de natural, por mais que você tenha razão em acusar a simplicidade de se alcançar essa definição, eu tenho certa dificuldade em classificar como natural tudo o que foge do modelo que, ao longo da evolução, tornou possível caracterizar uma espécie (não confundir com variações raciais). Ter duas cabeças não é algo natural, não obstante possa ter CAUSAS naturais. Se, entre milhões de indivíduos de uma espécie, todos tem uma cabeça, não ter nenhuma ou mais de uma é, como já se denomina desde sempre, uma aberração. Homossexuais não são aberração, antes que alguém entenda errado (não é o seu caso), mas não consigo entender como natural o relacionamento entre indivíduos do mesmo sexo. Como eu disse, macho e fêmea se completam, desde as funções hormonais até a procriação. A natureza assim os criou, embora na própria natureza encontremos muitas e muitas exceções. Eu fico com a regra.

Um abraço.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Anátema,

Não entendo como você pode inferir, de meu texto, que tratei homossexuais como doentes. Esse termo não é utilizado uma única vez e nem insinuado indiretamente. Tratei, pura e simplesmente, da naturalidade do ato, no que já estou sendo razoavelmente contestado pelo Coveiro. O único termo que poderia lembrar vagamente uma alusão à doença seria “disfunção”, que usei somente para listar alguns poucos exemplos em que um evento de causas naturais poderia ter sua “naturalidade” contestada, sem qualquer relação com a opção sexual de quem quer que seja.

Tampouco disse que os homossexuais não são capazes de se reproduzir. Ora, se um homossexual faz sexo com uma mulher, essa relação é HETEROSSEXUAL e potencialmente capaz de gerar um filho. Se uma mulher for inseminada artificialmente, como o próprio termo denuncia, isso não é natural, é artificial. A relação entre dois homens, como a relação entre duas mulheres, não podem produzir um herdeiro genético e, por essa ótica, e somente essa, tal relação foge à natureza primordial do acasalamento: a procriação. É isso que estamos discutindo: se a relação entre pessoas do mesmo sexo é uma prática “natural”. De acordo com o Coveiro, sim, mas estamos ainda às voltas com questões conceituais, que não têm qualquer ilação patológica ou moral – já adiantando outro possível equívoco.

Um abraço.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Luis Dantas escreveu:
o pensador escreveu:Por último,sou totalmente avesso à demonstraçôes explícitas, físicas e psicológicas, de intolerância e agressâo aos homosexuais porque eles merecem ser tratados com dignidade pela sua condiçâo humana pelo seu direito à liberdade. A opçâo pela homosexualidade geralmente nâo traz problemas sérios para a civilizaçâo e para a sociedade humana em geral.

Quanto ao assunto do tópico,quando criança um molequinho se orefereu para fazer o tal troca troca comigo.Depois de uma rápida "conversa" "amigável" a partir deste dia ele teve medo de me encarar nos olhos e até de me encontrar na rua

Olá, Dantas.

Se me permite responder pelo Pensador, entendo que muitos homens respeitam e aceitam a convivência com homossexuais, mas não querem ser assediados. Eu tenho amigos homossexuais, mas deixei de ser amigo de um deles que me assediou e, diante de minha negativa, foi inconseqüente o bastante para insistir. É por aí.

Me perdoe a intromissão. Estou sem sono.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Flavio Costa escreveu:
Raíssa escreveu:Quantos dos que partipam deste forum NÃO fizeram trroca-troca???

Raíssa,

Pode até parecer indelicadeza de minha parte, e espero que você não entenda desta forma, mas, talvez, você esteja no fórum errado. Se sua única preocupação é conhecer as peripécias sexuais dos participantes deste fórum, você não vai ter um futuro muito promissor por aqui. Até entendo que o assunto lhe interesse, mas por que interessaria a todos? Assuntos específicos devem ser tratados em ambientes específicos e este fórum não se chama “Orgasmo total”, “Prazer sem limites” e coisas do gênero. Nenhuma crítica aos prazeres sem limites, apenas suponho que os que escolheram um sítio cujo nome é Religião é Veneno, o fizeram por outros interesses. Pense sobre isso.

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu:

Raíssa,

Pode até parecer indelicadeza de minha parte, e espero que você não entenda desta forma, mas, talvez, você esteja no fórum errado. Se sua única preocupação é conhecer as peripécias sexuais dos participantes deste fórum, você não vai ter um futuro muito promissor por aqui. Até entendo que o assunto lhe interesse, mas por que interessaria a todos? Assuntos específicos devem ser tratados em ambientes específicos e este fórum não se chama “Orgasmo total”, “Prazer sem limites” e coisas do gênero. Nenhuma crítica aos prazeres sem limites, apenas suponho que os que escolheram um sítio cujo nome é Religião é Veneno, o fizeram por outros interesses. Pense sobre isso.

