Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker escreveu: Catolicos e crentes , são presas faceis , tambem com todo aquele absurdo teologico , viraram Ateus , então melhoraram muito ...
O fórum comporta alguns ex-espíritas também.
Isso é igual a gnomo , é coisa que não existe ! O cara na verdade NUNCA foi ...
Pensei que só os evangélicos diziam isso "se você se afastou é porque na verdade nunca teve um verdadeiro encontro com Jesus". Todo mundo tem o direito de mudar de opinião se quizer e se os arguentos lhe parecerem suficientes
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
videomaker escreveu: Catolicos e crentes , são presas faceis , tambem com todo aquele absurdo teologico , viraram Ateus , então melhoraram muito ...
E se ele era ateu e virou católico? Nunca foi ateu de verdade?
E se ele era evangélico e virou católico? Nunca foi evangélico de verdade?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Pensei que só os evangélicos diziam isso "se você se afastou é porque na verdade nunca teve um verdadeiro encontro com Jesus". Todo mundo tem o direito de mudar de opinião se quizer e se os arguentos lhe parecerem suficientes
Vc pode achar o que quiser !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
E se ele era ateu e virou católico? Nunca foi ateu de verdade?
Regrediu ou Pirou de vez .
Regrediu de novo , e coisa pouco provavel !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Hrrr escreveu:alguem daqui do forum ja foi liberto do controle do Gerin Oil graças ao forum?
o unico exemplo que eu notei aqui ate hoje foi o alter ego, ex-catholico
alguem mais foi curado da religiao aqui? algum ex-crente?
O RéV me abriu os olhos, fiquei sabendo que pastores, bispos e similares, ganham uma grana preta.
Faz bem pra conta bancária ser crente, desde que da ''alta cúpula'', claro.
Quero ser um crente destes.
Eu tambem !!!!! afinal ´templo é dinheiro `.
videomaker escreveu:E se ele era ateu e virou católico? Nunca foi ateu de verdade? Regrediu ou Pirou de vez .
Hum... Ser espírita é ser melhor! Quanta humildade. Ainda mais vendo o poço de sabedoria que você é.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
videomaker escreveu:E se ele era ateu e virou católico? Nunca foi ateu de verdade? Regrediu ou Pirou de vez .
Hum... Ser espírita é ser melhor! Quanta humildade. Ainda mais vendo o poço de sabedoria que você é.
Tu é folgadinho né rapaz ! me esqueçe o MANÉ ! :emoticon220:
Vc pode achar o que quiser !
Idem
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
E se ele era ateu e virou católico? Nunca foi ateu de verdade? Regrediu ou Pirou de vez .
Quer dizer que, do ponto de vista espírita, ateísmo é progresso em relação ao catolicismo? Graças à esta postagem do rév, acabo de me des-desconverter.
O ReV não me levou a crer ou des-crer em coisa alguma, apesar de ter me ajudado, profundamente, a amadurecer algumas idéias, durante debates. Quem me conhece, mais de perto, sabe que por uma série de contigências viví, a algum tempo atrás, uma revolução interior. E, como sabemos, toda revolução traz, intrísecamente, uma violência... Abraços
Nao escreveu:Conclusao, o ReV é uma igreja Ateia que subrepticiamente procura a conversao dos seus membros.
Se a religiosidade é uma doença ou ilusão, é meritório tentar mostrar aos crentes que eles podem estar enganados.
É um produto da evolução, ou efeito colateral que foi usado, entre outras coisas, para originar a civilização. Há muitos textos que refutam essa visão freudiana e ultrapassada (e em última análise arrogante), da religiosidade. Não que eu tenha essa coisa da religiosidade (acho que não tenho o sentimento, só a presença intelectual da possibilidade), mas não me sinto dono da verdade, nem acho que tenho o direito de dizer que a religiosidade por si mesma é uma doença ou uma ilusão. Não acho que alguém tenha de ser ateu ou agnóstico achando que a sua anterior crença foi uma ilusão. Pode ser um caminho... mas é um caminho de viuvas desiludidas... que cria outras desilusões e obceções...
Editado pela última vez por Nao em 09 Ago 2006, 13:18, em um total de 1 vez.
Storydor escreveu:Quando entrei aqui, era chatólico não-praticante, a partir do momento que comecei a abrir meus olhos e ver a religião em si, virei ateu.
Eu sou Ateu não praticante. Mas também sou teísta não praticante. Sou também homicida não praticante e alcoolatra não praticante (em parte ou pouco praticante?)
Essas alegorias me deixam extasiados de humor...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Católico não praticante é alguém que acredita mas não pratica os rituais. Um Homicida não praticante seria o quê? Alguém que acredita no homicidio mas não pratica? O conceito de religioso não praticante está bem enraizado e é aceitável. Não mistures alhos com bugalhos...