Johnny escreveu:É, o que pega na DE é exatamente as contradições. Ora são evoluidos, ora são normais. Se existe esta "tecnologia" lááááá no "nosso lar" quem ensinou à eles? Será que Deus deu de presente prontinha e com manual do proprietário? Ou será que são resquícios dos exilados de capela? É, leio muito sim e infelizmente quanto mais leio, mais contradições encontro. Daí Botânico, vem aquela célebre frase que o próprio Kardec cita: Se a ciência (ou nossa inteligência) encontrar meios de provar o contrário, devemos nos adaptar (mudar). Eu estou fazendo o que minha inteligência procura me passar, unindo isso à aquilo.
Abraços e vamos ao próximo capítulo.
Contradição? E qual é o problema com ela? No que escreveu acima, não sei do que está falando. Evoluídos ou normais? E o que vemos no nosso mundo material aqui e agora? Ou no passado? Temos pessoas moralmente boas e outras ruins; temos os inteligentes e os panacas; os povos mandando sondas espaciais lá pro raio que o parta e outros que só sabem caçar com lanças. Que mundo contraditório esse o nosso, não?
E o mundo espiritual? É um espelho do nosso, pois os espíritos são os mesmos. Entendeu aí a suposta contradição? Mesmo nos dias de hoje, com internet, comunicação via satélite ao vivo e a cores, etc e tal, ainda assim é fácil ter idéias distorcidas sobre outros povos. Quando Emerson Fittipaldi ganhou sua primeira corrida e a impressa estrangeira ficou sabendo que era um brasileiro, Wilson, o pai dele e também repórter, foi perguntado pelos outros se no Brasil existia automóvel. Wilson Fittipaldi então respondeu:
_ Não. No Brasil não existe automóvel. O Emerson aprendeu a pilotar um Lotus F1 guiando carro-de-boi.
Assim é o mundo espiritual também, meu caro. Um espírito pode fazer um relato de suas experiências, dos locais que viu, da tecnologia a que teve acesso e daí gerar uma doutrina X; já outro pode relatar experiências diferentes e situações diferentes e aí temos a doutrina Y. E vai o mesmo para a doutrina Z.
E de fato o Espiritismo caminha com a Ciência, mas lembro-o que a Ciência é trabalho dos homens e que se afirma uma grande verdade hoje, daqui a dez anos ou menos, ela pode ter e ser modificada... O APÔ aí está com um post sobre um livro de André Luís, que nem me dei ao trabalho de ler. Se o André falou besteira, falou... muito cientista já falou asneira também, então André está em boa companhia...