Azathoth escreveu:Nospheratu escreveu:Deixa de ser apocalíptico, homem !
Eu estou falando a pura verdade, independentemente das pessoas gostarem de ouvir isso ou não.
A seguir, um pequeno rant.
Como Richard Dawkins elegantemente descreveu, seres humanos são Máquinas de Von Neumann que obedecem à seguinte instrução: "copie essa longa cadeia de ácidos nucleicos, mas no meio do processo desenvolva um ser humano".
Você está equipado da cabeça aos pés com módulos especializados para desempenhar essa função na idade em que estiver sexualmente ativo. Embora os replicadores não estarem preocupados se seus veículos sofrem ou não para cumprir essa tarefa (vide insetos que são decapitados ou devorados por suas parceiras durante a tarefa) no caso de grandes macacos sociais como nós, o sexo atua como um belo e inteligente estímulo, tem efeitos clínicos comprovados e gera grande retorno emocional pessoal.
Abstinência tende a ter efeitos contrários, por mais que existam pessoas assexuais legítimas e felizes. Estou falando em termos estatísticos, aquilo que tem mais chance de ser verdade para a maioria das pessoas.
Portanto, quando esse sistema não está desempenhando esse grande imperativo biológico, é comum gerar frustração e sofrimento para o indivíduo. Se você der uma olhada nas comunidades de depressão clínica no orkut, irá constatar como boa parte dos casos está relacionada a carências afetivas. Não é acidental.
Existem muitas situações onde se sentir envergonhado é uma reação adequada, mas na grande maioria das relações sociais, timidez é um erro, um defeito. Não é normal, não é saudável.
Portanto, recomendo que seja tratado. Se não conseguir superar com esforços pessoais, existem profissionais da área de saúde para isso.
Eu sei, estava só ironizando.
Pessoas que se consideram acima desse nível e declaram que "não precisam do carinho de ninguém" estão à caminho de uma merda bem grande.