Porque não torcerei por Portugal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Miguel

Re: Re.: Porque não torcerei por Portugal

Mensagem por Miguel »

RCAdeBH escreveu:
Malamen escreveu:
RCAdeBH escreveu:Olha, simpatia é uma coisa complicada... Dos poucos Portugueses que conheço, vai tudo muito bem, até que começem a falar do "bem" que fizeram ao errar o cú da Africa e atracarem por aqui... Mas adoro as Portuguesas porque são em sua maioria mulheres bem peludas... pode ser um fetiche...

E continua falando merda... que mulheres portuguesas bem peludas você conheceu? As materializadas pelo Xico?

Na faculdade tinha uma que estudou comigo do intercâmbio. Ela dizia que geneticamente as portuguesas eram bem peludas, o que com imensa felicidade pude contatar algumas vezes ao vivo. Que cerrado maravilhoso!

Já vi que gostas muito de pelo... :emoticon5:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

RCAdeBH escreveu:
Najma escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Pug escreveu:Isso só pode ser brincadeira :emoticon5:

Não Pug, não é. Infelizmente seus antepassados era assim mesmo. Gostaira de saber o que voces, gringos Portugueses aprendem sobre a colonizaçao Brasileira. Deve ser um conto de fadas!

Pug escreveu:
Não acredito que alguém possa ser desse jeito...ou pode :emoticon5:

Pode!!!!
Sou curto e grosso. Mais grosso do que curto.

Raul,

Você é descendente de qual povo? De imigrantes recentes ou de portugueses, índios e negros como todo brasileiro que se preze? :emoticon1:

Minha Deusa,
Sei lá... Minha avó era descendente de Portugueses, meu avô negro... mas não acho que devo ser grato a nenhum europeu pela doaçao de esperma no passado.
Um beijo.

Mas queira ou não, você é fruto de portugueses e suas ações. Grato eu não diria mas pense: sem eles você não existiria... :emoticon13:

E digo ainda que sem eles eu não estaria aqui, a bem da verdade. É que sem um Brasil para acolher toda minha família de imigrantes, eu provavelmente nem teria nascido. Pelo menos não descendente dos que "doaram" esperma e óvulos para que a linhagem que me antecedeu existisse. :emoticon1:

Então, para de xilique, sim? :emoticon12:

Falando nisso, torço pra Itália, já que o Brasil saiu da copa.

AZURRRRAAAAAAAAAAAA!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Beijos
Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

RCAdeBH escreveu:Na faculdade tinha uma que estudou comigo do intercâmbio. Ela dizia que geneticamente as portuguesas eram bem peludas, o que com imensa felicidade pude contatar algumas vezes ao vivo. Que cerrado maravilhoso!

Geneticamente bem peludas? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Precisa ser uma portuguesa pra ter um serrado maravilhoso?

Tenho a certeza que falava axim... :emoticon12:
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Malamen escreveu:RCA, então porque você fica culpando os portugueses de hoje pelo que aconteceu no passado?

Não culpo a geraçao de hoje.
Porem eles em sua maioria até hoje não admitem o mal que fizeram. E acham que deixaram o Brasil em condiçoes sociais e econômicas maravilhosas para a posteridade.

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Porque não torcerei por Portugal

Mensagem por Johnny »

Também não entendi o do RCA Victor! Se tudo está nos planos de Deus e os Spritos já haviam planejado suas encarnações futuras, então culpe os espiritos RCA! (sai dessa agora!)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

E eu não fiz mal nenhum... jamais vou admitir que vc não tá feliz por minha causa.

Esse que vc culpa estão mortos e enterrados. E já não temos o Xico para os trazer de volta. :emoticon12:
Imagem

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

aknatom escreveu:acho as duas formas de colonização nocivas, com a diferença que enquanto a real acabou faz uns 200 anos, a cultural veio só trocando de dono até se fixar no USA recentemente.

O que eu acho é que chamar esse fenômeno de colonização cultural leva a uma confusão um tanto prejudicial. Fica parecendo que há uma influência externa nociva, quando na minha opinião a verdade está mais próxima do oposto; o que falta é iniciativa e cidadania aqui dentro, é coragem de querer ser mais do que apenas predadores e oportunistas.

Mau exemplo dos outros não é desculpa para nossos vícios culturais. E no caso do Brasil, o mau exemplo é de nossas gerações anteriores, remontando ao Império e à Colônia, e não do estrangeiro atual, que nós mal conseguimos compreender.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Johnny escreveu:Também não entendi o do RCA Victor! Se tudo está nos planos de Deus e os Spritos já haviam planejado suas encarnações futuras, então culpe os espiritos RCA! (sai dessa agora!)

Entendo que o espirito anima o corpo e as açoes do corpo são reflexos do espirito. Porem, o espirito escolhe NA VIDA TERRENA o caminho que quer trilhar. Poderíamos ser colonizados? Não. DEVERÍAMOS SER COLONIZADOS. Porem com mais amor por parte dos colonizadores.
Na visão espiritual, acho que deveríamos ter passado por estas situaçoes no passado por várias razões. Mas isso não subtrai a culpa de quem foi o algoz, daí a minha mágoa.

