salgueiro escreveu:Minha abordagem engloba o homem desde seus primórdios, acredito que a Fé seja o sentimento da universalidade, da ligação de tudo e todos, e que proporcionou sim o desenvolvimento da moral e ética atuais
Holística.

salgueiro escreveu:Minha abordagem engloba o homem desde seus primórdios, acredito que a Fé seja o sentimento da universalidade, da ligação de tudo e todos, e que proporcionou sim o desenvolvimento da moral e ética atuais
Flavio Costa escreveu:salgueiro escreveu:Minha abordagem engloba o homem desde seus primórdios, acredito que a Fé seja o sentimento da universalidade, da ligação de tudo e todos, e que proporcionou sim o desenvolvimento da moral e ética atuais
Holística.
salgueiro escreveu:Flavio Costa escreveu:Você acha mesmo que a ética seja proveniente direta da "fé"?
A necessidade de ligação entre esses dois está longe de ser óbvia.
Minha abordagem engloba o homem desde seus primórdios, acredito que a Fé seja o sentimento da universalidade, da ligação de tudo e todos, e que proporcionou sim o desenvolvimento da moral e ética atuais
Bjs
penna escreveu:salgueiro escreveu:Flavio Costa escreveu:Você acha mesmo que a ética seja proveniente direta da "fé"?
A necessidade de ligação entre esses dois está longe de ser óbvia.
Minha abordagem engloba o homem desde seus primórdios, acredito que a Fé seja o sentimento da universalidade, da ligação de tudo e todos, e que proporcionou sim o desenvolvimento da moral e ética atuais
Bjs
Fé como ligamento de tudo e todos?
Que tal tirar umas férias no Afeganistão ?
penna escreveu:Claro que não desejo defenestrá-los; minhas poucas postagens referentes aos islâmicos dizem por si mesmas. O que não consigo entender é como você faria para ser compreendida por eles.
Pergunte ao Cabeçudo ou a O Encosto.
penna escreveu:Defina esse não "apreciar".
penna escreveu:É só pelo lado feminista?
penna escreveu:Explique-me melhor como conjugar liberadade e fé.
Não pergunte ao Cabeçudo ou ao O Encosto.
penna escreveu:Perdoe-me; você fala que fé é sentimento. Diga isso ao afegão por ter ficado vários dias preso.
salgueiro escreveu:penna escreveu:Perdoe-me; você fala que fé é sentimento. Diga isso ao afegão por ter ficado vários dias preso.
Acho que houve linha cruzada, a Fé levou a criação das religiões como forma de expressão mas não são elas.
Bjs
penna escreveu:salgueiro escreveu:penna escreveu:Perdoe-me; você fala que fé é sentimento. Diga isso ao afegão por ter ficado vários dias preso.
Acho que houve linha cruzada, a Fé levou a criação das religiões como forma de expressão mas não são elas.
Bjs
Nós estamos em qual estágio da humanidade?
salgueiro escreveu:penna escreveu:salgueiro escreveu:penna escreveu:Perdoe-me; você fala que fé é sentimento. Diga isso ao afegão por ter ficado vários dias preso.
Bjs
Nós estamos em qual estágio da humanidade?
Dando uma olhada nas mudanças climáticas diria que no final de uma era. Conseguimos construir uma forma de voltar a viver nas cavernas
Bjs
Fernando escreveu: Só um? Stalin matou 40 mil. E um dos motivos era justamente pq acreditava na célebre máxima ateísta divulgada pelo jovem Marx: A religião é o ópio do povo.
Ahhhh... Vamos parar com esta demagogia. Se a religião matou, o ateísmo matou muito mais. Mas ficar usando este argumento pra invalidar a tese adversária é servir-se de um argumento indutivo muito fraco que procuja julgar o universal a partir de casos particulares. Pq será que alguns ateus falam com a boca cheia da intolerância religiosa e não olham para o passado negro do ateísmo? Pra mim isso é sinal da mais pura hipocresia.
Mais uma vez vou frisar, eu não acho que esta crítica seja boa. Mas já que muitos ateus a acham tão expert assim, deveriam dar um jeito de justificar o erro stalinista sem que isso não acabasse também justificando os erros religiosos. Mas quem usa este argumento nem sequer tematiza este problema. Faz vista grossa pra dizer que as religiões são meios de alienação intelectual por natureza, desconsiderando milhares e milhares de paginas que servem como documentos históricos da produção intelectual cristã (isso pra não falar de outras religiões).
Por favor, procurem outro argumento, pq este não cola.
Azathoth escreveu:![]()
Se quiser ler toda a série:
http://www.authentichistory.com/images/ ... unism.html
zencem escreveu:Cola sim, Fernando!!!
Só não cola para quem não tem a graça de ver a verdade.
Religião é ideologia e o comunismo produziu tanto obscurantismo quanto a religião à qual tu continuas submisso.
É isso que torna o pensamento humano inábil para resolver estas questões e que está sempre levando-o para a violência.
Só um homem sábio é capaz de não deixar-se atolar nesse tipo de irracionalidade.
E sabedoria não se constrói com mentiras e doutrinas que se contradizem.
abçs!
zencem,
Fernando escreveu:zencem escreveu:Cola sim, Fernando!!!
Só não cola para quem não tem a graça de ver a verdade.
Religião é ideologia e o comunismo produziu tanto obscurantismo quanto a religião à qual tu continuas submisso.
É isso que torna o pensamento humano inábil para resolver estas questões e que está sempre levando-o para a violência.
Só um homem sábio é capaz de não deixar-se atolar nesse tipo de irracionalidade.
E sabedoria não se constrói com mentiras e doutrinas que se contradizem.
abçs!
zencem,
Tudo bem. Se vc se contenta em fundamentar sua sabedoria em argumentos fracos eu não tenho nada a ver com isso.