A vergonha continua-Farra do Boi

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Carmen

Mensagem por Carmen »

Carmen escreveu:Juíza decreta prisão de oito envolvidos com a Farra do Boi
--------------------------------------------------------------------------------

Que notícia maravilhosa!

Pena que são apenas oito e pena, maior ainda, que não ficarão muito tempo presos. Mas, como você mesma disse, já é alguma coisa. Este país ainda vai mudar, Carmen, eu tenho esperanças. Um dia teremos leis mais severas e juizes com coragem para aplicá-las. Hoje mesmo estava discutindo com dois colegas sobre o quanto nossas leis favorecem bandidos. Quem não conhece, nem imagina. É revoltante.

Um dia isso muda. Tem que mudar...

Um beijo.

Perdão, Avatar ! Passei direto por esta mensagem.
Tomara que voce esteja certo quanto ao Brasil melhorar...prá variar, sou cética quanto a isto também. Enquanto o dinheiro for o valor maior a ser cobiçado custe a quem custar, e acho que vai ser sempre assim, não enxergo boas perspectivas para os que não têm voz, não votam e não podem "pagar" para que seus interesses sejam respeitados.
Na questão animal é um passo prá frente e dois prá trás, mesmo no mundo mais civilizado. Veja o exemplo do Canadá e suas focas ou dos EUA e a experimentação animal (o Penna postou uma notícia hoje em outro tópico). Aparentemente só na UE as coisas estão mais positivas, e em Israel. Embora Portugal e Espanha ainda permitam as malditas touradas...ah, esqueci, é "tradição cultural"...

Aqui no Brasil, então, com corrupção zero...temos que aplaudir atitudes como as desta juíza, e outras como proibição de animais em circos, já vigentes em umas poucas cidades. Somos um povo acostumado a festejar migalhas, em qualquer área.

Mas vamos lá, sem desistir nunca !

Beijão !

Carmen

Mensagem por Carmen »

Kramer escreveu:Essa historinha explica porque devemos sempre respeitar a cultura dos outros.

Hansel and Gretel

(..........................)

The Moral of the Story: You must respect the culture of others, even at your own expense!

Se meu parco inglês não me traiu... :emoticon1:
assino embaixo.

Carmen

Re: Re.: A vergonha continua-Farra do Boi

Mensagem por Carmen »

Em primeiro lugar, eu abandonei o péssimo hábito de comer carne há treze anos, exatamente por ser contra a matança de animais, seja por qual motivo for. Então, como até você pode perceber, não há hipocrisia alguma em minhas palavras. Também são vegetarianos: Euzébio, Carmen, Rapha, entre outros que deixaram sua lúcida colaboração neste tópico.

Embora minha experiência de vida me diga que essa “conversa” é totalmente inútil, sinto-me forçado a fazer minha parte. A grande verdade aqui, Vampira, é que você é uma pessoa exageradamente egoísta e não consegue descer de seu pedestal para dar importância a seres tão insignificantes quanto os animais. A sua ausência de compaixão e humanidade é impressionante. Uma impressão que eu preferia não ter, claro.

Mesmo as pessoas que se alimentam de carne têm todo o direito de sentirem-se revoltadas e ultrajadas com essa barbárie que você chama de evento cultural. Talvez seja cultura do mal, cultura da vergonha e da desonra. As pessoas comem carne mas não se divertem às custas do sofrimento (atroz) de seres indefesos. Você pode achar estranho, mas existe decência nessas pessoas; um conceito desconhecido para os praticantes desse ato estúpido, insano e selvagem.

Estar no topo da cadeia alimentar não nos dá o direito de desrespeitar a vida e a dignidade das demais espécies. Toda condição superior traz consigo responsabilidades e não, como você reivindica, direitos ilimitados. Se você quer reclamar para si o posto de espécie dominante, abandone o egocentrismo exacerbado. Se você apoia a violência contra um animal indefeso, aceite resignadamente quando ela for cometida contra humanos. Violência é violência em qualquer situação.

E, para terminar, saiba que me sinto demasiadamente desconfortável por dirigir-me de forma tão rude e indelicada a alguém que nem conheço, mas a insensibilidade e intransigência que você tem demonstrado em tão poucas participações neste tópico suplantam os princípios de conduta que tenho por verdadeiros.

Perfeito é pouco !

Mas, parafraseando nosso ilustre Gavião: cê gastou vela boa por demais com defunto ruim... :emoticon12:

Hugo

Mensagem por Hugo »

Carmen escreveu:
Kramer escreveu:Essa historinha explica porque devemos sempre respeitar a cultura dos outros.

Hansel and Gretel

(..........................)

The Moral of the Story: You must respect the culture of others, even at your own expense!

assino embaixo.

Acho que você não entendeu direito, o texto é uma paródia politicamente correta de "Joãozinho e Maria".