Luis Dantas
Contato:

RCAdeBH escreveu:
Johnny escreveu:Também não entendi o do RCA Victor! Se tudo está nos planos de Deus e os Spritos já haviam planejado suas encarnações futuras, então culpe os espiritos RCA! (sai dessa agora!)

Entendo que o espirito anima o corpo e as açoes do corpo são reflexos do espirito. Porem, o espirito escolhe NA VIDA TERRENA o caminho que quer trilhar. Poderíamos ser colonizados? Não. DEVERÍAMOS SER COLONIZADOS. Porem com mais amor por parte dos colonizadores.
Na visão espiritual, acho que deveríamos ter passado por estas situaçoes no passado por várias razões. Mas isso não subtrai a culpa de quem foi o algoz, daí a minha mágoa.

É isso que não entendo, RCA. Você está mesmo dizendo que tem de haver o castigo, mas não está certo que haja quem o aplique? :emoticon19:

Não acha isso um tanto contraditório?
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Não torcerei por Portugal para não ter que ouvir o Galvão Bueno dizendo que o Brasil está na final (Felipão).
Como aconteceu quando o Arnaldo César Coelho apitou uma final de copa.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Najma

Mensagem por Najma »

carlos escreveu:Não torcerei por Portugal para não ter que ouvir o Galvão Bueno dizendo que o Brasil está na final (Felipão).
Como aconteceu quando o Arnaldo César Coelho apitou uma final de copa.

Enfim, uma excelente razão... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ninguém merece... :emoticon11:
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Luis Dantas escreveu:
aknatom escreveu:acho as duas formas de colonização nocivas, com a diferença que enquanto a real acabou faz uns 200 anos, a cultural veio só trocando de dono até se fixar no USA recentemente.

O que eu acho é que chamar esse fenômeno de colonização cultural leva a uma confusão um tanto prejudicial. Fica parecendo que há uma influência externa nociva, quando na minha opinião a verdade está mais próxima do oposto; o que falta é iniciativa e cidadania aqui dentro, é coragem de querer ser mais do que apenas predadores e oportunistas.

Mau exemplo dos outros não é desculpa para nossos vícios culturais. E no caso do Brasil, o mau exemplo é de nossas gerações anteriores, remontando ao Império e à Colônia, e não do estrangeiro atual, que nós mal conseguimos compreender.

Quando essa colonização cultural tem forte influência, inclusive pra definir o formato das escolas e universidades que aqui existem, fica um pouco mais complicado de dizer que não é nociva.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

RCAdeBH escreveu:Entendo que o espirito anima o corpo e as açoes do corpo são reflexos do espirito. Porem, o espirito escolhe NA VIDA TERRENA o caminho que quer trilhar. Poderíamos ser colonizados? Não. DEVERÍAMOS SER COLONIZADOS. Porem com mais amor por parte dos colonizadores.

Continuo não entendendo a sua postura. Você descende de colonizadores e não de colonizados.

Aquilo que você acusa os portugueses, deveria se culpar também...
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Malamen escreveu:
RCAdeBH escreveu:Entendo que o espirito anima o corpo e as açoes do corpo são reflexos do espirito. Porem, o espirito escolhe NA VIDA TERRENA o caminho que quer trilhar. Poderíamos ser colonizados? Não. DEVERÍAMOS SER COLONIZADOS. Porem com mais amor por parte dos colonizadores.

Continuo não entendendo a sua postura. Você descende de colonizadores e não de colonizados.

Pois é, pois é... oras pois, pois... :emoticon14:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Cadê a Clara? :emoticon1:

Será que ela foi pra Alemanha torcer? :emoticon16:
Imagem

Miguel

Mensagem por Miguel »

Najma escreveu:
Malamen escreveu:

Pois é, pois é... oras pois, pois... :emoticon14:

Bem Visto. RCA seu colonizador duma figa... :emoticon12:

Miguel

Mensagem por Miguel »

Najma escreveu:Cadê a Clara? :emoticon1:

Melhor ainda, onde está o Acauan. Eu estou longe, por isso estaou a salvo da sua ira... mas o colonizador RCA está ao alcance da Borduna do Acauan. Nem quero ver a coça que o RCA vai levar... :emoticon11:

Luis Dantas
Contato:

aknatom escreveu:Quando essa colonização cultural tem forte influência, inclusive pra definir o formato das escolas e universidades que aqui existem, fica um pouco mais complicado de dizer que não é nociva.

Não vejo por que. Influência é apenas influência. Não é necessariamente nociva. E se existe, é no fim das contas porque não surgiu uma força maior se contrapondo.

Luis Dantas
Contato:

Najma escreveu:Mas queira ou não, você é fruto de portugueses e suas ações. Grato eu não diria mas pense: sem eles você não existiria... :emoticon13:

E digo ainda que sem eles eu não estaria aqui, a bem da verdade. É que sem um Brasil para acolher toda minha família de imigrantes, eu provavelmente nem teria nascido. Pelo menos não descendente dos que "doaram" esperma e óvulos para que a linhagem que me antecedeu existisse. :emoticon1:

Bem que eu desconfiava: Tia Cida é Xintoísta. Poucas outras religiões enfatizam tanto essa reverência automática aos ancestrais...

