Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dinobot escreveu:Um filme de zumbis que eu gostei foi Shaun of the Dead.
Ufa...quase que leio um "House of the Dead".
Definitivamente, o pior filme de jogo já inventado pelo homem. E mesmo se retirado da categoria de "filmes de jogos", ainda sim é um dos filmes mais toscos já inventados.
Filmes de terror orientais são os melhores. Eternamente.
Aí vêm os americanos e fazem remakes chatinhos com atrizes meia-boca como aquela loira que estreou o remake de Ju-On.
rapha... escreveu:Não gosto de filmes de zumbi, nem de terrores, em geral.
Mente abusivamente. Foste tu a me indicar (além de outro amigo cinéfilo) bons filmes de terror orientais, daqueles que destroem a mente.
É verdade.
Os filmes orientais de terror são muito bons.
Fiquei muito atordoado com alguns deles.
Discordo. Filmes orientais de terror são é muito parecidos uns com os outros. Sempre uma trama meio surreal com espíritos de garotinhas cabeludas. Pelo menos vi uns três que se enquadram nisso.
Acho que nenhum filme de terror jamais vai superar "O Iluminado" (The Shining, 1980) de Stanley Kubrick.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Mente abusivamente. Foste tu a me indicar (além de outro amigo cinéfilo) bons filmes de terror orientais, daqueles que destroem a mente.
É verdade.
Discordo. Filmes orientais de terror são é muito parecidos uns com os outros. Sempre uma trama meio surreal com espíritos de garotinhas cabeludas. Pelo menos vi uns três que se enquadram nisso.
Acho que nenhum filme de terror jamais vai superar "O Iluminado" (The Shining, 1980) de Stanley Kubrick.
Nem todos. Odishon (Audition) e Koroshiya Ichi, clássicos do J-Terror, e ambos de Takashi Miike, não têm nada de sobrenatural. E são thrillers da pesada.
Quanto ao The Shining, é realmente um ótimo filme.
Koroshiya Ichi chega a ser engraçado de tão grotesco.
Lá pelas tantas do filme você nem liga mais se um guri de 16 anos corta as duas pernas de uma mulher com um tênis com lâminas na parte traseira, só para satisfazer os prazeres dela.
É verdade.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Eu só respeito filmes japoneses da época do Kurosawa. Os Sete Samurais e Yojimbo são dois dos melhores filmes que ja vi.
Exagero seu. Akira é genial, mas dizer que o cinema japonês atual é fraco é saudosismo besta.
Eu não conheço o atual mais do que alguns filmes de "j-terror", "Memórias de uma Geisha" e "Dolls", todos muito fracos e chatos.
O cinema japonês toma de lavada do cinema chinês atual de artes marciais, com filmes muito bem coreografados e fotografados, além de terem um excelente ritmo, que não deixa você de saco cheio, como "Hero".
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
user f.k.a. Cabeção escreveu:Acho que nenhum filme de terror jamais vai superar "O Iluminado" (The Shining, 1980) de Stanley Kubrick.
A cena das meninas fantasmas em O Iluminado, chamando o garoto para brincar com elas é inesquecível.
A combinação de terror e crianças, quando bem trabalhada, é muito eficiente, como em "Os Inocentes", a versão para o cinema de A Outra Volta do Parafuso.
Antes que me chamem de dinossauro, vi na televisão, não na estréia.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
user f.k.a. Cabeção escreveu:Acho que nenhum filme de terror jamais vai superar "O Iluminado" (The Shining, 1980) de Stanley Kubrick.
A cena das meninas fantasmas em O Iluminado, chamando o garoto para brincar com elas é inesquecível.
A combinação de terror e crianças, quando bem trabalhada, é muito eficiente, como em "Os Inocentes", a versão para o cinema de A Outra Volta do Parafuso.
Antes que me chamem de dinossauro, vi na televisão, não na estréia.
Eu vi o "The Shining" quando tinha 9 ou 10 anos e fiquei aterrorizado...
O filme que eu mais borrei de medo foi "O brinquedo assassino". Hoje eu acho ele bem bobinho, mas com 6 anos eu morria de medo de qualquer boneco dos olhos grandes e cabelo despenteado. Tinha medo dele cortar meus punhos durante o sono ou meu pescoço.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
user f.k.a. Cabeção escreveu:Eu só respeito filmes japoneses da época do Kurosawa. Os Sete Samurais e Yojimbo são dois dos melhores filmes que ja vi.
Exagero seu. Akira é genial, mas dizer que o cinema japonês atual é fraco é saudosismo besta.
Eu não conheço o atual mais do que alguns filmes de "j-terror", "Memórias de uma Geisha" e "Dolls", todos muito fracos e chatos.
O cinema japonês toma de lavada do cinema chinês atual de artes marciais, com filmes muito bem coreografados e fotografados, além de terem um excelente ritmo, que não deixa você de saco cheio, como "Hero".
"Zatochi" e "Brother" de Kitano sao muito bons...
Mas o cinema Chines actual é realmente qualquer coisa... se bem que muito sentimental...
Existe um filme que eu acho que é espanhol, cujo título traduzido é " A Espinha do Diabo ", é bastante bom, se passa em um orfanato durante a segunda guerra, se não me engano.
Tal orfanato é assombrado por um garoto que morreu lá, lembro-me de que era um dos fantasmas mais bem feitos que eu já havia visto em um filme.