Estou de pleno acordo.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Flavio Costa
Contato:

Avatar escreveu:Nenhuma crítica aos prazeres sem limites, apenas suponho que os que escolheram um sítio cujo nome é Religião é Veneno, o fizeram por outros interesses. Pense sobre isso.

Muitos já partem do princípio que "Raissa" está aqui para zoar.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Quem aqui já fez troca-troca?

Mensagem por Aurelio Moraes »

Deve ser o guest.

Flavio Costa
Contato:

Coveiro escreveu:Tomando o termo nas formas 1 e 2, a homossexualidade é algo natural, uma vez que é produzida pela natureza.

Muitos crentes diriam que não é natural, pois é uma patologia da mente humana.

Obviamente podemos discordar desse argumento, mas o conceito de "natural" muitas vezes é usado de maneira ingênua. Na verdade, "natural" não é um conceito dos melhores, pois é apenas uma tendência antropocêntrica de separar o ser humano da "natureza", como se os homo sapiens não fossem parte dela.
- William Shakespeare
- William James

o pensador

Mensagem por o pensador »

Luis Dantas escreveu:

Eu era criança e nâo tinha personalidade inteiramente formada.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Luis Dantas escreveu:

Olá, Dantas.

Se me permite responder pelo Pensador, entendo que muitos homens respeitam e aceitam a convivência com homossexuais, mas não querem ser assediados. Eu tenho amigos homossexuais, mas deixei de ser amigo de um deles que me assediou e, diante de minha negativa, foi inconseqüente o bastante para insistir. É por aí.

Me perdoe a intromissão. Estou sem sono.

Avatar,Tem a ver com isto também.É necessário haver mútuo respeito pelas diferenças em qualquer relacionamento.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Flavio Costa escreveu:
Coveiro escreveu:Tomando o termo nas formas 1 e 2, a homossexualidade é algo natural, uma vez que é produzida pela natureza.

Muitos crentes diriam que não é natural, pois é uma patologia da mente humana.
Obviamente podemos discordar desse argumento, mas o conceito de "natural" muitas vezes é usado de maneira ingênua. Na verdade, "natural" não é um conceito dos melhores, pois é apenas uma tendência antropocêntrica de separar o ser humano da "natureza", como se os homo sapiens não fossem parte dela.

O homosexualismo é uma doença.Não raro homossexuais procurarem tratamento,não aceitam sua condição doentia e procram a cura.Existe também a formação de grupos como o atoba(não sei se esse é o nome)para ajudar o homosexual a viver e assumir sua homosexualidade.Nunca vi a formação de grupos para ajudar heterosexuais a assumirem a sua heterosexualidade,ou procurarem ajuda para deixar de ser heterosexual.Devemos FRIZAR que essas pessoas precisam de AJUDA e não PRECONCEITO ou DISCRIMINAÇÃO OU PIOR RIDICULARIZAÇÃO.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Flavio Costa
Contato:

emmmcri escreveu:Nunca vi a formação de grupos para ajudar heterosexuais a assumirem a sua heterosexualidade,ou procurarem ajuda para deixar de ser heterosexual.

Mas é claro, isso acontece porque a heterossexualidade é o padrão comportamental amplamente aceito pela sociedade. São as atitudes que desviam dessa norma que sofrem preconceito e, por isso, precisam de apoio psicológico.
Editado pela última vez por Flavio Costa em 01 Mar 2006, 11:05, em um total de 1 vez.
- William Shakespeare
- William James

videomaker

Re: Quem aqui já fez troca-troca?

Mensagem por videomaker »

E ai Seu Raissa , tranquilo !

Sabe não aconteceu comigo não , mais tenho que reconhecer que a geração dos anos 70 ( que era crinaça ) , ralmente passou por tais situações , isso é verdade ! , foi uma minoria , mais aconteceu.
Naquele tempo a mulecada brincava na rua , dai vinha as oportunidades , lembrando que muita priminha tambem rodou nesses tempos de brincar escondido .
Hoje as crianças estão mais controladas e menos expostas.
Troquei sim ! , segunda era a Aninha , na terça a Flavinha e etc .

Sem preconceitos .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Flavio Costa escreveu:
emmmcri escreveu:Nunca vi a formação de grupos para ajudar heterosexuais a assumirem a sua heterosexualidade,ou procurarem ajuda para deixar de ser heterosexual.