Traduzi correndo aqui, talvez tenha algum erro:

Hansel e Gretel

Hansel e Gretel estavam perdidos na floresta quando encontraram uma casa feita de doces.Uma velha bruxa convidou-os para dentro e então capturou ambos pretendendo comê-los. Gretel teve a chance de empurrar a velha em um forno, mas decidiu que seria errado não respeitar as tradições culturais da bruxa. Assim Gretel e seu irmão permitiram que fossem cozinhados e comidos. A bruxa ficou tão feliz com as ações das crianças que convidou todas as suas amigas para a área. Logo depois disso, já tinham comido cada criança no raio de cem milhas. A área inteira ficou cheia de bruxas que comem crianças e estas viveram felizes para sempre!

A moral da história: Você deve respeitar a cultura dos outros, mesmos que seja às suas próprias custas!

Poindexter

Re.: A vergonha continua-Farra do Boi

Mensagem por Poindexter »

Pelo que eu entendi, a Carmen entendeu muito bem! O texto está crticando o respeito irrestrito à cultura alheia, e é justamente este ponto que ela está defendendo ao querer a extinção da infame, insana e indignificante Farra do Boi.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Hansel and Gretel

Hansel and Gretel were lost in the woods when they came upon a house made of candy and cake. An old witch invited them in and then captured both of them intending to eat them. Gretel had a chance save both of them by pushing the old woman in an oven but she decided that it would be wrong not to respect the witch's cultural traditions. So Gretel and her brother allowed themselves to be cooked and eaten. The witch was so happy with the children's actions that she invited all of her witch friends to the area. Soon thereafter, they ate every child in a hundred mile radius. Soon the whole area was filled with nothing but child eating witches and all the witches were very happy!

Essa é uma confusão besta que fazem leigos na falta de um bom curso de antropologia ou sociologia.

Ao analisar determinada cultura, você deve fazer uso do recurso chamado "empatia". Você tenta entender os motivos históricos que levam tal cultura a agir de tal maneira, sem deixar que seu padrão moral atual regule sua análise (em história lidamos com o problema da empatia e do anacronismo com certa freqüência).

ENTRETANTO, o fato de devermos ser empáticos ao analisar cientificamente NÃO nos retira o direito de CRITICAR e tentar MUDAR enquanto humanos e leigos, submetidos a um padrão moral histórico e a valores éticos pessoais.

Confundir ambas as atitudes é cair num relativismo doentio, onde todas as culturas devem se manter de forma estanque, sem se misturar e sem a preocupação do que é mais BENÉFICO aos indivíduos de forma geral (mesmo que este padrão de ser "benéfico" seja outra simples construção histórica).

Carmen

Re: Re.: A vergonha continua-Farra do Boi

Mensagem por Carmen »

Poindexter escreveu:Pelo que eu entendi, a Carmen entendeu muito bem! O texto está crticando o respeito irrestrito à cultura alheia, e é justamente este ponto que ela está defendendo ao querer a extinção da infame, insana e indignificante Farra do Boi.

Perfeitíssimo ! Obrigada ! :emoticon4:

Hugo

Re.: A vergonha continua-Farra do Boi

Mensagem por Hugo »

Só achei estranho por que o texto não seria algo com o que se concordar...

Carmen

Mensagem por Carmen »

assino embaixo.

Kramer escreveu:Acho que você não entendeu direito, o texto é uma paródia politicamente correta de "Joãozinho e Maria".

Traduzi correndo aqui, talvez tenha algum erro:

Hansel e Gretel

Hansel e Gretel estavam perdidos na floresta quando encontraram uma casa feita de doces.Uma velha bruxa convidou-os para dentro e então capturou ambos pretendendo comê-los. Gretel teve a chance de empurrar a velha em um forno, mas decidiu que seria errado não respeitar as tradições culturais da bruxa. Assim Gretel e seu irmão permitiram que fossem cozinhados e comidos. A bruxa ficou tão feliz com as ações das crianças que convidou todas as suas amigas para a área. Logo depois disso, já tinham comido cada criança no raio de cem milhas. A área inteira ficou cheia de bruxas que comem crianças e estas viveram felizes para sempre!

A moral da história: Você deve respeitar a cultura dos outros, mesmos que seja às suas próprias custas!

Obrigada pela tradução, Kramer, mas foi isso mesmo que entendi. Apenas achei que a moral da história tivesse um sentido irônico, porque ninguém em sã consciência vai se sacrificar como as crianças fizeram.

Abraços !

Poindexter

Carmen escreveu:Obrigada pela tradução, Kramer, mas foi isso mesmo que entendi. Apenas achei que a moral da história tivesse um sentido irônico, porque ninguém em sã consciência vai se sacrificar como as crianças fizeram.

Abraços !

Para mim parece óbvio esse sentido irônico.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Carmen

Mensagem por Carmen »

Poindexter escreveu:
Carmen escreveu:Obrigada pela tradução, Kramer, mas foi isso mesmo que entendi. Apenas achei que a moral da história tivesse um sentido irônico, porque ninguém em sã consciência vai se sacrificar como as crianças fizeram.

Abraços !

Para mim parece óbvio esse sentido irônico.

É óbvio, PD. Coloquei mal o advérbio...tira o "apenas".

Escusas... :emoticon13:

Poindexter

Carmen escreveu:É óbvio, PD. Coloquei mal o advérbio...tira o "apenas".

Escusas... :emoticon13:

Magina, Carmen! Eu só quis deixar isso bem claro para o Kramer versus Kramer...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado