Poindexter escreveu:Não dá para ficar julgando se o que os ladrões fezem é certo ou errado, na medida que suas ações se restringem, ou deveriam se restringir, às suas vítimas.
Os ladrões procuram preservar seus anonimatos. Desta forma, os únicos criminosos são aqueles que trazem à público aquilo que deveria ser privado!
Sua analogia não procede.
Ladrões são criminosos, diferente da garota. Ela pode ter feito algo que te desagrada (e pode ter certeza que me desagradaria também, se ela fosse minha esposa ou minha filha), e você não está proibido, assim como ninguém, de dizer o quanto isso te desagrada. Você está fazendo isso agora, e ninguém está te impedindo de externar essa opinião, que acredito deva ser compartilhada por muita gente.
Mas existe uma certa distância entre a desaprovação e a humilhação pública ou a agressão física. Nada do que a garota fez justificaria o que fizeram, nem ter trepado com dois caras nem ter mentido sobre a montagem. Não é possível portanto estabelecer, como você tentou, no primeiro post, qualquer tipo de culpa a ela, pelo que passou, pois o que ela faz na sua vida particular não é da conta de ninguém, e ela portanto não precisa prestar satisfações nem se sujeitar a qualquer tipo de humilhação ou agressão.
Não se engane. Eu acredito em princípios morais absolutos, e nem por isso julgo o que a garota fez. Penso que quem deve julgar é o namorado, que teve sua confiança traída por ela, e ninguém mais. Acho, assim como você, que certos valores devem ser preservados, mas isso se faz através do exemplo, e não crucificando uma "pecadora". Se não, não seríamos superiores a odienta barbárie maometana.
É completamente diferente de um assaltante, que representa um perigo real a sociedade aberta. Esse é um inimigo comum, e deve ser identificado e neutralizado.