Luis Dantas
Contato:

Miguel escreveu:

Melhor ainda, onde está o Acauan. Eu estou longe, por isso estou a salvo da sua ira... mas o colonizador RCA está ao alcance da Borduna do Acauan. Nem quero ver a coça que o RCA vai levar... :emoticon11:

Mas é justamente o RCA um dos poucos a lembrar que os portugueses não merecem apenas elogios...

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Mas que bobagem.

Culpar os portugueses por terem trazido um tanto de civilização para cá faz pensar se estaríamos melhores hoje, vivendo nus no meio do mato?

Para começar, nem seríamos nós, e sim, as etnias que aqui viviam às quais, a maioria de nós (exceto o Acauan) deve uma minúscula parcela de sua ascedência. Nós somos resultado direto da colonização portuguesa. E esta não teria sido "melhor" se feita por Holandeses, Franceses, Ingleses ou Espanhóis. Basta tomar os vários exemplos de países latinos que foram colonizados por esses povos, e que não são nem um pouco melhores do que nós.

O nosso atraso se deve principalmente a várias decisões estratégicas erradas tomadas ao longo, principalmente, do último século, quando já éramos plenamente independentes dos lusos. Fomos nós, e apenas nós, que elegemos os populistas e nacionalistas. Fomos nós, e apenas nós, que escolhemos o modelo estatizante, e depois colocamos comunistas no poder. Fomos nós, e apenas nós, que escolhemos substituir importações. Fomos nós, e apenas nós, que demos o calote.

Tudo isso fomos nós que fizemos, e não os portugueses.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Najma

Mensagem por Najma »

Luis Dantas escreveu:
Najma escreveu:Mas queira ou não, você é fruto de portugueses e suas ações. Grato eu não diria mas pense: sem eles você não existiria... :emoticon13:

Bem que eu desconfiava: Tia Cida é Xintoísta. Poucas outras religiões enfatizam tanto essa reverência automática aos ancestrais...

Eu, Najma, sou Genista... :emoticon14: Lógico que tenho que reverenciar minhas origens genéticas. :emoticon1: Afinal, é tudo o que tenho além de mim e minha descendência imediata.

Quanto à sua tia Cida, ela deve mesmo ser xintoísta, afinal de onde viria sua inclinação ao Budismo? :emoticon19:
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Miguel escreveu:
RCAdeBH escreveu: Gostaira de saber o que voces, gringos Portugueses aprendem sobre a colonizaçao Brasileira. Deve ser um conto de fadas!

Nós aprendemos que os nossos antepassados eram maravilhosos. Eles levaram muitos presentes para o novo mundo, como o pau em riste (que permitiu a invençao das mulatas) e a gripe de estilo Europeu. Também levamos muitas Biblias que o Indios agradeceram, pois assim podiam usar papel em vez de folhas depois de obrar. Outro aspecto importante da visita de cortesia dos Portugueses ao Brasil, foi a oportunidade que os Portugueses deram a muitos Africanos de fazerem uma grande Viagem a outro mundo. Poderam assim Alargar os seus horizontes e como bónus ainda aprenderam muitos ofícios.

Foi maravilhoso. Uma grande Epopeia...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Washington escreveu:A verdade é que a vida nos trópicos é mais fácil que fora deles.

A diferença continua sendo a liberdade.

A nossa corrente chama-se coronelismo, esta foi levemente arranhada no Governo FHC, tinha-se uma esperança de modernização e liberdade, entretanto veio o guia genial dos povos e ...

Os egípcios tinham a enchente anual do Nilo, que os forçava a plantar e colher na hora certa (e numa terra adubada e fértil). E tinham escravos para fazer o trabalho pesado.

Numa terra sem estações definidas, nunca é hora para se fazer nada. Nunca há urgência. Quando você sabe que o inverno vai cobrir tudo de neve, ou se mexe ou morre de frio e fome.

Nos EUA, também há "coronéis". E ficam no sul, a região mais quente e - que coincidência! - a mais atrasada. A diferença é que lá plantavam algodão em vez de cana.

Foi no sul americano que a escravidão durou mais. É lá que o fanatismo religioso prospera. A sorte deles é que a parte não tropical era grande o suficiente para garantir que se tornassem o país mais rico e poderoso do mundo.
Se o Brasil fosse de cabeça para baixo, talvez fôssemos ricos também.

Outro exemplo: a Itália. Norte: frio, rico e industrializado. Sul: quente, pobre e violento, controlado pelas máfias.

Pergunta: onde está riqueza no Brasil? No sul. Onde está a miséria? No norte/nordeste.

Najma

Mensagem por Najma »

Miguel escreveu:

Melhor ainda, onde está o Acauan. Eu estou longe, por isso estaou a salvo da sua ira... mas o colonizador RCA está ao alcance da Borduna do Acauan. Nem quero ver a coça que o RCA vai levar... :emoticon11:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... o Acauan há de honrar o sangue dos índios mortos pelos colonizadores portugueses em algum encontro nacional em que o RCA compareça... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado