Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans escreveu:Devo concordar que tem muita desonestidade intelectual dos dois lados do embate. Quanto ao peixe, é uma das carnes mais saudáveis para comer, mas o gosto não me agrada muito. O diferencial do peixe é o ômega 3 que pode ser encontrado ricamente no óleo de linhaça.
Infelizmente, também gostaria de gostar mais de peixe do que gosto.
Além do Ômega 3, peixes não precisam receber hormônios como frangos de granja.
Eu como peixe no almoço com alguma frequencia quando como em um determinado restaurante.
Meu prato fica mais ou menos assim: camarão com creme de queijo, bacalhau grelhado, salmão grelhado, e mais outro prato de bacalhau.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Flavio Costa escreveu:Os vegetarianos também estão sujeitos a E. Coli, pois às vezes os produtos vegetais entram em contato com carnes ou esterco animal.
Isso sem mencionar a água para irrigação.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Washington escreveu: É... Pode ser humor, mas nâo deixa de ter um fundo de verdade.
Porque a imensa maioria gosta tanto de carne?
Porque a imensa maioria come tão pouco vegetais se são tão bons para a saúde como dizem os vegetarianos?
Para estar de acordo com os princípios da evolução deveríamos preferir os vegetais e não as carnes, afinal uma dieta "melhor" como vegetariana deveria ser uma vantagem evolutiva.
Porque não preferimos vegetais?
Vegetarianismo para mim é somente uma evidência da abundância que a humanidade vive hoje.
Gostaria de saber quantos vegetarianos havia em 1800, 1900, e hoje em dia.
Estás-te a esquecer do factor hábito e do factor confecção.
Do ponto de vista "natural" frutos e vegetais são mais saborosos que carne crua...
Além disso repara que a maioria dos condimentos (que se usam para dar mais/melhor sabor à comida...) são de origem vegetal!
Do ponto de vista nutricional, deveríamos comer carne vermelha somente umas poucas vezes por mês.
Na verdade, graças a algumas pessoas deste fórum e a outros factores paralelos, estou decidida a reduzir imenso o meu consumo de carne, principalmente carne vermelha
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
heilel ben-shachar escreveu:Fodam-se consumindores de Mc Salmonella, hormônios e Big Escherichia Coli's.
Os vegetarianos também estão sujeitos a E. Coli, pois às vezes os produtos vegetais entram em contato com carnes ou esterco animal. Apenas um sistema de produção que isolasse completamente os centros de produção de carne e de produtos vegetais, já que hoje há muitas fazendas mistas, poderia evitar esse problema.
Maçã, melão e alface já desencadearam crises da bactéria.
A loja onde é feita as encomendas dos alimentos orgânicos que são consumidos aqui em casa possui fornecedores com certificação de qualidade não só do processo produtivo, assim como da água utilizada.
Produtores do ramo da agricultura orgânica agroecológica não entram no mercado para perder. Não é qualquer pequeno agricultorzinho pé sujo fundo de quintal que consegue essas parcerias com lojas distribuidoras aqui do Rio de Janeiro.
Flavio Costa escreveu:Além do Ômega 3, peixes não precisam receber hormônios como frangos de granja.
Frangos de granja não recebem homônios.
Então qual recebe? O caipira que não é.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Res Cogitans escreveu:Eu como peixe no almoço com alguma frequencia quando como em um determinado restaurante. Meu prato fica mais ou menos assim: camarão com creme de queijo, bacalhau grelhado, salmão grelhado, e mais outro prato de bacalhau.
Então está bem melhor que eu, é raro eu comer peixe. Camarão, bacalhau, salmão... você tem comido coisa cara.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
clara campos escreveu:Do ponto de vista nutricional, deveríamos comer carne vermelha somente umas poucas vezes por mês.
É justamente o que eu faço. E é uma pena eu não gostar mais de peixe, senão substituiria o frango sempre que possível.
Res Cogitans escreveu:Eu como peixe no almoço com alguma frequencia quando como em um determinado restaurante. Meu prato fica mais ou menos assim: camarão com creme de queijo, bacalhau grelhado, salmão grelhado, e mais outro prato de bacalhau.
Então está bem melhor que eu, é raro eu comer peixe. Camarão, bacalhau, salmão... você tem comido coisa cara.
Nem tão caro, a comida é R$1,95 100g. E eu como pouco, de 300g a 400g. Voltar com a barriga cheia pra trabalhar me dá muuuuuito sono.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Flavio Costa escreveu:Além do Ômega 3, peixes não precisam receber hormônios como frangos de granja.
Frangos de granja não recebem homônios.
Então qual recebe? O caipira que não é.
Frangos de criação comercial não recebem hormônios.
Vacinas, medicamentos, vermífugos, suplementos vitamínicos e aminoácidos na ração, mas hormônios? É um mito.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.
O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.
Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche
Washington escreveu:Frangos de criação comercial não recebem hormônios.
Vacinas, medicamentos, vermífugos, suplementos vitamínicos e aminoácidos na ração, mas hormônios? É um mito.
Acabei de fazer uma pesquisa e inúmeras fontes confirmam que frangos de corte não recebem nenhum tipo de hormônio ou produto similar.
Washington escreveu:É... Pode ser humor, mas nâo deixa de ter um fundo de verdade.
Porque a imensa maioria gosta tanto de carne?
Porque a imensa maioria come tão pouco vegetais se são tão bons para a saúde como dizem os vegetarianos?
Para estar de acordo com os princípios da evolução deveríamos preferir os vegetais e não as carnes, afinal uma dieta "melhor" como vegetariana deveria ser uma vantagem evolutiva.
Porque não preferimos vegetais?
Vegetarianismo para mim é somente uma evidência da abundância que a humanidade vive hoje.
Gostaria de saber quantos vegetarianos havia em 1800, 1900, e hoje em dia.
Washington,
No post anterior eu citei os fumantes como exemplo. Você acha importante falar de números? Os fumantes contam-se aos milhões, centenas de milhões, mundo afora. E o que não falta é campanha mostrando os malefícios do cigarro. Será que eles desconhecem tais riscos à saúde? Duvido. E, mesmo assim, usufruem desse hábito despreocupadamente. Por que com a carne seria diferente? Nesse caso, ainda há a agravante de que a carne é um alimento cultuado como essencial à manutenção da saúde humana. As pessoas realmente acreditam nisso e defendem essa idéia até com sinceridade, em muitos casos.
Existem pais que forçam seus filhos a comer carne, quando estes recusam, acreditando que estão fazendo o melhor pelo filho. Esse é um exemplo da crença de que a alimentação carnívora é necessária. E, claro, também existem aqueles que, como eu, pouco se importam com o que comem. Jogam seus argumentos toscos aos quatro ventos não por fidelidade ideológica, mas, simplesmente, por apego ao prazer que a carne proporciona.
O direito que eles possuem de saborear um pedaço de animal morto confronta-se com o direito natural que aquele ser tem de viver sua vida. Claro, a força desempata a questão e o animal é subjugado pelo egoísmo humano.
Antes que você faça algum apelo à natureza, asseguro que já ouvi esse argumento zilhões de vezes e, aqui mesmo no RV, já o respondi da forma como entendo a situação.
Até te peço desculpas se apresentei alguma questão de forma contundente ou pouco educada (como o “pedaço de animal morto”, por exemplo). Esses arroubos emocionais costumam nos acompanhar quando acreditamos firmemente no que estamos fazendo.
Res Cogitans escreveu:Devo concordar que tem muita desonestidade intelectual dos dois lados do embate. Quanto ao peixe, é uma das carnes mais saudáveis para comer, mas o gosto não me agrada muito. O diferencial do peixe é o ômega 3 que pode ser encontrado ricamente no óleo de linhaça.
Infelizmente, também gostaria de gostar mais de peixe do que gosto.
Além do Ômega 3, peixes não precisam receber hormônios como frangos de granja.
Putz, vocês são fresquíssimos. Eu adoro peixe...e como semanalmente.
heilel ben-shachar escreveu:Eu só consumo frutas, legumes e vegetais orgânicos. Em geral são mais feios e caros justamente por não conterem pesticidas, entretanto, são muito mais saudáveis.
heilel ben-shachar escreveu:Eu só consumo frutas, legumes e vegetais orgânicos. Em geral são mais feios e caros justamente por não conterem pesticidas, entretanto, são muito mais saudáveis.
Vais morrer saudável. Parabéns...
[]'s
"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell
Samael escreveu:Putz, vocês são fresquíssimos. Eu adoro peixe...e como semanalmente.
Curtes uma buchada de bode? Jiló? Língua ao molho madeira? Um rim bovino bem cozido?
Vais morrer saudável. Parabéns...
E até lá poderei gozar de uma saúde plena e vigorosa!
heilel ben-shachar escreveu:A loja onde é feita as encomendas dos alimentos orgânicos que são consumidos aqui em casa possui fornecedores com certificação de qualidade não só do processo produtivo, assim como da água utilizada.
heilel ben-shachar escreveu:A loja onde é feita as encomendas dos alimentos orgânicos que são consumidos aqui em casa possui fornecedores com certificação de qualidade não só do processo produtivo, assim como da água utilizada.
Cabe informar que a minha resposta foi dirigida a uma questão levantada pelo Flávio Costa, e que qualquer interlocutor que vier a cair de pára-quedas no meio de uma discussão que eu já tiver iniciado, será sumariamente ignorado. Sem mais.
Samael escreveu:Buchada não, mas curto dobradinha. Gosto de Jiló. Não gosto de língua (a textura me incomoda) e nunca comi rim.
Beleza, você não é fresquíssimo, é só fresquinho. E não se preocupe com o rim, fede mais que esgoto com tampa aberta.