Mas é claro, isso acontece porque a heterossexualidade é o padrão comportamental amplamente aceito pela sociedade. São as atitudes que desviam dessa norma que sofrem preconceito e, por isso, precisam de apoio psicológico.

Essa á a sua opinião eu discordo,mas respeito.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Flavio Costa
Contato:

emmmcri escreveu:
Flavio Costa escreveu:Mas é claro, isso acontece porque a heterossexualidade é o padrão comportamental amplamente aceito pela sociedade. São as atitudes que desviam dessa norma que sofrem preconceito e, por isso, precisam de apoio psicológico.

Se você discorda, o que você pensa ao invés disso?
- William Shakespeare
- William James

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Flavio Costa escreveu:
emmmcri escreveu:
Flavio Costa escreveu:Mas é claro, isso acontece porque a heterossexualidade é o padrão comportamental amplamente aceito pela sociedade. São as atitudes que desviam dessa norma que sofrem preconceito e, por isso, precisam de apoio psicológico.

Se você discorda, o que você pensa ao invés disso?

Já disse é uma doença, e você interpreta de outra forma .
VOLTAIRE

Imagem

Flavio Costa
Contato:

emmmcri escreveu:
Flavio Costa escreveu:Se você discorda, o que você pensa ao invés disso?

Nesse ponto, eu não estava dizendo que a homossexualidade não é doença e sim que é a discriminação o fator que leva à formação dos grupos. Senão, você vai me dizer que ser negro é doença porque existem grupos de apoio a negros?

Acho que a conduta homossexual tem seus problemas sim. A heterossexual também tem, embora geralmente em menor grau.
- William Shakespeare
- William James

videomaker

Mensagem por videomaker »

Já disse é uma doença, e você interpreta de outra forma .[/quote]

Reconhecida por alguma entidade ou pela OMS ?
Acho que não vaisscaiindo !
Não é opção , não é doença .
É fato !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Viper

Re: Quem aqui já fez troca-troca?

Mensagem por Viper »

Flavio Costa escreveu:Muitos crentes diriam que não é natural, pois é uma patologia da mente humana.

Tanto quanto sei, desde o ponto de vista médico atual, de um modo geral, a homossexualidade não é tratada como sendo uma doença. Mas mesmo que assim o fosse, ainda assim seria algo natural, do modo como tal termo é definido. Por exemplo, hermafroditismo é uma patologia, é algo anormal, mas é natural.

Pelo que percebo, minhas discordâncias com relação aos termos utilizados pelo Avatar estão realmente no campo semântico. O que ele tem chamado de "natural" é o que eu chamo de "normal". E a forma como utilizamos os termos "objetivo" e "função" também é diferente. Eu associo tais termos a "propósito", "planejamento" e ele, pelo que percebo, tem feito uma associação com um significado mais popular, que seria algo como "circunstancial utilidade".

Flavio Costa escreveu:Obviamente podemos discordar desse argumento, mas o conceito de "natural" muitas vezes é usado de maneira ingênua. Na verdade, "natural" não é um conceito dos melhores, pois é apenas uma tendência antropocêntrica de separar o ser humano da "natureza", como se os homo sapiens não fossem parte dela.

Concordo.

videomaker escreveu:E ai Seu Raissa , tranquilo !

"Seu Raíssa" ficou engraçado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Flavio Costa escreveu:
emmmcri escreveu:
Flavio Costa escreveu:Se você discorda, o que você pensa ao invés disso?

Nesse ponto, eu não estava dizendo que a homossexualidade não é doença e sim que é a discriminação o fator que leva à formação dos grupos. Senão, você vai me dizer que ser negro é doença porque existem grupos de apoio a negros?

Acho que a conduta homossexual tem seus problemas sim. A heterossexual também tem, embora geralmente em menor grau.

Isso é uma grande controvérsia.Eu creio em uma criação.O Homem foi criado para ser Homem e fecundar uma mulher.
A natureza me apóia nessa,visto q nunca vi um homem grávido.
O que seria natural é o heterosexualismo é um projeto que tem suas funções ,entre elas,a reprodução.
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

videomaker escreveu:Já disse é uma doença, e você interpreta de outra forma .

Reconhecida por alguma entidade ou pela OMS ?
Acho que não vaisscaiindo !
Não é opção , não é doença .
É fato !

Urubaldo, já foi tratado como doença,uma mudança cultural extremada foi que mudou essa visão.
Videomaker, não é natural homem com homem, isso é claro,é uma anomalia,psíquica ou orgânica ou ambas.
VOLTAIRE

Imagem

Trancado